Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[Problema] Peças/amps em acrílico + sol do nordeste = bronca?

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Apenas pra deixa-los a par da situação, instalei os amps no tampão, pois em viagens longas os amps estavam sofrendo atrás dos bancos!

 

Acontece que o corolla é bem vedado (da mala pro habitáculo) e, por não ter ventilação externa, a mala ficava extremamente abafada. Cheguei a perder um amp nessa brincadeira, um boog2k.. que desarmou por temperatura, fumaçou e nunca mais rearmou! rsrs o-o-

 

 

 

 

Então, pra resolver isso, coloquei os amps sobre o tampão! O ar condicionado ajuda nas viagens longas, a vibração é menor que atrás do banco (uso um baffle de mdf).. e pra não ter muito problema com sol, coloquei duas películas g5 sobrepostas!

 

E outro detalhe: Meu carro sempre tá em vaga coberta.. só que no amanhecer e entardecer, o som bate de forma perpendicular e acaba chegando ao carro! Quando chego do trabalho, umas 17h, o carro tá bem abafado, com o sol batendo no carro beem de lado! Mas entre 10h e 14h, o sol é quase vertical, não esquenta tanto!

 

 

 

 

 

Enfim, logo quando montei o som, usava o stetsom 5k2 e o SD250.2d e nunca tive problemas! No máximo, num dia de domingo que deixei o carro na porta, o SD e o Stetsom (antes eram só eles dois) estavam desarmados por temperatura (ao ligar o som), mas em poucos minutos ventilando, rearmaram e tocaram numa boa.

 

 

Porém, essa semana comprei um dbsound 3.5k... coloquei ele pro médio (pra tocar com extrema folga)... e tudo ok.. até hoje, quando fui buscar o carro no estacionamento e me deparei com isso:

(não reparem na instalação, é provisória! Ainda falta dar uma arrumada!)

 

1528037_521309837977163_662508132_n.jpg?oh=d08e99a380e63276487daa0f243db5a2&oe=52CE17D1&__gda__=1389295792_73377518430d03151670388bcacc28b7

 

 

1533309_521309814643832_2062298347_n.jpg?oh=0d5981ec713cd405ec052d6a9fe24bb5&oe=52CE2611&__gda__=1389279813_5dcaeace2c9cc82ee6dc2650124100df

 

 

1543046_521309797977167_1210248504_n.jpg?oh=d95d06c6a4b5ca0520e636781a88d03e&oe=52CE634F&__gda__=1389306779_19d7ece35a51551e479a053db053560f

 

 

 

 

 

 

E agora, o que fazer? Sei que esse acrílico do dbsound é BEEEM fragil, tanto que o SD mal sentiu o sol.. já ele, empenou todo!

 

 

E o mais importante: Da mesma forma que afetou essa tampa, faz medo de afetar algo interno? Alguma proteção de fio, capacitor, ou coisa parecida? Essa é minha maior preocupação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja usei no tampão 2 sd400.1d, kra q sol de rachar aqui no rio de janeiro, porem não tive problema algum com o acrilico !! agora esse do db e de qualidade bem baixa.

.

parabéns pela gambiarra e uma das piores que já vi kkkkkkkkkkkkk o acrílico ia derrete com o incêndio qualquer hora dessas.

Editado por rafaellorenzo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja usei no tampão 2 sd400.1d, kra q sol de rachar aqui no rio de janeiro, porem não tive problema algum com o acrilico !! agora esse do db e de qualidade bem baixa.

 

É justamente isso que tô pensando! A dbsound pode ter usado um acrílico mais "vagabas", que não aguentou nada!

 

Tanto que o SD250 ainda pegou mais sol e mais calor que ele, e sequer rachou! E olha que esse SD já tá ali a mais de mês, e nem "trincados" no acrílico apareceram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente.. vcs estão confundindo.. os SD não usa acrílico e sim policarbonato.. sendo que ele é bem mais resistente a temperatura que o acrilico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns pela gambiarra e uma das piores que já vi kkkkkkkkkkkkk o acrílico ia derrete com o incêndio qualquer hora dessas.

 

Vira essa boca pra lá! rs

 

Gambiarra apenas visualmente. Eletricamente falando, tá tudo devidamente isolado! Só não coloquei os fios no lugar bonitinho e talz!

 

E quanto ao amp em cima do outro, pelo menos por aqui, é extremamente comum! Amps pequenos e crossovers sempre são instalados de boas em cima dos maiores. Uso assim tem mais de ano, e quando era Stetsom + SD não deu bronca! Só agora com esse dbsound!

 

 

 

 

 

Conversei a pouco com Juliano, ele falou que isso é impossível acontecer no SD, pois usam policarbonato, e não acrílico comum (que deve ser o caso desse dbsound)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vira essa boca pra lá! rs

 

Gambiarra apenas visualmente. Eletricamente falando, tá tudo devidamente isolado! Só não coloquei os fios no lugar bonitinho e talz!

 

E quanto ao amp em cima do outro, pelo menos por aqui, é extremamente comum! Amps pequenos e crossovers sempre são instalados de boas em cima dos maiores. Uso assim tem mais de ano, e quando era Stetsom + SD não deu bronca! Só agora com esse dbsound!

 

 

 

 

 

Conversei a pouco com Juliano, ele falou que isso é impossível acontecer no SD, pois usam policarbonato, e não acrílico comum (que deve ser o caso desse dbsound)!

 

vc já mandou email pra fabrica pra ver se a garantia cobre isso ai???? se nao manda fazer uma chapinha e poem no lugar do acrílico. primeira vez q vejo isso em amp derreter com o sol, se a carcaça esquentasse muito quando tivesse usando tambem ia derreter esse acrilico. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai deve ser feito com plástico de prato descartável pra ter empenado desse jeito só com o sol :blink:

 

Se o vendedor deixar o amplificador numa vitrine que pegue sol tá correndo o risco de ter o produto deformado?!

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja penso em fazer um andar de mdf , tipo coloca o dbsound no tampão , coloque uma tampa de mdf em cima , porem com pés , como se fosse uma mesa vai e parafusa a sd em cima do mdf , seila se deu pra entender , no caso o mdf e a sd não deixaria passar o sol direto no módulo , ou passa protetor solar no módulo ué aushauhsas ( piadinha sem graça)

agora a gambiarra dos fios , essa ta top , tem fio até com nó. foi uma das piores que ja vi , :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje escutei o Bem estar, que passa na globo de manha, e fazendo testes de temperatura interna do veiculo, chegou-se a mais de 60 graus no interior e a mais de 70 graus no painel do carro.... Logo, no tampão deve-se chegar a 70 graus tmb...

 

Logico que não era pra acontecer isso, pois o proprio funcionamento do modulo aumenta a temperatura dele...

Quando vi o topico achei que fosse o nano da Sd, pois aparentemente ele é fragil. Digo aparentemente, pois o bixo é guerreiro.... Policabornato é outra historia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, amoleceu igual manteiga. Já vi isto com plástico ABS, mas com acrílico nunca.

 

Não faz o menor sentido. Seu carro esquenta? Beleza. Todo carro esquenta no sol. Agora virar isto, só sendo vizinho do tal prédio espelhado...

 

1824_663729333637217_1709161143_n.jpg

 

Aciona a garantia... isto não faz o menor sentido. O SD nem "ferveu" o plástico e o de baixo entortou inteiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui desviar o olhar daquele nó no fio vermelho que nem vi a amplificador heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não consegui desviar o olhar daquele nó no fio vermelho que nem vi a amplificador heheheh

Foi o que eu disse entorta por calor ou por incendio!!!

 

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Policarbonato ....

 

Isso me lembra um tambor em Breaking Bad :rolleyes:

 

Aquele pra derreter os caras hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ia falar do nó no fio vermelho tambem kkk

Mas sem tirar onda, não deve ser acrilico aquilo, é outro material, e em condições de extremo uso no amplificador ele empenaria desse jeito tambem.

Fragil hein, fica complicado, como ja falaram, como fica um lojista se por esse produto na vitrine de uma loja.

Ou pior ainda, ja pensou deixar um modulo desse entre o banco e a caixa, derrete até a carcaça se duvidar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto.. lá se foi minha empolgação com trio!

 

 

Chego do trabalho, entro no carro.. calorzão normal do nordeste.. dou a partida, ligo o som no volume 6.. sendo que vai até o 60.. e sendo que no 12 ainda dá pra conversar de boas sem precisar subir o tom de voz...

 

..escuto um POC na mala e chero de bobina queimada!

 

 

ADIOS snake GTX600...

 

O amp em questão, mesmo sem estar em curto ou proteção, mandou DC direto pro falante!

 

 

Desempolgação level 999 ...já é a terceira vez que perco falante por conta do calor do nordeste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, se estivéssemos falando em temperaturas de mais de 45 graus, concordaria.

 

Mas não é pra tanto também. Carro fechado no sol esquenta muito em qualquer lugar. Aqui mesmo, volta e meia meu CarPC não liga. O HD já entra em proteção térmica e fica tudo parado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CERTEZA que dá mais de 45 graus! ABSOLUTA! Aqui chega a bater 40graus em dias quentes, fora do carro.. magina dentro!

 

O lance é que por bronca de aquecimento já perdi 3 amps e 2 mids!

 

Haja preju!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom , sei quais foram os amps que tu perdeu e tudo , mais cara vou te contar , deve ter algo errado ai.

 

Aqui na cidade tem picos de 40-43*C nos termômetros do centro da cidade , ja medi 86*C no couro do volante do carro , tava molinho o couro, varias vezes liguei o som e ja estava em proteção e tinha que aguardar as ventoinhas resfriarem o amp, deixo sempre o carro largado no meio da rua , não tenho nenhum cuidado com isso eu admito.

 

Nunca perdi nenhum amp com isso e já tive vários de tudo quanto é marca e modelo.

 

Sera que aquecimento é mesmo o problema ou apenas esta levando a culpa no lugar de outro problema??

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pota que parel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , coloca os amps debaixo do banco cara e seja feliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom , sei quais foram os amps que tu perdeu e tudo , mais cara vou te contar , deve ter algo errado ai.

 

Aqui na cidade tem picos de 40-43*C nos termômetros do centro da cidade , ja medi 86*C no couro do volante do carro , tava molinho o couro, varias vezes liguei o som e ja estava em proteção e tinha que aguardar as ventoinhas resfriarem o amp, deixo sempre o carro largado no meio da rua , não tenho nenhum cuidado com isso eu admito.

 

Nunca perdi nenhum amp com isso e já tive vários de tudo quanto é marca e modelo.

 

Sera que aquecimento é mesmo o problema ou apenas esta levando a culpa no lugar de outro problema??

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

Velho, coincidentemente, sempre os amps do médio deram bronca.. será que tem algo a ver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Velho, coincidentemente, sempre os amps do médio deram bronca.. será que tem algo a ver?

Ja é algo a se considerar na hora de buscar o problema.

 

Claro que no caso ai o plástico de garrafa pet foi culpa do sol sim , já perdi muita coisa por largar no painel do carro no sol , ate visor de celular simples ficou escuro e já era, óculos barato empenados foram vários.

 

Ta na hora de desmontar e revisar tudo antes de perder outro amp.

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom sei que vc entende bem mais de trio etc do que eu, mais será que seus amplificadores (digitais??) não estão indo para o espaço pois ficam sem carga em altas frequências (o filtro digital fecha curto em determinada freq. se não houver carga resistiva).Falantes tipo mid ou woofer são circuitos abertos para altas frequências.

 

Não é critica nem nada apenas uma sugestão, pois já toquei amplificadores por horas a fio com temperaturas muito elevadas e nunca tive problema com isso. No verão SP faz 40graus fácil.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o cabinho vermelho com Nó que ferrou tudo ... [^]

 

:vts e eu achando que minhas gambiarras eram as pEores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...