Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
fernandopcjr

[Ajuda] Iniciante / Som Peugeot 207

Recommended Posts

Blz galera! Sou iniciante no quesito som automotivo, e vou montar no meu Peugeot 207 um som bacaninha que traga qualidade para escutar dentro do carro gostaria de ajuda de vocês na montagem do set, e principalmente no casamento das impedâncias entre os autofalantes com o amplificador.

SET

Player: Pionner DEH-X8580BT - Comprado

Kit 2 Vias Hertz Dsk 165 160W RMS

Amplificador 4 canais DAT 4100 120W RMS (2Ohms) Bridge 4 ohms 240 RMS

Cabo Rca 4 Canais Knukonceptz Karma 6m

01 Sub Questo 12" 250WRMS

Caixa Sub: Madeira ou Fibra.

Não pretendo fazer up, pois preciso de espaço no porta mala e gosto de som o mais discreto possível, fico na dúvida se uso a caixa do sub de madeira ou fibra (ocupa pouco espaço). Pretendo gastar em tudo com instalação R$ 1.900,00. O som será utilizado no dia-a-dia, gosto de grave para escutar um bom rap, hip-hop e as vezes sertanejo e um forrozinho.

Concordo com o Vini,vc escolheu bons equipamentos,tem tudo pra ficar bom

Quanto a impedância vc deve comprar o sub 2 + 2 ohms pra ligar em paralelo e fechar 4ohms que é a impedância da bridge do amp.o kit vc liga nos 2 canais que sobraram

Eu particularmente não trocaria o DAT pelo BB3600,mesmo sendo mais fraco e caro acho que vale a pena por ser mais econômico e ter mais qualidade,já que vc não quer nd muito forte acho q não vai sentir falta dessa potencia a mais, é só minha humilde opinião,boa sorte aí.

O Questo 250wrms somente é fabricado com bobina simples 4 ohms

Só trocaria o Kit, poe o Helix B62c, dizem que o kit de entrada da helix e bem mais agradavel que o da hertz.

Ps: nunca ouvi nenhum dos 2, mais é o dizem ;)

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk