Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kecha

Projeto Stetsom X Spyder

Recommended Posts

Bom dia Galera!

 

Estou montando um projeto novo. Segue oque ira neste projeto:

 

Modulo Stetsom 3k3 2ohms 1d

Mudulo H-Buster 500rms 4d

6 woofer spyder 300 wrms 4 ou 8 ohms (Obs custo - beneficio x acessibilidade manutenção)

2 driver d220 ti Selenium

2 divrer d250x

1 bateria 170ah

1 bateria 115ah

Caixas estilo Euclides (Obs Por causa do espaço porta malas)

 

Minhas duvidas são quanto a ligação destes woofers, qual impedância do woofer seria melhor usar

em função de "casar" com a impedância de saída e entrada do modulo, e quanto

a litragem destas caixas e tamanhos dos dutos "triangulares".

 

Obs: Ainda não adquiri os woofers.

 

Desde já gradeço a ajuda de vcs.

Editado por Kecha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ligação c for 6 woofers e modulo de 2hom tem que usar de 4hom o falante ai faz 3 pares em serie e liga os pares em paralelo como c fosse só tres falantes, vai cair pra 2,66hom a impedancia final vão receber 1 pouco menos que os 3300 mas deve ficar bom! os drivers c não tiver comprado ainda ao invés de 4 unidades 1" pega 2 de 2" TI que vai tocar muito mais e com muito mais qualidade tbm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ligação c for 6 woofers e modulo de 2hom tem que usar de 4hom o falante ai faz 3 pares em serie e liga os pares em paralelo como c fosse só tres falantes, vai cair pra 2,66hom a impedancia final vão receber 1 pouco menos que os 3300 mas deve ficar bom! os drivers c não tiver comprado ainda ao invés de 4 unidades 1" pega 2 de 2" TI que vai tocar muito mais e com muito mais qualidade tbm!

 

Quanto ao restante intendi, só não intendi sobre o final, dos drives. Ja tenho comprados 2 ti e 2 fenólico. Achas melhor 4 ti?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce disse que ira utilizar 2-D250x e 2-D220Ti que são drivers de 1" e ele sugeriu colocar 2 drivers de 2" TI....

tendeu?? :legal:

Editado por RenanIzique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce disse que ira utilizar 2-D250x e 2-D220Ti que são drivers de 1" e ele sugeriu colocar 2 drivers de 2" TI....

tendeu?? :legal:

 

A ok, encontrei estes drivers!

Editado por Kecha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A duvida agora e no projeto das caixas. Pelo espaço que tenho meus limites são o tamanho de 3 falantes horizontalmente com o minimo de espaço entre eles, em uma caixa com no máximo 30 cm de fundo. Na altura do falante também esta ok. Então serão 2 caixas para os falantes. Qual a litragem recomendada para cada câmara e tamanhos dos dutos?

Editado por Kecha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar duas Eros ETD 7200 ou Over DTi 7653... Economiza espaço por não precisar de TW e ganha em qualidade e spl.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew Galera!

 

Ainda preciso de ajuda para confecção das caixas, qual conector usar para centralizar todos, pois o mudulo é so um canal, e qual fiação usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que c tu usar essas medidas que tu falou, 30 de largura X 30 de fundo, c tu usar 30 de altura e mdf de 15mm naum vai ter nem 20 litros por falante! é melhor usar menos falante e caixa maior do que uma penca de falante sem caixa certa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Quer uma dica essencial e primordial pro seu som? troca esse amplificador, usa taramps, soundigital, stetsom, powersystem.

 

O tal do H-Buster um vez estragou um projeto, toca muito ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Quer uma dica essencial e primordial pro seu som? troca esse amplificador, usa taramps, soundigital, stetsom, powersystem.

 

O tal do H-Buster um vez estragou um projeto, toca muito ruim

Sim, to querendo pegar um SD400, mais agora não posso por causa da verba rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pede 40 litros por falante. Qual seria o valor minimo que poderia reduzir essa litragem sem prejudicar a qualidade do som?. Quero pra pancadão mesmo, um pouco de spl não seria ruim, mais pancadão no ultimo e o objetivo. Vou fazer os dutos estilo caixa Euclides, mais sem ser invertidos os falantes vão ficar mesmo na extremidade, não mais pra dentro da caixa como o projeto original. Qual tamanho daria pra fazer esses dutos??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém? Ta muito ruim o post que ninguém quer dar uma ajuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pede 40L , isso é o mínimo do mínimo ..

 

da pra fazer menor ? não

então o que faço ? troca de projeto ou de carro ..

 

Vai ficar bom ? não sei , mais eu arriscaria em apenas 4x woofer melhorzinhos , até mesmo os Recsom550 ,ultravox 550 ou eros 312Lc e similares, fica mais compacto e tem certeza que vai ficar legal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...