Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Giovannirs

Projeto Civic Escolha amplificador: Hertz, JBL, Rockford Fosgate, Clar

Recommended Posts

Estou iniciando um projeto para um new civic, com objetivo de qualidade sonora interna com máxima intensidade. Com graves marcados mas não secos, freq bem definida.

 

Kit Nar 650 CS-3 em 4 ohms 60W rms - dianterira - OK

 

Coaxial German Maestro Concept CC6508 6,5" -na traseira- À caminho

 

Subwoofer Rockford Fosgate P3D2-12 - 600W em 2+2 ohms - A caminho

 

Modulo para sub Rockford Fosgate P500-2 - OK

- 125watts x 2 @ 4ohms

- 250watts x 2 @ 2ohms

- 500watts x 1 @ 4ohms

 

Módulo para os KIts dúvida entre:

JBL GTO 5355 R$ 849,00

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 4 ohms) 55W RMS x 4 + 225W RMS x 1 channe

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 2 ohms) 75W RMS x 4 + 360W RMS x 1 channel

 

Rockford Fosgate T400-4 R$ 957,89

- 60watts x 4 @ 4ohms

- 100watts x 4 @ 2ohms

- 200watts x 2 @ 4ohms Bridged

- 200watts x 2 @ 2ohms Bridged Stable

 

Hertz HCP4 760W R$ 700,00

Output Power (RMS) @ 14.4 VDC, THD 1%:

4 Ch: 55 W x 4 (4 Ω)

4 Ch: 85 W x 4 (2 Ω)

3 Ch: 55 W x 2 (4 Ω) + 170 W x 1 (4 Ω)

3 Ch: 85 W x 2 (2 Ω) + 170 W x 1 (4 Ω)

2 Ch: 170 W x 2 (4 Ω)

Output Power (RMS) @ 14.4 VDC, THD 10%:

4 Ch: 65 W x 4 (4 Ω)

4 Ch: 95 W x 4 (2 Ω)

3 Ch: 65 W x 2 (4 Ω) + 190 W x 1 (4 Ω)

3 Ch: 95 W x 2 (2 Ω) + 190 W x 1 (4 Ω)

2 Ch: 190 W x 2 (4 Ω)

 

Banda 8.4D 800W R$558,00

4 canais - 200W a 4ohms;

3 canais(1x400 a 4ohms + 2x200w a 2ohms

2 canais 400w a 4ohms

 

 

Cabo shok Industries 12 AWG para os Kits

Cabo KNU 5,5mm2

Alimentacão 54mm2

Cabo RCA KNU Cristal

Cabo Y KNU

 

É isso, gostaria muito de alguma opinião para a escolha do módulo de 4 canais? ajudem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E entre um Helix B5 x Audiophonic 5.1, qual escolheria pra SQ?

 

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Parceiro, chará de carro...

 

Tenho um civic tambem...

 

Quer uma dica? não coloque nenhum falante atrás, arranque os falantes traseiros, assim abre 2 dutos de passagem dos subgraves para frente...

 

Aos falantes frontais, já que quer intensidade, sugiro dispensar o NAR, já tive um e peca no volume mesmo... Coloque um Hertz HSK ou um Focal! vai ter mais volume... Trate as portas frontais... Você vai ter problema com a vibração do porta malas, vai ter que tratar o porta malas tambem....

 

Se você quer graves marcados, com a Head Unit original do civic vai ser impossível, ela é péssima... Veja meus primeiros tópicos e vai ver o desespero de eu gastando e gastando no carro e o som sempre um lixo, sem grave, morto, xoxo... Foi só trocar a HU e pronto, som vivo, bonito, agudo cristalino, grave presente e com pegada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Parceiro, chará de carro...

 

Tenho um civic tambem...

 

Quer uma dica? não coloque nenhum falante atrás, arranque os falantes traseiros, assim abre 2 dutos de passagem dos subgraves para frente...

 

Aos falantes frontais, já que quer intensidade, sugiro dispensar o NAR, já tive um e peca no volume mesmo... Coloque um Hertz HSK ou um Focal! vai ter mais volume... Trate as portas frontais... Você vai ter problema com a vibração do porta malas, vai ter que tratar o porta malas tambem....

 

Se você quer graves marcados, com a Head Unit original do civic vai ser impossível, ela é péssima... Veja meus primeiros tópicos e vai ver o desespero de eu gastando e gastando no carro e o som sempre um lixo, sem grave, morto, xoxo... Foi só trocar a HU e pronto, som vivo, bonito, agudo cristalino, grave presente e com pegada...

 

Vou levar em consideração as dicas, como já tenho o kit NAR e German. Será que dá pra colocar o German na frente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E entre um Helix B5 x Audiophonic 5.1, qual escolheria pra SQ?

 

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 4

Não sei se a pergunta foi pra mim, ou se foi uma pergunta mas...

Eu acho o seguinte:

Audiophonic toca BEM, mas é um amp que estraga muito (eu, particularmente prefiro investir em algo mais confiável)

Helix 5.1 não escutei, mas arriscaria ir nele tranquilamente, não só pela confiabilidade, mas pelo fato de que os produtos da Helix que tive contato me agradaram bastante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se a pergunta foi pra mim, ou se foi uma pergunta mas...

Eu acho o seguinte:

Audiophonic toca BEM, mas é um amp que estraga muito (eu, particularmente prefiro investir em algo mais confiável)

Helix 5.1 não escutei, mas arriscaria ir nele tranquilamente, não só pela confiabilidade, mas pelo fato de que os produtos da Helix que tive contato me agradaram bastante!

 

O que acham do Hertz HCP 4D para fazer um SQ é uma boa solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ouvi o HCP4, mas ja li bons relatos de gente que conhece de som automotivo!

Creio que seja uma boa pedida sim!

 

Quando pesquisei sobre o XDI804 encontrei algumas comparações com o HCP 4D, a briga é boa, eu pegaria o XDI804 por ser mais barato.

O problema é que com o preço desses digitais se compra um bom AB ou GH que entrega mais qualidade.

 

Vai do espaço e consumo que se necessita.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o Arc Audio KS300 4V2, agora vamos pro sub! O que vcs audiofilos recomendam?

 

Depende do $ !

Com 1k comprei um DLS A6. Não troco nem vendo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escolheu bem o amplificador... esse Arc é muito bom... pelo preço que eu paguei no meu nao ia achar nada melhor nunca... a Arc tem uns amplis interessanter pra usar com sub, se quiser ficar com os 2 amps na mesma marca... na linha ks (300.2, 600.2 1200.1) e na linha ksmini (500.1) tbm... mas depende do quanto de $$ vc vai querer investir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir com a linha Xd tb

Mas o Hertz Ep1d está em promoção

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escolheu bem o amplificador... esse Arc é muito bom... pelo preço que eu paguei no meu nao ia achar nada melhor nunca... a Arc tem uns amplis interessanter pra usar com sub, se quiser ficar com os 2 amps na mesma marca... na linha ks (300.2, 600.2 1200.1) e na linha ksmini (500.1) tbm... mas depende do quanto de $$ vc vai querer investir...

Certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...