Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vpereira

Ligação correta

Recommended Posts

Ae Galera li os tópicos no forum, e fiz pelo que eu entendi....

E fiz um esquema no paint de como eu acho q seria a ligação, me passem como seria o jeito certo caso eu esteja errado... Obrigado !!!!

Especificações:

-Falantes de 60w cada a 4Ohms( ligo com tweeters ?)

-Sub de 200W a 4 Ohms ( Ligo ele em bridge?)

-Modulo 500W 4 Ohms

3w11.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub em briged ok. pega os dois mid bass feche em paralelo e ligue no canal normal do módulo , então briged 1e 2 sub , canal 3 mid. e canal 4 os tweter do mesmo esquema em paralelo . e esse módulo não é 500 rms , é 400 rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o rca ch3 e ch4 , vc vai ter que ligar no player tbm, kit 2 vias em bridge fica uma bosta

Editado por Voyageg5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o rca ch3 e ch4 , vc vai ter que ligar no player tbm, kit 2 vias em bridge fica uma bosta

:+1 esqueci do rca , :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os kits 2 vias liga da forma que esta no seu diagrama, se ligar como o marcos falou fica um pouco mais forte mas perde o estereo, ai vc ve o que vc prefere!!!

 

 

liga o rca front nos canais 1 e 2, e a saida sub nos canais 3 e 4, se seu player tiver 2 ou 3 pares de saidas rca se tiver 1 só ai vai ter que usar um cabo y, e eu já pensaria na possibilidade de trocar o player!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não entendi me perdi.. pois meu player so tem 1 saida e agora?

 

Ligo o o sub em bridge.. OK

 

E os Falantes e crossover e twetters?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so usar 2 Y , e ligar no modulo--- esquerdo Mid + tw no ch1 ---- Direita Mid + tw no ch2 -------

 

Sub - Ch 3 + 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os mids+ cross e twiter vc vai ligar da forma que esta no desenho, e como o seu player só tem um par de rca, vc precisara usar dos rca Y, para ligar no modulo, como suas duvidas são digamos bem basicas sugiro uma lida nos artigos do forum, garanto que vai ajudar bastante!!!

 

 

http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que é aquilo que fica entre o tweeter eo modulo:?

crossover do kit duas vias Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

crossover do kit duas vias

 

Meu kit duas vias da nar que é de entrada, não tem o crossover, como eu faço pra ligar ele no modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa nar serie 1 não tem cross??? até os bravox e selenium mais básicos tem cross, pode ser meia boca mas tem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera , me enganei, como devo ligar correto pois o modulo apresenta isso:

  • Canais 4 x 100WRMS @ 2Ω
  • Bridge 2 x 200WRMS @ 4Ω

  • Potência com o dobro da impedância por canal 70WRMS @ 4Ω

Meus Falantes

Kits duas vias: Selenium 120W 4 Ohms

Subwoofer: 200W 4 OHms ( sei q tenho q ligar ele em bridge)

Mas e os falantes, como faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lado esquerdo canal 1, lado direito canal 2, o twiter liga no cross, o cross liga no mb, e o mb liga no modulo, não tem erro!!!

 

 

o sub vc liga nos canais 3 e 4 em bridge!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o twiter liga no cross,

 

 

o sub vc liga nos canais 3 e 4 em bridge!!!

 

que cross??? rsrsrsr, não tem!!

 

mas é isso mesmo, não tem erro, tuitá no mb, mb no módulo lado L

mesma coisa no lado R

 

canal 3 e 4 em bridge para sub e só alegria!!

 

eu não manjo de instalção, sé entendo um pouco da teoria, pq mtos "estaladores" nem isso sabem, podem ter ctz, os caras só sabem ligar fiozinho, e nem sabem o que estão fazendo, então eu sempre falo como quero a ligação e fico em cima.

 

As lojas colocam mulekes de 16 anos para fazerem o trampo, para pagarem uma merreca de salário e o resultado é uma bosta...

 

desculpem o desabafo, pelo menos aqui em ribeirão preto é assim, ou então vc paga 1000,00 de instalação numa loja de SQ. kkkk, ou tem que ficar em cima desses "estaladores" para não sair merd@

 

edit: me confundi tudo, o nar cs 1 não tem cross, ai é tweeter direto no mb em paralelo, já o selenium (tenho um desse) é tweeter no cross e cross no mb, aí tá correto o que o brother falou!!!!

Editado por Neto bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...