Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kaio.felipe11

Novo projeto (qualidade com triaxial)

Recommended Posts

Galera to montando um projeto pro gol G6 , de inicio pensei em kit 2 vias + subwoofer, mas nao posso mecher na parte do painel pra colocar o kit 2 vias , ai pensei em triaxial , pesquisei muito , mas todo mundo dizendo que a qualidade fica muito ruim, e que nao iria ficar bom, ate que achei um topico que dizia que nao é bom porque nao da grave, ai eu pensei ja que eu vou colocar um sub , so iria mandar medio, medio grave , pra os triaxiais , assim melhorando a qualidade estou certo ?

 

o projeto :

02 kit triaxial pionner Ts-1730br 6" 200w

01 subwoofer pionner Ts-W310D4 bobina dupla de 400rms

01 media player pionner (se tiver alguma sugestão )

01 Modulo Banda D1200 :

 

1 canal (1200Wrms / 2ohms)

2 canais (600Wrms / 2 ohms)

1 canal (1200Wrms / 4ohms)

 

1 canal pra os triaxiais

1 canal pra o subwoofer

 

galera visando qualidade , oque vocês me aconselharam, sei que o kit 2 vias seria muito melhor , mas infelizmente nao posso mecher muito no carro ... qualquer dica é so falar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uns kit que se não me engano vem com um suporte que fixa no painel , sem precisar fazer coluna nada fica sobre o painel, mesmo mal direcionado vai ser melhor que triaxial, eu tenho e é um lixo , as pernas atrapalha a vazão do som e outra q o som vem de baixo em vez de vir de frente .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uns kit que se não me engano vem com um suporte que fixa no painel , sem precisar fazer coluna nada fica sobre o painel, mesmo mal direcionado vai ser melhor que triaxial, eu tenho e é um lixo , as pernas atrapalha a vazão do som e outra q o som vem de baixo em vez de vir de frente .

infelizmente amigo nao posso mecher na parte do painel , alem que esteticamente fica muito feio.. pra resolver esse problema tava pensando tbm em colocar 2 6x9 bom no tapao da mala .

qual o seu triaxial , fica pior que o original ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você considera como qualidade?

 

Dependendo do que for, vai ficar ótimo.

amigo oque eu procuro é um bom grave , e um medio limpo com qualidade , se igualando com o grave, tava pensando em colocar 2 6x9 mas iria ficar um pouco fraco o grave , pra muito medio .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente amigo nao posso mecher na parte do painel , alem que esteticamente fica muito feio.. pra resolver esse problema tava pensando tbm em colocar 2 6x9 bom no tapao da mala .

qual o seu triaxial , fica pior que o original ?

acho que um bom pares par de coaxiais ou midbass resolveria seu problema, ja tive triaxiais e o som não fica muito bom naum, pelo menos no meu gosto, 6x9 um par só já é suficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

acho que um bom pares par de coaxiais ou midbass resolveria seu problema, ja tive triaxiais e o som não fica muito bom naum, pelo menos no meu gosto, 6x9 um par só já é suficiente

 

voce acha melhor se eu coloca-se coaxias nas 4 portas, fica melhor que o triaxiais ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais axiais, pior será o áudio.

Sendo assim, qualidade com traixiais é sofrível

Vende e compra um kit 2 vias.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce acha melhor se eu coloca-se coaxias nas 4 portas, fica melhor que o triaxiais ?

 

na minha opinião sim, bons coaxiais são melhores que triaxiais, acho que no triaxial é muita informação pra pouco espaço, ja tive no meu carro e me arrependi, como vc disse que procura um som limpo acho que não combina.

se vc tem espaço para um par de 6x9 no tampão, pode colocalos, mas o mais interessante seria um kit2vias na frente+par de coaxiais no tampão

 

se realmente não puder colocar os twiters separados na frente, acho que um par de coaxial+um par de 6x9 no tampão fica bem interessante, mas se tiver a oportunidade de ouvir tocando quando for comprar ainda é a melhor opção, ai da pra ver o que gosta mais

 

falows, espero ter ajudado, vai postando as novidades ai pra gente =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi pq não pode colocar um kit

No g6 tem lugar para tweeter

 

Vc tem oq ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi pq não pode colocar um kit

No g6 tem lugar para tweeter

 

Vc tem oq ?

 

amigo é porque eu to adquirindo , fui la olhar e nao tinha observado que tinha local pra tweeter , tem certeza que tem lugar ? se tiver otimo, posso troca o original por um kit 2 via e coloco um sub ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo é porque eu to adquirindo , fui la olhar e nao tinha observado que tinha local pra tweeter , tem certeza que tem lugar ? se tiver otimo, posso troca o original por um kit 2 via e coloco um sub ..

da uma olhadinha nisso, se tiver melhor ainda, aí é receitinha básica bom kit 2 vias modulo e subwoofer. E uma boa instalação, que comcerteza frá uma boa diferença. Em carro hatch fica jóia =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz faz o seguinte coloca os 2 6x9 e 1 tweeter no tampao, coloca os triaxiais nas portas um toca cd pioneer e um crossover stetsom,taramps,JFA....fica com boa qualidade

Editado por tiagoetaygo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz faz o seguinte coloca os 2 6x9 e 1 tweeter no tampao, coloca os triaxiais nas portas um toca cd pioneer e um crossover stetsom,taramps,JFA....fica com boa qualidade

Lixo total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to imaginando a qualidade disso! uhauau

 

Rapaz faz o seguinte coloca os 2 6x9 e 1 tweeter no tampao, coloca os triaxiais nas portas um toca cd pioneer e um crossover stetsom,taramps,JFA....fica com boa qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
to imaginando a qualidade disso! uhauau
se você souber usar as frequências de acordo da uma qualidade sim usa os 6x9 para médio, desliga os tw deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to montando um projeto pro gol G6 , de inicio pensei em kit 2 vias + subwoofer, mas nao posso mecher na parte do painel pra colocar o kit 2 vias...

 

galera visando qualidade , oque vocês me aconselharam, sei que o kit 2 vias seria muito melhor , mas infelizmente nao posso mecher muito no carro ... qualquer dica é so falar

 

A vida toda eu usei Coaxiais, triaxiais, pentaxiais, hexaxiais....

 

Quando eu escutei um Kit duas vias + Sub pela primeira vez na vida...

 

:rever1::o [""]

 

 

Pra som de qualidade, quero mais nem saber de axias mais na minha vida não...

Editado por weberduplodf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você souber usar as frequências de acordo da uma qualidade sim usa os 6x9 para médio, desliga os tw deles

Lixo total.

Rapaz faz o seguinte coloca os 2 6x9 e 1 tweeter no tampao, coloca os triaxiais nas portas um toca cd pioneer e um crossover stetsom,taramps,JFA....fica com boa qualidade

Desculpa ai, achei que aqui era um forum, nao um local so de experts, onde se ensina e se aprende.....desculpa ai..... vou trancar minha facu. de engenharia e vou para a de som automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, teoria da relatividade no autosom...

 

8"+st , só pra botar mais lenha na fogueira já que quase ninguém gosta aqui.

 

Enfim, sempre alguém recomendará algo diferente, brincadeira prefiro 2vias +sub interno se for pra "andar e ouvir"

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja que isso e lixo então então fala pra ele colocar 4 corneta e 2 st.

Por acaso vc leu o primeiro post do tópico? Tenho certeza que não. Se tivesse lido, veria que o que ele quer é voltado para SQ, então, o que vc sugeriu é lixo.

 

Ah, e o q acabou de sugerir é lixo em dobro. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa ai, achei que aqui era um forum, nao um local so de experts, onde se ensina e se aprende.....desculpa ai..... vou trancar minha facu. de engenharia e vou para a de som automotivo.

Tá desculpado. :legal: Mas ñ desanima, ainda dá tempo de aprender. Todo dia eu aprendo mais aqui. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá desculpado. :legal: Mas ñ desanima, ainda dá tempo de aprender. Todo dia eu aprendo mais aqui. :legal:

verdade amigo a vida e um aprendizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...