Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ScsMcd

"Head UP Display" tende a ficar mais popular

Recommended Posts

Expectativa é que equipamento esteja em 9,1 milhões de carros até 2020

 

HeadUpAbre.jpg

 

O chamado "Head Up Display", sistema que projeta no para-brisa do veículo informações importante ao motorista, como velocidade e dados do GPS, não é exatamente uma novidade no mundo automotivo. A tecnologia foi lançada em 1988 pela General Motors, que a equipou no Oldsmobile Cutlass Supreme e em outros modelos durante os anos 90.

 

Mais de 20 anos depois, o sistema - que ficou famoso ao ser utilizado em aviões de combate - começa a ficar cada vez mais popular entre consumidores e fabricantes.

 

De acordo com o site Automotive News, em 2009 existiam 13 modelos sendo vendidos com a tecnologia nos Estados Unidos. Em 2014, serão 38 modelos com o equipamento, entre os quais o novo Mini Cooper e o Mazda 3, carros posicionados em um segmento mais acessível.

 

O principal motivo para o sucesso são os avanços tecnológicos. Nos últimos anos, as empresas têm conseguido fazer com que a imagem projetada no para-brisa – coberto com um revestimento especial – fique cada vez maior, mais nítida e colorida.

 

Além disso, outra opção encontrada foi projetar os dados em um pequeno painel transparente, o que barateia o sistema e possibilita que ele seja implantado em modelos mais baratos. Com os dados a sua frente, o motorista pode manter a concentração na estrada e assim evitar acidentes.

 

Segundo o Automotive News, a previsão é que os sistemas "Head Up Display" estejam em 500 mil carros ainda esse ano em todo o mundo. Para 2020, a expectativa é muito maior: 9,1 milhões de unidades equipadas com o sistema.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem quiser testar como funciona, tem o velocímetro android (gratuito), ele inverte o display para vc colocar o cel em cima do painel e ser refletido no vidro. Legalzinho até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...