Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Som 12v numa casa de eventos, o que acham?

Recommended Posts

Pra quem quiser ler o tópico original, só visualizar aqui:

 

 

Bom, pessoal... poucos aqui estavam sabendo, mas eu tô (em parceria com meu irmão), com uma casa de eventos aqui na cidade. Coisa modesta, lotação média de 300 pessoas limite de 750. (a casa não fez nem 20 eventos ainda).

 

A casa é acusticamente tratada, tem os devidos padrões de segurança, mas sofre num quesito: A rede elétrica! Oscila um bocado, isso quando não cái uma "fase" (são 3 fases no poste, pode ocorrer de cair uma (mais comum), duas ou três).

 

Fora que o som que usamos lá é alugado, e custa no mínimo 1k5 por mês!

 

É composto de:

 

4 SDS 818 em 2 SB850 (Dutada grande)

4 412MG em 2 dutadinhas

2 etd 7200 1 em cada dutadinha.

 

Um amp de 4kw, sendo um canal (2k) pra os graves e outro pras altas.

 

Sendo que o som não é lá muita coisa, mas NUNCA conseguimos deixar o clipping do amp acender.. antes do clipping acender, os splits da casa parecem que vão desabar, fora que dá pra sentir o chão tremer (literalmente).

 

 

 

 

Enfim, pulando os demais detalhes, preciso duma solução pra isso. Pensei em fazer o seguinte: 4 SDS 2.7k18 em 4 T18, 4 612MG (são similares às 412 porém ligeiramente mais resistentes) e 2 ETD 7200.

 

 

 

 

Agora vem a pergunta que não quer calar: É confiável usar amp de 12v pra evento? Digo.. farei tudo minunciosamente correto: Disjuntores dimensionados em cada componente, baterias à vontade... e UMA fonte em CADA fase, de modo que mesmo que duas fases caiam, ainda teremos a fonte carregando as baterias (pra não zerar).

 

Antes que citem, futuramente (depois que terminar esse), penso em dobrar os amps, pra deixar um instalado e em Stand By! Logo que um deles falhar, vou lá, desarmo o que falhou e armo o "irmão". Idem falantes.. pretendo colocar 8 x 18" (espaço TEM), 8x 12' e 4 ti...

 

..não, não quero deixar ninguém surdo! É pra trabalhar à prova de falhas, MESMO! Tocando FRIO!

 

 

 

Então, o que me dizem? Por enquanto já tenho amps suficientes pro primeiro passo, fora que ainda há possibilidade de expansão! Ficaria: 8k pras 4 SDS 2.7k, 5k pros médios e sd250 pros ti. Será que dá pra confiar? OU faz medo de um deles falhar "do nada"?

 

Obs.: SEMPRE trabalharemos com as baterias acima de 12v

 

Obs2,: SEMPRE trabalharemos com ventilação forçada em cada amp, todos frios!

 

Obs3.: Tô tentando pensar em todos os detalhes! Um voltímetro na "boca" de cada amp (desses de led, pra monitoração rápida e visual) + um no barramento (display), etc etc.....

 

 

Tô editando ele pq ocorreram mudanças!

 

Abrimos a boate em nov/2013.. funcionou perfeitinha até maio/16. Acabamos fechando ela por desentendimentos entre eu e meu irmão. Cada um pensava de um jeito e eu preferia não ter mais a boate do que me submeter àquilo! Fica a dica: Evitem abrir seus negócios com amigos/irmãos, pq a chance de dar mer** é ENORME!

 

Mas o som foi todo em 220v, tocou LINDO, elogiado por muitos, tem MUITOS tópicos sobre ele aqui! Mas a boate fechou...

 

...e eu abri um Pub! Sozinho!

 

 

Nesse Pub o som é beem mais modesto: Uma Z500 tocando dois "meio" mini-lines em cada lado (duas caixinhas com 6x 2,5" recebendo 125wrms cada) e uma T18 com 18sub800 recebendo ~180wrms.

 

Toca PERFEITO, com MUITA folga no sub mas a alta só toca com o limiter aceso (sempre no limite do z500).

 

Porém esse fds deu uma queda de energia e o amp começou a distorcer muito precoce. Eu não tava na hora, não notei o que tinha acontecido! O DJ não entendia muito do assunto, notou que o som tava baixo e embolado, resolveu aumentar pra compensar!

 

Acontece que a rede de ~220v caiu lá pros ~180v.. só que a Z500 conseguiu segurar (porcamente, mas segurou!).. mas o DJ não soube aguardar a rede estabilizar, subiu o volume pra compensar e queimou o mini line.

 

 

 

Depois disso, voltei à ideia anterior! Pq tipo.. aqui na cidade é meio raro faltar energia, mas 1 ou 2 vezes no ano acontece! E quando acontece isso, eu perco PELO MENOS 1k fácil!

 

Então eu tenho três alternativas:

 

1) Tentar manter como tá e "apertar" mais o processamento, de modo que não consigam JAMAIS enviar sinal saturado pro amp! Apesar que o sinal não tava "alto" (tava tocando abaixo do costumeiro), só tava saturado!

 

2) Passar tudo pra 12v, usando baterias, fonte e trabalhando com folga e redundância: Cada via teria 2 amps já "no ponto", um tocando e um de reserva. Deu pau, só trocar o speakon e armar o respectivo disjuntor

 

3) Colocar um gerador pra isso!

 

A melhor alternativa, sem dúvida, é a terceira! Porém, um gerador custa na faixa de 5k e gasta seus ~100 conto de combustível por noite de funcionamento. Acaba subindo BASTANTE o custo operacional da casa e a chance de prejuízo!

 

Será que os 12v estão minimamente confiáveis? Dá pra colocar um 1600w @ 4ohms (tocando em 8R) pro sub e um 2.000w tocando frio e sem clipping pras altas? Deixaria um tocando e um "irmão gemeo" do lado, preparado pra ligar, só aguardando o primeiro apresentar falha!

 

 

 

Pra terem ideia da diferença, só com a grana do gerador, eu consigo comprar ~600ah de bateria (pra deixar tocando até 8h com folga sem medo), fonte pra manter todas carregadas e 2 amps pra cada via com 10dB de headroom!

 

 

E agora? uhasuhsauhsauhsauh

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a alternativa funciona.. em caso de quedas de luz ou afins o banco vai suprir..

agora.. o som é bem diferente dos amps 12v.. não tem aquela pegava que um bom amp de PA..

outra vantagem dos amps 12v eh que como tem muita área de dissipação (varios amps) a tendencia que quase não aqueçam..

mas tem que lembrar que vai ter que ser um bom banco 12v para suportar isso tudo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bloom !

 

A idéia é interessante... As fontes em cada fase.. caiu uma, o som não para devido as baterias.. daí é só ligar a fonte que esta na outra fase.. Para os amplificadores, se trabalharem com dobro da impedância, é um Fôlego a mais né?! Risco tem em qlqr equipamento, o esquema é ter mais amplificadores, ao invés de 1 só tocando os 4 Sub.. 2 Amplificadores menores, cada um tocando 2 Sub..

 

Abraços & Sucesso aí!

 

PS.. ontem tentei enviar uma MP pra vc.. mas não deu certo.. Preciso de um serviço seu, algumas simulações em Software etc..

Manda uma MP ou e-mail pra mim, caso vc ainda esteja fazendo as "consultorias".. anderson-ekkipcar@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tai ai uma coisa que eu ainda antes de morrer quero fazer

deve ficar muito legal....

um amp de 7~8k pros graves

um de até uns 4k pros medios

e um abzinho de até 300 rms pros drivers

600ah em baterias e mais umas 2 fontes jfa de 150

segura isso ai tudo clipando sem baixar dos 13,8v...

 

 

 

Esses dias estive calculando uma media de preços faz tudo com microfones mesa de som equalizadores

processador e tudo que tem direito por 15k.

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom na parte das caixas 2 opções a depender do ambient fechado ou aberto :

-um som mais flat com grave dutada e médios em dutada ou selada mesmo, dependendo do alcance prefiro as selada da uma qualidade melhor do médio caso não precise de um médio grave tão presente e forte.

- as t18 no grave + as dutadas no médio grave caso seje necessario um som mais picudo dependendo do ambiente se pequeno fique até retumbante demais.

 

Na alimentação em vez de baterias, cabos, fonte eu pensaria se tem um depósito ou um lugar a se condicionar um gerador, tocando as caixas por um amplificador de PA para na hora do movimento garantir a alimentação nas horas mais calmas direto na rede elétrica, da menos preocupação com controle de voltagem aquecimento fio pra todo lado etc......

 

Mas se a ordem é economizar e usar o que tem em mãos vale o seu pensamento embora eu acho que fica muito improvisado se fosse uma coisa mais discreta como um barsinho ou lancheria 10 ou 20 pessoas até iria mas com um evento com público maior acho que um som profissional se encaixaria melhor uma hora vai colocar uma banda pra tocar ai ja vai precisar dum equalizador uma mesa , microfones etc..., so da teoria do cada qual no seu qual. Vai de se vai levar a coisa pra frente ou se é uma situação temporária.

 

Sem contar que de noite a hora que da um boog no 12v de lanterninha é pânico até testar tudo e achar onde deu galho ai a galera lá toda olhando não pega muito bem no PA é so 2 coisas ligadas o amplificador e o gerador.

 

Abraço e boa sorte nessa empreitada depois que bombar bota uns videosinho da festa pra nós.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que ficaria muito bom, porem eu deixaria ligado no minimo uns 2 dias diretos o som no talo antes de abrir pra uma festa, pra ter certeza que nao vao ter falhas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Solano acredito que com essa quantidade de pessoas e levando-se em consideração que é um evento pago não arriscaria em amplificadores automotivos...

 

É melhor se apertar um pouco (até fazer um empréstimo no banco por exemplo), pois isso seria um investimento (amplificadores, gerador) para a sua casa de shows.

 

Além do mais com esse valor que vc paga mensal (1500,00) dá pra transformar em prestação de um financiamento, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae bloom blz? Bom como vc vai comesar agora, e sempre complicado ne, e ja tem os modulos pra comesar faz assim mesmo, dexa os modulos 12 volts.

Assim que o dinheiro entrar tu adiciona os outros 4 de 18 os medios e agudo e um aplificador PA eo gerador.

Vc teria os dois sistemas de som, quando um falhar o outro esta la pra garanti.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a alternativa funciona.. em caso de quedas de luz ou afins o banco vai suprir..

agora.. o som é bem diferente dos amps 12v.. não tem aquela pegava que um bom amp de PA..

outra vantagem dos amps 12v eh que como tem muita área de dissipação (varios amps) a tendencia que quase não aqueçam..

mas tem que lembrar que vai ter que ser um bom banco 12v para suportar isso tudo..

 

Tava vendo com SAVFF (ex membro daqui), ele tem um paredão com 6 x 18, 8 x 12, etc.. e usa 5 baterias... eu pretendia usar 6, então tô bem servido!

 

Os amps podem não ter a mesma pegada, mas terei um headroom bacana!

 

' timestamp='1391116302' post='3357591']

Fala Bloom !

 

A idéia é interessante... As fontes em cada fase.. caiu uma, o som não para devido as baterias.. daí é só ligar a fonte que esta na outra fase.. Para os amplificadores, se trabalharem com dobro da impedância, é um Fôlego a mais né?! Risco tem em qlqr equipamento, o esquema é ter mais amplificadores, ao invés de 1 só tocando os 4 Sub.. 2 Amplificadores menores, cada um tocando 2 Sub..

 

Abraços & Sucesso aí!

 

PS.. ontem tentei enviar uma MP pra vc.. mas não deu certo.. Preciso de um serviço seu, algumas simulações em Software etc..

Manda uma MP ou e-mail pra mim, caso vc ainda esteja fazendo as "consultorias".. anderson-ekkipcar@hotmail.com

 

Exatamente.. penso em trabalhar com folga! Na verdade, as 3 fontes ficariam ligadas direto! Como JFA é estabilizada, não ficariam sobrecarregando o sistema.. iriam dividir a corrente!

 

Cara, tô sem tempo pra nada, mas à depender do caso, só postar que eu te ajudo no possível! Mas tô sem bassbox!

 

Tai ai uma coisa que eu ainda antes de morrer quero fazer

deve ficar muito legal....

um amp de 7~8k pros graves

um de até uns 4k pros medios

e um abzinho de até 300 rms pros drivers

600ah em baterias e mais umas 2 fontes jfa de 150

segura isso ai tudo clipando sem baixar dos 13,8v...

 

 

 

Esses dias estive calculando uma media de preços faz tudo com microfones mesa de som equalizadores

processador e tudo que tem direito por 15k.

 

Justamente! Se for montar isso com PA, passa de 50 conto facin! E se for considerar StudioR / Crown / similares, bote 80~100....

 

Bom na parte das caixas 2 opções a depender do ambient fechado ou aberto :

-um som mais flat com grave dutada e médios em dutada ou selada mesmo, dependendo do alcance prefiro as selada da uma qualidade melhor do médio caso não precise de um médio grave tão presente e forte.

- as t18 no grave + as dutadas no médio grave caso seje necessario um som mais picudo dependendo do ambiente se pequeno fique até retumbante demais.

 

Na alimentação em vez de baterias, cabos, fonte eu pensaria se tem um depósito ou um lugar a se condicionar um gerador, tocando as caixas por um amplificador de PA para na hora do movimento garantir a alimentação nas horas mais calmas direto na rede elétrica, da menos preocupação com controle de voltagem aquecimento fio pra todo lado etc......

 

Mas se a ordem é economizar e usar o que tem em mãos vale o seu pensamento embora eu acho que fica muito improvisado se fosse uma coisa mais discreta como um barsinho ou lancheria 10 ou 20 pessoas até iria mas com um evento com público maior acho que um som profissional se encaixaria melhor uma hora vai colocar uma banda pra tocar ai ja vai precisar dum equalizador uma mesa , microfones etc..., so da teoria do cada qual no seu qual. Vai de se vai levar a coisa pra frente ou se é uma situação temporária.

 

Sem contar que de noite a hora que da um boog no 12v de lanterninha é pânico até testar tudo e achar onde deu galho ai a galera lá toda olhando não pega muito bem no PA é so 2 coisas ligadas o amplificador e o gerador.

 

Abraço e boa sorte nessa empreitada depois que bombar bota uns videosinho da festa pra nós.

 

 

Esse eu vou responder em partes:

 

"Na alimentação em vez de baterias, cabos, fonte eu pensaria se tem um depósito ou um lugar a se condicionar um gerador, tocando as caixas por um amplificador de PA para na hora do movimento garantir a alimentação nas horas mais calmas direto na rede elétrica, da menos preocupação com controle de voltagem aquecimento fio pra todo lado etc......"

 

Cara, tu já pesquisou amps de PA e seus respectivos valores? e o valor de geradores?

 

Um gerador pra tocar o som em questão teria pouco mais de 5kva.. só de gerador já vai uns 5 mil acima!

 

Um amp de PA pros graves, fraquinho, ~2kw.. custa na faixa de 2.500 a 3000 dos mais simples.. e 4000~5000 os mais tops!

 

Só aí já foi TODO o gasto com som 12v, incluindo baterias, fontes e cabos!

 

E ainda nem citamos o amp dos médios, dos agudos (pode ser um só.. mas não consegue nada que preste por menos de 1500)..

 

...e o consumo do gerador, fora a manutenção!

 

 

"Mas se a ordem é economizar e usar o que tem em mãos vale o seu pensamento embora eu acho que fica muito improvisado se fosse uma coisa mais discreta como um barsinho ou lancheria 10 ou 20 pessoas até iria mas com um evento com público maior acho que um som profissional se encaixaria melhor uma hora vai colocar uma banda pra tocar ai ja vai precisar dum equalizador uma mesa , microfones etc..., so da teoria do cada qual no seu qual. Vai de se vai levar a coisa pra frente ou se é uma situação temporária."

 

 

Mas a única etapa "12v" será os amps. De resto, pretendo usar um eq, um processador, uma mesa digital Yamaha (temos), etc etc.

 

A única coisa automotiva de fato seria os amps 12v! O resto vai ser tudo de PA!

 

 

 

 

Da forma como falou, parece que gerador não dá bronca!

 

 

Outra coisa, não dá pra fazer como fazemos com bateria e fonte. Ou você liga no gerador, ou na rede elétrica! Se ligar na rede e resolver chavear pro gerador, tem que desligar e ligar o som! Não rola!

 

 

"Sem contar que de noite a hora que da um boog no 12v de lanterninha é pânico até testar tudo e achar onde deu galho ai a galera lá toda olhando não pega muito bem no PA é so 2 coisas ligadas o amplificador e o gerador."

 

 

 

Então, fui ver o trio do Savff, que aprendeu um bocado aqui... tá montado a mais de 1 ano sem NENHUMA bronca! E olha que são apenas 3 amps.. grave, médio e agudo! E ele não é absolutamente NADA cuidadoso!

 

Creio que se bem montado, deva dar alguma confiabilidade sim! Depois de ver o paredão dele... e saber o quanto aquele paredão já tocou à fio, coisa de 2, 3 dias SEM PARAR... me sinto mais confiante em investir em 12v!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouts... Agora q fui me atentar na parte que vc aluga o equipamento de som.

 

Com o preço de um bom No-break + gerador, vc monta boa parte de um "P.A 12v"

Com a vantagem que fica facil pra fazer futuros upgrades, além do equipamento ser seu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que ficaria muito bom, porem eu deixaria ligado no minimo uns 2 dias diretos o som no talo antes de abrir pra uma festa, pra ter certeza que nao vao ter falhas...

 

A idéia é justamente essa! Assim que eu terminar o som, levo pra lá num FDS sem evento aberto, e chamo a galera pra tomar umas.. e lasco caceete no som! Se aguentar de boas, fica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos que sugerem gerador, nobreak, financiamento, etc...

 

 

 

Bom, vou responder todos de uma vez!

 

Se for pra colocar em cheque um "Etelej" da vida e um Soundigital, eu confio no SD!

 

Se for pra colocar um Studio-R, aí sim!

 

Mas, sintam na pele:

 

Pras cornetas e retorno:

 

http://produto.merca...tudior-z900-_JM

 

Pros médios:

 

http://produto.merca...studio-r-z2-_JM

 

Pros graves:

 

http://produto.merca...-studior-x5-_JM

 

Só aí, já foram 8 mil! E olha que cotei APENAS USADOS!!!!!!

 

Só que esses amps a rede não segura! Tanto que o PA hoje tá com um 2k pra tudo.. pq acima disso, dá queda! Então, pra segurar tudo:

 

http://produto.merca...5-a-500-kva-_JM

 

15kva... 16 mil conto!

 

Ou podemos pegar um mais fraco:

 

http://produto.merca...co-nacional-_JM

 

8kva, 6 pila... mas esse corre o risco de não segurar! Mais arriscado que usar 12v

 

 

 

Ou a última idéia, no-break:

 

http://produto.merca...ack-uss1000-_JM

 

10kva, 15 mil e tanto!

 

 

 

Enfim, usando 220v eu solto facinho uns 30 e tantos mil! Ou vocês pensam que eu não saí catando feito louco?

 

Amps de P.A. meia boca é mesmo risco de Soundigital! E amps de P.A. de qualidade, aí sim seria bacana, mas HAJA GRANA!

 

Com coisa de R$ 10k em 12v eu boto 2 SD 8k, 2 SD5k, 2 SD250.2d... 6 baterias 150ah, 3 fontes JFA... e o resto já temos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x Amps de 8k 1ohms nos graves , um para cada par , parou um lado joga tudo em paralelo via painel Speakon e toca os 4x graves com um so amp ..

 

2x Amps 3k 2ohms no médio , Se um para voce manobra via painel speakon e liga os dois lado num amp só , nesse caso os amps vão ter que ter bastante sobra para tocar no dia dia com o dobro da impedância.

 

2x Amps de 500w 2ohms um para cada Par de Driver , dois drivers por lado pois com apenas um se ele para tu vai fica sem agudo num lado da boate ,se um amp para voce fica com um lado sem som, mais da pra manobrar com um painel de Speakon apenas ligando o outro lado em paralelo e o amp vai alimentar os dois lados

 

 

Bateria , 600a de moura clean ou 3x Freedom 240a estacionaria , no seu caso eu não abriria mão disso pois a durabilidade e confiança compensa.

 

Fonte 3x JFA 100a , ja seguram muito bem e com MUITA folga esse SET , mesmo que fique apenas uma ainda da pra terminar a noite.

 

Médios você foi direto ao Ponto , E612mg , toca forte e muito FLAT , porem Tem os Snake ESX 612 que costumam fazer a alegria dos P.A zeiros .. CAIXA SELADA nos médios.

 

Drivers eu talvez pensaria em algo menos agressivo que ETD , talvez as oversound Dti7653 ou ate mesmo 9950 num belo guia estilo nexo.

 

Nesse caso teria 2x caixas FLY com 2x E612 2x Driver que seria colocadas um par de cada lado parafusadas no Teto ..

 

Caixas dos graves continue na velha SB850 , ambiente pequeno eu não arriscaria em caixas cornetas, costumam apresentam uns buracos grotescos em algumas partes do ambiente e geram grandes problemas de reflexão ..

 

 

 

 

 

 

 

EU não faria nunca um sistema desse , porem sei da tua situação com energia ai , nesse caso não tem muito o que fazer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, curti muito a sugestão... show!

 

 

O lance é que não quero ficar usando sempre 12v lá na casa! Só que a casa foi recém montada, tem nem dois meses que esvaziamos o bolso pra botar aquilo pra funcionar! Ou seja, eu e meu irmão estamos lisos!

 

P.A. 127/220/etc está descartado por enquanto... tanto por conta da rede (que não seguraria), quanto pelo custo!

 

 

Mas a intenção é que, em NO MAXIMO 1 ano, a gente esteja arrumando um gerador próprio.. já temos onde deixa-lo (sala com tratamento pra isso).. e um PA todo StudioR ou similar!

 

 

Só que, por enquanto, ou é isso (12v), ou vamo continuar pagando ~2k ou mais mensais!

 

2x Amps de 8k 1ohms nos graves , um para cada par , parou um lado joga tudo em paralelo via painel Speakon e toca os 4x graves com um so amp ..

 

2x Amps 3k 2ohms no médio , Se um para voce manobra via painel speakon e liga os dois lado num amp só , nesse caso os amps vão ter que ter bastante sobra para tocar no dia dia com o dobro da impedância.

 

2x Amps de 500w 2ohms um para cada Par de Driver , dois drivers por lado pois com apenas um se ele para tu vai fica sem agudo num lado da boate ,se um amp para voce fica com um lado sem som, mais da pra manobrar com um painel de Speakon apenas ligando o outro lado em paralelo e o amp vai alimentar os dois lados

 

 

Bateria , 600a de moura clean ou 3x Freedom 240a estacionaria , no seu caso eu não abriria mão disso pois a durabilidade e confiança compensa.

 

Fonte 3x JFA 100a , ja seguram muito bem e com MUITA folga esse SET , mesmo que fique apenas uma ainda da pra terminar a noite.

 

Médios você foi direto ao Ponto , E612mg , toca forte e muito FLAT , porem Tem os Snake ESX 612 que costumam fazer a alegria dos P.A zeiros .. CAIXA SELADA nos médios.

 

Drivers eu talvez pensaria em algo menos agressivo que ETD , talvez as oversound Dti7653 ou ate mesmo 9950 num belo guia estilo nexo.

 

Nesse caso teria 2x caixas FLY com 2x E612 2x Driver que seria colocadas um par de cada lado parafusadas no Teto ..

 

Caixas dos graves continue na velha SB850 , ambiente pequeno eu não arriscaria em caixas cornetas, costumam apresentam uns buracos grotescos em algumas partes do ambiente e geram grandes problemas de reflexão ..

 

 

 

EU não faria nunca um sistema desse , porem sei da tua situação com energia ai , nesse caso não tem muito o que fazer..

 

As únicas diferenças: Penso em botar 5k nos médios... a diferença de valores é mínima! Mas ainda tô vendo! Tô analisando se compensa Eros 612MG ou se vou de snake ESX 125 mesmo!

 

Pelos parametros, a 612MG vai ser show! Demonstrou qualidade, e mesmo tendo menos sensibilidade que a ESX125, compensa por ser 600w contra 400w!

 

Porém as 612MG consigo por pouco mais de 300 e as ESX125 pouco mais de 450 cada! São 1200 totais de um contra 1800 do outro... diferença considerável!

 

Sávio falou mal das 612, disse q não curtiu... mas ele tem um gosto meio excêntrico, vai saber! rsrs

 

Sábado tô indo testar umas, pra ver se me agradam!

 

 

Quanto aos drivers, eu tinha ETD7200, mas tô pensando seriamente em substituir por um driver que ouvi alguns poucos meses atrás e me agradou muito: Snake D375!

 

Toca parecido com D405 + ST400.. agudo marcante, SPL seguro... e sem ser estridente (berrante) como a ETD7200! O q acham?

 

 

 

E nos graves... Afinal.. 2 T18 por lado? Ou uma SB850 por lado? Tô seriamente tendendo à SB850 por ser flat, mas a resposta da T18 me agrada muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os oversound sub800? Descartou? Ficaria perfeito pro teu proposito.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o driver eu atualmente utilizo o ETD7200 unicamente por conta de seu SPL.

 

mas o driver que tive que mais me agradou foi justamente esse:

 

Snake sd375.

 

Ele é muito agradavel de se ouvir e toca plano sem ser estridente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que entraria na briga dos medio-grave ai tranquilo o E-1200 da eros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em barretos no parque do peão agora em janeiro levaram 24x18 2400 RMS ' + 52x10 - 600 RMS'' +26 TI 130 RMS(Lines) Tudo Taigar

Tinha uns 10 amplificadores....

E tinha um puta dum gerador....

era se não me egano uns 15kva(não tenho ctz)

E não era la o bixo.... As lines não tavam dando conta do recado :vts

Faltou aquela pegada dos woofers de 15'' no medio grave rsrsrs

 

----------------------------

 

Ja toquei com um amp de PA numa rede eletrica tão fraca mas tão ruim que as lampadas ficavam piscando direto quase apagava

e o amp la guerreiro tocando com uns 160Volts em media nos picos.... Clipando a festa inteira :vts

Detalhe era em lugar aberto amp 1200 RMS - 600 pros graves e 600 pros medios e agudos... Grave tava engolindo tudo....

 

 

Edit: A loja 4 Vias vende o X5 a 3500....

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que os amplificadores 12v aguentam longos períodos sim Bloom, veja os trios goianos tocando com TODOS os módulos no clip durante finais de semana inteiros, e lugares relativamente mal ventilados que são dentro dos carros... tire uma opinião com o Lucas e o Ernany, vão lhe responder melhor pois estão mais a par do assunto. Tenho projetinho de som de festa também, e certeza que vai ser quase tudo automotivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uma idéia, já que espaço não é problema, pq não usa um wpu no lugar do eros 2.7k ou algum outro mais voltado pra PA mesmo.

 

8 wpu - 3600w

4 sds - 5400w

 

precisa menos amp, menos bateria e são 8 contra 4.

vai gastar mais com os falantes mas economiza no restante do equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador DB Series 6k, 2 canais, 3100watts a 2ohms. Trabalho com locação de PA para pequenos medios e grandes eventos, meu setup padrão para a maioria dos eventos é este amplificador ai, um canal tocando 4 T18 e o outro canal tocando 4 12+TI.

 

O amplificador já tem um limiter interno, já virei varias noites em eventos com mais pessoas que o som suportaria, ou seja, tocando no talo o tempo todo, com led do limitter aceso direto. Nunca queimei sequer um falante ou driver.

 

Se quiser pegar mais leve, da pra pensar num DB Series 4k, mais barato. Esses amplificadores tem consumo muito baixo, já trabalhei em redes beem carentes e deu tudo certo. Garanto que com 4 mil reais você compra um. E sinceramente, eu jamais colocaria 12v para tocar ai, a diferença no som é absurda.

 

Se vocês pagam 2k mensais, em 2 meses, 2 meses e meio vocês pagam o amplificador. Um gerador de 5Kva está na casa de 1500 a 2200 reais.

 

Eu pensaria seriamente, vai comprar amplificador 12v, depois vai ter que vender tudo, vai perder grana no negócio.

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho a ideia bacana sim, e nessa situação com a rede elétrica e o preço do gerador, não vejo outro caminho.

 

Sinceramente, não da pra ficar na mão por conta da energia. Além do mais, você utilizando 12v no som, melhora a sua parte de ar condicionado que também estava com problemas devido a rede, lembro do tópico.

 

Concordo quando é dito que amp de P.A tem mais qualidade e toca mais bonito, isso é fato.

 

Porém um sistema 12v bem equalizado toca melhor do que PA mal administrado, e isso tem muito pelo menos por aqui.

 

Enfim, com meu "trio" Humilde nunca fiquei na mão, tocando 12v + fonte + bateria e na casa de praia o som fica ligado das 9 da manhã até o povo todo ir dormir, lá pelas 2 ou 3 da madruga.

 

Não toca clipando, porque não tem necessidade, volume moderado, porém agora o som ta num reboque de ferro, que fica no sol e imagine os amps tocando todo esse tempo com o sol batendo direto neles.

 

Mas quando dá pra arregaçar no som, não faz feio e nunca me deixou na mão.

 

Acredito que realmente da pra fazer algo muito bom, com a experiência e conhecimento que você tem é só colocar tudo em prática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...