Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
carol.scheidt

O som do carro não consegue ler o pen-drive

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho o player Kenwood-BT6048U, e sempre usava um pen-drive de 8GB da Emtec para tocar MP3 no carro, funcionava que era uma beleza e nunca tive problemas.

 

Acontece que perdi esse pen-drive e comprei um novo da Kingston de 16GB, USB 2.0, modelo DataTraveler SE9 (DTSE9). É um modelo de metal que tem uma alça que dá pra deixar preso nas chaves. Escolhi esse justamente pra poder prender o pen-drive no chaveiro e não perder mais por aí.

 

Na primeira vez que testei o pen-drive o player conseguiu ler os MP3 e tocou.... Mas da segunda vez em diante, não conseguiu mais reconhecer o pen-drive, dá o erro "NA DEVICE".

 

Então resolvi testar outro pen-drive beeeeem velho que tenho aqui em casa, de 1GB, e o player conseguiu ler o MP3 normalmente...

 

O pen-drive já está com o sistema de arquivos FAT32, que é o mesmo dos meus outros pen-drives, e a velocidade USB 2.0, que também é compatível com o player.

 

Alguém sabe por que não está funcionando?

 

Será que é porque ele tem 16 GB? No manual do player não fala nada de limitação de espaço do pen-drive...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simmmm, no PC o pen-drive funciona normalmente. Até já formatei o pen-drive de novo e nada...

Estranho que os outros pen-drives aqui de casa funcionam, mas eles não são 16GB, não sei se é esse o problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou tem muita música nele ou é por causa dos 16GB de capacidade.

Em um I30 o pendrive não estava sendo reconhecido. Era pq tinha capacidade de 8GB, se não me engano. Foi só por um pendrive de 4 GB que funcionava perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então gente.... hoje fiz um teste usando um daqueles cabos extensão de USB... conectei o cabo extensor no player e a outra ponta no pen-drive.... e funcionou!

 

Com o cabo extensor o player consegue ler o pen-drive, mas sem o cabo ele não lê.... Qual a explicação para isso?

Editado por carol.scheidt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então gente.... hoje fiz um teste usando um daqueles cabos extensão de USB... conectei o cabo extensor no player e a outra ponta no pen-drive.... e funcionou!

 

Com o cabo extensor o player consegue ler o pen-drive, mas sem o cabo ele não lê.... Qual a explicação para isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, então só pode ser uma coisa, os pinos com mal contato! tente manter pressionado para o lado que faz a conexão, deve estar folgado em um dos terminais internos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, então só pode ser uma coisa, os pinos com mal contato! tente manter pressionado para o lado que faz a conexão, deve estar folgado em um dos terminais internos.

Já aconteceu isso comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente.... agora, mesmo usando o cabo extensor, o player de vez em quando dá a mensagem NA device e não reconhece o pen-drive.... ou seja, tem vezes que ele lê o pen-drive, outras vezes não consegue... é um pen-drive kingston novinho.... será que tem alguma opção de formatação pra resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provável que não tenha a ver... uma vez funcionando significa que o problema é no "encaixe" , como dito acima agumas pessoas tiveram o mesmo problema. Faltou comentário seu sobre os testes que vc realizou , pode servir de ajuda ao próximo.

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei fazer o que foi falado ali em cima de manter o pen drive pressionado pro lado da conexão, mas não funcionou.... Poderia ser por causa do tamanho de 16 GB?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se um dia funcionou, tem que funcionar de qualquer maneira novamente, eu levaria numa eletrônica pra adaptar uma usb externa. SNME tem esquema de alguns dos players aqui no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei no caso dos Kenwood, mas os pioneers só funcionam com pendrive até 8GB, isso está escrito no manual, verifique no manual do seu player qual o tamanho máximo do pendrive que ele lê

 

Procure também deixa o pendrive em FAT32 e não NTFS.

Editado por allisonsilva92

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...