Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andré fernando

DD 3518 1500 rms GRAVE NÃO REFLETE

Recommended Posts

Fala pessoal !

 

Primeiramente sou novo no forum, e quero

parabenizar todos aqui.

 

Meu caso é o seguinte,

 

Tenho um DD 3518, 18 popegadas 1500 rms. Em um SSL 2500 rms.

 

Era pra ser um barulhao. Grave longo e tal.

 

Dentro do carro esta absurdo, treme tudo indiscutivel.

Mas fora nao faz aquele BOOM longo, ou seja nao reflete o grave. Com o portamalas fechado e eu andando no carro o grave nao sai de dentro, nem disparando alarme :/.

 

E se tratando desse sub era pra ter esse grave de sobra.

 

Qual pode ser meu problema? Caixa mallitrada e sintonizada? Regulagem do player? Modulo?

 

Dicas pra caixa e etc meus cqueridos. Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conheço o amplificador em questão, mas além dele, pode estar ligado a sintonia da caixa muito baixa e/ou o corte do lowpass está em um valor muito baixo. Fez a caixa do manual?

Editado por kikiN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu peguei essa caixa em uma troca. O modulo nao acredito que só dê 800 rms. Pois tinha 2 DD 550 rms cada e tinha que reduzir muito o ganho.

 

 

A caixa eu creio que tenha uns 200 litros. E tem um duto retangular do lado esquerdo.

 

Bateria esta a original de 40ah e mais uma moura de 90.

 

Oque valhe a pena fazer? Nova caixa? Modulo?

 

Amanha posso postar algumas fotos dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem saber volume da caixa, dimensões do duto, ninguem vai conseguir adivinhar a sintonia.

O problemas deve estar na sintonia da caixa e no módulo.

Consiga essas informações da caixa, que fica fácil a galera ajudar melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão Só pra tu se situar nesse mundo.

Ganho não é volume.

O SSL 5000

entrega por volta de 1900 RMS em 14v

Ou tu acha mesmo que um modulo de R$ 280,00 vai entregar 2500RMS ?

Tem que falar pras outras marcas de amplificadores isso porque eles não sabem.

Os caras são burros e quem compra é mais burro ainda...

Porque? Ahh tem o SSL de 5000 que custa 500 pila QUE TEM OS 5MIL RMS

sendo que um modulo que realmente entrega 5000 como os Banca ice custa 1200....

Ou seja quase 3x tu acha mesmo que um consegueriam fazer um modulo com esse valor com toda essa potencia?

No py custa 250 pila um modulo desse....

só pra tu ter uma ideia um BBUSTER 4500D

da um pau nesse SSL....

Tu ta com o sub certo com modulo errado e possivelmente regulagens erradas....

Se esse modulo render 800 Watts RMS em 12.6v é muito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo. Desconfiei desde o principio rs. Comprei esse modulo ja faz um tempo e mudei todo set e nao mudei ele. Ele tocava 2 upgrades. Depois fui pra 2 dd 512.

 

Entao me ajudem na escolha por favor.

 

Stetsom 1k6

Soundigital 1500

Taramps hd 1600

 

Sendo Que nao quero gastar mais que uns 650 reais. Valeu gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo. Desconfiei desde o principio rs. Comprei esse modulo ja faz um tempo e mudei todo set e nao mudei ele. Ele tocava 2 upgrades. Depois fui pra 2 dd 512.

 

Entao me ajudem na escolha por favor.

 

Stetsom 1k6

Soundigital 1500

Taramps hd 1600

 

Sendo Que nao quero gastar mais que uns 650 reais. Valeu gente

Dentre todos esses o SD1500 teria mais potencia....

Porem eu colocaria o DAD 3000 Fala com o claudio é um baita modulo e custa nessa base de preço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bem vindo!!!

 

Caixa mallitrada e sintonizada?

 

:blink::huh::o<_<

 

"mallitrada" seria igual a mal dimensionada? Rsrsrsrsrsrs!!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub por ser de 18'' e DD deve ser pesado e com sens baixa, eu colocaria no minimo uns 2000/2500 Watts pra ficar bom!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub por ser de 18'' e DD deve ser pesado e com sens baixa, eu colocaria no minimo uns 2000/2500 Watts pra ficar bom!!

:+1

Dad3k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua caixa deve estar com frequencua baixa, somado ao módulo fraco o resultado é esse. Eu usei o dad 3000 e curti demais ele, toca muito macio, só estou vendendo pq estou querendo o dad 6000. Mas não adianta colocar o dad 3000 sem colocar no mínimo 250ah de bateria. Eu usava 320ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta certo. Desconfiei desde o principio rs. Comprei esse modulo ja faz um tempo e mudei todo set e nao mudei ele. Ele tocava 2 upgrades. Depois fui pra 2 dd 512.

 

Entao me ajudem na escolha por favor.

 

Stetsom 1k6

Soundigital 1500

Taramps hd 1600

 

Sendo Que nao quero gastar mais que uns 650 reais. Valeu gente

 

Pode colocar esse DAD3000+pelomenos 200amp de reserva.quanto a caixa,se nao ta jogando o grave p fora é pq tem muita litragem.te aconçelho a fazer uma caixa nova com no maximo 140l e que nao seja muito alta,isso tbem impede de jogar grave p fora.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pode colocar o DAD3000+pelomenos 200amp de reserva.quanto a caixa,se nao ta jogando o grave p fora é pq tem muita litragem.te aconçelho a fazer uma caixa nova com no maximo 140l, e que nao seja muito alta,isso tbem impede de jogar grave p fora.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André,. certamente o grave dentro do carro deve esta bem forte, como vc disse,. porem é pouco ainda,. comparado a força e tamanho desse falante ainda. Soluçao : amplificador mais forte , DAD 3000 ta bem ,. instala e escuta , e segundo , veja se o tamanho do duto ta certo ! la no manual da dois modelos de caixa,... uma com 140 litros como o everton falou e o duto deve ser de 8 polegadas e 40cm de comprimento ,. e o segundo modelo de caixa, que é com os 200 litros que sua caixa tem , porem deve ter dois dutos de 6 polegadas e 45cm de comprimento ,. sua caixa vai estar sintonizada em 30hz. Vc pode escolher qualquer um dos dois modelos e vai ter todo o rendimento do falante. a diferença entre as duas caixas falando vulgarmente, é que a caixa com 140litros vai te dar um grave mais pra fora , e a caixa com 200 litros vc vai ter um grave mais pra dentro. Mais ve se lembra do duto !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...