Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
astra2003

Audi A5 ou Bmw?

Recommended Posts

Kkkkkkk... Coupe é top demais, porém não tem como pegar um carro 02 portas, to bastante empolgado no A5, acho ele muito bonito, fiquei sabendo que esse motor do A5 é facilmente chipado ( até dentro da audi mesmo e vai para 225cv) , porém pelo que eu ando acho que o motor original já deve me atender!

328i, tenho medo daquele motor, 0-100 em 6s, #medoooo

 

Tem um A5 em londrina lindo com as rodas do RS5 preto com interior cinza! Porém ele nao tem as originais, ai nao rola!

 

Lá fora o A5 compete com a série 4 e uma meca acima de c200 correto?

Gosto é algo realmente interessante.. vou contra a maré, já prefiro o design do A5 Sportback ao Coupé.

 

Quanto à reprogramação, sim, se for via Caixa Auxiliar, sobe para 224cv (0 a 100km/h em 6,5s) e o torque dispara para 38,6 kgfm; obviamente, perde-se em consumo.

 

Quanto ao "medo" da potência : a aceleração de 0 a 100km/h do 328i (5,9s) só é obtida quando efetuado o launch control (mesma coisa para Audi e VW); no dia a dia, andando normalmente, não se percebem grandes diferenças para um carro "comum" 1.8 ou 2.0 e, esse é o grande diferencial : saber que se tem muito mas só usar quando se quer ou precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Gosto é algo realmente interessante.. vou contra a maré, já prefiro o design do A5 Sportback ao Coupé.

 

Quanto à reprogramação, sim, se for via Caixa Auxiliar, sobe para 224cv (0 a 100km/h em 6,5s) e o torque dispara para 38,6 kgfm; obviamente, perde-se em consumo.

 

Quanto ao "medo" da potência : a aceleração de 0 a 100km/h do 328i (5,9s) só é obtida quando efetuado o launch control (mesma coisa para Audi e VW); no dia a dia, andando normalmente, não se percebem grandes diferenças para um carro "comum" 1.8 ou 2.0 e, esse é o grande diferencial : saber que se tem muito mas só usar quando se quer ou precisa.

 

rs... o problema é esse, usar quando se quer ou precisa, no começo principalmente vai precisar usar toda hora...rs

 

To bem inclinado para pegar o A5, problema é o preço, ninguém está abaixando muito o preço desse carro para comprar a vista sem carro na troca, sem problemas, não estou com pressa! Estou querendo um 13/13 , estão tirando no maximo 3.000,00 , isso que estão todos pedindo valor de fipe, em torno de 135.000,00!! Vou esperar uma oportunidade boa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rs... o problema é esse, usar quando se quer ou precisa, no começo principalmente vai precisar usar toda hora...rs

 

To bem inclinado para pegar o A5, problema é o preço, ninguém está abaixando muito o preço desse carro para comprar a vista sem carro na troca, sem problemas, não estou com pressa! Estou querendo um 13/13 , estão tirando no maximo 3.000,00 , isso que estão todos pedindo valor de fipe, em torno de 135.000,00!! Vou esperar uma oportunidade boa..

 

O loko, não sabia que era "barato" assim, agora eu pergunto, pra quê alguém compra um Azera pq é novo e bonito se tem isso a mão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O loko, não sabia que era "barato" assim, agora eu pergunto, pra quê alguém compra um Azera pq é novo e bonito se tem isso a mão?

 

Pq Hyundai é statis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O loko, não sabia que era "barato" assim, agora eu pergunto, pra quê alguém compra um Azera pq é novo e bonito se tem isso a mão?

 

O Audi A5 Ambiente (vs de entrada) parte de 155k, chegando a 166k com o MMI. É um carro belíssimo e sim, agrega status. Justamente por isso, a Audi cobra caro pelo design pois, como mencionei, é um carro menos completo e potente do que o 328i, por exemplo.

 

O Azera é mais completo (aquecimento e memória de posição para os bancos dianteiros, sistema de partida sem chave (keyless), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sensores de estacionamento dianteiro, retrovisores rebatíveis, dentre outros mimos) e custa 130k com a Central Multimídia completa.

 

A escolha entre um e outro, acaba sendo, como na maioria das vezes, questão de gosto pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Audi A5 Ambiente (vs de entrada) parte de 155k, chegando a 166k com o MMI. É um carro belíssimo e sim, agrega status. Justamente por isso, a Audi cobra caro pelo design pois, como mencionei, é um carro menos completo e potente do que o 328i, por exemplo.

 

O Azera é mais completo (aquecimento e memória de posição para os bancos dianteiros, sistema de partida sem chave (keyless), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sensores de estacionamento dianteiro, retrovisores rebatíveis, dentre outros mimos) e custa 130k com a Central Multimídia completa.

 

A escolha entre um e outro, acaba sendo, como na maioria das vezes, questão de gosto pessoal.

 

A velha briga entre um carro premium sem tantos mimos vs um não premium completo.

Eu iria de A5 sem dúvidas nessa situação...

 

ps: o coupe é muito mais bonito :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escolha entre um e outro, acaba sendo, como na maioria das vezes, questão de gosto pessoal.

 

Eu acho que falta de informação mesmo. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A velha briga entre um carro premium sem tantos mimos vs um não premium completo.

Eu iria de A5 sem dúvidas nessa situação...

 

 

ps: o coupe é muito mais bonito :vts

 

:+1 :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente há controvérsias, acho o A5 4 portas MUITO bonito, um dos poucos casos em que a versão coupé não é mais bonita.

 

Mas uma coisa a se considerar, o A5 não vai ser reestilizado esse ano? Essa frente já tá datada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chuta o balde pega uma M3 E36 ou M5 E39 :vts

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente há controvérsias, acho o A5 4 portas MUITO bonito, um dos poucos casos em que a versão coupé não é mais bonita.

 

Mas uma coisa a se considerar, o A5 não vai ser reestilizado esse ano? Essa frente já tá datada...

Xan, isso nao fiquei sabendo não! Procurei na net e não achei! Vi que vai ser reformulado em 2016. Mas obrigado pela informaçao, e caso tenha algum link favor colocar aqui.

 

To bem proximo de fechar a barca, mas ainda estou analisando alguns pequenos detalhes como certos mimos, nao sabia que o a5 n tinha memoria de banco, nem o retrovisor nao rebatia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas uma coisa a se considerar, o A5 não vai ser reestilizado esse ano? Essa frente já tá datada...

Provavelmente não. O RS7 acaba de ser lançado com a mesma frente (formato dos faróis) do A7 que, tbm é bem similar ao A5/S5.

 

To bem proximo de fechar a barca, mas ainda estou analisando alguns pequenos detalhes como certos mimos, nao sabia que o a5 n tinha memoria de banco, nem o retrovisor nao rebatia.

Não tem e, no modelo 2014, nem como opcional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hilux 3.0 SRV, pra não perder dinheiro na hora da troca :vts :vts

 

Aquele que quase foi pro brejo no teste do alce ? rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Aquele que quase foi pro brejo no teste do alce ? rsrsrs

Aquela que vai mudar o modelo ano que vem? Aquela que é o mesmo carro desde 2005?

Quero um carro a gasolina, para viagens mais longas ou estrada ruim vou na grand cherokee diesel. Porém essa foi pro brejo no teste do alce. Mas não acho o carro ruim de curva não nem instável, acho que qualquer caminhonete desse porte não suporta tão bem o teste do alce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela que vai mudar o modelo ano que vem? Aquela que é o mesmo carro desde 2005?

Quero um carro a gasolina, para viagens mais longas ou estrada ruim vou na grand cherokee diesel. Porém essa foi pro brejo no teste do alce. Mas não acho o carro ruim de curva não nem instável, acho que qualquer caminhonete desse porte não suporta tão bem o teste do alce.

 

Algumas melhores, outras priores, nenhuma boa. A diferença é de que daquele tempo do teste do alce que todo mundo conhece o vídeo, hj pelo menos todas vem com controle de estabilidade em suas versões top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas melhores, outras priores, nenhuma boa. A diferença é de que daquele tempo do teste do alce que todo mundo conhece o vídeo, hj pelo menos todas vem com controle de estabilidade em suas versões top.

 

O que não é mais do que a obrigação num carro com esse preço, inexplicável por sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que não é mais do que a obrigação num carro com esse preço, inexplicável por sinal.

 

Nisso eu concordo totalmente, nem uma porcaria de controle de tração de série colocam, querem lançar tudo com praticamente 200 cv e 50 kg de torque e querem que o cara não se mate na curva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinistro, eu dirigi e andei de carona somente nas picapes da geração anterior, essas aí de 200 cv é loucura, já me cagava nas curvas com as mais fracas. Nos primeiros km parece que a cada curva você vai voar pra fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinistro, eu dirigi e andei de carona somente nas picapes da geração anterior, essas aí de 200 cv é loucura, já me cagava nas curvas com as mais fracas. Nos primeiros km parece que a cada curva você vai voar pra fora.

 

Eu de Frontier entro forte nas curvas, me surpreendi com a estabilidade, principalmente pq antes só tinha andado de S10 e Hilux, o problema é se vc tiver que fazer uma manobra brusca, aí sim, um trambolho desse tamanho, altura e peso vai para na vala mesmo, pode ter controle de estabilidade ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan, isso nao fiquei sabendo não! Procurei na net e não achei! Vi que vai ser reformulado em 2016. Mas obrigado pela informaçao, e caso tenha algum link favor colocar aqui.

 

To bem proximo de fechar a barca, mas ainda estou analisando alguns pequenos detalhes como certos mimos, nao sabia que o a5 n tinha memoria de banco, nem o retrovisor nao rebatia.

Não é esse aqui o atual?

 

704x396_aa5_c_10056.jpg

 

O que você pegaria já é esse modelo? Se for, desconsidere e pega mesmo que o carro é lindo demais! :vts

Editado por Xan_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de muita duvida e uma enorme briga entre a razão e emoção, acabei comprando a bmw 320i active flex 0km, isso porque fui a Vitória -ES para comprar um A5 13/13 com 5.000km rodados, porém o dono desistiu de vender na hora, e acabei comprando a bmw, acho que era um aviso! rs..

Não posso negar, estou muito satisfeito com o carro, motor e consumo, porém ainda achando mto baixo.. Mas já já me acostumo!

 

ypamanu5.jpg

 

a7amyhy6.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu pra trás ? Poutz.. mas pelo menos, ele pagou suas despesas, neh ?

 

Bom, como vc mencionou, deve ter sido um aviso hehe :legal:

 

Congratulações pelo brinquedo, bom proveito !

 

 

 

Só a título de "encheção de saco" :vts mesmo : vejo muita gente `feminilizando` os carros da marca BMW. O correto é o BMW, o 320i, assim como é o Audi, o Mercedes, o VW, etc..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...