Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
José_ Sava G5

Trio goiano todo D.Y.I - Saveiro g5 - passo a passo da construção

Recommended Posts

Olá, amigos foristas, to criando o tópico para mostrar meu novo projeto - Mini Trio Goiano - é um set simples, porém gostaria de compartilhar com vocês o projeto e fotos.

Vamos ao projeto:

 

Grave:

4 pioneer 308D2

Bosster 1500 D

 

Médio e agudo:

3 pares de 6x9 pioneer (já possuo 1 par)

2 tweeter st 200 - selenium

 

O projeto era com médio grave oversound insanno 12" 800, mas desisiti por inúmeros fatores.... Sei que muitos vão me criticar por estar usando 6x9, mas é questão de gosto e estética msm, gosto muito do som dos 69 (bem regulado é claro, pois tem alguns aqui na minha city q pelamordedeus...)

Os cortes penso assim: grave 30~80hz, médios estou com dúvidas e tweeter cortados com capacitor Poliester Metalizado 2m2 X 250v * 2,2uf X 250v (se não me engano é esse) não sei a partir de quando ele começa a responder com esse capacitor.

 

Projeto em andamento, aos poucos vou atualizando e tirando dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando

 

Euu usaria crossover pra fazer os cortes certinho

 

 

E alimentaçao qual vai ser?

 

 

E vai pintar a caixa goianamente? Haha

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom por enquanto não tenho condições de comprar crossover... vou pensar na hipótese!!!

 

Alimentação, por enquanto é apenas bateria de 50 na frente e 100 atras do banco, mas como a de 100 ta velha, eu vou trocar por uma kmf 150 ou 170 assim que finalizar a montagem.

 

E sim, vou pintar goianamente!!! kkkkkk

 

Ah... esqueci de citar o módulo para voz, é um b-buster 2400gl, pra tocar os 6x9 em 3 canais e tweeter e trixial das portas no 4º canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas imagens da caixa:

 

WP_20140118_006.jpg

 

 

WP_20140119_006.jpg

 

 

WP_20140119_007.jpg

 

 

Vcs acham que ta bom de travamento??? acho que não precisa mais que isso.

Litragem da caixa: 187 litros brutos, pelos meus calculos vai dar aproximadamente 42 a 43 litros por af.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas imagens da caixa:

 

WP_20140118_006.jpg

 

Vcs acham que ta bom de travamento??? acho que não precisa mais que isso.

Litragem da caixa: 187 litros brutos, pelos meus calculos vai dar aproximadamente 42 a 43 litros por af.

 

Aí sim, trio goiano ahaha

 

Acompanhando!

 

Cara... concordo com o Rodrigo, 160L ou até menos ficaria MELIOR, já q o intuito é tocar aberto, por ser pick up.

 

O travamento ta bom sim ! Mdf de 18mm né??

 

 

O médio EU GOSTO de deixar em 120hz~5k, e os ST 5k pra cima.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom então, vou aproveitar os pedaços de mdf e espalhar no fundo da caixa com intuito de diminuir litragem...

 

Mdf é de 15mm, onde comprei o 18mm tava em falta e demoraria chegar... ai quando o caboco empolga d+, vcs ja viram neh?! hauahauahauahaua.

 

Quanto ao médio, alguém saberia me falar a melhor forma de regular sem crossover (pelo menos até o meio do ano vai ficar).

 

Ah, ontem quase finalizei a bundinha de 6x9, começei fazer a tampa personalizada, e vedei a caixa com cola e serragem!!! Mais tarde eu posto as fotos... pq tópico bom é tópico com fotos do passo a passo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais algumas fotos.....

 

começando a bundinha de 6x9:

 

WP_20140119_009.jpg

 

 

 

resolvi fazer tbm a tampa de madeira (para não entrar poeira, pois entra muita, e como vou sempre pra fazenda pensei nessa forma de resolver o problema)

 

WP_20140119_011.jpg

 

 

Caixa quase pronta, faltando acabar de selar as laterais (acabou a cola), e faltando colocar muitos parafusos ainda...

 

WP_20140119_015.jpg

 

 

Acho que ta ficando até bom, por ser a primeira vez que to mexendo com isso.... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim eu to pensando em pintar sim e fazer todo acabamento, inclusive com uma placa de acrilico iluminado na bundinha dos 69... Mas cansa viu..... to com o corpo todo dolorido, mas tbm passei o domingo inteirinho mexendo com esse madeiramento, kkkk.... Mas to gostando muito do resultado, acho que no final esse esforço valerá muito a pena!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To quebrando a cabeça agora é pra pensar a melhor forma de levantar a caixa, pra que ela fique da mesma altura do acabamento... ela tá com 32 cm de altura, preciso levantar ela ao menos 15 cm.. to pensando em procurar alguns pedaços de caibros e fazer 4 ou 5 pezinhos para caixa... ia fazer de mdf, mas a carroceria da saveiro molha muito, to com medo de nem os caibros resistirem... se alguém tiver alguma ideia eu agradeço muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá trabalho rsrs...

 

 

Mas e entre a caixaa e a bundinha dos 6x9 vai ficar um espaço vazio na carroceria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei uma foto que tinha tirado aqui, vou postar pra ver se alguém me dá uma dica....

Preciso levantar a caixa pra que fique quase da mesma altura da bundinha de 69 vai ficar cerca de uns 5 cm mais baixa, pra fazer o acabamento por cima fechando nas laterais, então se a caixa ficou com 32cm, a altura total é 52cm, preciso aumentar cerca de 15cm pra fazer o que pretendo.

 

WP_20140119_013.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer a caixa e acabamento todo na traseira, deixando espaço vazio apenas do meio para o fundo, tipo como está ai na foto! To me baseando pelo seguinte video:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk, mais o maior problema é que não quero que a caixa encoste no fundo, pois entra muita água mesmo com loninha, a minha antiga caixa acabou completamente pois ficava direto no ''chão'' da carroceria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc, como vai ter lateral e nao vai dar pra ver o fundo da caixa, embrulha o fundo em uma lona dessas pretas.

 

o bom era ter feito em compensado naval,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi o video agora, e eu achando que era só em goiás que ainda existia pyramid :unsure:

 

Vo te contar... essa praga tem em tudo quanto é lugar... hauahauahauahaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode colocar caibro mesmo, só envernizar bem que não terá problema com água!

Vou colocar os caibros msm, se em todo caso não der certo faço como o Rodrigo falou, vou fazer de mdf e embrulhar com lona (capa de chuva) quero ver molhar!!! hauahauahauahauahaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...