Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Eae galera mais uma vez aqui para compartilhar idéias com vocês:

 

O projeto que vou iniciar já estava sendo planejado a um tempo, e agora resolvi começar a juntar as peças do quebra cabeça, com muita pesquisa em similares apesar de encontrar poucos relatos vou iniciar, a idéia é o seguinte:

 

Objetivo: SQPL em 80% do tempo e mini trio 20% do tempo.

 

Equipamentos:

 

SQPL: Kit 2 vias Helix E62 c;

Amplificador Helix Btwo;

Subwoofers Kicker CVX 12";

Amplificador Clarion DPX 11551;

Cabos alimentação Shock Industries 54 mm²;

Cabos RCA's Knu cristal.

 

Trio: 2 Super twitter selenium st 200;

2 cornetas Selenium D 200;

2 Woofers 10" selenium 10 pw3;

Amplificador BB 1600 gl;

Fonte automotiva Usina 150 ah.

 

Montagem e uso:

 

A intenção é ter um bom som interno com graves fortes e limpos, que já possuo com o set atual (desmontado, só com o kit atualmente) no meu dia a dia e passeios com a minha noiva que também curti um som com qualidade e bom grave.Possuir um som com qualidade e configurações para tocar pra fora com a mala aberta em churrascos e festinhas que participo de muitas.

 

A montagem vai ser com a caixa dos subs sendo a base, com encarpetamento e courvin da cor do couro do carro, acabamentos laterais para não exibir vãos, os amplificadores Btwo, clarion e a fonte ficaram em um acabamento atrás da caixa.

Vou puxar apartir do amp Btwo a out do RCA e apartir dos distribuidores o cabo remote, positivo e negativo para alimentação do amp BB1600 gl, que vai ficar atrás da caixa com as cornetas, twiters e woofers.

Sendo assim coloco a caixa trio encima da caixa dos subwoofers e ligo os cabos que já vão estar em espera e ligo a fonte na energia.

 

E então gostaria mesmo de ouvir opiniões ainda da tempo de mudar os equipes para trio que vou comprar semana que vem, desde já muito obrigado pela ajuda galera.

 

 

Desculpem pelo texto longo e eu não sabia onde postar se caso for necessário favor mover para outra área.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema está bacana! Eu só mudaria uma coisa, os 10pw3 conseguem subir bem, as cornetas seriam dispensáveis e um unico super tweeter dá conta. Da pra deixar a caixa ainda mais compacta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema está bacana! Eu só mudaria uma coisa, os 10pw3 conseguem subir bem, as cornetas seriam dispensáveis e um unico super tweeter dá conta. Da pra deixar a caixa ainda mais compacta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema está bacana! Eu só mudaria uma coisa, os 10pw3 conseguem subir bem, as cornetas seriam dispensáveis e um unico super tweeter dá conta. Da pra deixar a caixa ainda mais compacta!

 

Pois é cara, a intenção de estar com os woofers é para o grave externo.

Dai fica minha dúvida, os woofers não seriam capazes de reproduzir batidas para acompanhar os agudos das cornetas, seria isso que você está me recomendando?

Se caso os woofers tiverem de subir a potência eu mudo para 12" e maior potencia tipo 200, 300 wrms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o sistema. Como o amigo Som center já disse os drives seriam desnecessário, no entanto se quiser manter acredito que uma unidade de cada já esta de bom tamanho para o sistema. 1 drive e um tweeter. flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaa lembrei de meu EX siena agora! rsrsrs

 

 

http://autoforum.com...iy-trio-pronto/

 

 

ate hj sinto mta saudade desse som! desligava tudo.. curtia um Belo SQ.. estava com um player excellon com T.A., kit nar Kvelar, amp soundstream rubicon! os dois protechs na mala desdtruindo no grave! pra som interno!!

 

e tocando um absurdo pra som externo!!

 

igual esse nunca mais eu faço! rs

 

eu apoio total um sistema misto!! acho que pra um som pro dia a dia se faz algo bem legal!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é odrigo_Kblo, minha dúvida mesmo fica na escolha de oque vai jogar o som pra fora, sendo que os equips que vou desligar qundo ligar o som externo vão ser o amp Btwo e o Kit somente, os subs vão tocar junto com o trio.

Dai fica a parte em que sou leigo os woofwers descartando as cornetas será que eu não ficaria a pé nos agudos e se manter ficaria muito agudo?

 

O grave externo com os woofers de 10" vai ficar maneiro, de repente vou dar uma passada com a galera do trio pra ter uma idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um par de e312lc caixa 45l livres @55hz com apenas uma Dti7653 em Hl1450 no centro da caixa.

 

Vai ter 55~18khz muito bem reproduzidos com boa qualidade e ótimo Spl, em baixo volume pode baixar o subsonico aos 40hz e desligar o Kiker , se a festa animar sobe para 55hz , liga o kiker e mete bala que eles tocam alto pra caramba.

 

Ponto de corte em 1200hz @12db8ªfica ótimo.

 

 

Tem outros falantes de baixa potência mais todos com alta VAS o que pediria caixas grandes para ter o mesmo resultado desse Eros.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara muito obrigado pela ajuda, agora pergunto, o sistema ficaria 2 x woofer 12" mais uma corneta n centro da caixa correto?

Tava pensando em 2 d 200 uma em cada canto na montagem mais 2 super twiter, qual a diferença entre as d 200 e a oversound que vc indicou? E o ampli uso na conta os rms sem sobras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já pensou colocar 4 6x9" em uma dutada de 50l? já que vai utilizar bem mais o SPL, acho que é meio desnecessário colocar 2 falantes de 12"! com todo o respeito ao nosso colega artsompb, mas é só uma sugestão! ouvi uma caixa com 4 6x9 da bomber e fiquei abismado como rende no médio grave, era uma festa com aproximadamente 70 pessoas e posso te garantir que o som tava empolgante, imagino como fique com falantes de melhor qualidade... ainda mais com um por canal na 1600! acho que pode ser uma boa ideia cara [¨]

 

o grave era 4 pioneer 307 :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já pensou colocar 4 6x9" em uma dutada de 50l? já que vai utilizar bem mais o SPL, acho que é meio desnecessário colocar 2 falantes de 12"! com todo o respeito ao nosso colega artsompb, mas é só uma sugestão! ouvi uma caixa com 4 6x9 da bomber e fiquei abismado como rende no médio grave, era uma festa com aproximadamente 70 pessoas e posso te garantir que o som tava empolgante, imagino como fique com falantes de melhor qualidade... ainda mais com um por canal na 1600! acho que pode ser uma boa ideia cara [¨]

 

o grave era 4 pioneer 307 :)

 

pois é Rafael, o SQPL vai ser puro cara, quando usar o trio vou colocar no carro e quando não tiro e deixo só o SQPL, trio goiano pra ser sincero eu não curto cara já vi muitos mais não me interessei muito.

Valew a opinião ae cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pesquisa por equipamentos indicados lembrei que tenho pouco espaço de sobra, porque meu porta malas é pequeno e já conto com uma caixa de 110 litros! :legal:

Então não poderia ser coisa muito grande tipo 50 60 litros no máximo acho que dá pra tirar.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pesquisando melhor ceguei a esse resultado, acho que ficou bom:

 

1 woofer Eros 312LC;

1 Amplificador SD 400.1;

1 Driver D 220 ti;

1 Amplificador SD 250;

1 Fonte Spark 150 ah.

 

Opiniões são bem vindas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um par de e312lc caixa 45l livres @55hz com apenas uma Dti7653 em Hl1450 no centro da caixa.

 

Vai ter 55~18khz muito bem reproduzidos com boa qualidade e ótimo Spl, em baixo volume pode baixar o subsonico aos 40hz e desligar o Kiker , se a festa animar sobe para 55hz , liga o kiker e mete bala que eles tocam alto pra caramba.

 

Ponto de corte em 1200hz @12db8ªfica ótimo.

 

 

Tem outros falantes de baixa potência mais todos com alta VAS o que pediria caixas grandes para ter o mesmo resultado desse Eros.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

:+1 :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 e312lc

1 d220ti

1 bb3600gl

 

Acho que to fechando assim, a dúvida mwm seria quanto ao amplificador, mais esse bb foi muito bem recomendado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechado os equips, e312lc + 2 x d220ti + bb3600gl:

 

Usar um canal para 2 x d220ti em série uma bridge para o e312lc, sobrando 1 canal quem sabe para um up que será muito pouco provável.

Na minha dedução ficou o seguinte: na bridge com 600 rms vai o 312lc sai uma potência legal, mais uma dúvida, jogando na bridge com 8 ohms vai cair pra 4 ohms certo? dai tenho que comprar o woofer 8ohms? Sou uma negação pra entender a impedância já li e reli o artigo mais não entra na minha cabeça :pirou: oque consegui entender deu nisso ai.

 

Se alguém puder dar o pitaco final agradeço muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gilleno valew cara!

vou pegar 4ohms msm, dai vou usar ao invés de d220ti, uma d200 e um st200 para o som ficar mais leve e não forçar o amo.

fechou os equipe vou comprar e começar a montagem assim que sobrar um tempinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechado os equips do set!

 

SQPL: 2 x CVX 12"

Kit 2 vias Helix E62C

Amp Clarion DPX 11551

Amp Helix Btwo

 

Mini Trio: 1 x Eros 312LC

1 x Selenium D 200

1 x Selenium ST 200

Amp BB 3600 GL

 

Cabeamento: força Shock industries 54 mm² e RCAs Knuconceptz Cristal.

 

HU: Central multimidia Kasca (não vou trocar pelo formato do painel e por enquanto ta me atendendo).

Mídia porta malas: TV led 14" Sansung 12v.

 

Alimentação 120 ah produtivos + 140 ah estacionários.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...