Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Equipos old-school encalhados mesmo quando estão baratos

Recommended Posts

R5 e R6

11kv4w1.jpg

 

ND25

1zg6wsw.jpg

 

hrg0mt.jpg

10psm4h.jpg

t8agy0.jpg

 

O mini-sub:

p1.jpg?ct=0405f5843e9e

DSC05196.jpg

 

Nostalgia boa bateu aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em cachoeieinha tem um cara que tem um monte de divisores passivos a venda. Se conseguir um kit destes ai inteiro com certeza trocaria pelos HAT.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CABULOSO!!

Entendeu pq comparei com o JL 6w0? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit Kicker top era o Resolution.

O 3 vias poderia ser:

R6c ou R6f, R3 e ND25, cada um com seu crossover.

Para empurrar, poderia ser um conjunto de amps da série SS.

E para completar, um sub Solo-Baric. Hehehe!

 

E isso mesmo, mas tinha um bisu na época de compra um kit 5 resolution e depois o r6, e crossover separados.

Esse final de semana posto as fotos deles, estão guardados na casa dos meus pais, pois apartamento pequeno não tenho espaço para eles nos armários.

Tive um impulse 6 polegadas em pezinho, nessa tipo de montagem, parecendo coaxial em um gol, com sub Kicker comp dos primeiros, com trêss configurações de amplificação, um jbl GTQ 160, um Kicker iix 404 e depois o fosgate 400x4, o melhor era fosgate, que arrependimento de ter vendido esse amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E isso mesmo, mas tinha um bisu na época de compra um kit 5 resolution e depois o r6, e crossover separados.

Esse final de semana posto as fotos deles, estão guardados na casa dos meus pais, pois apartamento pequeno não tenho espaço para eles nos armários.

Tive um impulse 6 polegadas em pezinho, nessa tipo de montagem, parecendo coaxial em um gol, com sub Kicker comp dos primeiros, com trêss configurações de amplificação, um jbl GTQ 160, um Kicker iix 404 e depois o fosgate 400x4, o melhor era fosgate, que arrependimento de ter vendido esse amp

O que o pessoal fazia era comprar um kit + o F6 (ou C6), q era o sub q mostrei aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo este post cheio de boa nostalgia, enquando não começo um novo projeto, e compro aqui no classificados do Forum um novo kit legal, resolvi colocar um velho KIt 2 Vias Kicker Resolution RS6 para funcionar, no local no Kit original da ASX.

 

Fui seu único e orgulhoso dono. Fez parte de um meu projeto monomarca há uns 15 anos atrás, que incluia ainda para relembrar um amplificador Kicker ZX460, e um sub Kicker Resolution 12D. E o coitado do Kit que estava aposentado, parado há alguns anos, depois de ter tocado com bravura em pelo menos dois carros meus por alguns anos, voltou a trabalhar, e mais uma vez mostrar suas qualidades, sem fazer feio para nenhum novato...

 

Segue uma foto para relembrarmos e ter uma idéia do Kit.

 

rs6c.jpg

 

Queria fazer um adendo, de que por sinal não dá nem para dizer que o kit original é uma porcaria, pois é pior do que isto!

 

Qualquer um com ouvido, por pior que seja, e mais sujo que esteja, sabe disto desde que quando o ouve pela primeira vez. O que era aquilo? Qualquer um que não tenha ouvido, também tem certeza da porcaria que é, depois que o vê desmontado, pensando algumas gramas, com cone de papelão de quinta. Depois de desmontado, o Kit original foi direto para o lixo, para que ninguém use algo assim nunca mais...

 

Aliás esta aí um bom tópico para discutir por que as montadoras no Brasil ou mesmo lá fora em casos que não são top de linha ou séries especiais com opcionais, não investem um pouco mais, e não precisa ser muito, para oferecer algo com uma qualidade mínima?

 

Mas deixando de lado a economia da MIT e de outras montadoras, e voltando ao velho Kicker, ele foi montado no local original na porta do ASX, em uma peça de plástico original aonde estava o kit original, sem qualquer tratamento acustico (ainda), em uma porta por sinal toda vazada por dentro (que vai dar trabalho). E mesmo assim, os graves ficaram muitos bons, a ponto de ter que dar uma atenuada. Me lembrou a pegada de um mid da Focal. Os agudos ainda estão apenas médios, talvez devido a forma com que foram colocados muito para dentro (ainda de qualquer forma, dentro da capa original da lateral da porta).

 

O resultado foi um ganho enorme, em relação ao original, mas mesmo assim, dá para perceber claramente a importância de uma boa amplificação, externa ao Player (no caso um Clarion NX-501B original de fábrica). Este Kit pede (e merece) uma amplificação mais forte, para falar melhor, assim como uma instalação melhor, com um doorpod de madeira em portas tratadas, e o tweeter melhor posicionado, vai render muito, talvez mais do que a maioria dos kits de entrada que vejo aqui.

 

Valeu!

Editado por LHL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aí a velharia voltando a fazer a alegria. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Panela velha é que faz comida boa

 

Daqui a 10/15 anos o que será que o pessoal vai considerar old school? O que é old scholl hj será vintage rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Panela velha é que faz comida boa

 

Daqui a 10/15 anos o que será que o pessoal vai considerar old school? O que é old scholl hj será vintage rsrsrs

Não sei se são meus ouvidos ou nostalgia, mas pouca coisa em matéria de amp, me agrada hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se são meus ouvidos ou nostalgia, mas pouca coisa em matéria de amp, me agrada hoje.

O sr. conhece a linha de amplificadores DAT ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sr. conhece a linha de amplificadores DAT ?

Não.

 

E nem faço questão de conhecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs viram o Soundstream Class A que apareceu nos claissificados? [¨][-]

esses dias tinha um Van Gogh

trem chique demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses dias tinha um Van Gogh

trem chique demais

 

kkkkkkkkkk

 

O Van Gogh é meu agora! E vou te falar, toca pra ca***** saporra! Melhor compra que eu fiz nesses últimos tempos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz

mexendo em meu armario, achei isso...

será old school???e7eratuh.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto que abriu o tópico:

 

Pra você comprar um equipamento moderno com a qualidade de muitos bons old school, terá que desembolsar muita grana. Quem entende pouco de som e eletrônica são os patinhos perfeitos pra cair no modismo e comprar ouro de tolo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz

mexendo em meu armario, achei isso...

será old school???e7eratuh.jpg

É sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom em alta ou medio grave???

vira um teste ne

rssss

 

Geralmente quase todos os old são bons em graves e agudos, praticamente todos os equipos antigos tem um loud no som, sem deixar de ser fiel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom em alta ou medio grave???

vira um teste ne

rssss

Testa aí! A série HCCA é muito bem falada.

 

Bom mininu. :vts

 

Geralmente quase todos os old são bons em graves e agudos, praticamente todos os equipos antigos tem um loud no som, sem deixar de ser fiel.

São amps classe A/B com letras maiúsculas! :vts

 

Ainda monto um set oldschol :legal::rever1:

Não vai se arrepender. :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...