Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guii93

Vibração, causa: Roda ou Pneu?

Recommended Posts

Bom dia galera do forum

 

Meu carro está com um jogo de rodas marca PDW aro 17" tala 7,5 ET 35, com pneus Pirelli Phantom 225 x 45, detectei que apenas uma das rodas está vibrando, mandei para o torno peguei de volta e continua vibrando, sempre vibra acima de 120 km/h.

 

Será que pode ser problema do pneu? lembrando que essa roda já foi desempenada uma vez que entortou o centro, então não boto muitá fé nela. Se tivesse certeza que o problema é na roda irei trocar as 4 já que não acho do mesmo modelo, porém se for o pneu, à alguma maneira simples de testá-lo?

 

Desde já, agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for pneu, troca com o de outra roda que não esta vibrando ...

 

 

Mas ta com cara de ser a roda mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera do forum

 

Meu carro está com um jogo de rodas marca PDW aro 17" tala 7,5 ET 35, com pneus Pirelli Phantom 225 x 45, detectei que apenas uma das rodas está vibrando, mandei para o torno peguei de volta e continua vibrando, sempre vibra acima de 120 km/h.

 

Será que pode ser problema do pneu? lembrando que essa roda já foi desempenada uma vez que entortou o centro, então não boto muitá fé nela. Se tivesse certeza que o problema é na roda irei trocar as 4 já que não acho do mesmo modelo, porém se for o pneu, à alguma maneira simples de testá-lo?

 

Desde já, agradeço

 

Leva num borracheiro que tenha máquina de balanceamento e peça pra fazer o serviço. Em 1 minuto ele te diz se é pneu ou roda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leva num borracheiro que tenha máquina de balanceamento e peça pra fazer o serviço. Em 1 minuto ele te diz se é pneu ou roda.

:+1

 

E a vibração pode até ñ ser pneu nem roda. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

:+1

 

E a vibração pode até ñ ser pneu nem roda. ;)

 

Em alta velocidade pode ser disco de freio empenado. Nestes casos, aumenta durante as frenagens em alta velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está usando anéis centralizadores? Dificilmente rodas com anéis, ficam perfeitas em alta velocidade, mesmo com um bom alinhamento.

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em alta velocidade pode ser disco de freio empenado. Nestes casos, aumenta durante as frenagens em alta velocidade.

Exato. Até caixa de marcha (coxim) pode fazer vibrar tb. Nesse caso, quando começar a vibrar, é só pisar na embreagem.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leva num borracheiro que tenha máquina de balanceamento e peça pra fazer o serviço. Em 1 minuto ele te diz se é pneu ou roda.

 

Já passei por 4 auto center, inclusive até balanceamento local já foi feito, os caras dizem que tá perfeito.

 

:+1

 

E a vibração pode até ñ ser pneu nem roda. ;)

 

É sim, já testei roda por roda, tenho as originais e com elas roda perfeito até + 200 km/h

 

Disco perfeito, posso frear com força a 200 km/h que não treme nada (óbvio que sem a bendita roda kkk)

 

Está usando anéis centralizadores? Dificilmente rodas com anéis, ficam perfeitas em alta velocidade, mesmo com um bom alinhamento.

 

Sim, uso anéis centralizadores, e já troquei com os anéis das outras rodas, e é só a desgraçada que vibra, estando na frente, atrás, qualquer lugar que por.

 

Exato. Até caixa de marcha (coxim) pode fazer vibrar tb. Nesse caso, quando começar a vibrar, é só pisar na embreagem.

 

A caixa tá tranquilo, é a roda mesmo.

 

Então, vou pegar o pneu dessa roda que vibra e trocar com outra que não.

Quando montei esses pneus, o cara me disse que vibrava por conta dos discos, e eu burro engoli, quando finalmente tive oportunidade de testar vi que não eram os discos, mais os pneus já saíram da garantia, é dureza não poder passar de 100 km/h

 

Grato pelas dicas pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera,

 

Deu negócio um jogo de rodas 19" TSW, passei minhas 17" problemáticas pra frente e botei as 19" pra rodar e to feliz da vida, agora roda liso sem vibração alguma em altas velocidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...