Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diego Camilo

Qual o melhor medio grave na pratica

Recommended Posts

Melhor médio grave de 10'' nacional sem sombra de dúvidas sao os ESX 310 e 410,depois deles,o Over 10/300 e 10/400.

 

 

Eros tem bons falantes nas linhas 12'',15'' e 18'' pra guentar tranco,mas timbre do E310H pra mim é horrível,muito grosseiro,dispenso.

Editado por Marcelo(Natal-RN)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae cara, esse projeto que tu fez rola pra SDS 2.7? Tem como passar por email ou vender?

me envia um email que conversamos, está na assinatura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja passei algumas noites curtindo seus topicos, nao some nao o forum precisa de conhecimento tecnico igual o seu.

 

obrigado, sumi por causa de tempo pois estava no termino da faculdade, e tambem houve uns desentendimentos por aqui, que não vem ao caso agora, fora isto, irei está lendo e ajudando dentro do possivel sim. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor médio grave de 10'' nacional sem sombra de dúvidas sao os ESX 310 e 410,depois deles,o Over 10/300 e 10/400.

 

 

Eros tem bons falantes nas linhas 12'',15'' e 18'' pra guentar tranco,mas timbre do E310H pra mim é horrível,muito grosseiro,dispenso.

 

tambem acho que na linha de 10 os snakes são os mehores, principalmente em resistencia, porque eros E310h e over 10mg300/400 vacilou, esqueceu o corte abaixo de 300hz e aplicou potencia nominal. JA era BOBINA, se não desenrrolar, ou espedaçar a calota (tapa Poeira antes) rsrrs

 

edit.: tinha tambem os ANTIGOS 10MB1 da Selenium mas .... virou lenda

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E na linha de 12" o que seria os melhores ? Acredito que seriam os MG1400 da Selenium e o Mg1600 da Eros,mas os de menores potencia : 300 ~400 rms, o que tem de melhor atualmente ?

 

Wendell_rm te enviei um email la cara,se tiver um tempo da uma lida la blz ?! abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 10MG300 e 400 nem podem ser chamados de médio-grave, são mid-ranges. Xmax de 0,5mm e corte mínimo de 300Hz, por isso a sensibilidade é tão alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 10MG300 e 400 nem podem ser chamados de médio-grave, são mid-ranges. Xmax de 0,5mm e corte mínimo de 300Hz, por isso a sensibilidade é tão alta.

caramba,não sabia disso não,e estava muito afim desses 10mg400.

Todo mundo sabe que a area de atuação mais comum do grave para trio é de 50~160,180 hz ,se esses "MG" não conseguem iniciar apartir dessa frequencia não adianta usa-los,a não ser que fique com um burraco no sistema.

 

Sinceramente fiquei decepcionado,sempre ouvi falar tão bem dos medios da over pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E na linha de 12" o que seria os melhores ? Acredito que seriam os MG1400 da Selenium e o Mg1600 da Eros,mas os de menores potencia : 300 ~400 rms, o que tem de melhor atualmente ?

 

Wendell_rm te enviei um email la cara,se tiver um tempo da uma lida la blz ?! abçs

 

Desses de alta potência esqueçeu dos HPX que para alguns é Top.

 

Tem o GTX da Snake, que dizem ser muito bom e alguns falam muito do Eros MB 2.2 para médios. eu pessoalmente não escutei nenhum desses

 

Com relação aos de menor potência, eu pessoalmente gosto muito do Eros 312 como médio-grave, mas ele responde bem até o limite inferior do Driver Ti (por volta de 1.5KHz, embora alguns gostem de corte mais baixo) no entanto, na parte médios mesmo, já não rende muito, mas também não fica a desejar como foi o caso do Street Bass (rouxinho). Desse novo eu não escutei ainda.

 

Acredito que existam bons médios também nessa faixa, mas sei que os Snake 125 e 312, são ótimos.

 

Um outro bom nessa faixa, é o 12MB3P. Tem uma ótima somoridade e tem alguns parâmetros favoráveis para se usar em cornetas.

 

Esses falantes da Selenium, tinham sempre um Xmax bem baixo o que nunca me agradou muito, mas não sei se esse detalhe foi corrigido quando a JBL assumiu. Faz tempo que eu não vejo as especificações desses falantes.

 

De marcas menos famosas, gostei muito dos `PV Audio e ultimamente o tenho indicado em sistemas de baixo custo, embora todo mundo saiba que eu goste muito do E312, que era o meu de 350w ainda.

 

Eu pessoalmente achava que deveriam ter bons médios nessa faixa de 100w a 150 e no máximo 200w e de 16 ohms.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apareceu 1 par de 12mb3p por 480,00 compensa, achei meio estranha a suspenção dele, é arredondada com c fosse de espuma mas é com as ondinhas pequenas como a de tecido comum, né assim mesmo ou tão com algum defeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apareceu 1 par de 12mb3p por 480,00 compensa, achei meio estranha a suspenção dele, é arredondada com c fosse de espuma mas é com as ondinhas pequenas como a de tecido comum, né assim mesmo ou tão com algum defeito?

 

Procura ver se há alguma foto do falante na net, que mostre algum detalhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz.. comprei mesmo os mg1600..

Coloquei o sd3k pra tocar em 2,66 ohms... pqp, que medio!!!

Ainda nao vi nenhum medio q toque tanto. Pensei q ia ficar fraco, mas me surpreendeu. Acompanha os 4 de 18 nas ts18 e mais 6 7200... aprovadissimo! : )

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho SNAKES ESX 608, são muito Bom, show de bola, alguém usa ou já usou? Eu aprovo mais queria saber opiniões.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho SNAKES ESX 608, são muito Bom, show de bola, alguém usa ou já usou? Eu aprovo mais queria saber opiniões.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Márcio, não se preocupe, pois esses ESX 608 são bastantes usados em trios de grande porte no Ceará e em outros estados. Fique tranquilo que é um dos mais recomendados.

 

Esse é o link com um paredão com 48 ESX 608:

 

A concorrência é que se incomoda com o sucesso deles, rs rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, fcoelhogomes tens som automotivo ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, fcoelhogomes tens som automotivo ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

Meu som é com amplificador profissional no momento.

 

Tenho o 1507 cono grave e ESX 310 + SD 375 nas altas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Meu som é com amplificador profissional no momento.

 

Tenho o 1507 cono grave e ESX 310 + SD 375 nas altas.

Como assim ?

E no carro ? Tem foto ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim ?

E no carro ? Tem foto ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Não posso ter som em carro, pois fico carregando coisas de vez enquanto e não tenho foto do meu som atual, pois ainda está em fase de montagem; Preciso de divisor de frequ~encia + um amplificador para altas e um mesa de som melhor, pois a minha é muito ruim; Com vê ainda está precário, embora já dá para curtir alguma coisinha, rs rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não posso ter som em carro, pois fico carregando coisas de vez enquanto e não tenho foto do meu som atual, pois ainda está em fase de montagem; Preciso de divisor de frequ~encia + um amplificador para altas e um mesa de som melhor, pois a minha é muito ruim; Com vê ainda está precário, embora já dá para curtir alguma coisinha, rs rs.

Meu e simples e básico, composto por

* 2 Tornados de 15 pol.-2200 Wrms;

* 2 Tweeters ST 400 150Wrms;

* 2 Drives D305 75Wrms c/ cornetas HL 1450 Trio:

* 2 SNAKES ESX 608-300Wrms;

* 1 Módulos da Power Systems - A3000;

* 1 Módulos da Power Systems - A1200;

* 1 Crossover Stetsom de STX104 - 5 vias;

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Márcio, não se preocupe, pois esses ESX 608 são bastantes usados em trios de grande porte no Ceará e em outros estados. Fique tranquilo que é um dos mais recomendados.

 

Esse é o link com um paredão com 48 ESX 608: http://www.youtube.com/watch?v=kAhmoob-tkc

 

A concorrência é que se incomoda com o sucesso deles, rs rs

 

48 ESX608... Isso deve tocar forte pra caramba em. Haja grave para acompanhar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa febre do 608 é muito mais modinha do que qualquer outra coisa [^] o falante é muito bom sim, mas não vejo o menor sentido de usa-los num reboque cortando em 300 hz onde a via abaixo só chega bem até os 150 hz, talvez 200hz, sem falar que é muito caro, cobram mais de 400 pila por ele, com esse valor tem outras opções de 10" dentro da propria snake. Pra mim tem muita coisa quem fazem nesses paredoes que nao da pra ter como referencia.

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Márcio, não se preocupe, pois esses ESX 608 são bastantes usados em trios de grande porte no Ceará e em outros estados. Fique tranquilo que é um dos mais recomendados.

 

Esse é o link com um paredão com 48 ESX 608: http://www.youtube.com/watch?v=kAhmoob-tkc

 

A concorrência é que se incomoda com o sucesso deles, rs rs

Para grandes sistemas eu utilizaria MG de 12". :legal:

 

Tô usando meus 3 MG1600 de 12" e tá acompanhando bem demais meu sistema. E olhe que esses 4 SDS em Ts18 estão tocando parecendo 8 de 18" em dutada. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armando, tu tá usando a caixa de 43Lts indicada pela eros? Sobre as TS18 do teu set me chamou a atenção é que elas não são tão altas como as T18 com seus mais de 70cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armando, tu tá usando a caixa de 43Lts indicada pela eros? Sobre as TS18 do teu set me chamou a atenção é que elas não são tão altas como as T18 com seus mais de 70cm.

Foi o wendell que projetou e montou todo meu sistema.

Quanto aos MG, esqueci de perguntar o volume da caixa, mas sei que tá sintonizada em 60hz com pico em 150hz. Queria até ter feito a caixa cornetada, mas não ia dar pra guardar, depois, dentro da caçamba.

Quanto às TS18, elas tem em torno de 60cm de profundidade, 55cm de altura e estão sintonizadas a 60hz. Agora, pense numa lapada no peito e tremendo tudo... forte por demais essas TS18. Antes eu duvidava do potencial dessa caixa. Agora... não quero outra. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para grandes sistemas eu utilizaria MG de 12". :legal:

 

Tô usando meus 3 MG1600 de 12" e tá acompanhando bem demais meu sistema. E olhe que esses 4 SDS em Ts18 estão tocando parecendo 8 de 18" em dutada. :legal:

 

nunca ouvi essas ts18 então não posso afirmar nada mas duvido muito que ela toque o dobro de uma dutada, se e verdade o q vc falou ela se equipara com a w-horn, e com muito menos volume e sem necessidade de processamento.

se essa caixa for tao boa assim logo logo os donos de PA só vão usar ela :legal:

vc ou o Wendell tem algum gráfico comprovando isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

nunca ouvi essas ts18 então não posso afirmar nada mas duvido muito que ela toque o dobro de uma dutada, se e verdade o q vc falou ela se equipara com a w-horn, e com muito menos volume e sem necessidade de processamento.

se essa caixa for tao boa assim logo logo os donos de PA só vão usar ela :legal:

vc ou o Wendell tem algum gráfico comprovando isso ?

Vc dizendo q ela tem mto menos volume ne?! Ela ocupa a maioria da caçamba da pickup, so de profundidade ela tem 65cm.

Quanto a processamento, quem disse q nao tem?! Vc sabia que a ts18 eh uma variacao da t18?! E que a t18 eh muito usada em PA?!

Quanto a gráficos, ali são simulações, existe margem de erro (e mto grande).

Eu nao tenho gráfico, mas tb nao to aqui pra ficar provando nada pra ngm. Eu gastei mto dinheiro com o meu som (inclusive com a mudanca de caixa de dutada pra ts18) e estou muito satisfeito com ele. Se vc quiser acreditar é algo que cabe a sua pessoa, não a mim.

Sei muitas teorias também, mas pra vc considerar todas as variáveis mesmo, só no ouvido e pessoalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...