Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

(DIY) SQPL FOCUS! Som pronto!

Recommended Posts

Fiz as lanternas no meu atual tbm.... gosto do visual... o seu ta top mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia de mecher no som!

Como muitos carros passar os cabos eh um parto! Mais passei o cabo de força pelo paralamas! Tem um furinho que quase nao passa o cabo 4avg mais passou e pra isolar passei um pedaço de manta! Passei tambem os rcas e speaker! Hj foi so e o suficiente pra alguns arranhoes na mao! Nao tirei mtas fotos pq sozinho e esse tipo de trampo qndo vc ve ja fez! Rs

Impressionado com esse carro a qualidade de montagem e acabamento dele! No meu focus guia 2010 nao era assim! No subaru tb nao! E no palio e siena entao nem se fala! Realmente esse versao do old focus eh de uma epoca que ja nao se fazem mais carros assim!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia de mecher no som!

Como muitos carros passar os cabos eh um parto! Mais passei o cabo de força pelo paralamas! Tem um furinho que quase nao passa o cabo 4avg mais passou e pra isolar passei um pedaço de manta! Passei tambem os rcas e speaker! Hj foi so e o suficiente pra alguns arranhoes na mao! Nao tirei mtas fotos pq sozinho e esse tipo de trampo qndo vc ve ja fez! Rs

Impressionado com esse carro a qualidade de montagem e acabamento dele! No meu focus guia 2010 nao era assim! No subaru tb nao! E no palio e siena entao nem se fala! Realmente esse versao do old focus eh de uma epoca que ja nao se fazem mais carros assim!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

O meu nem cheguei a mexer.... mas o acabamento era bom mesmo, o carro 2001 e tudo certinho no lugar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa vi q voce botou um sub re ta tocando ele com 400rms de boa? esse eh aquele de 175rms nominal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe nao na verdade vou usar um Fosgate P3.. o RE era de um amigo que eu comprei a caixa apenas!!

 

mais ja usei o Srx de 300wrms com 500Wrms e esse amigo usava com 800.. rsrs sabendo usar vai de boa!!

 

o de 175w sei de gente que usou com 300, 400w de boa..

 

opa vi q voce botou um sub re ta tocando ele com 400rms de boa? esse eh aquele de 175rms nominal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom fds fiz o tratamento em uma das portas!! ia fazer nas duas.. mais dei um mau jeito no joelho e começou a doer demais! ai fui obrigado a parar...

 

manta instalada na parte interna da porta! uma camada de manta por toda a porta e um pedaço de 40 x 40 cm a mais atraz do mid...

 

WYe1hxxl.jpg

 

na parte externa o Focus tem esse forro bem grossinho e com encaixes perfeitos nos buracos entao aproveitei ele, mais resolvi dar uma reforçada desci na C&C comprei uma manta vedacit mesmo!! e vamo que vamo! foram sei la quantas camadas de manta mais de 3.. onde eram os buracos.. onde tinha o buraco moldado no forro enchi de betumado e coloquei manta por cima! rs

 

jLH04iOl.jpg

 

jLH04iOl.jpg

 

7Y9Bqzrl.jpg

 

7Y9Bqzrl.jpg

 

esqueci de tirar uma foto do blafle que fiz pros mids.. adaptando de 5x9 pra 6' mais ainda tenho do da porta da direita entao tiro depois.. rs

coloquei o restinho de manta que sobrou encima do bafle.. pra vedar de vez e ja faz o papel de um eva!! rs

 

VZ8vm16l.jpg

 

pra finalizar.. entre o forro e a porta.. coloquei tambem betumado.. pra prender coloquei uns pedaços de manta!

 

ItqeM3Pl.jpg

 

IuzRQNwl.jpg

 

é isso ta faltando pouco.. ja que é muito rapida a instalação da manta dat.. nada a ver com putaaa trampo que da pra fazer uma manta vedacit..

 

Ps. o forro prensou legal o betumado.. foi dificil tive que prensar bastante pra encaixar os parafusos..

 

mais um ponto pra Ford do passado.. forro totalmente parafusado.. sem qlqr pecinha de encaixe pra ficar frouxa ou quebrar!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom.... já fez o teste comparando com a outra porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao essa porta esta desligada, pq puxei o cabo direto do amp pro mid.. e no carro ainda ta rolando o som orginal!

 

to indo mto com calma.. sem deixar de dar atencao pro meu bebe e minha muie.. rsrs

 

Muito bom.... já fez o teste comparando com a outra porta?

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas imagens de como foi o FDS!!!

 

ainda to muito besta com o resultado! e feliz!! falta regular mtaaa coisa.. entao ainda nao vou opinar! rsrs só digo.. o negocio ta baummm! e to feliz demais.. prometo fotos decentes tb!

 

NwNDjG3l.jpg

 

mlqYnzMl.jpg

 

jpCQj8Fl.jpg

 

ZTg8qZLl.jpg

 

AmSLLdol.jpg

 

nG187OBl.jpg

 

ZkTH11xl.jpg

 

Gw35rYpl.jpg

 

BtipdK1l.jpg

 

sMFWnDMl.jpg

 

negativo acho que ficou bem lixado...

 

zHIg64Ql.jpg

 

q5OQdxsl.jpg

 

WBC3V1Ul.jpg

 

Cyks7C5l.jpg

 

oSIf7wel.jpg

 

IbhKv4bl.jpg

 

pHz058Pl.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uauhau cara pensei isso qndo vi tudo aceso..

 

o audiophonic acende um letreiro luminoso + um puta led azul!

 

o soundstream um puta led branco forte!

 

mais o visor do voltimetro... mais a lampada de iluminação!! ficou uma arvore de natal! uhauha

 

Que carnaval de leds hahaha

 

mas de resto ta show"!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de 3 dias ainda estou no processo de regulagem.. hoje vou ver se passo descobru onde diabos o rca ta encostando em cabo de força! ta com um pequeno chiadinho!

 

tambem vou pegar a trena e tentar regular o T.A. pra acertar o palco sei que é a primeira tentativa de muitas que estao por vir! hehehe

 

hj dei um tapinha no EQ tb.. reforcinho em 12,5k , 200hz, 250hz, 80hz, 40hz em +6! resumindo.. o sub apareceu com FORÇA descendo que eh uma belezaa! mais foi só um tapinha basico.. ainda a ser estudado com carinho... rs

 

 

os cortes estao..

tw - 4k ate top-end - 12db ganho no amp - 40%

mid -low-pass - 4k hi-pass variando entre 50hz ate 80hz dependendo da musica - 12 db - ganho no amp - 60%

sub - 50hz - 12db - ganho no amp 60%

 

a fase de acerto demora nao tem jeito.. eu gosto de fazer.. ouvir bastante varios generos.. pra chegar num ponto certo pra tudo...

 

de resto o que falar.. o kit esta tocando muito bem! por incrivel que pareça descendo bem gostoso e com um timbre de voz muito gostoso de se ouvir! os tws bom tw morel é aquele show a parte em qlqr kit que ja ouvi.. conforme o kit eh mais top ele so vai se aprimorando...

sub ta me supreendendo mto.. ta tocando DEMAIS MESMO!

 

e o clarion cz-702! ahhh o clarion!! estou apaixonado pelo player! completo, pratico, bonito.. nao tive dificuldade em fazer nada! BT perfeito pra uso, o uso da USB a navegacao eh mto diferente! separa por ordem alfabetica, meio estranho mais ja estou me acostumando e achando ate que rapido as musicas.. mais o pen de 32gb ainda nao entrou no carro! depois disso quero só ver como vai ser!

qualidade de audio dele me impressionou e muito.. o cross é bem completinho..

o eq apesar de ser 5 bandas o que achei mtoo loucoo nele é que nao tem faixa fixa!

vc pode selecionar de 20hz ate 20khz qlqr banda nessa faixa! de -12 a +12, Q - de 1, 3, 5, 7, 20!

tem 4 memorias de regulagens..

por enquanto.. só ouvi musica muito alta! ainda nao passou a empolgaçao! rs e o que mais ta me impressioando.. som alto presente em todas as frenquencias! e sem fadiga! qnto mais alto esta mais alto vc quer ouvir! rs

 

enfim.. apensar de ser um som "relativamente simples" posso afirmar ja com certeza que esse eh o melhor conjunto que ja tive! estou mto feliz!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da instalação. Eu acho muito bonito esse Soundstream. Agora os acertos é com o tempo não tem jeito. Tem que ouvir, tirar daqui colocar lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os cortes estao..

tw - 4k ate top-end - 12db ganho no amp - 40%

mid -low-pass - 4k hi-pass variando entre 50hz ate 80hz dependendo da musica - 12 db - ganho no amp - 60%

sub - 50hz - 12db - ganho no amp 60%

Ligou o 2 vias em BiAmp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ae kit em bi amp!

 

Cara por incrivel que pareca eu consegui fazer o kit morel ate que descer bem viu! Esta tocando muitoo bem! Boa parte deve-se ao bi-amp! Pois deixei o ganho do mid mais alto que do tw! E as regulagens do clarion! Estou muitoo satisfeito com o som! Mais logico um up nos mids fica pra proximo passo!

 

Ligou o 2 vias em BiAmp?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem enquanto a esposa saiu com a sogra e o bebe hora de fazer os detalhes! Rsrs

 

bancos encarpetados na mesma cor da lateral!! eu gostei muito do resultado de duas cores... queria dar uma clareada mesmo em tudo.. tudo preto achei que ia fechar demais o PM... e gostei muito do resultado!

 

7TAfpW2l.jpg

 

0P4kwGGl.jpg

 

HxdQb3yl.jpg

 

aqui o Big 3 eu comecei! mais meu jogo de chaves catraca esta com meu irmao... na verdade nosso jogo.. compramos todas ferramentas juntos.. dividimos as despesas e temos tudo!! um mora perto do outro.. essa semana mesmo ja termino tudo!

 

cabo positivo! (alternador batt)

a fita isolante na ponta eh apenas por prevencao na hora de instalar... rs

Dica pra quem quiser prensar esses terminais direito.. bom quem ja tentou sabe que com alicate eh praticamente missao imposivel! no meu caso..usei um martelo.. boas marteladas com cuidado.. travam o cabo que eh uma beleza!

 

4LiXsovl.jpg

 

negativo ja reforcado! PS. o porta fuse eh bananinha.. mais eh portafuse Monster 200 AGU. nao eh os que derrete nao! rs

 

OUwyGjwl.jpg

Editado por Rodrigo_KBLO
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah eh! Antes de revisar os cabos rca! Fui pro que faltava! Reforcei o terra da bateria big3 e ao testar vi que reduziu bastante o ruido! Nao pensei duas vezes desmontei o player! Procurei algum parafuso no chassi! E reforcei o terra do player tb! Resultado! Chiado zero! Sem precisar mecher nos rcas!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah eh! Antes de revisar os cabos rca! Fui pro que faltava! Reforcei o terra da bateria big3 e ao testar vi que reduziu bastante o ruido! Nao pensei duas vezes desmontei o player! Procurei algum parafuso no chassi! E reforcei o terra do player tb! Resultado! Chiado zero! Sem precisar mecher nos rcas!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Acho que vou ter que dar uma olhada no aterramento do meu pra ver se some o zunidinho...

 

Ficou bacana o cabeamento ein....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara quase certeza que sim! Faz uma belaaa diferença! O meu estava com um ruido bem baixo no vol que ouço normalmente nao se ouvia! O problema era qndo ando com meu filho no carro que ouço bem baixinho! Ai vinha o motor de dentista infernal! Estava puto pq passei os rca pelo meio! Sem ao menos passar perto de cabo de alimentação! Rca tecnoise pro tw e sub e shock pro pros mids! E mesmo assim dar ruido!

No meu caso achei um parafuso que ate ja tinha terra! Peguei um cabo 6mm e liguei la! Puxei pro GND do player e liguei junto com o do chicote! Pronto ruido zero agora!

 

Acho que vou ter que dar uma olhada no aterramento do meu pra ver se some o zunidinho...

 

Ficou bacana o cabeamento ein....

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pelo projeto. Acompanhando!

 

Só uma pergunta: vc passou cabo pros mids das portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...