Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bira_rs

Ajuda na escolha do modulo

Recommended Posts

ola pessoal estou montando um trio, gostaria de ajuda na escolha do modulo para tocar 2 drive d405 trio 150 rms e 2 st 400 150 rms.

Estava pensando em um taramps ts 600x4 ou stetsom v600.4, os dois sao tocam em 2 Canais - 2 X 300 W RMS - 4 OHMS - BRIDGE

 

Oque acham desses modulos ou comprar um mais potente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de Taramps, e fecha a impedância e potência RMS certinho... minha opinião, mete bronca cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As duas marca são ótimas vai depender só do seu gosto e de qual vc acha mais em conta em questão de preço. Os dois casam a impedancia certinho ligando as duas D405 em paralelo em um bridge e os St400 em outro bridge em paralelo tbm aí vai dar 8+8=4ohms em cada bridge. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stetsom pra frequências altas não vai bem. Tem tbm os módulos Banda.

 

Enviado do meu humilde smartphone

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando e dizem q a 405 aguenta até 250 rms se usar um corte mais alto, mas resolvi pegar o Taramps. Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não amigo, qualquer uma das vias aguentar mais com sintonia mais alta e corte.

O segredo é vc olha a curva porla do seu driver para analisar aonde está o db e não gera cancelamento de onda.

 

Lembre quanto mais baixo o corte do seu driver o que vai acontecer= terá mais médio no som da voz, diminuirá o db aberto, diminui o potência que ele pode suportar e com isso menos volume. Principalmente vai gera mais deslocamento horizontal e se coloca outro driver do lado na horizontal próximo isso dependendo da boca vai gera o cancelamento, pois as ondas estão se chocando e o rendimento caindo muito, alguns casos até 50% de perda comparado na forma certo e corte para evita esse deslocamento.

 

Aqui usamos e eu principalmente se for fenólico na faixa de 1000hz a 6000hz.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...