Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Samuel S.

Aterramento fonte automotiva

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia a todos, como sempre consegui retorno das minhas dúvidas de som... Brincadeira de som crescendo e dúvidas aparecendo sempre.

É o seguinte, comprei uma Fonte automotiva Spark e estou com duvidas na ligação.

Posso ligá-la diretamente em um dos meus módulos junto com a alimentação do módulo?

Positivo no positivo e negativo no negativo, que está aterrado na lataria.

Ou ligo o positivo antes dos fusíveis de alimentação e o negativo no negativo?

Ou diretamente na bateria?

Obrigado!!

Edited by Samuel S.
Posted

PRA MIM é mais comodo ligar la na mala....se tiver apenas a bateria do cofre vai ter que usar um derivador no positivo que vai pra mala, se usar bateria auxiliar a instalação da fonte é mais facil...