Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Equipos old-school encalhados mesmo quando estão baratos

Recommended Posts

Noto que é muito comum ver equipos old-school encalhando nos classificados. Normalmente, os preços deles já são bastante tentadores, mas também vejo que mesmo baixando ainda mais os preços, muitos ficam lá, de bobeira. Muitos desses equipos dão um banho de qualidade e durabilidade quando comparados a muitos equipos fabricados atualmente, mas muita gente prefere ter algo novo e de menor qualidade. Há algumas ressalvas, como o caso dos Fosgate.

Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

 

Marcas que servem de exemplo:

Precision Power

Soundstream

Xtant

AudioArt

A/D/S

MBart

 

* Também acho curioso que os amps da Wharf sumiram. Viraram peso de papel?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preconceito/medo/falta de garantia.

 

Várias vezes troquei ideia com user que tava em dúvida entre um amp X e um Y e mesmo eu e outros recomendando o X (usado e oldschool) o user acabou pegando o Y novo e mais ou menos.

 

Eu tenho/tive equipamentos oldschool e nunca me arrependi (muito pelo contrário).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preconceito/medo/falta de garantia.

 

Várias vezes troquei ideia com user que tava em dúvida entre um amp X e um Y e mesmo eu e outros recomendando o X (usado e oldschool) o user acabou pegando o Y novo e mais ou menos.

 

Eu tenho/tive equipamentos oldschool e nunca me arrependi (muito pelo contrário).

Preconceito/medo > essa parte é a que menos entendo, pois aqui mesmo, no fórum, aprende-se sobre o que é bom, o q ñ é e o nem tanto.

 

Garantia > equipo usado tb ñ tem garantia e em muitos casos dos novos, "la garantia soy io".

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preconceito/medo/falta de garantia.

 

Várias vezes troquei ideia com user que tava em dúvida entre um amp X e um Y e mesmo eu e outros recomendando o X (usado e oldschool) o user acabou pegando o Y novo e mais ou menos.

 

Eu tenho/tive equipamentos oldschool e nunca me arrependi (muito pelo contrário).

é o que eu acho também..

O grande problema é que vc nunca sabe como ele foi usado.. se foi colocado ao extremo ou não..

ai depois.. encontrar alguém que conserte/peças de reposição tornam ainda mais complicada a compra..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou um cara chato com detalhes, e isso geralmente é uma coisa que pega quando aparecem os old school. Geralmente estão judiados e sempre tem aguma coisinha.... Neste caso eu prefiro não comprar e acabo procurando algo mais novo e em melhor estado.

Tem a questão da procedência também, nunca se sabe por onde já andou e tudo que já sofreu rssss

 

Quando aparece algo bom e impecavel, o valor é nas alturas!!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre dou preferência aos old e bem recomendados, não sou de dar tiro no escuro. Uma coisa que enche o saco, não só no fórum, mas no geral, é quando o cabra pergunta a tua opinião, mas quer que tu responda o que ele quer ouvir, no outro dia ele aparece com algo diferente do que tu recomendou. Pra que perguntou então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tudo é moda, tendo qualidade ou não e nisso os bons equipamentos de fato, acabam sendo prejudicados.

 

Vi cada FILÉ a venda nos classificados (Zapco, PPI, e etc...) que se eu tivesse grana sobrando, arrebanhava tudo pra mim :vts

 

Agora se aparece um Focal, Hertz e etc... vai rapidim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj, td é modinha.

Se não for daquela meia dúzia de marcas do momento e se vc não jogar o preço no chão, encalha.

Sou um dos kras que faz os old girar...

Reconheço, só compro coisa boa, de user conhecido e com ótima condição de custo.

Mas, geralmente, nas renegociações, perco $.

O meu set (assinatura) é todo old.

Coisa comprei nova, coisa comprei usada...

Mas, td funciona direitinho.

É saber comprar...

Ainda, pode não ser a p*ca das galáxias, mas, é melhor que muito som "novo" e com "pedigree" da "moda".

Tudo é relativo.

Depende do que quer e de qto tem para gastar.

Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o que eu acho também..

O grande problema é que vc nunca sabe como ele foi usado.. se foi colocado ao extremo ou não..

ai depois.. encontrar alguém que conserte/peças de reposição tornam ainda mais complicada a compra..

Mas todo equipo usado passa por isso. Não dá para saber se foi judiado ou ñ. Um exemplo disso é q vimos no tópico da SD250.2. Bastou alguém dizer que usou bridge de 2ohms e pronto, logo tinha uma cambada esfolando o amp.

 

Sempre dou preferência aos old e bem recomendados, não sou de dar tiro no escuro. Uma coisa que enche o saco, não só no fórum, mas no geral, é quando o cabra pergunta a tua opinião, mas quer que tu responda o que ele quer ouvir, no outro dia ele aparece com algo diferente do que tu recomendou. Pra que perguntou então?

Já vi isso tb. Pô, se ñ quer comprar, ñ pergunta! :banghead

 

Eu sou um cara chato com detalhes, e isso geralmente é uma coisa que pega quando aparecem os old school. Geralmente estão judiados e sempre tem aguma coisinha.... Neste caso eu prefiro não comprar e acabo procurando algo mais novo e em melhor estado.

Tem a questão da procedência também, nunca se sabe por onde já andou e tudo que já sofreu rssss

 

Quando aparece algo bom e impecavel, o valor é nas alturas!!

 

Abraços!

Já vi tanto equipo semi-novo judiado como old zerado. O old acaba encalhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tudo é moda, tendo qualidade ou não e nisso os bons equipamentos de fato, acabam sendo prejudicados.

 

Vi cada FILÉ a venda nos classificados (Zapco, PPI, e etc...) que se eu tivesse grana sobrando, arrebanhava tudo pra mim :vts

 

Agora se aparece um Focal, Hertz e etc... vai rapidim!

Comprar todos os FILÉS? Fato! :vts

 

Modinha? Se for um Focal antigo, pode ser até da linha Utopia, só vende se for muito barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria do pessoal tem medo, muita gente que usa os classificados são novatos, e nem fazem ideia do que um equipo desses tem de bom.

Tive poucos equipos comprados zero, uma CDA117, um Focal V30 (que eu vendi zero, nem usei), a grande maioria foi coisa de segunda mão.

E não me arrependo. Hoje o set do carro tem Mids Polyglass usados, tweeters Berylium usados, cabos usados, amps Wharf (0km, New old stock) player usado.

Já tive que mandar amp pro conserto, player pra revisão, mas ainda assim custou mais barato e em 90% das vezes tocou melhor do que um equipamento que eu compraria com a mesma grana gasta.

Sempre quando eu compro um equipamento é pensando em um set, ou em uma aplicação específica, nunca pensando em ganhar. Eu sempre perdi dinheiro nessa brincadeira, mas já tive a oportunidade de ouvir e constatar alguns dos melhores equipamentos de som automotivo que já circularam por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprar todos os FILÉS? Fato! :vts

 

Modinha? Se for um Focal antigo, pode ser até da linha Utopia, só vende se for muito barato.

Tem cada coisa vendendo ae que dá até medo, teve um amp JVC Warren G muito barato vendendo no class, ficou um tempão, do nada alguem que conhece o amp comprou, foi vendido por uns 300 contos, nem DAT se compra por isso... vai entender? pasmafaute Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria do pessoal tem medo, muita gente que usa os classificados são novatos, e nem fazem ideia do que um equipo desses tem de bom.

 

 

E os "da casa" assim dizendo, muitas vezes desvalorizam bons equipamentos, botando preço em tudo! Querem na verdade, galinhas mortas, bons produtos quase doados, acho que exageros também existem tanto de quem vende, quanto de quem compra. Por isso muita coisa boa tá encalhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Antigamente" eu usava Kit 3 vias Mb Quart, quando eu comprei já tinha 08 anos, e ficou comigo mais de 05, depois vendi e eu sei que o cara usa até hj, dá pra acreditar? Isso somando já deve ter uns 20 anos pra mais....fácil.

 

Tb usava um Soundstream, old, de 15 anos, tinha 2ch de 30rms se não me engano...

 

Até esses dias eu tava usando um Precision power pra empurrar meu sub alpine de 1997. E eu só troquei, porque fiz vários Ups, e porque o sub alpine moeu a borda, tb né. Tem gente aqui que nasceu em 97, kkkkkkk.

 

Mas, o Alves tem razão, muita coisa boa parada, e eu só não comprei porque não atendia a quantidade de rms que eu precisava, senão sem pensar teria comprado muita coisa mesmo.

 

An, detalhe, em comparativo com outras marcas "novas" não vou nem citar quais, mas que já tive, um ampli, santo Deus, que porcaria aquilo......só a cara era bonita, porque era um lixão total. Aliás, tem um monte marca renomada que ouvi e vc se pergunta, como é que fui pagar tanto por isso?

Editado por okaharaleo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria do pessoal tem medo, muita gente que usa os classificados são novatos, e nem fazem ideia do que um equipo desses tem de bom.

Tive poucos equipos comprados zero, uma CDA117, um Focal V30 (que eu vendi zero, nem usei), a grande maioria foi coisa de segunda mão.

E não me arrependo. Hoje o set do carro tem Mids Polyglass usados, tweeters Berylium usados, cabos usados, amps Wharf (0km, New old stock) player usado.

Já tive que mandar amp pro conserto, player pra revisão, mas ainda assim custou mais barato e em 90% das vezes tocou melhor do que um equipamento que eu compraria com a mesma grana gasta.

Sempre quando eu compro um equipamento é pensando em um set, ou em uma aplicação específica, nunca pensando em ganhar. Eu sempre perdi dinheiro nessa brincadeira, mas já tive a oportunidade de ouvir e constatar alguns dos melhores equipamentos de som automotivo que já circularam por aqui.

É o que penso tb. Geralmente, mesmo quando precisa de algum reparo, no final, sai melhor do que muita coisa que tem por ai e com baixo custo. Ou seja, custo/benefício excelente!

 

Tem cada coisa vendendo ae que dá até medo, teve um amp JVC Warren G muito barato vendendo no class, ficou um tempão, do nada alguem que conhece o amp comprou, foi vendido por uns 300 contos, nem DAT se compra por isso... vai entender? pasmafaute

É disso q estou falando!

 

E os "da casa" assim dizendo, muitas vezes desvalorizam bons equipamentos, botando preço em tudo! Querem na verdade, galinhas mortas, bons produtos quase doados, acho que exageros também existem tanto de quem vende, quanto de quem compra. Por isso muita coisa boa tá encalhada.

Fato. Mesmo tendo bastante gente "da casa", q conhece esses equipos, eles ficam lá, encalhados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Antigamente" eu usava Kit 3 vias Mb Quart, quando eu comprei já tinha 08 anos, e ficou comigo mais de 05, depois vendi e eu sei que o cara usa até hj, dá pra acreditar? Isso somando já deve ter uns 20 anos pra mais....fácil.

 

Tb usava um Soundstream, old, de 15 anos, tinha 2ch de 30rms se não me engano...

 

Até esses dias eu tava usando um Precision power pra empurrar meu sub alpine de 1997. E eu só troquei, porque fiz vários Ups, e porque o sub alpine moeu a borda, tb né. Tem gente aqui que nasceu em 97, kkkkkkk.

 

Mas, o Alves tem razão, muita coisa boa parada, e eu só não comprei porque não atendia a quantidade de rms que eu precisava, senão sem pensar teria comprado muita coisa mesmo.

 

An, detalhe, em comparativo com outras marcas "novas" não vou nem citar quais, mas que já tive, um ampli, santo Deus, que porcaria aquilo......só a cara era bonita, porque era um lixão total. Aliás, tem um monte marca renomada que ouvi e vc se pergunta, como é que fui pagar tanto por isso?

Esse kit por acaso era o QM328.03cx? :vts Já tive um tb... e um QM218.02cx (2 vias).

Dos q me lembro agora, além desses kits:

MBart Morpheus

Soundstream Reference

Precision Power PCX

RF 4.6x e 225.2 e mids Audiophile

Xtant sei lá de que ano

McIntosh de 1997 todo remexido

 

Todos me deram alegrias e fiquei triste ao ter que vender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que era esse ai mesmo. Kkkkkk. Era bom hein!

 

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que era esse ai mesmo. Kkkkkk. Era bom hein!

 

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

:legal::vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato. Mesmo tendo bastante gente "da casa", q conhece esses equipos, eles ficam lá, encalhados.

 

eu te garanto que se os vendedores colocassem o preço de mercado real, venderia. eu vejo muito anuncio de cara que comprou um old por 500 e depois de 1 ano quer vender por 800, deve achar que é imóvel! ja comprei amplificador tido como ótimo por muitos e me deu foi muita dor de cabeça, com 2 meses de uso queimou um transistor que ninguém conseguia consertar. tive que anunciar no ML por 1/3 do que paguei

 

tem muita coisa boa sim e com preço honesto, mas a grande maioria parece que vive de especulação :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu te garanto que se os vendedores colocassem o preço de mercado real, venderia. eu vejo muito anuncio de cara que comprou um old por 500 e depois de 1 ano quer vender por 800, deve achar que é imóvel! ja comprei amplificador tido como ótimo por muitos e me deu foi muita dor de cabeça, com 2 meses de uso queimou um transistor que ninguém conseguia consertar. tive que anunciar no ML por 1/3 do que paguei

 

tem muita coisa boa sim e com preço honesto, mas a grande maioria parece que vive de especulação :(

Estranho isso, pois o que vejo é exatamente o contrário (e é disso q estamos falando). Fica encalhado, mesmo com preço baixo. Claro, pode até aparecer um ou outro que acha que vão pagar preço de ouro pq o equipo é realmente bom, mas ñ é o q geralmente ocorre. Às vezes, o cara até pede o q realmente vale (comprou muito barato e tá vendendo pelo preço "normal"), mas se vc esperar, verá q o preço vai baixar. Vale lembrar que preço anunciado ñ é sempre preço de venda. O cara pede quanto quiser... se vai vender, ai é outra coisa.

 

Sobre amp queimado, o que posso dizer é que comprei um Helix A2, usei por umas semanas, queimou, enviei para a assistência técnica e ontem recebi a resposta que vão enviar o amp de volta, sem reparo. Ou seja, "perdi pelo pé".

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpem quem não gostar do meu comentário, mas equipamentos que eu acho excelentes eu não vendo e normalmente quando eu olho algo usado já me vem esse pensamento, aí vc vê o vendedor endeusando e muitos concordando, mas ninguém comprando vai entender??? Como não tenho o conhecimento afinado como muitos ae, então prefiro testar coisas novas que giram!!!

 

Enviado daqui pra aí, via denden-mushi!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpem quem não gostar do meu comentário, mas equipamentos que eu acho excelentes eu não vendo e normalmente quando eu olho algo usado já me vem esse pensamento, aí vc vê o vendedor endeusando e muitos concordando, mas ninguém comprando vai entender??? Como não tenho o conhecimento afinado como muitos ae, então prefiro testar coisas novas que giram!!!

 

Enviado daqui pra aí, via denden-mushi!!!

Já tive que me desfazer de equipos que eu gostava muito por um simples motivo: dinheiro! Já vendi pq me enrolei nas contas ou vendi pq precisava do $ daquele equipo para poder comprar outro (upgrade). Mas se eu pudesse, ao invés de vender, instalaria no carro de minha mãe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim claro há exceções, mas o normal dificilmente é por esses motivos!!!

 

Enviado daqui pra aí, via denden-mushi!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei comprando meus equipes novos

Ai comecei a me aventurar pelo class

Hoje só compro equipe semi novo no Class

Realmente aparece MUITA peixada

 

Em fim, ja comprei muita coisa no Class

Tive poucas decepções, que prefiro não comentar, mas no fim deu tudo certo

 

Quanto a questão do Oldschool

Realmente tem muita coisa boa, mas acho que rola um certo medo de levar BOMBA, quando o produto é MUITO antigo

 

TIPO

 

Esses dias quase comprei um amp oldschool da década de 90

Dizem que tem um grave MUITO FOD@

MAS

Sempre consulto meus MESTRES aqui do forum antes de fechar um negócio assim

Me disseram pra ficar esperto, pois têm muitos produtos desses que ja tiveram componentes trocados etc!

Em fim, achei ele meio Judiado e acabei desistindo da compra

 

BOM é isso que eu tenho pra dizer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim claro há exceções, mas o normal dificilmente é por esses motivos!!!

 

Enviado daqui pra aí, via denden-mushi!!!

Ñ sei.

Vejo alguns anúncios em que os users têm muita coisa anunciada e entre elas, alguns old-school. Tem user q se fosse instalar tudo o que tem, teria uma frota em casa. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...