Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SCent

Instalar direção hidráulica vale pena?

Recommended Posts

Uma vez inventei de instalar um AC num Celtinha, até que gelava um pouquinho, detalhe, só durante a noite ou quando já estava frio, no sol quente às 12h00min nem pensar. O compressor era original o resto era gambiarra. Fiz uma promessa, nunca mais compro carro sem AC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei uma semana com o carro da patroa (sem DH), enquanto o meu tava internado pra trocar embreagem, coxins, retentores do câmbio...

 

Em relação ao motor eu nem senti tanta falta, mas em relação à direção... PQP.

 

Ainda assim, troco DH por AC se necessário for.

 

Kleber, offtopic

 

Pelo jeito vc tem um Pug206 correto? Bom a esposa tem um allure 2 portas (um canhãozinho com este motor 1.6 16V), e tem um estalo chato na suspensão dianteira no lado do passageiro que vive voltando, por mais que o mecânico ajuste. Já troquei quase toda a suspensão (menos as bandeijas, que segundo ele estão ok, mas foram-se amortecedores, kit, bieletas, pivôs, articulações de direção etc..) e agora também o coxim hidráulico do motor (aquele superior que parece uma pera :D) , mas o mardito estalo voltou 2 meses depois

 

Acontece tipo quando traciona o carro manja? mas em lombadas também, mas bem menos

 

Alguma idéia do que possa ser?

Editado por O Folgado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2009 comprei um palio fire 0km numa queima de estoque de uma cc, só tinha sem ar e dh. O palio sem dh achei até que leve. Um ano depois vendi e peguei um carro completo, realmente vale cada centavo a mais investido.

 

Quanto ao tópico, eu instalaria só se fosse em uma cc por mais que seja um poco mais caro. Mas pelo menos qualquer problema você leva la e eles que resolvam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, offtopic

 

Pelo jeito vc tem um Pug206 correto? Bom a esposa tem um allure 2 portas (um canhãozinho com este motor 1.6 16V), e tem um estalo chato na suspensão dianteira no lado do passageiro que vive voltando, por mais que o mecânico ajuste. Já troquei quase toda a suspensão (menos as bandeijas, que segundo ele estão ok, mas foram-se amortecedores, kit, bieletas, pivôs, articulações de direção etc..) e agora também o coxim hidráulico do motor (aquele superior que parece uma pera :D) , mas o mardito estalo voltou 2 meses depois

 

Acontece tipo quando traciona o carro manja? mas em lombadas também, mas bem menos

 

Alguma idéia do que possa ser?

Homocinética?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Kleber, offtopic

 

Pelo jeito vc tem um Pug206 correto? Bom a esposa tem um allure 2 portas (um canhãozinho com este motor 1.6 16V), e tem um estalo chato na suspensão dianteira no lado do passageiro que vive voltando, por mais que o mecânico ajuste. Já troquei quase toda a suspensão (menos as bandeijas, que segundo ele estão ok, mas foram-se amortecedores, kit, bieletas, pivôs, articulações de direção etc..) e agora também o coxim hidráulico do motor (aquele superior que parece uma pera :D) , mas o mardito estalo voltou 2 meses depois

 

Acontece tipo quando traciona o carro manja? mas em lombadas também, mas bem menos

 

Alguma idéia do que possa ser?

 

Cara, isto tá com cara de ser bandeja. O complicado é que você precisa de um mecânico bom e de confiança. O meu foi um achado, o cara é honesto, barateiro e ainda anda de citroen... :vts

 

Bieleta estala em pancadas, como um buraco, ondulação... coisas abruptas que atinjam apenas uma roda. Se o carro está tracionando, dificilmente será outra coisa.

 

Faça um teste: Deixe o carro reto, volante centralizado, tire as mãos dele e arranque forte sem destracionar. Se o volante puxar pro lado, é bucha.

 

Outra possibilidade (já ocorreu comigo) é o pino da bandeja, o que se liga à ponta do eixo. Ela folga, e pode acontecer antes das outras buchas. Tem que trocar a bandeja toda.

 

No meu caso, nunca troquei as bieletas. Articulação do lado direito já troquei, a do esquerdo foi trocada no acidente (30k kms), e agora apresenta uma pequena folga, vou trocar em breve. Ela não costuma estalar, antes de dar folga pra um estalo o carro fica "sem rumo", tem que corrigir trajetória o tempo todo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...