Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Tenho uma duvida nos modulos do st e do 6x9 .

 

1 Par Spark 1500 (Uma pro grave e uma pros 6x9) (Ou é melhor uma power one roadstar 2400 pros 6x9?)

1 SD250 (a 2d o a 1d?)

1 Usina de 120ap

4 Par ST 400 Selenium

7 Par de Triaxial Pioneer

2 Par de grave pioneer 310

1 Par Capacitor 3.0 Blitz

1 Bateria Estacionaria De 150 ap

1 Crossover Cr82 Pyramid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma bateria de 150 pra isso tudo?

EU colocaria o Spark 1500 para os graves e ligaria os 6x9 num amplificador AB (tipo power one ou bb3600GL)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma bateria de 150 pra isso tudo?

EU colocaria o Spark 1500 para os graves e ligaria os 6x9 num amplificador AB (tipo power one ou bb3600GL)

 

Gledson... nos testes q eu fiz aki, a Spark se saiu melhor do que a Power one pra tocar os 6x9... Médio mt forte,pegada monstruosa... um timbre mt gostoso de se ouvir, nem parece Class D.

 

Tanto é q vou substituir a P one por outra Spark pro médio ; ) .

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson... nos testes q eu fiz aki, a Spark se saiu melhor do que a Power one pra tocar os 6x9... Médio mt forte,pegada monstruosa... um timbre mt gostoso de se ouvir, nem parece Class D.

 

Tanto é q vou substituir a P one por outra Spark pro médio ; ) .

como não conheço os amps da Spark realmente fica difícil afirmar algo..

nesses casos, vai pela experiencia mesmo.. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como não conheço os amps da Spark realmente fica difícil afirmar algo..

nesses casos, vai pela experiencia mesmo.. hehehe

 

Realmente o AMP surpreende... Toca de tudo e muito bem... até o próprio Renzzo (dono da spark) disse q o amp foi ''calibrado'' mais pro médio... imbora seja mt eficiente no subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson... nos testes q eu fiz aki, a Spark se saiu melhor do que a Power one pra tocar os 6x9... Médio mt forte,pegada monstruosa... um timbre mt gostoso de se ouvir, nem parece Class D.

 

Tanto é q vou substituir a P one por outra Spark pro médio ; ) .

Eduardo olhei muito na net e fiquei em duvida até você me disse, só que como você me disse coisas a respeito da power one, e o seguinte vou efetuar a compra aqui da sd 250 so que eu nao sei si eu compro a 1d ou a 2d, não entendo nada de som. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 Par Spark 1500

1 SD250 2d

1 Usina de 120ap

4 Par ST 304 Selenium

7 Par de Triaxial Pioneer

2 Par de grave pioneer 310

1 Par Capacitor 3.0 Blitz

1 Bateria Estacionaria De 150 ap

1 Crossover Cr82 Pyramid

 

 

Sd 250 .2 Pra ligar 4 ST em cada canal Fechando 2 ohms em cada canal.

 

Os St's 400... sao mt grandes pra se colocar em porta... fica exagerado,sao recomendados mais pra TRIO... e o preço absurdo, o st 304 ja ta passando d bom.

 

De resto ta tudo certo... só tem q ver o alternador do carro... se for fraco vai ter q substituir... por no minimo um de 100ah.

 

150ah estacionaria + uns 70ah do cofre... e uns 100ah de alternador ja consegue segurar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo minino trio goiano mandando bem no setup.

 

Axo q esse cross pyramdi é meio zuado, num eh nao? ja q vai fazer o trio de responsa, rolava pegar aquele boooooster chique lá

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo minino trio goiano mandando bem no setup.

 

Axo q esse cross pyramdi é meio zuado, num eh nao? ja q vai fazer o trio de responsa, rolava pegar aquele boooooster chique lá

 

hehehe... booster bc 60x ? [-] [-]

 

Esse é TOP... mas ta caro d mais ... e dificil de achar kkk... mas pra trio goiano esse pyramid ta tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o projeto dxei pro ano que vem depois de ter o carro projeto o mesmo com cabos de qualidade . Ano que vem quando tiver o dinheiro vou criar um topico com imagem e video de cada processo. Vai ser montado na abelvolks tudo sugestão do Edu sempre esclarecendo minhas duvidas. Abraços ai AGUARDEM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés deste Pioneer 310, porque não cogita a possibilidade de um par de Questo de 15 ou 12 polegadas? Toca muito e tem muito SPL... Tenho muita vontade de ver um destes em um Trio para ver o que é que dá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés deste Pioneer 310, porque não cogita a possibilidade de um par de Questo de 15 ou 12 polegadas? Toca muito e tem muito SPL... Tenho muita vontade de ver um destes em um Trio para ver o que é que dá...

 

Questo perto de pioneer fica no Chinelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho então que você ainda não viu algum tocando bem...

 

Morei por 1 ano em Campinorte, onde tem a Comando, com 2 papões bem alimentados 1500wrms tocava muito mais que 4 Pioneer que todos tinham... Inclusive passei muita raiva em trio goiano com meu set na época, mas agora estou ficando velho...

 

Questo toca muito mais que os Pioneer, só não sei o resultado pra fora...

 

Sei que aí se vc não tiver o som padrao, ninguém te chama pra fazer festa, por isso a quantidade de som igual...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende de caixa, sabendo projetar dá pra fazer uma caixa picuda pra eles também ou algo um pouco mais plano que os Pioneer pra conseguir ter um som sem tantos burados. Tenho certeza que a Questo tem projeto de caixa para estes serem usados como trio, até foi este um dos motivos de terem lançado a Omega Driver.

 

Eu estou montando um Nar de 10 no meu carro, e mexi no volume das caixas e consegui um pico de +4 db na faixa de 40Hz, o que é ótimo pra SQ.

 

Agora pra quem duvida, esta do som padrão existe sim de Goiás, se você não tem o som da panelinha, vai ter que tocar sozinho num bar, e eu gostava que depois disso o atendimento passou a ser VIP kkkkk... O desmancha rodinha dos papões e cornetas, que encobria aqueles milhoes de 6x9 com 2 D250X, 2 STF500, 2 Pw3 e 2 Papões de 650W da linha antiga (muito melhor que os novos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés deste Pioneer 310, porque não cogita a possibilidade de um par de Questo de 15 ou 12 polegadas? Toca muito e tem muito SPL... Tenho muita vontade de ver um destes em um Trio para ver o que é que dá...

 

:vts :vts :vts

 

Questo pra tocar em trio goiano???

 

:vts :vts :vts :vts

 

Lembremos disso:

 

 

Agora, um breve relato sobre o grave com o Pioneer w310, em relação ao Questo que eu usava antes.

 

Nitidamente, o grave é muito mais encorpado e muito mais forte, com o Questo, eu precisava usar o Loudness para ficar "satisfatorio", agora com o Pioneer, loudness zerado, no OFF, e o grave está bem forte!!

 

MAS, como nada é perfeito...rs

 

Eu acho o grave, mesmo que forte, um pouco "embolado". Isso acontecia com o Questo tbm. Algumas musicas, tipo black, a batida é gostosa.... mas ao escutar musica eletronica por exemplo... puutz...nao da pra escutar naoo! kkkkkkk nao é um grave gostoso, é mais "barulho" mesmo rs.

 

Estou usando no Pioneer, a mesma caixa que eu usava com o Questo.

 

51 Litros, 2 dutos de 3" x 35cm de comprimento.

 

Se alguem pudesse simular o Pioneer TS- W310D4 nessa caixa, eu agradeceriaa! : )

Tentei naquele bassbox, mas nao deu muito certo! kkkkkkkkkkkkk

 

vlww!

 

 

 

Cara, sub pra aguentar a pressão aqui, só paine.

Bass booost no talo, ganho no tálo, cerveja em cima dos subs...

 

E sem falar dos preços tb... Sem condiçoes deixar de pagar 180 num paine pra pagar mais de 300 num Questo kkkkkk

 

 

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COMO ASSIMM pico de 4db em 40hz é bom pra SQ??

 

 

SQ que eu saiba é resposta plana, sem PICO NENHUM!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
COMO ASSIMM pico de 4db em 40hz é bom pra SQ??

 

 

SQ que eu saiba é resposta plana, sem PICO NENHUM!!

 

Depende do corte. Se eu considerar o gráfico antes do pico a resposta será plana com um ganho maior. Não é pico como dos trios, este ganho se dá de maneira suave.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do corte. Se eu considerar o gráfico antes do pico a resposta será plana com um ganho maior. Não é pico como dos trios, este ganho se dá de maneira suave.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

não é tão simples assim não.. em grafico de resposta do WINISD podes conseguir isso.. mas na prática a coisa muita e muito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é tão simples assim não.. em grafico de resposta do WINISD podes conseguir isso.. mas na prática a coisa muita e muito..

 

Concordo, mas sem montar este é o único parâmetro que tenho, não posso descartar. Por outro lado vou usar processador de áudio, daí dá pra corrigir bastante coisa.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...