Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guty

Ajudo para SQPL de começo

Recommended Posts

Fala galera tenho agora um Kit 2 Vias Mtx, modelo de 100rms por lado, meu carro é um Gol G2, espaço na mala não é problema, quero um som SQPL, com uns 2 subwoofers, e preciso de indicação de modulo, pode ser 4 canais ou um para o kit e outro pros subs, disponho de investimento inicial R$800,00, cabos tenho ideia de fazer tudo technoise, preciso de ideias, sugestões, o kit vai ficar na porta tratada, o player por enquanto é um Pioneer DEH 1580ub, obrigado a todos desde já !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

800 conto pra fazer isso tudo? se bobear, vai esse valor em fios, cabos, caixa, tratamento das portas...

 

sem falar que eu tenho a ligeira impressão que foi postado no lugar errado [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não foi postado no lugar errado, é sqpl, poderia ser tanto aqui quanto em qualidade iniciantes :legal:

 

Você já tem o Kit e um Player, seria legal partir pra compra de Cabos, manta para as portas e um Amplificador para o Kit!

 

Depois levanta mais uma grana, compra um amp para os subwoofer's, os subs e a caixa ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não foi postado no lugar errado, é sqpl, poderia ser tanto aqui quanto em qualidade iniciantes :legal:

 

Você já tem o Kit e um Player, seria legal partir pra compra de Cabos, manta para as portas e um Amplificador para o Kit!

 

Depois levanta mais uma grana, compra um amp para os subwoofer's, os subs e a caixa ;)

 

pioneer 1580ub serve pra SQPL? bom, se for... aprendi tudo errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muitas variáveis... pelo nível dos equipos e pelo orçamento, da para COMEÇAR a montar um sqpl..

 

Ok, player e kit 2 vias.

Bom, orçamento baixo, logo, não espere milagres

 

Cabos technoise... ok, mas já orçou para ver o quanto vai sobrar ? ( Lembrando: Energia, RCA 4 canais e speaker )

Comentou de tratar a porta... com qual manta ? ja viu valores ?

Ampli, eu iria num Hertz... Clarion.. SS... da vida, 4 canais... 2 canais para o kit, 2 canais ( bridge ) para um sub

Sub, tem algum ideia ja ? RE é bacana.. Questo é bem falado..

 

 

Enfim, tem bastante coisa pra pensar.. logo a galera posta mais coisas pra te ajudar a se nortear..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o projeto do spoook que ficou legal. 2 sub re na mala do clio... ficou show.

Eu acabei de colocar um questo de 10 pol. Ainda está amaciando, mas tem um grave violento. Quem sabe entre mais um pra fazer companhia pro solitario. Hj to usando um audiophonic 800.4 pra tocar tudo.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui se olha muito valor das coisas e se esquecem do resto!

Pq ele nao pode começar com um player pioneer? Depois faz um upgrade!

Minha dica pra vc!

Procure um fosgate 4.6 no mercado livre!

 

Vc acha por 350 reais! Eh um amplificador que da pra segurar um sqpl de entrada de boa!

 

Seu kit nao eh muito sq! Tw de mtx costuma a ser extremamente estridentes! Tenta vender ou trocar! Se acha muita coisa sq boa e barata nos classificados!

Sub? Bom dois subs bons pra sq! Com 800 mangos esquece!

Mais vc consegue comprar um sub bom usadinho por ai! Baratinho! Nar, fosgate, questo...ampli pro sub pode ser um sd 250.1D esse amplizinho eh barato e da pra quebrar um galho!

Eh questao de garimpar mesmo tirar um leite de pedra derrepente! Faça as coisas diy mete as caras!

Se vc vai manter o pioneer nao liga pra cabos! Em um sqpl de entrada pra começar nao precisa! Vc pode fazer seus rcas usando cabo de antena e um bom conector! Manta compra auto adesiva e vai tratando a porta!

 

Enfim um Sqpl ou sq nao depende apenas de uma conta bancaria gorda! Se consegue montar um sq sem gastar muito! SIM!

Nao vai fazer tanto sucesso aqui pq se nao for na receitinha de bolo e marcas que a galera considera eles torcem o nariz mais desanimar aqui! Eh triste ver isso! Sendo que vc poderia compra uma corneta um sub e buster da vida e sair fazendo barulho! Mais nao desista! Garimpa os classificados, os artigos, e bora tentar!

Ai vc vai melhorando seu set aos poucos! E o melhor vendo a evolucao!

Sq alem de equipamentos caros eh a inteçao de se fazer um som tocar bem! Porem a galera esquece!

 

Acho um bom sqpl de entrada um player mesmo pioneer! Se vc fizer questao do usb! Senao venda! Tem alpine a 200 reais nos classificados! Mais nada impede de comecar com o pioneer!

Fosgate 4.6 pro st, kit tenta achar um mid barato tem alguns viu e um 1tw1, ou ate o tw nar de titaneo! cross do kit nar!

Se nao me engano tem um sub bravox roxinho vendendo! Senao uma boa eh o nar! E tb se acha sd.250 ou ate 400.1d baratinho 150 200 reais! Faca seus cabos, alimentacao usa um barato ate residencial! Nao vai tocar ruim nao viu!

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pioneer 1580ub serve pra SQPL? bom, se for... aprendi tudo errado.

 

Claro que serve, me diga porque não ? Porque é Pioneer ?

 

Não sei se aprendeu errado, mas é bom rever seus conceitos, da pra tirar um bom som com equipamentos de entrada, afinal, nem todos são audiófilos, pelo contrário, muitos acham que manjam muito, mas.. mas..

 

Quem quer SQPL, normalmente não usa T.A, pelo contrário, quer uma voz no minimo com boa definição que tenha um spl elevado, em palavras simples, que toque forte e não tenho som de triaxiais da vida :legal:

Usa o Subwoofer entregando tudo o que é possível, diferente de um sistema equilibrado, onde tudo tem (ou devia :vts ) que estar em harmonia!

SQPL é diferente de Hi-Fi ou Hi-End, e dentro do mesmo tem suas categorias :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por enquanto, mas se a questão é dinheiro, vamos jogar uns R$1200,00 so para sub, modulos, cabos e a manta, e o kit 2 vias se for trocar ele em qual, e o player ? Esqueçam, valores, quero algo bom, mas também nada que beire os 3 mil reais neh, beirando uns 1500, 2000 no maximo, agora tem opções neh, me passem um conceito de set completo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guty, só equipos novos ou garimpados aqui no classificados "te servem" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garimpados em bom estado tao otimos, meu kit mesmo comprei aqui :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas dicas guty...

 

 

http://autoforum.com.br/topic/193168-vendo-hertz-esk165-questo-10-22-2x-clarion-2181/

o sub e amps clarion dele seria uma boa!!

 

http://autoforum.com.br/topic/194824-saldao-do-peretto-peerless-vifa-seas-eclipse-oz-audio-al/

 

esses tw sao um show.. pode tentar derrepente montar um kit com seu mid que deve ser parrudinho e descer

legal em portas tratadas e tocar o Tw apenas!

 

se for trocar o player esse ja da uma diferença

 

http://autoforum.com.br/topic/194863-vendo-kenwood-excelon-x595-novo/

 

ou esse!

 

http://autoforum.com.br/topic/192831-vendo-torrando-alpine-cda-105-r-38000-frete/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha um player desse no carro do meu irmão, até pra ligar um amp 4 canais com crossover ele é limitado por ter só um par de RCA, que dirá montar um SQPL. troque ele assim que possível

 

2 310 em caixa grande, tipo 100l tocam legal. é barato e bem fácil de achar. esse kit seu é muito forte, merece um amp com boa potência e qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh guty!

agora que vi que seu pionner tem apenas uma saida rca! (pra mim isso ja nem existia! =S) ai fica relamente dificil!! o ideal é que vc tenha um player com ao menos uma saida pra sub! realmente esse player nao vai te servir!!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh guty!

agora que vi que seu pionner tem apenas uma saida rca! (pra mim isso ja nem existia! =S) ai fica relamente dificil!! o ideal é que vc tenha um player com ao menos uma saida pra sub! realmente esse player nao vai te servir!!

 

pois é, e me falaram que serviria sim sem problemas, que o único "defeito" dele era ser pioneer ;)

 

esse player é um lixo, e falo por conhecer na prática. ainda bem que nosso colega já está providenciado a compra de outro! iniciativa inteligente :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, e me falaram que serviria sim sem problemas, que o único "defeito" dele era ser pioneer ;)

 

esse player é um lixo, e falo por conhecer na prática. ainda bem que nosso colega já está providenciado a compra de outro! iniciativa inteligente :legal:

 

Eu falei e dai parceiro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão todos enganados ele tem 2 rca uma frontal e uma sub, o modelo que tem uma só é o 1550, o 1580 tem duas, obrigado por enquanto galera :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos Players que o rodrigo citou interessei no Alpine, o que acham do Kenwood x396, é bom pra começar ?? Agora falto o modulo e os subs galera vamos ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guty, eu tenho um amigo com o mesmo player, o set dele é:

 

Tweeter Dayton ND20

Mids N.A.R 650 CW 3

UXP Power, segundo modelo com caixa de 63 Litros sintonizada a 31Hz

AMP BBuster 3600gl alimentando o sistema

Cabo Alimentação Technoise

Cabo RCA Taramps

Cabo Mids e Sub Spark

Cabo Tweeter Cristal Tiaflex

 

Gastou em torno de 1200,00 reais nesse set, sendo tudo novo, e toca muito pra um SQPL que eu considero Mid Level por ter alguns componentes bons.

Médio Bem claro, agudo show de bola, os Dayton tocam muito, isto que o mid bass está ligado direto e o tweeter somente com capacitor, ou seja, pode ser que um cross bacaninha de um tapinha a mais [-]

O Uxp nesta caixa toca muito, um subgrave excelente, com um tímbre ótimo. A caixa e o subwoofer eram meus, o pessoal do Encontro de Curitiba pode ouvir :legal:

 

BBuster é um Classe AB com CxB imbatível para alguns, eu achei o som dele meio "sujo", e faltou força pra empurrar o uxp no bridge, mesmo bem alimentado pasmafaute

Já o Player, nas saídas frontais está mandando sinal para o mid e tweeter, e nas traseiras está configurado como subwoofer! Tem um EQ básico, mas permite brincar e ajustar o som de maneira que vai agradar quem o compra!

 

Acho que é isso :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o segredo realmente é garimpar.

Estou montando um Sq, que talvez considero um quase intermediário, não gastei nem 1 000,00. O segredo é pesquisar mesmo. Porém falta ainda sub e modulo do sub, hehe...

 

No seu caso, como vc quer dois subs, eu acho mtoooooo dificil conseguir ligar com um modulo só, 4 canais. Acho que na verdade, quase impossivel, geralmente os bridge não dão grandes potências para empurrar dois subs, exceto o famoso BB 3600 gl, esse sim daria para empurrar até dois subs de 300 RMS..... Já o audiophonic 800.4, que considero um otimo cxb, empurra no max um sub de de 400 RMS, mas ai vc conseguiria jogar dois subs de 200 RMS.

 

Em resumo, grandes potências em subwoofers não sao possíveis em modulo 4 canais...

Eu começaria sem sub por enquanto... Investindo num kit legal, modulo legal depois daria o up no subwoofer

Fiz assim para gastar uma vez só...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neto.. se você conseguir parar no set que ta montando e "gastar uma vez só", te dou meus parabéns cara...

 

Antes de eu instalar meu som no carro, troquei de ampli 4 vezes, de kit 3 vezes, de sub 3 vezes.. cabeamento umas 4... e só no upgrade.. rsrsrs

Ai montei... vendi o carro e ja troquei os 2 amplificadores, o kit, mantive o sub e troquei o cabeamento, além de acessórios e baterias ( tudo trocado ) [^]

 

 

 

 

Guty, vc ja tem um HU e um kit 2 vias.. investe num amplificador bacana e num bom sub agora e monta seu som... upgrade é quase que inevitável mesmo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o IDEAL é gastar uma vez só, mas como vc falou, upgrade é quase inevitavel, rsrs

 

Eu, desta vez, estou tentando gastar uma vez só, mas já mudei um monte de vez, rsrs

 

Estou na terceira Hu, no terceiro modulo...

 

Comecei com um triaxial buster 6" , hj estou com um helix 5"...agente vai evoluindo aos poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o IDEAL é gastar uma vez só, mas como vc falou, upgrade é quase inevitavel, rsrs

 

Eu, desta vez, estou tentando gastar uma vez só, mas já mudei um monte de vez, rsrs

 

Estou na terceira Hu, no terceiro modulo...

 

Comecei com um triaxial buster 6" , hj estou com um helix 5"...agente vai evoluindo aos poucos.

 

Ai sim evoluiu hein !!

É como você disse, aos poucos, chega num set que agrade.

 

 

Não vou lembrar todos..

Mas quando me cadastrei aqui, acho que eu tinha um par de triaxiais pioneer a1666..

Depois fui prum kit morel tempo 6´

Não me lembro que veio depois..

Depois peguei um 3 vias DLS Ultimate

E hoje estou com um 3 vias Hybrid Audio SE ( só falta instalar kkkk )

 

kkk chega, não tenho ouvidos "para mais que isso".. e nem quero :legal:

Só troco o kit ( algum componente ) se tiver problemas... do contrario, to bem servido no que diz respeito a stereo [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops, voltando ao tópico.. kkk

 

Por essas e outras, que eu investiria no que falta agora, e não no que vc já tem em mãos e "te serve de inicio" para montar o som Guty

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais alguma dica galera, e modulo preciso de uma que me de pelo menos 100rms em cada canal e um bridge de uns 300rms, qual me aconselham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...