Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
douglas_braatz

..

Recommended Posts

É difícil orientar sem saber o resto do set, instalação e o que tu espera do equipamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No bassbox ela fica um pouco mais plano no "grave normal" com duto de 3"x20cm e fb de 58Hz.

 

A opção "reforçado" com duto de 3"x10cm deu fb de 71Hz e bem mais picuda.

 

Esse módulo não faz bridge em 2ohms.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz no WinISD pro meu sub, EHW10D.

No manual trás:

- para grave normal 30L, 4" e 36,0cm, o q resultou na simulação Fb ~43Hz, atenuação de -0,25dB, -3dB em 40,75Hz e pico em 58,97Hz com ganho de 1,58dB;

- para grave reforçado 30L, 4" e 21,0cm, o q resultou na simulação Fb ~53Hz, atenuação de -0,25dB, -3dB em 46,01Hz e pico em 64,98Hz com ganho de 4,11dB.

Na prática uso:

- 38,8L, 3" e 32,5cm, o q resultou na simulação Fb ~30Hz, atenuação de -1,19dB, -3dB em 37,45Hz e sem pico.

Então, o q dá pra ter de ideia do meu caso pro seu:

- se vc aumentar o comprimento do duto, baixando a frequência de ressonância, você reduz o seu ganho em SPL;

- se vc diminuir o comprimento do duto, elevando a frequência de ressonância, você aumenta o seu ganho em SPL.

Como vc quer SPL e não SQ, utilize o menor comprimento de duto possível e que ainda garanta a segurança e seja feliz.

Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora isso, sintonia mais alta gera menos delay, o que em sedan é sempre bom

 

Enviado pelo meu Papibaquígrafo Old School

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com os 18 litros recomendados pela bravox? vi também que alguns utilizam uma manta na parte interna da caixa, teria algum beneficio no meu caso?

 

Eu utilizo manta dentro da minha caixa, e pude perceber uma boa melhora no ataque e velocidade do Sub, e também um leve aumento no SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta asfaltica ou aquela que parece lã de vidro?

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

 

A Fibra de Poliéster em manta te proporcionará um ataque maior no som, já fiz bons testes com e sem ela, o grave fica bem rápido, mas diminui o spl!

 

A manta asfáltica te ajudara a dar "Massa" na caixa, podendo ou deixando-a mais travada, mas muito placebo notar alguma diferença, talvez por estar evitando vibrações mude algo...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CristianoLO já fez alguns testes com o sub de 8" da Questo e diferentes materiais de preenchimento na caixa... Fala com ele que ele pode te dar algumas dicas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CristianoLO já fez alguns testes com o sub de 8" da Questo e diferentes materiais de preenchimento na caixa... Fala com ele que ele pode te dar algumas dicas...

na verdade fiz com variações de volume interno da caixa, de 22 até 14 litros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade fiz com variações de volume interno da caixa, de 22 até 14 litros

 

Atá...

 

Quem foi mesmo que testou diferentes materiais de revestimento? não me lembro agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...