Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dione2005

[Duvidas]Bateria na mala

Recommended Posts

Bom dia amigos, sabadão vou colocar a mão na massa e adicionarei uma bateria no porta malas, e ainda estou com algumas duvidas, e gostaria de algumas opiniões, então vamos lá!!!

 

Primeira já tenho cabo 25mm passado da bateria do cofre até o porta malas ligada no módulo(bbuster3600), pretendo usar esse cabo para ligar as baterias em paralelo, esse cabo já é suficiente acredito eu certo?

Vai ser uma de 70Amp cofre e uma de 60Amp mala...

 

Segunda duvida atualmente uso um porta fusível perto da do cofre de 100Amp, mas não estou com muita confiança em deixa-lo visto que o fio do mesmo é mais fino um pouco acredito que deva ser 16mm, então pensei em colocar disjuntor residencial, procurei bastante sobre o assunto, e o que consegui concluir é que devo usar um de curva C de 63amp, é isso mesmo?

Pretendo colocar um perto da cofre e outro no fio que ira para o módulo!!!

Ou indicam usar fusível mesmo?

 

Terceira, colocarei um voltímetro, mas não será agora, eu ligo ele no módulo, é a melhor forma correto?

Outra coisa que vi é que o preço varia bastante acha por 20$ até 100$, há muita diferença de um para o outro?

 

Acho que por hora é isso, desde já obrigado a quem ajudar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba.. é pergunta pra caramba.. mas vamos la..

 

Primeira já tenho cabo 25mm passado da bateria do cofre até o porta malas ligada no módulo(bbuster3600), pretendo usar esse cabo para ligar as baterias em paralelo, esse cabo já é suficiente acredito eu certo?

Vai ser uma de 70Amp cofre e uma de 60Amp mala...

R: sim, é suficiente.

 

Segunda duvida atualmente uso um porta fusível perto da do cofre de 100Amp, mas não estou com muita confiança em deixa-lo visto que o fio do mesmo é mais fino um pouco acredito que deva ser 16mm, então pensei em colocar disjuntor residencial, procurei bastante sobre o assunto, e o que consegui concluir é que devo usar um de curva C de 63amp, é isso mesmo?

R: Disjuntor curva C é o que tem maior atraso no desarme.. como não tens intensão de ligar apenas a bateria auxiliar, eu deixaria fusível mesmo..

 

Pretendo colocar um perto da cofre e outro no fio que ira para o módulo!!!

Ou indicam usar fusível mesmo?

R: um fusível na saída da bateria do cofre.. um fusível na entrada da bateria auxiliar e um fusível na saída da bateria auxiliar..

ai sim vc estará protegido. :legal:

 

Terceira, colocarei um voltímetro, mas não será agora, eu ligo ele no módulo, é a melhor forma correto?

R: se vai deixar apenas esse amp, podes ligar nos bornes de entrada do mesmo.. assim vais saber exatamente o que está chegando nele..

 

Outra coisa que vi é que o preço varia bastante acha por 20$ até 100$, há muita diferença de um para o outro?

R: normalmente muda o tempo de leitura.. tem alguns voltímetros que chegam a 32x / segundo a leitura.. esses conseguem pegar bem o uso em picos de tensão.. tens que ver se vale a pena pra vc..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm entendi!!!

 

Então só mais uma duvida, o porta fusivel que eu uso hoje é tipo lamina, das maiores, só que eu acho o fio dele muito fino comparado com o cabo de 25mm, acho que não deva dar nem 16mm, não teria problema usar esse?

 

Ou como vai ser só um pedaço pequeno pode usar?

 

Ou melhor usar outro tipo de porta fusivel?(o ruim vai ser achar nas auto peças proximas no sabado)

 

O que vcs acham melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm entendi!!!

 

Então só mais uma duvida, o porta fusivel que eu uso hoje é tipo lamina, das maiores, só que eu acho o fio dele muito fino comparado com o cabo de 25mm, acho que não deva dar nem 16mm, não teria problema usar esse?

 

Ou como vai ser só um pedaço pequeno pode usar?

 

Ou melhor usar outro tipo de porta fusivel?(o ruim vai ser achar nas auto peças proximas no sabado)

 

O que vcs acham melhor?

troca esse fio 16mm.. coloca tudo de mesma bitola com terminal olhal reforçado para não dar perda..

no resto, vai ser só alegria.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o voltímetro !!!

 

 

comprei um no ML de R$ 20,00 não vale nada ! lê tudo errado ! ahauhauhauahuha

 

bateria com 14.2/.4 ele le como 11.3/12v ahuahuahauh

 

#ficaoalerta! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o voltímetro !!!

 

 

comprei um no ML de R$ 20,00 não vale nada ! lê tudo errado ! ahauhauhauahuha

 

bateria com 14.2/.4 ele le como 11.3/12v ahuahuahauh

 

#ficaoalerta! :legal:

Sério? nao testei o meu ainda hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério? nao testei o meu ainda hahahah

pior que sim !! :(

 

é que a cor do painel do meu corsa é uma mer** de ambar !! huahuahuaha :banghead

se conseguir comprar o Stinger (só tem azul e vermelho) esse é top veiio !! :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o voltímetro !!!

comprei um no ML de R$ 20,00 não vale nada ! lê tudo errado ! ahauhauhauahuha

bateria com 14.2/.4 ele le como 11.3/12v ahuahuahauh

#ficaoalerta! :legal:

Bah, não me fale isso, peguei dois no ML, espero que não seja o mesmo, só comprei pq vi um vídeo do mesmo mostrando alteração na hora da partida, quando alternador entra em ação e queda no sub... veremos senão lá.. nem libero o pagto!

#mentímetro

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pensei em comprar aquele voltimetro que liga no acendedor 12V, deve ser uma merd@ então neh.. hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca uso fusível kkkkkkkkk, e voltímetro pra mim era tudo igual !

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho algumas dúvidas em relação a esse assunto, pois tenho, não é no porta mala,fica entre o banco do motorista e passageiro, uma bateria de 180Ah, e atende bem ela e ligada em série, com a do carro, aproveitando a análises dos colegas , será que esta certo, a do carro e 60Ah, uso um fusível, seria bom eu colocar um disjuntor entre, após a saída da bateria extra para o som ou entre a bateria do carro original e essa extra ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho algumas dúvidas em relação a esse assunto, pois tenho, não é no porta mala,fica entre o banco do motorista e passageiro, uma bateria de 180Ah, e atende bem ela e ligada em série, com a do carro, aproveitando a análises dos colegas , será que esta certo, a do carro e 60Ah, uso um fusível, seria bom eu colocar um disjuntor entre, após a saída da bateria extra para o som ou entre a bateria do carro original e essa extra ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

serve a mesma resposta que foi dada ao amigo do topico.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson destruiu a ilusão de muitos kkkkkkkkkk, por isso falei que não ia colocar agora kkkkkkkkkk

 

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson destruiu a ilusão de muitos kkkkkkkkkk, por isso falei que não ia colocar agora kkkkkkkkkk

 

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

que maldade.. hehehehe

eu uso da JFA o Bat meter MC e digo.. o bixo é bão (tanto que tenho 2)..

caso vc tenha um voltimetro True RMS, podes fazer ajuste fino nele tirando a capa e com uma chave philips a gosto..

tenho.. uso e recomendo.. pena que é caro..

agora, pra quem quiser um baita custo beneficio é esse aqui.. http://www.ofertasom.com.br/loja/produto/Volt%EDmetro-Digital-Importado-de-0-a-99V-com-encaixe-para-moldura-e-Remote-.html

funciona mais do que bem.. ainda mais pelo preço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Bat Met Da JFA, e muito bom , atende as leituras dentro do esperado, marca super bem as leituras, chega ler 32 vezes por segundo e isso a ter informações bem precisa do sistema e carga da bateria. Muito bom

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu pensei em comprar aquele voltimetro que liga no acendedor 12V, deve ser uma merd@ então neh.. hahaha

Cara se puderes te aconselho a comprar o voltímetro bat meter JFA, pois tenho um , muito bom, registra muito bem, e sempre esta atualizando a carga da bateria, registra 32 vezes, por segundo, fica a dica.

valeu.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

serve a mesma resposta que foi dada ao amigo do topico.. :legal:

Então amigai posso ligar em série a bateria auxiliar com a do carro, e coloco u fusível na saída positiva da que fica no cofre ( a original do carro) minha intenção era ter um disjuntor entre a do carro (60Ah) e auxiliar (180Ah), sendo a auxiliar só para som, e quando estivesse descarregando liga disjuntor para passar carga e ligava o carro par carregar a auxiliar, será que da certo ?em resumo o som ligado na auxiliar .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh eu ja tava ficando feliz em tocar o som em volume baixo né com a bateria a 12,9V carro off hahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigai posso ligar em série a bateria auxiliar com a do carro, e coloco u fusível na saída positiva da que fica no cofre ( a original do carro) minha intenção era ter um disjuntor entre a do carro (60Ah) e auxiliar (180Ah), sendo a auxiliar só para som, e quando estivesse descarregando liga disjuntor para passar carga e ligava o carro par carregar a auxiliar, será que da certo ?em resumo o som ligado na auxiliar .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

no caso, seria ligar em paralelo.. em serie daria 24v..

então coloque um disjuntor na saída positiva que vai do cofre até a auxiliar.. e um porta fusível na auxiliar antes desse mesmo cabo..

na saida dessa bateria (que vai pros módulos) coloque outro.. ai fica tudo certo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos uma dúvida que me veio só agora como fazer para travar a bateria no lugar, ela não ficar correndo de um lado para o outro quando o carro estiver em movimento?

 

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos uma dúvida que me veio só agora como fazer para travar a bateria no lugar, ela não ficar correndo de um lado para o outro quando o carro estiver em movimento?

 

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

o bom é fazer uma caixinha pra ela em carpet, e colocar velcro em baixo

 

esses dias minha mãe usou o carro e tava sem a caixa dos subs, quando abri a mala as baterias estavam no meio da mala, baita susto!! haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos uma dúvida que me veio só agora como fazer para travar a bateria no lugar, ela não ficar correndo de um lado para o outro quando o carro estiver em movimento?

 

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

 

E outra SNME vi em algum lugar que o ideal é deixar ela em contato com a lataria do carro, ou seja onde ela vai ficar melhor tirar o tapete, procede?

 

 

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso, seria ligar em paralelo.. em serie daria 24v..

então coloque um disjuntor na saída positiva que vai do cofre até a auxiliar.. e um porta fusível na auxiliar antes desse mesmo cabo..

na saida dessa bateria (que vai pros módulos) coloque outro.. ai fica tudo certo..

Gledson valeu pela ajuda, irei fazer desse jeito que tu estas me dizendo, só uma duvida, assim a bateria grande (180AH) fica só para som, correto?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson valeu pela ajuda, irei fazer desse jeito que tu estas me dizendo, só uma duvida, assim a bateria grande (180AH) fica só para som, correto?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

se vc desligar o disjuntor, sim..

mas lembre-se que o aparelho estará ligado na bateria do cofre.. apenas os amplificadores na auxiliar.. :legal:

Amigos uma dúvida que me veio só agora como fazer para travar a bateria no lugar, ela não ficar correndo de um lado para o outro quando o carro estiver em movimento?

 

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

no meu carro eu tinha feito uma época uma base em madeira com "tacos" tanto na frente quanto dos lados..

na saia do lugar por nada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...