Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jr Colombo

[Duvida] cara preta d4 com sd600.1d 2ohms ?

Recommended Posts

bom galera sou novo aqui e queria que tirassem uma duvida minha. rsrs

comprei um cara preta d4 pra dar um gravezinho no meu carro, tenho um 206, pedi pra fazer uma caixa com 56l ( brutos, pesquisei muito aki a litragem rsrsrs) quero um som pra dentro, nao sou de abrir mala e tal.

minha duvida e:

sd600.1d 2ohms e legal pra sub?

achei o preco legal, R$ 300 no ML.

deppis to pensando em colocar um kit 2 vias e um amp. pra ele tbm.

ajudem ae por favor, a respeito do amp. e do som que ser no geral.

vlw a todos. abraço.

 

 

 

 

Editado por Jr Colombo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica bom sim, só atente pra colocar a fiação do módulo com bitola compatível, no mínimo a bitola que pede no manual do módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, blz.

pensei em colocar 21mm + e -, acho que vai ficar com uma folga, depois se quiser dar um "up", fiacao nao vou me preocupar.

Mas esse amp. da conta ou coloco algo mais forte? ou um mais forte ja e exagero?

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na boa, no seu lugar eu usaria um amplificador AB, vai tocar o stereo com o que?
me da uma dica de ab bom e nao tao caro, pra mim nao im porta se e ab ou d, quero tirar o maximo do sub, stereo vou comprar um em torn de 200 rms, nao quero corneta nem tweeter, so um kit duas vias.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me da uma dica de ab bom e nao tao caro, pra mim nao im porta se e ab ou d, quero tirar o maximo do sub, stereo vou comprar um em torn de 200 rms, nao quero corneta nem tweeter, so um kit duas vias.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

Eita, nao tinha olhado direito, seu sub é D4, então o unico modulo que conheço e ja usei em 2 ohms é power one, voce devera adaptar uns 6 cooler's fica legal e toca fortissimo, e lembrando que o power one toca todo o seu som, nao sei aí na sua cidade o valor do power one, mas aqui em goias fica em torno de 420,00 R$, e ja para o stereo ficaria legal voce colocar um kit duas vias para ficar com qualidade.

01 - power one 420,00

01 - porta modulo 20,00

06 - coolers 18,00

01 - rele auxi 12v 4,50

 

total 462,00

 

obs, preços encontrados em Goiania.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eita, nao tinha olhado direito, seu sub é D4, então o unico modulo que conheço e ja usei em 2 ohms é power one, voce devera adaptar uns 6 cooler's fica legal e toca fortissimo, e lembrando que o power one toca todo o seu som, nao sei aí na sua cidade o valor do power one, mas aqui em goias fica em torno de 420,00 R$, e ja para o stereo ficaria legal voce colocar um kit duas vias para ficar com qualidade.

01 - power one 420,00

01 - porta modulo 20,00

06 - coolers 18,00

01 - rele auxi 12v 4,50

 

total 462,00

 

obs, preços encontrados em Goiania.

mas tira uma duvida minha, a bridge do power one e um 4ohms, meu sub e bob. dupla de 4ohms, serie 8ohms ou paralelo 2ohms, se eu ligar num canal comum de 2ohms nao vai ser pouca potencia pro carapreta nao ?

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente

mas tira uma duvida minha, a bridge do power one e um 4ohms, meu sub e bob. dupla de 4ohms, serie 8ohms ou paralelo 2ohms, se eu ligar num canal comum de 2ohms nao vai ser pouca potencia pro carapreta nao ?

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

Exatamente como te falei, os unicos modulos que conheco que aceita bridge em 2 ohms é o power one, booster force one 2400 e o booster force two 4800. Lembrando que voce tem que adaptar os cooler's para resfriamento, mas toca que é uma blz.

Pode ficar tranquilo que nao to falando besteira, veja no video abaixo o meu antigo som sendo tocado apenas um booster force two 4800.

num bridge ele tocava dois pionner 309 s4, isso mesmo dois 309 num bridge de 2 ohms, e nos outros 2 canais 3 pares de 6/9 e dois sts.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente

 

Exatamente como te falei, os unicos modulos que conheco que aceita bridge em 2 ohms é o power one, booster force one 2400 e o booster force two 4800. Lembrando que voce tem que adaptar os cooler's para resfriamento, mas toca que é uma blz.

Pode ficar tranquilo que nao to falando besteira, veja no video abaixo o meu antigo som sendo tocado apenas um booster force two 4800.

num bridge ele tocava dois pionner 309 s4, isso mesmo dois 309 num bridge de 2 ohms, e nos outros 2 canais 3 pares de 6/9 e dois sts.

 

apesar de nao captar as frequencias baixas ficou show, vou ver aki em Petropolis se algum lugar vende esse power one, aki tudo e mais caro, um cara preta 310 d4 igual o meu: R$ 389,00, no ML R$ 270 com frete ja. caixa pra um cara preta: R$260 (duto redondo, acabamento carpete).

vc acaba desanimando. mas vlw pela ideia, mas queria algo mais simples, tipo plug play rsrsrs.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar de nao captar as frequencias baixas ficou show, vou ver aki em Petropolis se algum lugar vende esse power one, aki tudo e mais caro, um cara preta 310 d4 igual o meu: R$ 389,00, no ML R$ 270 com frete ja. caixa pra um cara preta: R$260 (duto redondo, acabamento carpete).

vc acaba desanimando. mas vlw pela ideia, mas queria algo mais simples, tipo plug play rsrsrs.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

Infelizmente em novembro do ano passado roubaram o modulo,o player e a caixa com os dois 309, caramba caríssimo as coisas ai heim, os 310 aqui voce encontra novo por 170,00, mais caixa por 40,00. mas blz, pensa direitinho ai, o esquema dos cooler nao é dificil de fazer tem varios artigos aqui que pode ajudar voce. Antes de qualquer coisa, nao pega essas modulos de acrilico da sd nao, ja fui na ilusao comprei e nao valeu o custo beneficio.

 

sucesso ai amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Infelizmente em novembro do ano passado roubaram o modulo,o player e a caixa com os dois 309, caramba caríssimo as coisas ai heim, os 310 aqui voce encontra novo por 170,00, mais caixa por 40,00. mas blz, pensa direitinho ai, o esquema dos cooler nao é dificil de fazer tem varios artigos aqui que pode ajudar voce. Antes de qualquer coisa, nao pega essas modulos de acrilico da sd nao, ja fui na ilusao comprei e nao valeu o custo beneficio.

 

sucesso ai amigo!

te agradeco pela ajuda que esta dando. vou ver pesquisar muito antes de comprar algum, ja pensei em banda 800, taramps 700, mas ainda nao decidi nada. rsrsrs

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente em novembro do ano passado roubaram o modulo,o player e a caixa com os dois 309, caramba caríssimo as coisas ai heim, os 310 aqui voce encontra novo por 170,00, mais caixa por 40,00. mas blz, pensa direitinho ai, o esquema dos cooler nao é dificil de fazer tem varios artigos aqui que pode ajudar voce. Antes de qualquer coisa, nao pega essas modulos de acrilico da sd nao, ja fui na ilusao comprei e nao valeu o custo beneficio.

 

sucesso ai amigo!

è amigao brasilia é muito barato o som mas ainda nao é o mais barato, Goiania sai bem na frente ainda tem uns preços legais la, agora nos modulos de acrilico tambem nao tive tanta sorte, tive um sd250, era excelente ai peguei um sd400 e desanimei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

decidi, vou de classe d, mas desculpa ser chato, qual vcs acham que vai render mais o cara preta, lembrando o sub e o 310 d4.

duas opcões :

 

Taramps T500 2ohms

Soundigital Sd600.1d

 

eu acho que o sd vai render mais por ser mais "forte" (eu acho), mas nao sei né, sou novo por aki.

Ajuda ae galera.

VLW.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Editado por Jr Colombo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso é recomendo:

 

SD400.1 em 2 ohms + Pioneer 310 D4

 

Impedância correta.

 

você vai gostar, a sd600.1 ela e muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso é recomendo:

 

SD400.1 em 2 ohms + Pioneer 310 D4

 

Impedância correta.

 

você vai gostar, a sd600.1 ela e muito forte.

Por favor amigo, esse foi o pior SD citado por todos aqui... vai do bom senso se quiser pode comprar um 1000w é só observar o alto falante tocando e não abusar, deslocou demais o cone? Baixe o vol. simples... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera eu estou fazendo um projeto parecido, vou colocar ou Taramps T500 2ohms ou a Soundigital Sd600.1d pra tocar 1 pioneer 309, eu quero montar o som pra tocar as músicas do DECAF com perfeição (tudo frequência baixissima) será que uma caixa com uns 60L e o duto de 4 polegadas extendido uns 40 cm daria conta do recado?

 

PS: som para tocar em casa

Editado por Neerull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor amigo, esse foi o pior SD citado por todos aqui... vai do bom senso se quiser pode comprar um 1000w é só observar o alto falante tocando e não abusar, deslocou demais o cone? Baixe o vol. simples... :pirou:

 

Sd400.1 é ruim? muitos amigos meu possui ela e falam muito bem dela, assim como eu. Mas de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd400.1 é ruim? muitos amigos meu possui ela e falam muito bem dela, assim como eu. Mas de boa.

 

Gosto é gosto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior no sentido de fornecer o que promete, um 250 chega pertinho dele! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colocar um sd 800.4 seria uma boa, ligaria o sub na bridge e os 2 canais restantes ligaria o kit, ou algo mais se quiser, e o preço não está tão Caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigo desculpa ai, Ja tive sd400.4d e me desculpe a palavra, é um lixo ate uma pyramid 800 que instalei recentemente toca mais do que a sd e olha que nao foi a unica, ja tive a oportunidade de ver outra tocando e foi a mesma impressão e sobre esse video postado eu ja havia visto ele na net e nunca que acredito que é a sd400 de acrilico que ta tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo desculpa ai, Ja tive sd400.4d e me desculpe a palavra, é um lixo ate uma pyramid 800 que instalei recentemente toca mais do que a sd e olha que nao foi a unica, ja tive a oportunidade de ver outra tocando e foi a mesma impressão e sobre esse video postado eu ja havia visto ele na net e nunca que acredito que é a sd400 de acrilico que ta tocando.

 

a sd400.4 canais é fraca mesmo porque o maximo que voce pode sugar dela e 2x200.

 

A SD ai do video é a sd400.1 com 1 canal apenas , eu tenho aqui no meu celta e bate muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...