Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
smx

[Peugeot 207] Começando um SQ do básico. Fotos do amp pg2

Recommended Posts

Já que agora tu possui um amp assim, tenta pular para um kit 3 vias, vai que tu acerta (amp de 6 canais né).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O KD SH1000 não lê WAV em arguivo de pen drive ou cartão de memória

Só lê audio não compactado se for do CD mesmo

Do Pen drive e cartão só MP3 mesmo (Tenho que ver se lê WMA - esse formato não testei, mas num tem nada de extraordinário tb naum)

 

WMA é meio que padrão né, é tipo o mp3 da microsoft pelo que sei.

Pois é WAV do pen drive/cartão vai ser esse excelon x998 e o 80prs.

 

Já que agora tu possui um amp assim, tenta pular para um kit 3 vias, vai que tu acerta (amp de 6 canais né).

 

Esse módulo apesar de ser 6 canais ele é mais um 4 + 2. Repare que tem apenas 4 entradas RCA nele, funciona assim:

 

- 2 canais front com xover HPF 20hz - 5khz (12db/oct)

- 2 canais rear com xover HPF 20hz - 5khz (12db/oct)

- 2 canais sub (alimentados também pela entrada rear) com xover LPF fixo em 90hz (24db/oct)

- os canais sub possuem reforço de grave selecionáveis por frequência (30, 36, 44, 60hz) com 2 opções de raio.

- tem uma chave que muda a entrada dos canais rear/sub do rear para a front, ou seja, é possível entrar com 1 par de RCA e sair com os 6 canais, claro perdendo várias regulagens como fader, etc

 

Repare que usando os 6 canais (2 front + 2 rear) + um sub nos canais sub eu perco o controle do sub pelo player e me limito ao corte LPF fixo de 90hz.

Com esse player sony atual eu pretendo usar esse PPI como um 4 canais comum ligando o kit no front e o sub na bridge do rear (tudo em HPF 20hz do módulo) deixando os canais sub de lado, assim pretendo controlar e cortar tudo pelo player.

 

Porém quando fizer upgrade do player não descarto uma ligação bi-amp no futuro com tw no front, mid no rear e sub no sub, desde que o sub se comporte bem com esse corte fixo 90hz do canal sub.

Outra opção seria adicionar um módulo pro sub pra ter liberdade no controle do sub, porém eu espero conseguir me entender apenas com esse PPI tocando tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal levei o PPI pra testar.

Cada canal tocou alto, forte e limpo uma caixa dessas de animar churrasco.

 

Não deu pra avaliar qualidade, isso só quando instalar no carro mesmo, mas tocou muito bem para o meu entendimento.

 

Previsão de instalação daqui 4 a 6 meses, mas vou tentar antecipar.

Vou atualizando aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum review sobre o Precision Power oldschool ?

 

Ainda tá no armário :/ como não me arrisco no DIY tá faltando grana pra instalar, nem comprei o sub ainda, mas não abandonei o projeto nem o tópico, tendo novidades eu posto aqui.

 

Tô upando aqui pq surgiu a possibilidade de trazer um player dos EUA, um amigo deve ir pra lá esse ano (aí mesmo sem grana eu faria um sacrifício/loucura), o que vcs fariam?

 

1 Pegar um 80prs ou um x998 (qual dois dois será melhor?) e manter o amp no armário mais um BOM TEMPO até juntar uma grana novamente.

 

2 Usar a grana do player pra finalizar a instalação comprando um sub e instalando tudo mantendo esse player Sony básicão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opção 2

Fiz assim e pelo menos passei um tempo curtindo um sonzinho, agora sim estou comprando hu decente e fazer uma caixa de verdade pro questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é mbtche, bom mesmo era fazer logo as duas coisas né.

Já faz um tempo que estou ouvindo apenas com o kit direto no player e no começo estava bom mas com o passar do tempo vamos sentindo falta de "algo mais".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...