Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vectraA

iniciante vectra

Recommended Posts

olá galera, estou pesquisando no fórum aqui há algum tempo, troquei idéia com alguns users que me deram a maior força e agora resolvi abrir um tópico sobre meu projeto. Gosto de ouvir de tudo um pouco, meu maior foco é na restauração do carro, que é um sonho de infância, sempre quis um Vectra =D Não curto ouvir com mala aberta, uso som no dia a dia em volume "agradável" e em um volume mais alto no final de semana ou na volta do trampo pra "desestressar" rssr. Como não tinha muita experiência, meu primeiro set foi do tipo barato que saiu caro... agora to montando de novo. Os equips que já tenho são modulo hurricane 4.250 (esta na assistência, vou usar até vender), bravox cs60u (vou usar só os mids no tampão apenas para os ocupantes), twiters originais no painel (tocam muito desde 95, quero mantê-los), e o player Visteon 7907 OEM senão me engano de meriva... Sexta to de folga e quero colocar um pioneer 310 na bridge, mas minha maior dúvida é em relação aos falantes da frente Pretendo gastar ateh 150 no par dianteiro, quero um bom CxB, pq ainda falta RCAs, fiação instalação, manta nas portas, big3 e etc... Agradeço a ajuda e a atenção, se eu errar alguma coisa me desculpe não sou muito acostumado com fóruns... Obrigado abraço galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fuja de selenium e bravox, tw deles é muito gritão, fadiga os ouvidos, neste valor tem teac, com tw de seda, bem suave, se é pra desestressar vão cuidar bem dos teus ouvidos. Que tal um bomber upgrade em vez de pioneer, o 310 vai ter mais spl mas o upgrade é mais musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fuja de selenium e bravox, tw deles é muito gritão, fadiga os ouvidos, neste valor tem teac, com tw de seda, bem suave, se é pra desestressar vão cuidar bem dos teus ouvidos. Que tal um bomber upgrade em vez de pioneer, o 310 vai ter mais spl mas o upgrade é mais musical.

teac nunca ouvi, mas já estou pesquisando, nar serie 1 é uma boa tanto o kit como o mid bass??, pq se der pra passar os fios do twiter para o canto do painel sem furar nada eu coloco eles, quanto ao pioneer eu estava nessa duvida entre ele e o bomber, mais o som do pioneer me agrado um pouco mais, mas amanha antes de compra vou ouvi-los denovo para ter certeza rsrsr. Alguma dica de rca e fiação, ou alguma outra para esse projeto básico?? obrigado pela força abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, neste caso seu não precisa se apegar mto a cabeamento...

Acredito que possa ir num cabo 16 mm de força, (depende do modulo que for usar) RCA tem vários, technoise TZ, shok industries reference (o meu, paguei 40 pila)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, neste caso seu não precisa se apegar mto a cabeamento...

Acredito que possa ir num cabo 16 mm de força, (depende do modulo que for usar) RCA tem vários, technoise TZ, shok industries reference (o meu, paguei 40 pila)

 

eae neto blz?? uma fiação de 21mm (no momento to com de 16) ja da conta de boa então?? como os rca q eu tenho são xing ling vou troca-los, esses technoise tz sempre escuto falar bem, amanha no centro vou procura-los, a duvida maior são os da porta, aqueles unlike de 6" quando aumenta o som não tem um som bacana, me incomodam...

 

quero fazer o big3 e a manta no feriado, a instalação do som vou tentar fazer sozinho, mais se não der vou na instaladora mesmo...

 

valew neto abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa de 21 mm, já fica de boa para um proximo up, mas 16 mm para o que vc tem hj, tá passado de bão.

 

esse lance do big 3 tbm queria fazer.

 

Bacana o tw original, nao sabia que o vectra A tinha isso.... mto legal mesmo!

Se o tw originebas te agrada, vc podia fazer um kit duas vias DIY.

 

Ai vc compra só o mid, sei lá..

uma ideia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa de 21 mm, já fica de boa para um proximo up, mas 16 mm para o que vc tem hj, tá passado de bão.

 

esse lance do big 3 tbm queria fazer.

 

Bacana o tw original, nao sabia que o vectra A tinha isso.... mto legal mesmo!

Se o tw originebas te agrada, vc podia fazer um kit duas vias DIY.

 

Ai vc compra só o mid, sei lá..

uma ideia...

 

realmente o de 16 deu uma baita diferença pro de 6mm que o Estalador tinha passado, parecia outro módulo rssr, mas só mexi nisso o resto da instalação está "porca" ainda, por isso to preocupado com isso...

 

pra gente que tem gm ja vi vários relatos que da uma baita diferença, pois os cabos da linha monza, kadett,vectra , astra são subdimensionados pro equipamentos que temos...

 

o vectra A tem sim, alias até arrumei um par reserva desses twitters num desmanche ha uns tempos atrás, sempre quando acho compro essas pecinha pequenas e chatas de arruma pra deixar de "estoque" rssr Gosto muito do carro, quero ver ele zerado de novo, tem um cara que fabrica essa parte sobre encomenda tela twitters+régua do painel (nos vectra A quebra em todos), mas o preço e a mão de obra são muito "salgadas" mais de 500 pila tudo, fora arruma alguem que tope troca essa peça que é dificíl pra caral***...

 

 

quando peguei os mid unlike a idéia era essa, mas depois de um tempo me arrependi, o som deles não me agradou, estou procurando mids decentes agora kkkk =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de pega o pioneer310, amanha meu módulo fica pronto, quero por pra toca logo haha =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fuja de selenium e bravox, tw deles é muito gritão, fadiga os ouvidos, neste valor tem teac, com tw de seda, bem suave, se é pra desestressar vão cuidar bem dos teus ouvidos. Que tal um bomber upgrade em vez de pioneer, o 310 vai ter mais spl mas o upgrade é mais musical.

 

Com relação ao Kit 2 Way, pode ir sem medo de TEAC. Tava com a mesma dúvida entre o TEAC com o NAR Serie 1. Depois de ver as características do TEAC (domo de seda no tweeter) e o conjunto magnético do Mid, fui de TEAC, e não me arrependo nenhum um pouco. Só os TEAC tão acompanhando facinho meus dois Kicker L3, e com uma qualidade absurda.

 

Vai de TEAC que vc não se arrepende, garanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ai cara...

aguardamos as impressoes depois! :legal:

 

 

com certeza neto, vou postar sim, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação ao Kit 2 Way, pode ir sem medo de TEAC. Tava com a mesma dúvida entre o TEAC com o NAR Serie 1. Depois de ver as características do TEAC (domo de seda no tweeter) e o conjunto magnético do Mid, fui de TEAC, e não me arrependo nenhum um pouco. Só os TEAC tão acompanhando facinho meus dois Kicker L3, e com uma qualidade absurda.

 

Vai de TEAC que vc não se arrepende, garanto.

 

sim sim, estou olhando com outros olhos para esses kits, mais antes de pegar em definitivo to vendo um eskema ai q se der certo vai vir coisa boa por ai...rsrs

 

abraço amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa blz galera, como falei peguei o pioner 310 s4

 

talvez apareçam umas novidades por ai, e gostaria de saber se o módulo ht1200 da corzus toca de boa 2 pioneer desses, e qual o modelo que toca melhor nesse módulo s4 ou d4??

 

 

valew galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz galera, comecei uns ups no feriado, ainda esta no inicio, primero a porta do motorista manta + baflles

Editado por vectraA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que beleza tá ficando, aqui terminei agora de instalar o kit da porta do motorista, pus também feltro betumado, que maravilha que fica, a porta faz barulho nenhum, parece uma mercedez quando fecha a porta, amanhã faço o outro lado e instalo o amp e "zefiniiii, tá na boca do brasiii", os mais antigos vão lembrar, amanhã posto as fotos no meu tópico se quiser acompanhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fiz as duas portas fico show, e instalei o pioneer, fico nota dez, muito bom to feliz =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaaa...que bom cara, deve ter ficado show!

Que modulo tá usando??

E como o pioneer está se comportando no sedan? Tá com um grave legal dentro do carro, passando pra cabine?

 

Espero ainda este mês fazer a caixa para meus subs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta forte ein, to usando o hurricane mesmo, peguei na assistencia, foi trocado tudo, ficou novo, confesso que não esperava tanto, ainda mais pq o positivo e a caixa estão pequenos, mas ta bem forte, se tombar o banco traseiro treme até um poko do volante, curti, fiquei feliz, amanha vo ver se troco esse positivo, e mes que vem a caixa....

 

percebi que o pioneer não é muito de musica, mas no gravão não tem melhor, gostei, com a manta nas portas o som dos mids ficou bem firme tbm, aprovado =D

 

valew neto e a galera por ter me ajudado =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal cara.... estamos ai para nos ajudarmos! :legal:

Talvez quando vc trocar a caixa, aumentando a litragem, vai ter uma perdinha ai desse gravao de spl, mas vai ganhar em subgrave, naqueles graves mais profundos... deve deixar o grave mais "macio"..... Se bem que essa nao é mto a caracteristica do seu pioneer, mas ele tende a ficar mais macio....

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando!!!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal cara.... estamos ai para nos ajudarmos! :legal:

Talvez quando vc trocar a caixa, aumentando a litragem, vai ter uma perdinha ai desse gravao de spl, mas vai ganhar em subgrave, naqueles graves mais profundos... deve deixar o grave mais "macio"..... Se bem que essa nao é mto a caracteristica do seu pioneer, mas ele tende a ficar mais macio....

Abraço

 

com certeza neto, a idéia do fórum é essa, todo mundo ficar com som top haha =D

 

como assim se eu aumentar a caixa perde o spl, as tremida no retrovisor e talz?? achei que era o contrario, maior caixa mais spl... como funciona isso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, a grosso modo, aumentando-se o volume vc tende a ter um ganho em baixas frequências, ou seja, nas frequências de subgraves, aquele grave mais extendido, mais macio.... precisa ver o estilo de musica que tu curte mais.... se for mais hip hop subterrâneo, rsrs fica bom demais, agora se vc curte mais aquelas eletrônicas e tal, fica mais "xoxo", devido a frequência... mas precisa ver a sintonia que está e tudo mais... sua caixa está em desacordo com o manual? tá fora de padr]ao, é isso??

 

Geralmente existe projetos para reforço de graves e caixa plana, ou seja, sem picos.... para tentar ser plana, a caixa tende a ser de maior volume... caixa menor, tende a ser picuada...

Não é só aumentar a caixa e pronto, caixa gigante o sub fica bobo, descontrolado... tem que simular, analisar os parametros e tal.. aqui mesmo no forum tem vários projetos de pioneer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, a grosso modo, aumentando-se o volume vc tende a ter um ganho em baixas frequências, ou seja, nas frequências de subgraves, aquele grave mais extendido, mais macio.... precisa ver o estilo de musica que tu curte mais.... se for mais hip hop subterrâneo, rsrs fica bom demais, agora se vc curte mais aquelas eletrônicas e tal, fica mais "xoxo", devido a frequência... mas precisa ver a sintonia que está e tudo mais... sua caixa está em desacordo com o manual? tá fora de padr]ao, é isso??

 

Geralmente existe projetos para reforço de graves e caixa plana, ou seja, sem picos.... para tentar ser plana, a caixa tende a ser de maior volume... caixa menor, tende a ser picuada...

Não é só aumentar a caixa e pronto, caixa gigante o sub fica bobo, descontrolado... tem que simular, analisar os parametros e tal.. aqui mesmo no forum tem vários projetos de pioneer...

 

a entendi agora, eu "axo" que esta fora de padrao, to usando a fórmula pra calculo aqui mais ainda estou apanhando um pouco rsrs matematica não é meu forte rsrs,, é que sempre vi o pioneer em caixas bem grandes, mas pode ser que estejam erradas tbm neh,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...