Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Ajuda Urgente chiado no som

Recommended Posts

Pesquisei e não achei em nenhum tópico uma dúvida igual a minha.

Tenho uma sd1500 tocando um sds2.7k e uma sd600.4 tocando 2 df375, mais quando coloco pausa ou volume zero as cornetas fica chiando.ja tirei os rca do modulo mesmo assim continua o chiado ja zerei o ganho e continua o chiado ja liguei a corneta em um canal so e em bridge e continua o chiado,ja liguei o rca direto do player e continua o chiado.Quando eu liguei o modulo ontem de manhã não prestei atenção mais acho que não estava chiando não sera que o modulo estragou em um dia so,visto que eu não fiquei com o som alto muito tempo não,so testei ele um pouco e o ganho não esta no máximo não.Eu desliguei as cornetas com medo de queima-las,sera que deixar assim tem algum perigo de queima-las?

 

Obs: O woofer não chia não so as cornetas e o chiado é com o carro desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chia baixinho ? Se for isso é normal,as minhas tambem são assim no Vol 0,mais depois de 3 nem se percebe mais !

 

mas so pra descargo de consciencia faça o seguinte !

Verifique o Aterramento do Sd600.4 e se tiver Crossover tambem veja,se o player for Pionner pode ter queimado o aterramento do RCA (todo pionner meu aconteceu isso) ai tem um esquema facil de fazer !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente ou é cabo speaker ruim, ou é no sistema elétrico.

 

Cheque o ponto onde é aterrado o amplificador. Dê uma boa lixada na lataria naquele ponto, dê uma limpada com alcool isopropilico, veja se resolve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo negativo vem direto de uma bateria auxiliar e vai para um bloco de distribuição,da bateria até o bloco é cabo de 33mm do bloco de distribuição até o sd600 é cabo de 16mm e o chiado acontece mesmo se eu tirar os cabos rca do modulo.

Se fosse o rca do player que tivesse dado problema o sd1500 tambem mandaria ruido para o woofer.

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faca um teste...

 

Aterre o RCA do player na carcaça do mesmo e ve se some o chiado.

 

é so enrolar um fio na parte externa do rca do player e colocar em algum parafuso da carcaça...faça isso na saida que vai para as cornetas.

 

geralmente isso resolve o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faca um teste...

 

Aterre o RCA do player na carcaça do mesmo e ve se some o chiado.

 

é so enrolar um fio na parte externa do rca do player e colocar em algum parafuso da carcaça...faça isso na saida que vai para as cornetas.

 

geralmente isso resolve o problema.

Eu posso ligar o rca que sai do crossover e vai para o modulo, ligar ele na lataria do carro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso ligar o rca que sai do crossover e vai para o modulo, ligar ele na lataria do carro ?

 

Não...tem que ser o RCA do player mesmo...aterre o RCA do player na propria carcaça do player

 

assim

 

dsc05340.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa não precisa ligar os 4 rcas na carcaça, um só já basta pois todos eles são ligados juntos dentro do player, e dentro dos modulo também é o mesmo terra. Eu faria uma pequena solda com um fio fininho e soldaria na carcaça, perto dos terminais, fica melhor e o fio fininho ainda serve como um fusível contra retorno de tensão, protegendo melhor o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, depois vou fazer isso.

Mais se mesmo eu fazendo isso o chiado continuar tem algum perigo de queimar as cornetas por causa disso ou não,da pra ir usando assim mesmo com o chiado,pois com o som tocando não da pra ouvir nenhum chiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samuel tira os cabos rcas dos modulos se se o chiado parar é no player, se o chiado for baixo é normal, só equipamentos muito caros e uma instalação muito bem feita é totalmente zerada em chiado

 

Já se o chiado for muito forte pode ter algo errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samuel tira os cabos rcas dos modulos se se o chiado parar é no player, se o chiado for baixo é normal, só equipamentos muito caros e uma instalação muito bem feita é totalmente zerada em chiado

 

Já se o chiado for muito forte pode ter algo errado

Eu tirei os rca e o chiado continua mesmo zerando o ganho em zero o chiado continua, o chiado não é muito forte não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tirei os rca e o chiado continua mesmo zerando o ganho em zero o chiado continua, o chiado não é muito forte não.

cara se for baixinho não esquenta, no trio de um amigo os twiter que pega , acredito por trabalhar em frequencia alta , pega mais facil o xiado ( seila se falei besteira , vai que cola ) mais no dele ta tudo aterrado , módulos , fiações separadas , rca de um lado , alimentação de outro e mesmo assim pega , porem aumento um pouco ele some .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, quase todos classe D dão esse problema nas altas, mas na hora de "moer" o som fica imperceptível.

 

Obs: Já testei três marcas. Talvez RCA comuns e cabos industriais pra alto falantes ajudem a "sujar" o som.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei o crossover de lugar usando cabo blindado mais mesmo assim continua um chiadinho no volume zero ou de pause,acho que não tem jeito vou deixar assim mesmo .

Obrigado a todos que responderam

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei o crossover de lugar usando cabo blindado mais mesmo assim continua um chiadinho no volume zero ou de pause,acho que não tem jeito vou deixar assim mesmo .

Obrigado a todos que responderam

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

se for só no som baixo , deixa assim , agora se começa a aparecer nas musicas , ai tem que procurar o problema, mais como disse do meu amigo tambem é assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que percebi quando liga o carro o barulho aumenta,tirei o rca do rádio e liguei o som e o chiado fica bem baixinho,liguei um fio no rca e na carcaça do rádio e isso não ajudou nada,o rca esta passando de um lado e o de energia do outro e mesmo assim esta dando interferencia,sera se eu colocar um filtro anti ruido acaba com essa interferencia ?

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.google.co...iado&gsc.page=1

 

http://www.google.co...b=0&gsc.q=ruido

 

Já comentávamos sobre isso a mais de 10 anos....

 

..as respostas sempre estiveram aí! =)

 

 

Não me ajudou muito esses 10 anos que você falou não viu.

Ninguem tem realmente certeza das causas desse problema não,vou comprar um filtro anti ruido stetsom ja que meus cabos rca são stetsom e um sequenciador de comando jfa para ver se melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já foi dito que e falta terra .

 

 

Mas tenta lá !

 

 

Pega um fio fino,enrole no rca do player e ao mesmo tempo na carcaça do mesmo... Leve este mesmo fio até a entrada rca do crossover e enrole tanto na entrada R quanto na L do rca.

 

Passei quase um dia tentando tirar a po##@ do ruído ... E no final era isso!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...