Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Novo Set - 2 UXP 500rms + RS1200D - Corolla 2010

Recommended Posts

Buenas Galera,

 

Depois de uns 2 anos praticamente inativo no forum, e esse tempo sem som forte, estou voltando a ativa...

 

Hoje tenho um Corolla ano 2010, e este será a vítima desse projeto.

Cogitei a possibilidade de por 4 subs menores na mala, como pioneer 310 ou Bravox Uxp, como mencionei várias vezes com o usuário "fernandob" que mora aqui na cidade vizinha. Mas pelas pesquisas, eu precisaria de ocupar a mala 100% do meu sedan.

Então, como já tive 2 MTX 9515 (T9) em um Gol G4 (quem quiser dar uma olhada nos vídeos www.youtube.com/crisoenning), e eu não consigo de forma alguma comprar este modelo de volta, tive que optar pelo DD3515, por ser um sub com graves parecidos, porém com muito menos qualidade de audio, disso eu já estou ciente...

 

Essa semana tive a oportunidade de escutar um DD, antes de adquirir.

De modo geral, toca bastante, mas a qualidade deixou a desejar MUITO, muito mais do que eu imaginava pelos comentários.

Realmente o sub não chega ao lado do MTX 9515. Se for falar em subgrave, ele também perde.

 

Diante das circunstâncias, voltei o pensamento de por 4 subs menores na mala.

Hoje, comprei 2 UXP Power 12" 500rms. Já está na caixa com as seguinte medidas:

 

Camaras Separada

MDF 18mm

 

Medidas totais:

Largura - 87cm

Altura - 40cm

Base menor (cima) - 34cm

Base Maior (baixo) - 44cm

Dutos de 3" x 25cm

 

Então... O projeto inicial será:

 

1 - DVD 2 din JVC avx-810

2 - UXP Power 12" 500rms

1 - RS1200d

 

Partindo desse projeto, vem provavelmente + 2 UXP, finalizando em 4.

Objetivo final: Som para fins de SUBGRAVE!

 

Segue abaixo a vítima:

r9cx.jpg

 

Foto das dimensões disponiveis da mala:

43s1.png

 

Foto da caixa com os 2 UXP comprados:

t9ys.jpg

 

Então, fica aberto aii para palpites, criticas, sugestões...

 

Att,

Cristopher Oenning

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iae, meu caro.. seja bem vindo (de volta)!

 

Vê só.. testei essa linha da DD (35xx) e não curti muito! Não chega aos pés do T9! Se puder arriscar num T9 usado, eu recomendaria.. ainda mais em LT! Fiz o meu, foi o maior SPL que já vi com um só falante.. fora que era flat de ~30hz até uns 80hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iae, meu caro.. seja bem vindo (de volta)!

 

Vê só.. testei essa linha da DD (35xx) e não curti muito! Não chega aos pés do T9! Se puder arriscar num T9 usado, eu recomendaria.. ainda mais em LT! Fiz o meu, foi o maior SPL que já vi com um só falante.. fora que era flat de ~30hz até uns 80hz!

 

Grannde blOom!!

 

A intenção é pegar T9 novamente, curti demais o sub... Porém nem usado to encontrando pra comprar, esse é o problema. e os que tem, pede uma grana muito alta, fora do normal e da realidade. Tanto é que estão anunciados a mais de 1 ano e não vendem. rsrsrs

 

Até tinha alguns mêses atrás 2 T9 para vender aqui na cidade vizinha em Jaragua do Sul-Sc, porém meu objetivo era primeiro trocar de carro e não dei muita atenção... Bobei feio... "Fernandob" que o diga, pois ele que arranjou os bixos e eu não peguei! :(

 

A opção de por 4 subs menores, já foi descartada, não tem como... Não sobrará nem um pedacinho de mala pra colocar caixa de cerveja... aí complica.. kkkk

 

Diante da situação, a opção seria o DD3515 mesmo... atééé que eu ache novamente T9 ou T2 com preço justo á venda... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço um rapaz que tá vendendo 2 T9 de 15' por 2400 o par... Tá novo, sem uso! Qualquer coisa manda mp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de 3515 mesmo que vai arregaçar....

tenho 2 de 15'' e 6 sub de 12' de plastico passa vergonha perto...

o sub não é nem um pouco musical enjoa meio facil se escutar diariamente

mas em pressão sonora tem nem o que falar...

mas não tem essa de tocar de mala aberta não toca absolutamente nada mesmo.

mas em compensação de mala fechada o grave vai muitooo longe...

no começo tem que cuidar pra amaciar se não já estora o sub ainda mais fora da caixa...(passei por essa)

o sub em funk, pagode sertanejo é aquela mesma batida enjoativa de todas kkkk

mas é paulada nas oreia rsrsrs

toca de tudo mas sempre a mesma paulada....

tenho 192L bruto interno pro par...

livre deve cair pra 160]~165L

Sintonia da minha caixa em 35~36...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mtx relançou o T9.. tá com mais x-max, etc.. tudo indica que vem mais parrudo! A demora é só chegar aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mtx relançou o T9.. tá com mais x-max, etc.. tudo indica que vem mais parrudo! A demora é só chegar aqui!

 

com relação ao novo T9, sim, vem com bem mais Xmax do que já tem o atual, e também com 1500rms agora... Esse vai dá o que falar...

Não perdi tempo, e já falei com o Rodrigo_pr pra trazer um de lá... Porém o lançamento para VENDA só é em junho/2014, mesmo nos USA. Mas ele manda sem dificuldade... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar brabo esse set...

DD é muito pancada, vai mandar um subgrave maneiro.

 

e o t9?? HUMMM,interessante emmm kkkkk

quanto será que vão pedir no novo T9 lá nos USA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar brabo esse set...

DD é muito pancada, vai mandar um subgrave maneiro.

 

e o t9?? HUMMM,interessante emmm kkkkk

quanto será que vão pedir no novo T9 lá nos USA?

 

DD, subgrave será?

 

O novo T9 deve vir pelos $650,00 aproximadamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar legal o set. Eu arriscaria na caixa nº 2 ali deve ficar de bom tamanho, na vrdd ateh grande demais nao sei, mas deve tocar mto.

outra coisa axo meio dificil caber 2 de 15'' ai no PM com baterias e amps cara, a nao ser q fizesse uma caixa meio louca em T pra aproveitar toda a area.

coitado do corolla, vai ter q mantar o PM e o tampao se nao vai fikar ruim de escutar de tanto q vai bater msm em vol. baxo se quiser q fique top.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar legal o set. Eu arriscaria na caixa nº 2 ali deve ficar de bom tamanho, na vrdd ateh grande demais nao sei, mas deve tocar mto.

outra coisa axo meio dificil caber 2 de 15'' ai no PM com baterias e amps cara, a nao ser q fizesse uma caixa meio louca em T pra aproveitar toda a area.

coitado do corolla, vai ter q mantar o PM e o tampao se nao vai fikar ruim de escutar de tanto q vai bater msm em vol. baxo se quiser q fique top.

 

A intenção quando tiver 2 subs, é colocar eles virados para o parabrisa justamente para minimizar a perde que se tem em carro sedan, dai não baterá tanto o porta malas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu fiquei um tempao sem acessar o forum, e lembrei do seu topico antigo.... onde tu ia montar um monstro de um sub neste mesmo carro.... minha esperança era ver como ficou, pois vou sair de hatch para um civic, e ia copiar teu projeto caso ele ficasse fo**..... mas chego aqui e tu ainda nem começou ( outro ) ...... quebrei a cara =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu fiquei um tempao sem acessar o forum, e lembrei do seu topico antigo.... onde tu ia montar um monstro de um sub neste mesmo carro.... minha esperança era ver como ficou, pois vou sair de hatch para um civic, e ia copiar teu projeto caso ele ficasse fo**..... mas chego aqui e tu ainda nem começou ( outro ) ...... quebrei a cara =(

 

Hahaha, sim sim... Dei prioridades aos investimentos que dão retorno.

A intenção era colocar aquele SMD AA, porém com o dolar desse jeito como está hoje, não dá né.... pasmafaute

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola, qro ver como vai espremer os 4 subs nessa mala junto com td os amps, bateria. OBS tem um topico ai de um amigo com 4 deles num palio e ainda disse q n se satisfez com o subgrave deles.....

acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola, qro ver como vai espremer os 4 subs nessa mala junto com td os amps, bateria. OBS tem um topico ai de um amigo com 4 deles num palio e ainda disse q n se satisfez com o subgrave deles.....

acompanhando

 

Acredito que fazendo uma caixa de fibra nos cantos, dê pra colocar sim tudo na mala.

O UXP não tem aqueeeeeele subgrave monstro, mas dá pra brincar legal já!

 

Já que tocou no assunto, e querendo matar a curiosidade, alguem saberia dizer se o subgrave de 4 UXP seria maior que de 2 MTX 9515? ambas com caixas para subgrave.

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já que tocou no assunto, e querendo matar a curiosidade, alguem saberia dizer se o subgrave de 4 UXP seria maior que de 2 MTX 9515? ambas com caixas para subgrave.

 

Jamais [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 mtx acredito ser bem mais forte...

Espero não me frustar muito se for muito diferente... kkk

 

Jovens, apareceu um Stetsom 1k6 1600rms usado pra tocar os 2 uxp, com preço muito bom.

Nunca tive stetsom. Será que vale a pena ao invés de um RS1600D por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pegava, mas com a roadstar ficaria mais forte!

se eh mais forte nao sei, mas a 14,4v entrega os 1600w sem ond quadrada, alem do grave ter a assinatura 'roadistar' q conhecemos.

a rs1600 ta mto cara zero, 220$ , eu iria de bbuster4500d mais em conta e toca no msm nivel, ai vc decide eh igual iphone vs galaxy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eh mais forte nao sei, mas a 14,4v entrega os 1600w sem ond quadrada, alem do grave ter a assinatura 'roadistar' q conhecemos.

a rs1600 ta mto cara zero, 220$ , eu iria de bbuster4500d mais em conta e toca no msm nivel, ai vc decide eh igual iphone vs galaxy

eu ainda creio que a rs1600 tenha uma pequena vantagem sobre o 4500d, desce um tiquinho mais forte.

já comparei o 3600gl com a 1200. Claro Ab vs D....

a 1200 toca mais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero não me frustar muito se for muito diferente... kkk

 

Jovens, apareceu um Stetsom 1k6 1600rms usado pra tocar os 2 uxp, com preço muito bom.

Nunca tive stetsom. Será que vale a pena ao invés de um RS1600D por exemplo?

 

se nao bota rodista ,vai se arrepender .ainda mais vc que ta querendo subgrave com o new uxp:D

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...