Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lelebrr

Ligação Som 5.1

Recommended Posts

boa noite.

tenho uma placa de som 5.1 no meu car pc

1 Creative Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro USB

1 - Pyramid Super pro 1200w

1 - falcon 1500T

1 - Sub Woofer Pioneer Slim 12 Poleg. Ts Sw3001 S4 (400 rms bobina simples )

1 - kit 2 vias original do carro (pioneer . não sei qts rms)

1 - falantes trazeiros originais do carro (pioneer . não sei qts rms)

1 falante central Pioneer TS-CX7 (30w rms 4 ohms )

 

Minha duvida é:

 

como ligar isso? com maior qualidade possível ?

no momento estou com orçamento baixo para trocas de equips.

 

Obrigado fico no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz ai quanto pode investir.

Mas eu começaria vendendo tudo e montando apenas um 2 vias + sub.

5.1 é p/sala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz ai quanto pode investir.

Mas eu começaria vendendo tudo e montando apenas um 2 vias + sub.

5.1 é p/sala.

 

eu to montando um carPc para poder ter o 5.1 e autonomia para ver filme , tv , gps e etc ... com qualidade de som.

nao tenho $$$ para gastar. futuramente irei comprar outros modulos e outros falantes ... mas no momento nao da.

gostaria de saber se consigo ligar isso tudo com o que tenho.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai precisar de dois módulos para fazer essa ligação cara. Um de 4 canais para os laterais e um para o central e sub. Talvez possa usar um de 3 canais (stereo+sub) para o central, onde vc liga apenas um dos lados do stereo e o sub normalmente.

 

Realmente não vejo necessidade em um sistema 5.1 no carro, mesmo que vc vá assistir filme, a acústica e o posicionamento das pessoas dentro de um veiculo tornam o ajuste adequado de 6 canais impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai precisar de dois módulos para fazer essa ligação cara. Um de 4 canais para os laterais e um para o central e sub. Talvez possa usar um de 3 canais (stereo+sub) para o central, onde vc liga apenas um dos lados do stereo e o sub normalmente.

 

Realmente não vejo necessidade em um sistema 5.1 no carro, mesmo que vc vá assistir filme, a acústica e o posicionamento das pessoas dentro de um veiculo tornam o ajuste adequado de 6 canais impossível.

 

muito obrigado pela resposta amigo.

sera que o falcon 1500t que tenho não ajuda?

o problema é ... o canal central tem apenas 60 w .. sera que ligando nesse modulo nao tem o perigo de queima-lo ?

 

entao .. sobre o sistema 5.1 vi em uma feira um carro com um desses ... igualzinho. o som era incrível . ai perguntei o cara me falou q a grande diferença foi o falante central. por isso comprei . gastei minhas economias nesse falante . por isso gostaria de insta-lar rs . Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc ajustar o ganho do canal central não terá problemas com relação a potencia.

 

Mas esteja pronto para gastar um bom montante com a instalação e ajustes do sistema de som. Nada de levar no 'estalador' mais barato e esperar que tenha uma qualidade boa. Mesmo pq vai ser bem difícil vc encontrar alguem que já tenha feito um projeto deste tipo.

 

EDIT: Agora que fui pesquisar sobre esse modelo de falante central. Sinceramente cara, se vc pagou mais de R$50 nisso, venda o mais rápido possível pra recuperar sua grana. Construa um vc mesmo usando um bom kit duas vias que com certeza terá um melhor desempenho.

Editado por projeto56

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc ajustar o ganho do canal central não terá problemas com relação a potencia.

 

Mas esteja pronto para gastar um bom montante com a instalação e ajustes do sistema de som. Nada de levar no 'estalador' mais barato e esperar que tenha uma qualidade boa. Mesmo pq vai ser bem difícil vc encontrar alguem que já tenha feito um projeto deste tipo.

 

EDIT: Agora que fui pesquisar sobre esse modelo de falante central. Sinceramente cara, se vc pagou mais de R$50 nisso, venda o mais rápido possível pra recuperar sua grana. Construa um vc mesmo usando um bom kit duas vias que com certeza terá um melhor desempenho.

 

esse é o problema... estou meio que sem dinheiro no momento.

sera que se eu compra um falcon de 60 w não solucionaria o problema do central?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo tem certeza que o kit original do seu carro é pionner? acho dificil em! rsrs

 

quanto aos amplis!!

vc consegue algo muito melhor sem investir muito!! usadinho!!

 

vc ja tem o

Pyramid Super pro 1200w

1 - falcon 1500T

 

se sim vc consegue vender eles e comprar algo melhor!! ex..

 

fosgate 4.6 amplificador de muitaa qualidade que vc compra por 350 reais!

 

nos classificados nao é dificil achar algo bom e barato!! algo na faixa ate desse falcon!!

 

qualidade com falcon é missao impossivel!

 

como seu orçamento é limitado!!

 

eu usaria o fosgate 4.6 pro ST

e usaria um outro amplificador pro sub! alias pro sub vc pode ate usar o SD 400.1D

 

canal central de 30 rms! só? mais o centrral em um sistema 5.1 o canal central nao seria o mais forte?

nao sei.. acho que esse canal central vai ser o maior problema!! vc teria que comprar um amplificador só pra ele!! pra simular o 5.1 direito... no caso.. entao usaria um sd 200.2D mesmo.. usando um canal só com o ganho regulado baixo!! ( esse amp acha por 80 reais no ML)

 

enfim acho que 30W rms nao pesa muito! eu mandaria no min 100wrms pra esse central ai!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo tem certeza que o kit original do seu carro é pionner? acho dificil em! rsrs

 

quanto aos amplis!!

vc consegue algo muito melhor sem investir muito!! usadinho!!

 

vc ja tem o

Pyramid Super pro 1200w

1 - falcon 1500T

 

se sim vc consegue vender eles e comprar algo melhor!! ex..

 

fosgate 4.6 amplificador de muitaa qualidade que vc compra por 350 reais!

 

nos classificados nao é dificil achar algo bom e barato!! algo na faixa ate desse falcon!!

 

qualidade com falcon é missao impossivel!

 

como seu orçamento é limitado!!

 

eu usaria o fosgate 4.6 pro ST

e usaria um outro amplificador pro sub! alias pro sub vc pode ate usar o SD 400.1D

 

canal central de 30 rms! só? mais o centrral em um sistema 5.1 o canal central nao seria o mais forte?

nao sei.. acho que esse canal central vai ser o maior problema!! vc teria que comprar um amplificador só pra ele!! pra simular o 5.1 direito... no caso.. entao usaria um sd 200.2D mesmo.. usando um canal só com o ganho regulado baixo!! ( esse amp acha por 80 reais no ML)

 

enfim acho que 30W rms nao pesa muito! eu mandaria no min 100wrms pra esse central ai!

 

cara vlw .. me esclareceu muitoooo =)

vamos lá ...

sim é original pioneer ... me assustei tambem ao ver atraz dele rs .. ( o carro é um lexus es300 )

 

sobre a venda e compra. vou pesquisar sim . gostei desse modulo que me falou !!! e caso eu consiga vender vai ser show =)

 

sobre o canal central . Max. Music Power (Nominal) 60 W (20 W) Cone Material Aramid IMPP Frequency Response 140 Hz to 30 kHz Sensitivity (1 W/1 m) 83 dB Impedance 4 Ω

 

tenho essas infos dele !!!

 

mas me escareceu bastante duvidas !!

sobre impedancia amigo ...

os falantes e o canal central tem 4 Ω

 

tem algum problema ligando tudo com esses equips que voice disse?

Editado por lelebrr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma.......

 

Esse Falcom é um BOOSTER. Posso estar enganado, mas ele não tem entrada RCA, não tem como liga-lo no car-pc.

 

Fica então apenas o Pyramid que possui 4 canais. liga os kits das portas e o sub nele. Os canais traseiros e o central, vai precisar de outro amplificador.

 

Junta a grana e compra mais um amplificador 4 canais (Com entrada RCA) e ligue os canais traseiros e o canal central... (Cuidado com a regulagem do canal central. Ele pede pouca potencia e qualquer regulagem mal feita queima com facilidade.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM, me corrijam se eu estiver errado!!!

Mas acho que seria mais ou menos isso...

 

Pra fazer 5.1 no carro e aproveitar essa Sound Blaster vc precisará

 

- 2 canais stereo - Seria porta da frente esquerda + porta da frente direita

 

- 2 canais surround - Seria porta traseira esquerda + P. T. direita, ou tampão lado esquerdo + Tampão lado direito

 

- 1 canal central - Existe esse componente pra som automotivo, mas não é muito usado. Outro dia ví um canal central vendendo no class. Mas vc pode usar tipo um Full range, ou coaxial, ou até kit 2 vias! Fod@ é adaptar aquela pohaa no meio da parada lá!!!

 

- 1 canal mono pro sub

 

- Um receiver que irá distribuir esses canais - Tem player que tem suporte pra isso, mas não é qualquer um

 

-Amplificadores para lhe fornecer 6 canais - Tipo vc pode usar um 4 canais pro stereo e surround + um mono pro sub, ja o canal central normalmente o player tem esse canal ja amplificado, se vc quiser amplificar ai vc quem sabe!

 

- E os componentes que irão tocar! CRARO!!!

 

Agora, essa parada é interessante, mas se vai ficar baum é outra história!!! Fora que vc disse que ta com a grana curta! Ai fica dificil!

Eu, no seu caso, esqueceria o canal central e pensaria em um sistema 4.1

Acho que fica mais facil pra dar certo!

Sei lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorância mas esse falante central é instalado onde? No meio do painel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, a Alpine tinha um canal central que era dim e entrava como uma HU no painel, via quando o painel é 2 dim e usava HU e canal central 1 dim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ibagens.jpg

 

Bota ai os modelos de equipamentos completinhos para a gente poder te ajudar.

 

As imagens são fundamentais para a gente se sentir estimulados a te ajudar.

 

Uma certa vantagem em usar um CarPC é que é possível fazer o corte de frequência via software para os

canais de forma independente, ajudando muito na qualidade do projeto.

 

Aguardemos.

Editado por weberduplodf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...