Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
.Marquinhos.

módulo ideal para 2 sds 2.7 18''

Recommended Posts

Olá galera , gostaria de pedir a ajuda de vcs pois depois de bastante pesquisa montei meu novo set que me agradou mais achei q talvez ainda possa render mais. O set é o seguinte:

2 sds 2.7k 18" 4 ohms cada numa caixa dutada ligados em paralelo num sd 3000 2ohms ( aproveitei o modulo do set antigo)

2 drivers etd 7200 ligados numa bridge do sd 500.4ab

2 médios esx 310 ligados na outra bridge dos sd 500.4 ab

1 cross jfa 5 vias

1 bateria auxiliar de gel agm 100 ah + bateria do cofre moura 75 ah

1 fonte jfa turbo 80 ah

 

Pois bem o set esta num golf ,ficou bom e todo mundo elogia a qualidade do som porem achei q o grave ainda não está do jeito q eu quero, principalmente quando comparo com o som do vizinho aqui q tem os mesmos eros sds 2.7 de 18 ligados em uma taramps 5.0 em um polo que tem um porta malas menor q o do golf, e por isso queria saber de vcs se valeria a pena trocar o sd 3000 por um sd 5000 ou então o sd 6500 que é lançamento ou ainda o stetsom 6k5 que encontrei no feiraguay por 1200 reais, só q se fizesse esse up ficaria sem grana pra colocar outra bateria auxiiar e teria q tocar esse som com os 175 ah q tenho + a fonte jfa. Ai futuramente colocaria + 1 bateria de 100 ah agm.... Ah só pra lembrar o vizinho aqui do polo tb só tem 1 auxiliar + fonte....e o som dele quando aumenta treme tudo aqui quando chega aqui no condomínio ... Não to montando um som para entupir o dele apenas acho q os mesmos falantes numa caixa melhor deveriam render mais ou pelo menos igual né? Aceito sugestões ai e desde já obrigado...

Editado por .Marquinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me fez montar o som com o sd 3000 foi que apesar da maioria das pessoas indicarem o sd 5000 foi que, após pesquisar vi algumas pessoas comentando que quando montaram sets equivalentes com módulos fortes como o sd 5000 ou equivalentes COM POUCA BATERIA....tentando dar um headroom bom pra os eros disseram que os alto-falantes não renderam legal e ficaram com zuada metálica tipo batendo bobina e excursionando muito sem dar o grave esperado e que prefiriram quando colocaram um modulo mais fraco como o sd 3000 deixando dar umas clipadas de leve...

Editado por .Marquinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me fez montar o som com o sd 3000 foi que apesar da maioria das pessoas indicarem o sd 5000 foi que, após pesquisar vi algumas pessoas comentando que quando montaram sets equivalentes com módulos fortes como o sd 5000 ou equivalentes COM POUCA BATERIA....tentando dar um headroom bom pra os eros disseram que os alto-falantes não renderam legal e ficaram com zuada metálica tipo batendo bobina e excursionando muito sem dar o grave esperado e que prefiriram quando colocaram um modulo mais fraco como o sd 3000 deixando dar umas clipadas de leve...

 

Cara, com 175 amperes de bateria, um amplificador 5k, vai tocar igual o seu 3k. Não vale o investimento neste caso.

Tente adicionar a outra bateria ja, mesmo com o 3k, e veja se melhora.

 

Mas pode ser outras coisas... corte crossover / aparelho / módulo, frequencia / sintonia da caixa.

 

Aproveitando... seus médios merecem um módulo forte pra eles. Vai mudar muito, pode ter ctz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi amigo obrigado pela ajuda foi isso que pensei a respeito do modulo, agora quanto ao crossover é o jfa 5 vias e o corte está de 50 hz até 150 no modulo do grave está flat... o subsônico esta de 5 hz em diante e o low pass esta aberto tb em 20 khz, o ganho está na metade, o aparelho tb é top da pioneer o avh-x8480 bt, com 3 pares de saídas rca, saída sub,tudo certo, instalação tb toda ok, a caixa tb tá bem feita , foi o wendell rm que fez e instalou tudo... Só perguntei pq o vizinho aqui tem um polo com dvd player hbuster,o porta-malas do polo é minúsculo em comparação ao do meu carro(golf) logo a caixa dele é pequena pois o banco dele feixa normal...e ele só tem 1 bat. auxiliar e 1 fonte, e os mesmos eros sds de 18, a única diferença é o modulo que o dele é o taramps de 5000w rms, que tb ta passando fome (os mesmos 175 ah q tenho, pois a da frente dele é de 60 ah e a de tras é 115 ah e toca uma barbaridade, todo mundo comenta quando ele chega com o som ligado, o grave é muito ignorante...e q o grave do som dele é mais forte e talz...mas sei lá por isso q deu vontade de botar o sd 5000 ou o sd 6500 pra ver se melhorava...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, se quiser chegar "estremecendo" como seu vizinho e com mala fechada, use corte mais baixo HPF 45Hz LPF 80Hz ok, testa ai é verá como melhora o som interno, e cuidado com a excursão.

 

Daqui a pouco entra alguém dizendo que a grama do vizin sempre é mais verde kkkkkkkkkk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi amigo obrigado pela ajuda foi isso que pensei a respeito do modulo, agora quanto ao crossover é o jfa 5 vias e o corte está de 50 hz até 150 no modulo do grave está flat... o subsônico esta de 5 hz em diante e o low pass esta aberto tb em 20 khz, o ganho está na metade, o aparelho tb é top da pioneer o avh-x8480 bt, com 3 pares de saídas rca, saída sub,tudo certo, instalação tb toda ok, a caixa tb tá bem feita , foi o wendell rm que fez e instalou tudo... Só perguntei pq o vizinho aqui tem um polo com dvd player hbuster,o porta-malas do polo é minúsculo em comparação ao do meu carro(golf) logo a caixa dele é pequena pois o banco dele feixa normal...e ele só tem 1 bat. auxiliar e 1 fonte, e os mesmos eros sds de 18, a única diferença é o modulo que o dele é o taramps de 5000w rms, que tb ta passando fome (os mesmos 175 ah q tenho, pois a da frente dele é de 60 ah e a de tras é 115 ah e toca uma barbaridade, todo mundo comenta quando ele chega com o som ligado, o grave é muito ignorante...e q o grave do som dele é mais forte e talz...mas sei lá por isso q deu vontade de botar o sd 5000 ou o sd 6500 pra ver se melhorava...

 

Lpf está muito alto pra grave. O módulo manda "vóz" pro sub.

Fecha ele. Tenta deixar em 200hz (é meio treta de achar, pois esses modulos nao marcam exatamente).

 

Liga o som, deixa só a via de grave tocando, e vai equalizando o LPF do módulo. Vai perceber a diferença.

 

Pra ajudar tbm, ta um tapinha no bass do aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele já cortou no jfa e abaixo disso, mas pra interno continua sendo alto! Só baixaria uma mínima coisa pois alguns geram ruído com LP todo aberto.

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode colocar a 6k5 de uma vez, depois coloca outra bateria de 175 dessa e ja era.

 

Com fonte vai tirar 100% , sem fonte uns 70% e por menos de 1hr.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi artsompb num sei se entendeu no caso tenho uma bateria de 75 ah no cofre do motor + 1 bateria agm new max de 100 ah totalizando 175 ah + 1 fonte jfa turbo 80 ah...se trocar o modulo colocaria o soundigital 6500 ou então o stetsom 6k5, tava tendendo pro soundigital por ser menor, ocupando menos espaço atrás do banco e por achar q ele consome menos bateria que o stetsom... mas ai ficaria um tempo com esses 175 ah totais ai quando sobrasse outra grana iria colocar outra dessa agm de 100 ah...totalizando 275 ah

 

Os cortes tão certos...estou cortando tudo no cross jfa 5 vias q os cortes são 24db, ai o subsônico ta em 50 hz e o lpf em 150 hz....e já dei um tapinha no bass do aparelho pioneer q ta em + 2 no bass bost, o loudness ta desligado...

 

A miquim vlw pelas dicas tb mas no cross jfa só tem 40hz ou 50hz num tem a opção 45 hz pro hpf....e nem é pois e o comentário da galera toda q converso aqui q o som do polo e o mais forte aqui e talz...a galera aqui tb num bota muita fé em soundigital, ai ficam falando q se eu botasse taramps pro grave e pra voz um power one o meu som tava falando mais e num sei o q...eu nem discuto mas é uma mer** você montar um set top desse e a galera ficar botando defeito e talz...e num ver render mais q um som montado sem muito conhecimento com um player h buster ,com 2 eros sds de 18 numa caixa pequena e com pouca bateria num taramps 5000 rms mas rendendo uma barbaridade....

Editado por .Marquinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

100a é muito pouco "a do cofre não conta", 200a continua pouco , para esse som ai no mínimo 350-400a.

 

De toda maneira a diferença entre um 5 e um 6k5 é de 100 reais , ai compensa pegar o 6500.

 

Sim sim , Sd consome um pouco menos que stetsom.

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é artsom, o negócio é espaço, 2 de 18 eros já ocupou o porta-malas junto com a caixa das cornetas e médios, ai coloquei essa de 100 ah atrás do banco do motorista, pra colocar uma segunda seria atrás do banco do corona...ai num teria mais espaço pra colocar outras só se tirasse o step pra ficar andando sem ele...

mas num queria tirar o step naum...

Editado por .Marquinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o vizinho não tenha pena e esteja dando uma distorção das boas, só que não é percebido quando com mala fechada. Pode ser esse o "sonzão" rsrs

 

Também uso quase mesmo de bat. 185h, quantos Ah tua fonte ta marcando com som alto? A minha tava 9Ah +- kkkkkk isso procede? Deve ter picos invisíveis ai ou inverteram as bolas e cortaram o circuito na entrada AC :vts

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o vizinho não tenha pena e esteja dando uma distorção das boas, só que não é percebido quando com mala fechada. Pode ser esse o "sonzão" rsrs

 

Também uso quase mesmo de bat. 185h, quantos Ah tua fonte ta marcando com som alto? A minha tava 9Ah +- kkkkkk isso procede? Deve ter picos invisíveis ai ou inverteram as bolas e cortaram o circuito na entrada AC :vts

 

também pode ser a caixa ou vários outros fatores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o modulo e deixa 175 amp de bateria mesmo. Só não deixar no TALO por muito tempo. Almenta só na hora que tiver passando e depois abaixa kkkkkkkkkkk. Assim não vai ter nenhum problema, e vai ter um som forte por 30 min hehe !!

 

Ainda mais com uma fonte dessa ai colocava sem medo de ser feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma SD4000, estou pensando em trocar numa Viking7000, o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o que você deseja extrair, se está falando de folga isso é bom e evita a distorção claro com bateria adequada, agora desempenho vai muito o que deseja.

O taramps é melhor para grave e racha, soundigital é misto tanto subgrave como grave, banda é subgrave igual o stetesom. Para mim, eu uso taramps pq é algo mais exclusivo e voltado para grave aonde alguns modelos de falantes da eros se encaixam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá galera então hj vi que realmente meu grave ta empurrando menos que o esperado e me plantaram uma duvida, eu estava certo de pegar o sd 6500, agora hj foi a lavagem aqui do condomínio e um colega chegou com um som com 2 tornado de 18" da de 1100 rms cada, ligadas num stetsom 5k2 e fiquei besta com o grave, chegaram vários carros com graves de 18, inclusive hpx da snake, eros de 15 em caixa Euclides, mas nenhum conseguiu entupir o som desses tornados , que eram acompanhados por 2 405,2 st trinium e 2 médios voicer eu acho, até uma outra montana com 4 graves de 18 chegar com 2 médios e 6 cornetas de trio, mas que no grave os dois tornados ainda tocavam próximo mas ele acabou desligando o som....

Ai fiquei com a duvida pra meu set 2 eros sds 2.7k ficaria melhor o sd 6500, ou um stetsom 6k5 pq eu estava certo de pegar o sd 6500, mas já ouvi um colega que trocou um stetsom 3k7 por um sd 6500 em 2 target e o grave ficou mais fraco, ai hj tb após ouvir esse stetsom 5k2 fiquei meio na duvida....outra coisa q reparei q mesmo com 440 ah de bateria, fonte ligada o grave das tornados ficava forte mesmo quando o modulo clipava, ai fica a duvida entre sd 6500 e stetsom 6k5 pois se deixar clipar com pouca bateria os eros sds podem queimar mais facilmente né?

Obrigado pelas dicas e agradeço a quem puder ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bixo

 

meu sonho era ter grana pra fazer 2sds 2.7 de 18 numa banda 7000!!! mas tá faltando $$$$$!!

 

todos dizem que banda dá mais grave!! então iria logo de banda 7K

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara blz...

Já passei mais ou menos por isso que vc está passando, sendo que não investi tanto que nem vc, tinha 2 alphas de 18 e quando chegava um cara com 2 pionner cara preta por ser local fechado a impressão é de que o grave dele engoliam o meu mais na real não era isso.

Então, seus SDS já estão amaciados? Os meus depois de amaciados tocavam mais ou menos uns 40% a mais e o clip do modulo parecia arvore de natal piscava tudo, luz amarela, vermelha tinha de tudo e o som torando e nunca queimei eles.

Troca esse modulo pq esses SDS aguentam potencia e depois de trocar vc vai ver o resultado...Tornado de 18 tem um grave pesado treme tudo e impressiona mesmo, tinha 1 kombi com 2 no 2k5 e tocava horrores, mais acho que seus SDS ainda são superiores.

Abs, boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara blz...

Já passei mais ou menos por isso que vc está passando, sendo que não investi tanto que nem vc, tinha 2 alphas de 18 e quando chegava um cara com 2 pionner cara preta por ser local fechado a impressão é de que o grave dele engoliam o meu mais na real não era isso.

Então, seus SDS já estão amaciados? Os meus depois de amaciados tocavam mais ou menos uns 40% a mais e o clip do modulo parecia arvore de natal piscava tudo, luz amarela, vermelha tinha de tudo e o som torando e nunca queimei eles.

Troca esse modulo pq esses SDS aguentam potencia e depois de trocar vc vai ver o resultado...Tornado de 18 tem um grave pesado treme tudo e impressiona mesmo, tinha 1 kombi com 2 no 2k5 e tocava horrores, mais acho que seus SDS ainda são superiores.

Abs, boa sorte.

Kkkkkkk me lembrei dum amigo que tinha um T2.7 e pego fogo kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara blz...

Já passei mais ou menos por isso que vc está passando, sendo que não investi tanto que nem vc, tinha 2 alphas de 18 e quando chegava um cara com 2 pionner cara preta por ser local fechado a impressão é de que o grave dele engoliam o meu mais na real não era isso.

Rapaz, hoje na oficina, tinha um cara com 2 sub 4000 em dutada, aqueles ruins, e um SD igual o meu, o meu tocou bem mais aberto, e mais pesado, incrível o cara ficou bobo pensou que meus khromus 600 eram "falantes recondicionados" \o/ Ai falei que não valia a pena pois custavam só 300 cada kkkkkkk . Deve ser F%$# gastar e não ter rendimento, ou gastar "errado" Obs tocou um alarme a uns 15m, corte hpf baixo 45Hz 48db.

 

Marquinhos, quanto tua JFA mostra de cosumo "A" em pleno volume?

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk me lembrei dum amigo que tinha um T2.7 e pego fogo kkk

Meu SD era froids, uma vez em uma resenha com o Armando no final do ano mostrei a ele quando ainda estava no celta o som, piscava tudo e ele com um par de SDS 2.4 num deixava nem o clip ascender...eu nem aí, regulava o som pela introdução da banda quando o clip ascendia eu parava de aumentar, minha regulagem era essa, e quando o bixo pegava era pau nos alphas e ele nunca federam, e o SD nem esquentava...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, hoje na oficina, tinha um cara com 2 sub 4000 em dutada, aqueles ruins, e um SD igual o meu, o meu tocou bem mais aberto, e mais pesado, incrível o cara ficou bobo pensou que meus khromus 600 eram "falantes recondicionados" \o/ Ai falei que não valia a pena pois custavam só 300 cada kkkkkkk . Deve ser F%$# gastar e não ter rendimento, ou gastar "errado" Obs tocou um alarme a uns 15m, corte hpf baixo 45Hz 48db.

 

Marquinhos, quanto tua JFA mostra de cosumo "A" em pleno volume?

Vou te dizer tem um colega aqui que tinha 2 desses e ouvi tocar e tocava muito, e olha que a caixa era pequena, mala do gol G5...será que o som dele estava com algo errado?ele pode ser ruim mais o que vi tocando tava um grave forte, tanto que o dono colocou mais 2.

Mais isso é verdade gastar mais que o dobro e não ver tocar mais é phoda.

Vou tocar meu Upgrade agora num Stetsom vision 250w será que casa bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tinha que ter um SD8k dai sim! Mas eu uso manifold de 80 de fundo, expande muito bem o som .

 

Não quer um dad não? rsrs

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera , Oi Miquim,rpz é q uso o som com a fonte no fds ai vou reparar quantos ah ela envia e lhe respondo, agora minha duvida tá mesmo entre o sd 6500 ou o stetsom 6k5 ou 5k2, o rpz que ia me vender me falou q o sd 6500 teria mais qualidade e consumiria menos bateria, agora vi o stetsom tocando e gostei do subgrave e grave q ele tava dando, apesar q era um 5k2 em 2 tornado de 1100 ou seja 5200 rms teóricos pra tocar 2200 rms de alto-falantes e só ficava bom quando tava clipando pra caramba mesmo com 480 ah de bateria e fonte ligada....a tendência é pegar o sd mesmo pelo tamanho e consumo só fico com medo de não dar esse grave ignorante e bom de escutar q ouvi com o 5k2, mas pelas experiências q vcs tão contando o sd parece ser mais forte q os stetsom e irá me atender bem tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...