Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael_Brasil_123

Nissan cria motor 1,5l de 400cv

Recommended Posts

Nissan cria motor que cabe nas mãos

Com 39,9 kg e 400 cv, unidade irá equipar carro da equipe na corrida 24 Horas de Le Mans

motor-nissan-670.jpg

Não é de hoje que as montadoras se esforçam para tornar os veículos mais leves e eficientes. Mas a Nissan se superou ao mostrar seu novo motor de 39,9 kg, que equipa o Nissan Zeod RC , carro previsto para estrear nas 24 Horas de Le Mans.

Trata-se de um 1.5 litro turbo três-cilindros, que dispõe de 400 cv de potência. De acordo com a marca japonesa, esta é a primeira vez que um fabricante utiliza um motor de três cilindros em um grande evento automobilístico internacional. A Nissan não deu previsão para que o motor seja produzido em linha.

 

piadinha, e eu achando que já era em linha esse motor... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi o espanto, a Porsche vai usar um V4 ! Bem mais cabuloso.

E tem muito 2.0 4 cilindros com 900hp pra mais.

A BMW tem um 1.5 tres cilindros e turbo pra carros civis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi o espanto, a Porsche vai usar um V4 ! Bem mais cabuloso.

E tem muito 2.0 4 cilindros com 900hp pra mais.

A BMW tem um 1.5 tres cilindros e turbo pra carros civis.

 

Cara, um motor desse tamanho pra essa potencia é espantoso sim.....claro que não sabemos se ele é confiável e nem qual sera sua finalidade. Mas não deixa de ser interessante.

Imagina ele equipando carros "esportivos" mais acessíveis, vai ser bem legal!

Por ex um March com esse motor :rolleyes: .... :mac1[¨] ficaria BEMMM doido, mesmo que fosse capado pra uns 150-200cv quando chegasse aqui, so a diferença de peso valeria muito a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sei que motor vou instalar na minha towner 98!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sei que motor vou instalar na minha towner 98!!!

ahuahuahuahau somando ele a um bom conjunto de freios vc pode entrar para as olimpíadas!

Da pra executar ate um triplo twist carpado...kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahuahuahuahau somando ele a um bom conjunto de freios vc pode entrar para as olimpíadas!

Da pra executar ate um triplo twist carpado...kkkkkkkk

 

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei muito, mas achei um pouco baixo o torque dele... mas deve compensar no peso...

 

fazendo uma comparação rápida, o STI com 90CV a menos(mas 1,5l a mais) tem uns 2kgfm a mais...

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e nem qual sera sua finalidade.

 

a finalidade é o downsizing, que já acompanha diversos modelos da Audi, VW, Fiat, Ford, entre outros inúmeros modelos...

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira foto com o japa dizendo: "bate logo essa foto que tá ficando pesado esse motor!" Ahuahauahauahau... :D

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 400cv eles não vão passar vergonha em Le Mans não?

 

não sei, não estou por dentro desse campeonato, mas relação peso potência está boa, e se o consumo for baixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei, não estou por dentro desse campeonato, mas relação peso potência está boa, e se o consumo for baixo...

 

Pelo que eu entendo, são várias categorias e dentro delas marcas competem com vários objetivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, 39,9kg!!!

 

 

 

Gostei!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendo, são várias categorias e dentro delas marcas competem com vários objetivos.

 

pois é, são 4 categorias... provavelmente na que vão botar esse motor ele deve ser bem competitivo, afinal não iriam gastar em desenvolvimento para le mans sendo que vai ser pior que os outros.

 

 

agora uma curiosidade, o recorde é de 405km/h, feito em 1998 por esse treco aqui:

 

spark-wm-peugeot-p489-le-mans-1989-in-turquoise-and-white-143-scale-.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei muito, mas achei um pouco baixo o torque dele... mas deve compensar no peso...

 

fazendo uma comparação rápida, o STI com 90CV a menos(mas 1,5l a mais) tem uns 2kgfm a mais...

 

Tem quanto de torque esse 1.5?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

39 seria o peso do motor?

 

Ops, cafundi aqui.

 

O torque é 38.6kgmf, e o peso do motor é 39.9kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O torque é 38.6kgmf, e o peso do motor é 39.9kg.

realmente.. não é um valor de torque que chame a atenção..

mas é preciso pensar que um motor de 1.5L terá que suportar um pouco menos de 24hrs em alto desempenho..

se suportar.. pode sair em série.. ai sim a coisa fica interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, um motor desse tamanho pra essa potencia é espantoso sim.....claro que não sabemos se ele é confiável e nem qual sera sua finalidade. Mas não deixa de ser interessante.

Imagina ele equipando carros "esportivos" mais acessíveis, vai ser bem legal!

Por ex um March com esse motor :rolleyes: .... :mac1[¨] ficaria BEMMM doido, mesmo que fosse capado pra uns 150-200cv quando chegasse aqui, so a diferença de peso valeria muito a pena.

a finalidade é o downsizing, que já acompanha diversos modelos da Audi, VW, Fiat, Ford, entre outros inúmeros modelos...

 

Gente a finalidade é competir as 24 horas de lemans...

Não é pra usar em carros civis, claro que essas corridas servem de laboratório, assim como os carros do grupo C também serviram ahuahuah

 

Pelo que eu entendo, são várias categorias e dentro delas marcas competem com vários objetivos.

 

Sim.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente a finalidade é competir as 24 horas de lemans...

 

Sim... Lemans, F1 é tudo laboratório...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...