Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Orlaando Silva

Som fusca

Recommended Posts

Seguinte pessoal, sou novo nessas paradas de som automotivo, to querendo colocar um som no fusca depois que eu fizer toda a restauração dele.

to querendo um montar um som assim:

 

2 Pioneer 400wrms (cara preta)

2 6x9

3 ou 2 Cornetas 250x

 

O modulo eu não sei se é necessário colocar 2 mas acho que o taramps TA800D e o TS400 ficaria bom

 

 

mas na verdade o problema não é isso, o problema é se o fusca aguenta tudo isso, se precisa colocar bateria "tal" fazer algum upgrade..não sei aonde, eu quero que voces me ajudem nisso

e se algum de voces achar esse setup de som muito exagerado para o fusca, pode falar outros que ficaria bom tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz o negocio e o seguinte, fusca aguenta isso ai tranquilo, aqui no goias o que tem de fusca com o triplo desse seu som não é brincadeira e o trem toca demais. Agora em relação a bateria, o segredo do som automotivo na maioria das vezes é a bateria então se quer um bom rendimento colocar mais bateria é o ideal. Agora em questão de modulo eu pessoalmente não gosto do grave da taramps. Se quiser usar somente um modulo usa uma power two vai tocar o grave e voz tranquilo, mas se você quiser mais qualidade coloca uma SD1000 para o grave e a ts400 para a voz vai tocar lindo e adiciona tbm um crossover bom ...stetsom, JFA, taramps.... tira essas corneta dai tbm e adiciona mais 4 6x9 (de preferencia pioneer) e 2 tweeter( selenium)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pra não cair em palpites recomendo que o Sr dê uma boa pesquisada, pra não gastar a toa.

 

O powertwo não dá a pot. declarada e não teria como ligar 2 subs e pendurar tudo nele não iria aproveitar o equipamento que tens...

 

Pro tipo de grave que vc quer recomendaria DAD, Stetsom dos antigos, Banda e tem gente de GO usando e recomendando os Spark, Pros outros um AB 4Ch se quiser sentir melhor os agudos. Visando CxB , agora sobre os modelos vc pesquisa o que se encaixa pra vc.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pra não cair em palpites recomendo que o Sr dê uma boa pesquisada, pra não gastar a toa.

 

O powertwo não dá a pot. declarada e não teria como ligar 2 subs e pendurar tudo nele não iria aproveitar o equipamento que tens...

 

Pro tipo de grave que vc quer recomendaria DAD, Stetsom dos antigos, Banda e tem gente de GO usando e recomendando os Spark, Pros outros um AB 4Ch se quiser sentir melhor os agudos. Visando CxB , agora sobre os modelos vc pesquisa o que se encaixa pra vc.

 

Bom cara, eu dei uma pesquisada nesses modulos que voce me recomendou, eu fiquei de olho no banda ice 800W Rms 1Ch 2Ohms, Agora esse AB 4Ch, seria o Boog Booster AB4000?

 

Outra dúvida,eu não estou querendo ter que mexer no banco traseiro, se eu colocar "nem sei se cabe" uma caixa de 49L dutada dentro daquele chiqueiro do fusca, com os sub virado para o teto, ja vi muito disso, fica bom?

 

 

Tem que ver, se teu fuke ja tem alternador ,ai é mais tranquilo!!

 

tem essa né, mas então o alternador já tem, só não lembro quantos amperes são, ouvir dzer que para o fusca tem até 75ah...

 

Mas entao, vamos supor que se fosse pra tocar esses 2 modulos que eu citei (Banda ICE e o AB), qual bateria e qual aternador eu precisaria ter no fusca?

Editado por Orlaando Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que poucos falaram, voce quer som pra fora ou pra dentro? porque sub, principalmente os pionner´s quando voce o porta malas o grave some, entao voce deve escolher entre cornetas ou subwoofer, magina ficar dentro de um carro com tres cornetas gritando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Bautopecas! A montagem, e os locais tem que ser feito corretamente, para que fique agradável pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns 100Ah de bateria, alternador quanto maior melhor né! haha

 

Tendeu kkk , mas oque eu queria saber tambem é se um alternador de 75ah, guenta carregar esses 100ah de bateria (2 de 60ah).. por exemplo?

 

 

Outra coisa que poucos falaram, voce quer som pra fora ou pra dentro? porque sub, principalmente os pionner´s quando voce o porta malas o grave some, entao voce deve escolher entre cornetas ou subwoofer, magina ficar dentro de um carro com tres cornetas gritando?

 

Imagino cara.., eu quero um som pra dentro mesmo, descartando as cornetas, preciso acrescentar mais uns 2 6x9, tweeter ou midrange

qual seria o ideal para (substituir as cornetas)?

 

 

Concordo com o Bautopecas! A montagem, e os locais tem que ser feito corretamente, para que fique agradável pra você.

 

Verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendeu kkk , mas oque eu queria saber tambem é se um alternador de 75ah, guenta carregar esses 100ah de bateria (2 de 60ah).. por exemplo?

 

 

 

 

Imagino cara.., eu quero um som pra dentro mesmo, descartando as cornetas, preciso acrescentar mais uns 2 6x9, tweeter ou midrange

qual seria o ideal para (substituir as cornetas)?

 

 

 

 

Verdade.

 

Quero deixar bem claro que nao tenho experiencia, e nao sou profissional da area, mas sou curioso. Entao o mais usado é o 6/9 mesmo por ser mais barato e ser bem flexivel musicalmente, mas voce pode ir de kit duas vias. mas o melhor custo beneficio é o 6/9 mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica ruim pra vc um projeto sob medida no espaço que fica atrás do banco? Link www.youtube.com/watch?v=MKuRLbONdcQ

 

Quanto ao módulo AB, vá em um modelo que associe pot. mínima a impedância ok, bbuster mencionado 1milhão de vezes kkk

 

Cabe ampli em baixo dos bancos dianteiro? Caso sim pegue com cooler. Se der pra esconder umas coisinhas melhor pra não tirar muito o visual do carro antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica ruim pra vc um projeto sob medida no espaço que fica atrás do banco? Link www.youtube.com/watch?v=MKuRLbONdcQ

 

Quanto ao módulo AB, vá em um modelo que associe pot. mínima a impedância ok, bbuster mencionado 1milhão de vezes kkk

 

Cabe ampli em baixo dos bancos dianteiro? Caso sim pegue com cooler. Se der pra esconder umas coisinhas melhor pra não tirar muito o visual do carro antigo.

 

Esse projeto que voce mandou, está do jeitinho que eu quero!, porque tem gente que faz a caixa e coloca o tampao por cima, ou entao coloca só a caixa, eu não acho bacana isso

eu quero do jeito que está no video, tudo junto a caixa e o tampão com os subs em cima..

 

Embaixo do banco cabe, só que tem as baterias. se precisar de usar elas vao ficar de baixo do banco, agora tem que ver se cabe os 2 que seria os modulos e as baterias..

 

Quero deixar bem claro que nao tenho experiencia, e nao sou profissional da area, mas sou curioso. Entao o mais usado é o 6/9 mesmo por ser mais barato e ser bem flexivel musicalmente, mas voce pode ir de kit duas vias. mas o melhor custo beneficio é o 6/9 mesmo.

 

Aham, mas pra ficar bacana mesmo os agudos, voce tem ideia de quantos 6x9 devo usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse projeto que voce mandou, está do jeitinho que eu quero!, porque tem gente que faz a caixa e coloca o tampao por cima, ou entao coloca só a caixa, eu não acho bacana isso

eu quero do jeito que está no video, tudo junto a caixa e o tampão com os subs em cima..

 

Embaixo do banco cabe, só que tem as baterias. se precisar de usar elas vao ficar de baixo do banco, agora tem que ver se cabe os 2 que seria os modulos e as baterias..

 

 

 

Aham, mas pra ficar bacana mesmo os agudos, voce tem ideia de quantos 6x9 devo usar?

O som do meu carango é bem parecido do que voce almeja, hoje eu uso 3 pares de 6x9 e dois st´s sendo tocados por uma pyramid 800, e tenho um stetsom 2k5 tocando dois subs pionner 308. pra mim ta legal, acho que pra dois subs nao precisa de mais voz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som do meu carango é bem parecido do que voce almeja, hoje eu uso 3 pares de 6x9 e dois st´s sendo tocados por uma pyramid 800, e tenho um stetsom 2k5 tocando dois subs pionner 308. pra mim ta legal, acho que pra dois subs nao precisa de mais voz.

 

Valeu, qual marca são os 6x9?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, qual marca são os 6x9?

 

Bom eu uso aquelas da bravox de 125 rms cada, creio que a qualidade nao seja tao ruim comparado ao mtx e pionner. pra mim perfeito.

vou filmar e postar aqui amanha e voce tira suas conclusoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu uso aquelas da bravox de 125 rms cada, creio que a qualidade nao seja tao ruim comparado ao mtx e pionner. pra mim perfeito.

vou filmar e postar aqui amanha e voce tira suas conclusoes.

 

Boa ideia, vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa ideia, vlw!

 

Putzzz, to loco pra fazer o video aqui, tava com o celular da minha esposa na mao pra fazer, porem o meu vizinho chegou, o cara é evangelico entao temos que respeitar o espaço dele, mas assim que der eu faço.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzzz, to loco pra fazer o video aqui, tava com o celular da minha esposa na mao pra fazer, porem o meu vizinho chegou, o cara é evangelico entao temos que respeitar o espaço dele, mas assim que der eu faço.

 

Abraços

 

Tá certo, esquenta não...

sem pressa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo, esquenta não...

sem pressa

 

Ta ai o videozinho, focado mais pra mostrar o stereo, vai desculpando a baguna dos fios, o carro sujo e o meu sogro chegando e interrompendo o video, eu ia gravar uns gravaooo tambem mas nao deu.

https://www.facebook.com/photo.php?v=374856955986460&set=vb.100003864776968&type=2&theater

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai o videozinho, focado mais pra mostrar o stereo, vai desculpando a baguna dos fios, o carro sujo e o meu sogro chegando e interrompendo o video, eu ia gravar uns gravaooo tambem mas nao deu.

https://www.facebook...&type=2

 

Cara não está dando pra ver aparece "esse conteúdo está atualmente indisponivel"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não está dando pra ver aparece "esse conteúdo está atualmente indisponivel"

 

Blz! vou mandar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...