Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegomram

[Peugeot 208] HU Original + GM EPIC

Recommended Posts

Olá a todos os colegas do fórum, depois de muitos meses lendo todos os posts aqui, abro meu primeiro post solicitando ajuda dos mais experientes:

 

Tenho um Peugeot 208, e meu sonho é fazer um Set parecido com o do colega Murillo aqui do forum, que possui o mesmo carro (processador, HUX, 2 modulos, etc etc...), porém vou começando bem devagar.

 

Inicialmente tenho:

 

- Kit 2 Vias German Maestro EPIC 6" (comprado do Cady via site - aguardando entrega)

- HU Original (sem saídas RCA)

 

Não tenho outra opção a não ser colocar o módulo embaixo do banco do passageiro, e colocar a caixa do sub no portas malas com opção de retirá-la. Preciso de ajuda no seguinte:

 

1) Andei olhando bastante os modulos Audiophonic 800.4 e o Dat 1000.4 porem eles são muito grandes e não cabem no espaço que tenho (Aproximadamente 30cm x 30cm). Pergunto: A melhor opção é o DAT 4100 que esta na faixa de R$ 400,00 ? Valor máximo pro modulo R$ 650,00

 

2) Mais pra frente irei batalhar por um processador, porém no momento não vou poder colocá-lo (grana), qual o melhor conversor RCA disponível? Andei olhando da marca Audiocontrol porem não encontro em lugar algum.

 

3) Sub? Em gênero musical sou bem eclético, gosto de HIP HOP, eletrônico, samba e reggae (caixa dutada, selada?), estou bastante inclinado para o Questo de 10" 250w, não sei se preciso dos 350w da linha acima dele.

 

Enfim, agradeço imensamente a ajuda e opiniões de todos. Vlw

Editado por diegomram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Adiciona o Audiophonic Sensation HP 4000 na lista também. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543208769-modulo-amplificador-mono-audiophonic-sensation-hp-4000-_JM)

2) Sei lá velho, na minha opinião nem vale apena comprar um conversor rca top agora se tu vai colocar um processador mais adiante.

3) Questo seria um ótimo cxb, mas se você tiver um pouco de dinheiro a mais eu recomendaria um JL 10W0V3-4, em uma caixa dutada. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532914538-subwoofer-jl-audio-10-polegadas-10w0v3-300w-rms-novo-_JM)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Inicialmente tenho:

 

- Kit 2 Vias German Maestro EPIC 6" (comprado do Cady via site - aguardando entrega)

- HU Original (sem saídas RCA)

 

Pergunto: A melhor opção é o DAT 4100 que esta na faixa de R$ 400,00 ? Valor máximo pro modulo R$ 650,00

 

2) qual o melhor conversor RCA disponível?

 

3) Sub? estou bastante inclinado para o Questo de 10"

 

Sobre o amplificador, DAT 4100 eu pagaria até 350,00 acima disso acho que não vale a pena. Compensa investir um pouco mais, já que é possível, e ficar "um degrau" acima na qualidade.

 

Conversor RCA não se dizer qual seria o melhor, se existe o melhor, em alguns tópicos também mantidos as HU originais o pessoal comentou no Hélix, audison.

 

Sub mantém o Questo. Bom custo benefício.

Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre DAT e Audiophonic

Se vc ja tem o contato do Cady

Porque num vê um Mosconi com ele?

Acho mais jogo que audiophonic e DAT

 

Se vai comprar um processador, num esquenta com Conversor naum, porque um conversor bom (tipo o da Helix) vai custar caro. Não vale a pena se depois vc vai colocar um processador.

 

Sobre sub - O questo é uma boa escolha sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mosconi 4 canais ta em falta, tem a opção do Hertz de HCP4 também, sera que vale a pena? O bridge dele é um pouco mais fraco... Quanto ao Sub vou ficar com o Questo de 250w 10" mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em pegar um DLS A7. Amp parrudo tocará todo seu set com qualidade. E pra sub porque não vê algum jl .ficaria um set de qualidade muito bom e com a possibilidade de muita potência pro seu kit.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em pegar um DLS A7. Amp parrudo tocará todo seu set com qualidade. E pra sub porque não vê algum jl .ficaria um set de qualidade muito bom e com a possibilidade de muita potência pro seu kit.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que entrada alta? Usa um conversor rca uai. Mais tarde tira o conversor e coloca o processador

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa ... acompanhando esse tópico. rs

Também tenho um 208 e estou querendo montar um som mais pra frente também.

A minha idéia é montar um som bacana para usar no dia a dia. O que tenho em mente é o Hertz HCP4 + sub nar 0804 sw2 (já tenho) . o kit ainda não decidi.

no meu caso só estou pensando realmente se para o que eu quero, vale a pena usar o processador.

Entre o Hertz e os DAT, EU iria no Hertz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão

sobre o conversor eu uso o da corzus o crv 4.0, veja no link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537870041-conversor-adaptador-de-fios-para-rca-corzus-cvr-40-rmt-_JM

 

Minha situaçao é parecida com a sua, pois montei o som com conversor e HU original por nao ter grana pra comprar um processador no memento ai usei este conversor pelo custo dele e tambem ter a saida remote, no geral eu diria que seu funcionamento é bom, não tenho chiado algum em meu som, ja comprei meu processador um alpine pxe h660 mas ainda nao chegou

Ja que futuramente vai por um processador não tem porque gastar 200 contos em um conversor um pouco melhor.

Vai minha dica.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto vou usar um conversor rca da eatech que achei interessante.

Vou fazer a instalacao numa loja muito boa aqui de sp, ele cobra 350, 00 pra fazer o tratamento das portas com seladin e espuma sera q vale td isso? Ah e tbm 160,00 pelas colunas pra direcionar o tweeter, estou na duvida se faço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço do tratamento é por aí mesmo, o meu ficou 400,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nussa

Ai ta barato mesmo

Tratei no meu carro:

Assoalho, Porta malas, teto e agora estou começando as portas

Só de manta ja gastei mais de 600 reais (e to usando manta simples - viapol)

Fora a canseira

 

Eu recomendo que vc assista/observe o cara fazendo o serviço pra ver se ele vai fazer direitinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A manta foi simples, seladin de 3mm uma camada interna, outra externa, espuma acústica atrás dos mids, manta 1mm e feltro no acabamento da porta.

Acompanhei tudo, passei o dia lá.

Foi feita limpeza prévia, lavou a porta por dentro, retirado o vidro e a máquina do vidro, aplicação com soprador térmico, telas metálicas nos buracos, um trabalho de primeira, sou suspeito pra falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A manta foi simples, seladin de 3mm uma camada interna, outra externa, espuma acústica atrás dos mids, manta 1mm e feltro no acabamento da porta.

Acompanhei tudo, passei o dia lá.

Foi feita limpeza prévia, lavou a porta por dentro, retirado o vidro e a máquina do vidro, aplicação com soprador térmico, telas metálicas nos buracos, um trabalho de primeira, sou suspeito pra falar.

Show de bola cara

Essa seladin (das mantas convecionais) é uma das melhores

Se o cara fez com capricho e te combrou só 300 incluindo o material

Vc num fico rico naum, vc fico milhonario

Foi bom demais uai

Pena que aqui em Minas num tem isso! Aqui vc tem que pegar e fazer hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...