Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
silashsouza

Ajuda - Novo Set para Honda Fit

Recommended Posts

Ola a todos!

Apesar de ser novo neste fórum, sempre tenho pesquisado por aqui e em outros fóruns relacionados quando possuo alguma duvida com som automotivo, ja me ajudaram bastante mesmo sem eu possuir cadastro rsrs Obrigado!

 

Então atualmente possuo instalado os equipamentos que estão listados na minha assinatura com este set tenho muita potencia em graves, agudos e médios com bastante SPL, apesar de todos que entram em meu carro elogiarem o som pela capacidade de conseguem distinguir bem os instrumentos (por causa dos Snake Pro no tampão).

Mesmo assim estou ficando meio velho e meu ouvido já não aguenta mais tanta pancada e estou afim de montar um set mais tranquilo com boa qualidade e que me deixe feliz, também pretendo obter mais espaço no porta malas coisa que hoje não tenho.

 

O que já tenho que considero ser bom:

 

Cabo RCA 306XLN 6CH Monster Cable - (Acabei de comprar não instalei ainda)

Kit 2 Vias CS60CF da Bravox - (Montados na frente portas tratadas com manta asfáltica)

 

Considero os CS60CF muito bons comparado a um kit Focal que um amigo possui, acho o som dos meus mais equilibrado e limpo, e pode melhorar considerando que meu modulo é um pé de boi da BOSS que esta empurrando todo o meu sistema sozinho, ou seja com certeza esta com muita distorção pois esta operando acima do limite.

Não quer dizer que não va trocar nunca mas a principio quero ficar com eles ate para economizar um pouco.

 

 

Vamos considerar que estou querendo pegar os seguintes itens:

 

Pioneer 2 Din AVH-X8580BT - (quero muito, mas estou aberto a sugestões)

Modulo 5 Canais (não 5.1) - (Puts aqui muitas duvidas estou entre esses, aceito sugestões e opiniões inclusive usados)

  • JBL GTO 5EZ - (Parece ser muito bom, alguem ai possui ou conhece???)
  • Audiophonic CLUB 5.1 HPO
  • MB Quart 1100.5 (Achei 1 no ML com preço razoavel)
  • Alpine PDX-v9 (esta muito caro, pegaria um usado com bom preço)

02 Mid Bass de 6" - (para por nas portas traseiras)

01 Sub JL de 10 ou 12" - (ou outro que tenha um grave macio)

 

Lembrando que gostaria de ter o áudio dos canais divididos não juntando os frontais na mesma saída ou os laterais etc... por isso que estou inclinado em pegar um modulo de 5 canais ou até mesmo 2 módulos se for o caso do CxB.

Minha fiação e muito boa não é de marca mas acho que supera as especificações.

 

Bem é isso se esqueci de algo me de um toque, espero ter ajuda de vocês que possuem uma experiencia melhor com estes sistemas SQ.

 

Abraço a todos!

 

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Editei aqui pq percebi que não aparecia minha assinatura.

 

Meu Som Atual:

Pioneer DVH-P4080MP

Modulo BOSS CX1000 4CH

Frente - Kit 2 Vias Bravox

Traseira Medio Grave - 02 x Snake Pro ESV610 10" 300W rms

Traseira Medio Agudo - 02 x Cornetas de Titanio Oversound

SUB - Bravox E2k 900W (Tocando em Bridge de 600W)

Fiação:

2 Cabos RCA Montados Meia boca

Positivo 35mm e Negativo 21mm

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Editado por silashsouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho disperdicio amp para os frontais separados o cross serve pra isso

Compra um 4 canais bom e seja feliz

Dica...arc ks show de bola

Sub jl pode ser w1 ou se quiser um gas a mais linha w3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho disperdicio amp para os frontais separados o cross serve pra isso

Compra um 4 canais bom e seja feliz

Dica...arc ks show de bola

Sub jl pode ser w1 ou se quiser um gas a mais linha w3

 

Obrigado pela dica!

Mas com relação a ligar o Kit Voz frontal direto no Player sem passar pelo AMP, será que não vai ficar fraco? pois no meu set atual quando faço isso o som dos falantes traseiros abafa totalmente o som do kit voz.

E outra questão seria: Há diferença entre as saidas RCA vs Saidas com fio do player? Penso que as saidas RCA possuem uma melhor qualidade sonora ou seria um equivoco da minha parte?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica!

Mas com relação a ligar o Kit Voz frontal direto no Player sem passar pelo AMP, será que não vai ficar fraco? pois no meu set atual quando faço isso o som dos falantes traseiros abafa totalmente o som do kit voz.

E outra questão seria: Há diferença entre as saidas RCA vs Saidas com fio do player? Penso que as saidas RCA possuem uma melhor qualidade sonora ou seria um equivoco da minha parte?

Obrigado!

Acredito que vc não tenha captado bem a mensagem do amigo Kiroi

Ele sugeriu um amp 4 canais pra tocar o Kit duas vias usando os dois canais frontais com cross passivo e o Sub em Bridge tocando pelos canais traseiros!

Estou certo Kiroi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende investir?

 

Obrigado pela atenção!

 

Gosto de pensar no CxB (Custo vs Beneficio) tem coisas que compensa pagar um pouco mais caro pelo retorno que vou ter etc...o que eu quero dizer é que não quero o melhor mas também não quero o mais barato, tenho condições de investir no melhor kit disponível no mercado, porém sei que para mim não terá tanto beneficio uma vez que eu estou entrando nesse proposito de SQ agora mais pelo fato de ter que disponibilizar espaço no meu veiculo, aliando assim uma necessidade a um "luxo" rsrsr... uma vontade antiga.

 

Pensei em um modulo na media de R$1.000 (Mil reais)

MidBass no geral não são muito caros então prefiro pegar uns bons logo (lembrando que gosto muito de graves reforçados)

No Subwoofer estou pensando mais no tamanho talvez algum Slim

 

Enfim gostaria de saber sua opinião não se apegue aos preços, mas sim no fato de que eu não sou audiófilo apenas quero um som de boa qualidade talvez futuramente se eu conseguir refinar melhor meus ouvidos vou melhorando se for o caso.

 

Aguardo Abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo assim, esquece kit Bravox e esses amps que vc citou.

Nos classificados há muitas opções melhores e com bom custo. Com R$1k-R$1,3k já se consegue amps muito bons. O mesmo vale para o kit, mas dá p/gastar menos, abrindo um pouco a mão do "benefício", claro.

Eu usaria 2 amps, 1 para o kit e outro para o sub.

Esquece mids nas portas traseiras. E mesmo se fizer muita questão deles, ñ precisam ser amplificados, basta ligar direto no player. Vc deixa o "fader" ajustado para frente e quando tiver alguém no banco traseiro, ai vc joga um pouco para trás.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo assim, esquece kit Bravox e esses amps que vc citou.

Nos classificados há muitas opções melhores e com bom custo. Com R$1k-R$1,3k já se consegue amps muito bons. O mesmo vale para o kit, mas dá p/gastar menos, abrindo um pouco a mão do "benefício", claro.

Eu usaria 2 amps, 1 para o kit e outro para o sub.

Esquece mids nas portas traseiras. E mesmo se fizer muita questão deles, ñ precisam ser amplificados, basta ligar direto no player. Vc deixa o "fader" ajustado para frente e quando tiver alguém no banco traseiro, ai vc joga um pouco para trás.

 

Entendi...nossa pena paguei caro nesses bravox da uma dó desfazer deles...mas vamos lá!

Vou começar pelo Amp, se você tiver algum para indicar nessa faixa de preço citada agradeço.

Também ja quero comprar meu player 2Din, esse Pioneer X8580BT é tranquilo? vou pagar algo em torno de R$1.5K consigo algo melhor nesse preço com as mesmas funções?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pergunta offtopic mas que me interessa pois também tenho um honda fit (old). A bateria de moto do fit aguenta tranquilamente ou você teve que trocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pergunta offtopic mas que me interessa pois também tenho um honda fit (old). A bateria de moto do fit aguenta tranquilamente ou você teve que trocar?

 

Oi amigo,

bateria de moto e boa rsrsrs... então quando peguei o meu "fitzinho" a bateria original ainda ja estava bem cansada quando coloquei o som que descrevi la em cima ela durou menos de 1 mes e ja arriou....

quando fui trocar fui na loja de um amigo que me recomendou colocar a bateria do Corola que é a maior que cabe no fit mas mesmo assim tive que retirar aquela caixinha de plastico que a bateria vai dentro.

Estou usando uma bateria Tudor 52Ah original do Corola, esta aguentando tranquilo mais de ano já, lembrando que não tenho costume de ouvir som com o carro desligado, já fiz algumas vezes quando lavando mas por pouco tempo tipo 1 ou 2 horas no maximo.

 

Espero ter ajudado!

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu gosta de grave vai precisar de um kit que responda forte já em 50hz e que tenha punch, junto com um tratamento primoroso nas portas ou partir pra pezinhos. Se tem bala na agulha tbm acho melhor usar dois amps, um bom dois canais pro kit, neste não ecomizaria, e pro sub poderia ser algo mais em conta mas que forneça pelo menos 30% a mais que sub, um jbl gto7001 já faz um estrago com um sub de 500w a 2ohms, cabos tu já tem, dvd, procure um kenwood, clarion ou jvc, ou ainda pode procurar um alpine mais processador no class, provavelmente passe de 1500,00 mas vai ter muito mais ajustes que apenas um dvd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Também ja quero comprar meu player 2Din, esse Pioneer X8580BT é tranquilo? vou pagar algo em torno de R$1.5K consigo algo melhor nesse preço com as mesmas funções?

 

Da uma olhada no JVC AV78BT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu particularmente acho disperdicio amp para os frontais separados o cross serve pra isso

 

Não fale uma heresia dessa, cada caso é um caso, se for para ter ganhos (99% que terá algum), acho valido sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fale uma heresia dessa, cada caso é um caso, se for para ter ganhos (99% que terá algum), acho valido sim.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Da uma olhada no JVC AV78BT

 

Ola, obrigado pela dica mas nao aguentei e acabei comprando o pioneer, x8580bt ele vem com equalizador de 8 bandas e tem o ajuste de atraso das saidas (sinic center control) ainda nao instalei estou vendo para pegar um amp...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu gosta de grave vai precisar de um kit que responda forte já em 50hz e que tenha punch, junto com um tratamento primoroso nas portas ou partir pra pezinhos. Se tem bala na agulha tbm acho melhor usar dois amps, um bom dois canais pro kit, neste não ecomizaria, e pro sub poderia ser algo mais em conta mas que forneça pelo menos 30% a mais que sub, um jbl gto7001 já faz um estrago com um sub de 500w a 2ohms, cabos tu já tem, dvd, procure um kenwood, clarion ou jvc, ou ainda pode procurar um alpine mais processador no class, provavelmente passe de 1500,00 mas vai ter muito mais ajustes que apenas um dvd.

 

Opa, obrigado pela ajuda!

então gosto muito de graves, minhas portas ja são tratadas com mantas asfaltica...

Fiquei interessado em pegar um destes modulos de 5 canais pela praticidade mas sem abrir mao da qualidade, me parece que o jBL de 5 canais trabalha em classe AB no stereo e classe D no sub...sera que e bom mesmo?

Surgiu uma oportunidade de pegar um Amp Alpine PDX-F6 mas e quatro canais classe D sera que e bom mesmo para estereo?

Sub vou ir no JL de 10" se eu criar coragem vou pegar aquele novo que é Slim e ocupa pouco espaço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo assim, esquece kit Bravox e esses amps que vc citou.

Nos classificados há muitas opções melhores e com bom custo. Com R$1k-R$1,3k já se consegue amps muito bons. O mesmo vale para o kit, mas dá p/gastar menos, abrindo um pouco a mão do "benefício", claro.

Eu usaria 2 amps, 1 para o kit e outro para o sub.

Esquece mids nas portas traseiras. E mesmo se fizer muita questão deles, ñ precisam ser amplificados, basta ligar direto no player. Vc deixa o "fader" ajustado para frente e quando tiver alguém no banco traseiro, ai vc joga um pouco para trás.

 

Conhece o Amp Alpine PDX-F6 é bom para estereo mesmo sendo classe D?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo blz tambem estou montando um fit, na verdade é um new fit.

 

http://autoforum.com.br/topic/196468-new-fit-2014-hertz-audio-massami-e-tatu-iniciando-5/

 

Uma boa dica pra vc:

 

Use esse ampli no seu sistema vale cada centavo um otimo custo beneficio, saõ 4 canais vc usa 2 canais pra tocar o kit 2 vias do seu gosto, e os outro vc usa em bridge para o sub de sua preferencia, não vai se arrepender com certeza um otimo investimento.

 

AMPLI -

Hertz HDP 4

 

 

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/hertz-hdp-4.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...