Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fernandopcjr

[Ajuda] Iniciante / Som Peugeot 207

Recommended Posts

Blz galera! Sou iniciante no quesito som automotivo, e vou montar no meu Peugeot 207 um som bacaninha que traga qualidade para escutar dentro do carro gostaria de ajuda de vocês na montagem do set, e principalmente no casamento das impedâncias entre os autofalantes com o amplificador.

 

SET

Player: Pionner DEH-X8580BT - Comprado

Kit 2 Vias Hertz Dsk 165 160W RMS

Amplificador 4 canais DAT 4100 120W RMS (2Ohms) Bridge 4 ohms 240 RMS

Cabo Rca 4 Canais Knukonceptz Karma 6m

01 Sub Questo 12" 250WRMS

Caixa Sub: Madeira ou Fibra.

 

Não pretendo fazer up, pois preciso de espaço no porta mala e gosto de som o mais discreto possível, fico na dúvida se uso a caixa do sub de madeira ou fibra (ocupa pouco espaço). Pretendo gastar em tudo com instalação R$ 1.900,00. O som será utilizado no dia-a-dia, gosto de grave para escutar um bom rap, hip-hop e as vezes sertanejo e um forrozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Vini,vc escolheu bons equipamentos,tem tudo pra ficar bom

 

Quanto a impedância vc deve comprar o sub 2 + 2 ohms pra ligar em paralelo e fechar 4ohms que é a impedância da bridge do amp.o kit vc liga nos 2 canais que sobraram

 

Eu particularmente não trocaria o DAT pelo BB3600,mesmo sendo mais fraco e caro acho que vale a pena por ser mais econômico e ter mais qualidade,já que vc não quer nd muito forte acho q não vai sentir falta dessa potencia a mais, é só minha humilde opinião,boa sorte aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Questo 250wrms somente é fabricado com bobina simples 4 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só trocaria o Kit, poe o Helix B62c, dizem que o kit de entrada da helix e bem mais agradavel que o da hertz.

 

Ps: nunca ouvi nenhum dos 2, mais é o dizem ;)

 

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...