Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ERT

Kenwood DDX4048bt com alergia de sol!

Recommended Posts

Fala pessoal,

 

Tenho um player Kenwood DDX4048bt 2 din desde 2011.. Ele funcionava perfeitamente até que de repente, numa viagem de 100 Km, quando eu estava quase chegando no meu destino, o som do lado direito parou completamente.. Quando peguei o carro novamente, ele estava funcionando normal, então achei que era um pau momentâneo.. Na volta, aconteceu a mesma coisa.. Ai percebi que havia algum problema.. A principio achei que pudesse ser no módulo.. Mas troquei o RCA da esquerda (que saia som) e coloquei no canal da direita e o som saiu normalmente.. Percebi então que o pau era no aparelho!!

Os dias foram passando e continuei usando o player e com o uso percebi que quando o carro fica com sol batendo, ou seja, quando esquenta, o player liga já sem sair o som do lado direito!! Ai ele volta a sair som só depois de bastante tempo quando o player "esfria"...

Se eu saio com o carro da garagem, sem sol, o player funciona normalmente!!

Tem um detalhe também que enquanto o player está soltando som só do lado esquerdo, o lado direito fica obviamente sem som mas faz um ruído junto com a aceleração do carro.. Quanto mais forte eu acelero, maior o ruido.. Só no lado direito.. O esquerdo funciona normal o tempo todo!! Ou seja, o problema do player tem a ver com a temperatura dele!! Na viagem ele deve ter parado pq deve esquentar enquanto funciona..

A questão é: Sendo um pau no aparelho, que na época paguei em torno de R$800,00, vale a pena levar pra tentar arrumar ou vou gastar uma grana pra ele ficar meia boca?? Porque dependendo de como for, nem gasto pra arrumar e já busco um player novo.. Eu gosto do player mas tenho medo de gastar e ele não ficar 100% e eu ficar tendo problema sempre.. Mas obvio que se der pra arrumar legal eu arrumo.. Por isso queria saber se alguém já teve algum problema parecido!!

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria o orçamento num bom reparador , as vezes é um ponto de solda com problema e custa baratinho.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria o orçamento num bom reparador , as vezes é um ponto de solda com problema e custa baratinho.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

Valeu pela ajuda!! Vou ver se deixo o aparelho em uma assistência aqui!! Agora quando ligo o aparelho "frio", ou seja, funcionando os dois lados, começou a falhar o lado esquerdo!! Ta feia a coisa!! heehe!! Só piora!! Não esperava isso de um Kenwood.. Apesar que posso ter tido azar com esse aparelho especificamente.. Mas que meus Pioneers nunca deram um pauzinho não deram!! Abcs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp to passando pelo mesmo problema e eu achando que eram os RCA xingling que tava usando.

no meu caso é no DNX, comprei ele em 2011 ou 12

assim que tiver uma solução me passa a dica!

 

Olha o aparelho em sí é otimo, quando não tem xiado, o som é muito bom, a tela tem uma resolução e brilho muito bons, mesmo comparando com aparelhos atuais. Agora essa parte me irrita muito, até pensei em tirar tudo pensando ser o amplificador ou o tweeter que tinha queimado.

 

Agora observei mais uma coisa, quando bate em um buraco as vezes aumenta o xiado, o seu da a mesma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp to passando pelo mesmo problema e eu achando que eram os RCA xingling que tava usando.

no meu caso é no DNX, comprei ele em 2011 ou 12

assim que tiver uma solução me passa a dica!

 

Olha o aparelho em sí é otimo, quando não tem xiado, o som é muito bom, a tela tem uma resolução e brilho muito bons, mesmo comparando com aparelhos atuais. Agora essa parte me irrita muito, até pensei em tirar tudo pensando ser o amplificador ou o tweeter que tinha queimado.

 

Agora observei mais uma coisa, quando bate em um buraco as vezes aumenta o xiado, o seu da a mesma coisa?

 

Fala vipinguin!!

Cara, mesma coisa!! Eu desconfiei de tudo!! Primeiro achei que era a potencia!! Quando comprei já comprei meio desconfiado pq não conhecia a marca mas o pessoal aqui do fórum mesmo me indicou que é a Saturno S4.. Mas vc vai desconfiar de um Kenwood, que não só foi indicação do pessoal daqui mas tmb sempre ouvi falar bem da marca!! Agora ta uma bagunça!! Já não sei mais o que é pau do player, o que é dos falantes.. Sei que quando passa em buraco as vezes volta a sair som, as vezes para de sair, mas o que mais acontece é com relação à temperatura do player.. Esquentou ele para.. O estranho é que indo pra sp nesse fds ele estava funcionando ok ai quando chegou no meio da estrada parou o lado direito, ai depois de um tempo voltou a sair som e chegando em sp parou de novo!! Ou seja, já não da pra saber o que se passa!! hehehe!! Agora o meu só xia quando esta sem sair som do lado direito.. O xiado aumenta conforme se acelera o carro.. Isso pode ser algo do RCA tmb acredito eu.. Ai pelo fato de não estar passando sinal do player pelo RCA e pela blindagem ruim (o meu RCA tmb não é dos bons) deve pegar interferência do cabo de energia que passa do lado.. Instalador passou junto e depois que eu vi.. Enfim, boa sorte pra nós.. Mas já estou vendo outro player pq acho que já era!! Abcs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala vipinguin!!

Cara, mesma coisa!! Eu desconfiei de tudo!! Primeiro achei que era a potencia!! Quando comprei já comprei meio desconfiado pq não conhecia a marca mas o pessoal aqui do fórum mesmo me indicou que é a Saturno S4.. Mas vc vai desconfiar de um Kenwood, que não só foi indicação do pessoal daqui mas tmb sempre ouvi falar bem da marca!! Agora ta uma bagunça!! Já não sei mais o que é pau do player, o que é dos falantes.. Sei que quando passa em buraco as vezes volta a sair som, as vezes para de sair, mas o que mais acontece é com relação à temperatura do player.. Esquentou ele para.. O estranho é que indo pra sp nesse fds ele estava funcionando ok ai quando chegou no meio da estrada parou o lado direito, ai depois de um tempo voltou a sair som e chegando em sp parou de novo!! Ou seja, já não da pra saber o que se passa!! hehehe!! Agora o meu só xia quando esta sem sair som do lado direito.. O xiado aumenta conforme se acelera o carro.. Isso pode ser algo do RCA tmb acredito eu.. Ai pelo fato de não estar passando sinal do player pelo RCA e pela blindagem ruim (o meu RCA tmb não é dos bons) deve pegar interferência do cabo de energia que passa do lado.. Instalador passou junto e depois que eu vi.. Enfim, boa sorte pra nós.. Mas já estou vendo outro player pq acho que já era!! Abcs!!

 

 

Bom vou tentar usar as saidas de alta.

pelo menos quando eu usava não tinha problema nenhum, acho que vou dar presente de natal adiantado pra mulher!

 

pena meu player não ter saida otica ou digital, me ajudaria muito.

e uma pena mesmo pq gostei muito da sonoridade do kenwood, assim como a tela, comparando com um pioneer 8450 que vi era igual ou superior em resolução e tudo mais.

 

Vou tentar achar um tecnico bom, o problema que não conheço ninguem que conserte esse tipo de coisa.

 

se tiver algum contato manda ai!

 

Valew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vou tentar usar as saidas de alta.

pelo menos quando eu usava não tinha problema nenhum, acho que vou dar presente de natal adiantado pra mulher!

 

pena meu player não ter saida otica ou digital, me ajudaria muito.

e uma pena mesmo pq gostei muito da sonoridade do kenwood, assim como a tela, comparando com um pioneer 8450 que vi era igual ou superior em resolução e tudo mais.

 

Vou tentar achar um tecnico bom, o problema que não conheço ninguem que conserte esse tipo de coisa.

 

se tiver algum contato manda ai!

 

Valew.

 

Tmb gostei muito da sonoridade do Kenwood.. Apesar de ter um set bem mediano, senti diferença pros aparelhos Pioneer que tive antes.. Mas os Pioneers nunca deram um probleminha... hehehe!!

 

Abcs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...