Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Matheusstach

Woofer Ou Subwoofer / 1000Wrms ?

Recommended Posts

Bom pessoal,estou pra fazer um Up no meu sozinho.

 

Oque tenho no momento é:

Pioneer DEH 1580UB - Vou manter

Hurricane ha 4.160 - Vou Manter

Upgrade 12" 350Wrms 4Ohms / Caixa Dutada 50L- Duto 4"

2 Driver Champion - Cone Longo

2 Tweeter Champion

Bateria ajax 60Amp

---------------------------------------------------------------------------------

O Up será:

Pioneer DEH 1580UB

Soudigital: SD1000.1d - / 1000Wrms - Verção 2Ohms

Sub Ou Woofer - Peço ajuda para escolher /

Hurricane: ha 4.160 - Para Drivers e St / 6 Drivers - 2 S.Tweeters

Usina Spark 150Amp -

 

Queria saber oque ficaria melhor - Subwoofer Ou Woofer / Pelo que vi Os Woofers Tem impedancia de 8 e 4 Ohms. e com apénas um eu não teria 2Ohms no ampl. e teria perda de potencia. Já Os Subwoofer eu posso pegar um 4+4 Ohms e por em paralelo. Mais não sei extamente oque fazer. Quero graves forte, Macios e longos. Não gosto daqueles Tuc Tuc Tuc.

O Som Tocaria tanto interno quanto externo.

 

Agradeço :)

Editado por Matheusstach

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , pesquise no fórum antes de postar , leia o tópico de dicas que o bloom postou no fórum. tem muita coisa boa la .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas, Qual a seção que acho o post ?

então estava procurando mais ja vi que achou , leia la , tem muitas dicas , e vou te dar outra , esqueça essas 6 cornetas .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei muita coisa lá. Mais ainda continuo com a duvida. Eu gostaria de saber qual falantes usar .. Gostaria de sugestões de quem tem ou ja vio..

 

eu estava pensando em Oversound 18" 1000Wrms - 4Ohms.

Dai acabei de olhar uns Rex de 18" 1000Wrms . Mais tenho duvidas aqui .

O Sd1000.1d manda 1000Wrms a 2Ohms e os Woofers São 8 e 4ohms. Pra eu tocar 2 De 18" de 1000Wrms em uma sd1000.1d cada um deve ter 1000Wrms ou eu coloco 2 de 500Wrms ? Um Subwoofer de 1000Wrms tocando em lugar aberto não tocaria muito neh ?

Porque esquecer as 6 cornetas ? oque coloco pra médio ?

Editado por Matheusstach

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

orçamento de qto?

 

pelo que intendi, vc vai manter o player, drive, st e o amp de 4 canais, certo?

 

recomendo mais bateria e uma fonte menor, essa de 60 é única ou já é auxiliar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei muita coisa lá. Mais ainda continuo com a duvida. Eu gostaria de saber qual falantes usar .. Gostaria de sugestões de quem tem ou ja vio..

 

eu estava pensando em Oversound 18" 1000Wrms - 4Ohms.

Dai acabei de olhar uns Rex de 18" 1000Wrms . Mais tenho duvidas aqui .

O Sd1000.1d manda 1000Wrms a 2Ohms e os Woofers São 8 e 4ohms. Pra eu tocar 2 De 18" de 1000Wrms em uma sd1000.1d cada um deve ter 1000Wrms ou eu coloco 2 de 500Wrms ? Um Subwoofer de 1000Wrms tocando em lugar aberto não tocaria muito neh ?

Porque esquecer as 6 cornetas ? oque coloco pra médio ?

que carro é? 6 corneta é muita coisa , vai ficar com muita gritaria , compensa pegar 2 de boa qualidade , que ocupa menos espaço e ficara muito melhor . como o rapaz pergunto , quanto quer gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, Não pretendo gastar muito, muito, muito não. Queria algo com um bom cxb. Minha vontade éra um 18" 1000Wrms.

A Bateria 60Amp. é unica ....

Gosto de curtir bastante rap, Será que com um Woofer tocaria uns grave legal ?

Espaço não é problema. Por iguanto vai ficar em casa mesmo.

penso em manter O Player e o Ampl. Os drivers eu iria por d250x. oque me aconselha ?

Não quero som pra racha. Mais queria algo que abafasse uns vizinhos aqui que corta meu barato nos sabados kk'

Editado por Matheusstach

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom e barato, fácil

 

2 15", o bom e velho selenium street bass fica perfeito num sd1000

 

2 mg de 10, over 450w10 em uma bridge do 4.160 e os outros 2 canais tocando drive e st.

 

receitinha de bolo básica. vai gastar uns 2 mil entre falantes, amp e fonte (já q vai ser em casa, não precisa bateria mesmo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, Não pretendo gastar muito, muito, muito não. Queria algo com um bom cxb. Minha vontade éra um 18" 1000Wrms.

Gosto de curtir bastante rap, Será que com um Woofer tocaria uns grave legal ?

Espaço não é problema. Por iguanto vai ficar em casa mesmo.

penso em manter O Player e o Ampl. Os drivers eu iria por d250x. oque me aconselha ?

Não quero som pra racha. Mais queria algo que abafasse uns vizinhos aqui que corta meu barato nos sabados kk'

colocaria ai sds 2.7 de 18 , sds 818 , ouversound sub 800. mais seila nunca ouvi um 2.7 mais pelo que dizem toca muito , ainda pretendo montar um sistema assim inspirado no do bloom , 18 2.7 . numa dad 4 ohms , casaria perfeita a impedancia, driver se tiver grana , d 405 mais st 400, ou eros 7200. caso queira gastar menos 2 d200 e st 200, não precisa mais que isso ,bem alimentado , médio se puder um par de 8 ou 10 polegadas , tem varios ai snake selenium , e da PV . caso não queira gastar tanto 1 de 10 , os pv estão com preços interessantes . fonte a usina ta ok, mais se achar a jfa acho que é melhor . bateria providencie uma boa , se puder uns 300 am... isso tudo ai se for pra depois colocar num carro , caso contrario , não precisa disso tudo , pra dentro de casa , pouca coisa ja faz um barulho do cão Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre vejo ótimos comentarios sobre os Street Bass.Mais Apénas 1 De 18" 1000Wrms não seria suficiente.

 

Exemplo:

A Ha 4.160 Manda 100Wrms a 4Ohms. E 160Wrms a 2ohms.

Canal 1 - 1st + 1 Médio 10

Canal 2 - 2Driver

Canal 3- 2Driver

Canal 4 - 1st + 1 Médio 10

 

Sd1000.1d:1000Wrms 2Ohms

2 - 15 " 500Wrms 4Ohms. Em paralelo Resultando 2Ohms.

Ou 1 - 18" 1000Wrms 4ohms . Mais eu iria perder potencia ?

------------------------------------------------------------------------------------

Editado por Matheusstach

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opniao blz, 2 khromus alpha 18 600 rms paguei 590,00 nos dois com frete, 2 magnum 8 pol. 250 rms 200 os dois com frete, e um kit com d200 e 2 st200.

Ou compra um de cada que eu citei vai fica um bom cxb.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom e barato, fácil

 

2 15", o bom e velho selenium street bass fica perfeito num sd1000

 

2 mg de 10, over 450w10 em uma bridge do 4.160 e os outros 2 canais tocando drive e st.

 

receitinha de bolo básica. vai gastar uns 2 mil entre falantes, amp e fonte (já q vai ser em casa, não precisa bateria mesmo).

 

Eu apostaria nesse set aqui, vai tocar bonito!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, Os Street Bass realmente seriam uma ótima escolha. Mais um amigo me lembrou dos Tormentos. Ja vi alguns tocando e realmente dão graves violentos hehe'. e batem macio. Pelo menos os que vi batem. Achei um vendendor que tem e ainda é da minha cidade: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529416216-alto-falante-woofer-tormento-pro-dxx-520-wrms-15-pol-_JM

 

Creio que 2 em uma sd1000.1d ficaria legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é pra pancadão, não vai dar aquele grave redondo tipo do upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,estou pra fazer um Up no meu sozinho.

 

Oque tenho no momento é:

Pioneer DEH 1580UB - Vou manter

Hurricane ha 4.160 - Vou Manter

Upgrade 12" 350Wrms 4Ohms / Caixa Dutada 50L- Duto 4"

2 Driver Champion - Cone Longo

2 Tweeter Champion

Bateria ajax 60Amp

---------------------------------------------------------------------------------

O Up será:

Pioneer DEH 1580UB

Soudigital: SD1000.1d - / 1000Wrms - Verção 2Ohms

Sub Ou Woofer - Peço ajuda para escolher /

Hurricane: ha 4.160 - Para Drivers e St / 6 Drivers - 2 S.Tweeters

Usina Spark 150Amp -

 

Queria saber oque ficaria melhor - Subwoofer Ou Woofer / Pelo que vi Os Woofers Tem impedancia de 8 e 4 Ohms. e com apénas um eu não teria 2Ohms no ampl. e teria perda de potencia. Já Os Subwoofer eu posso pegar um 4+4 Ohms e por em paralelo. Mais não sei extamente oque fazer. Quero graves forte, Macios e longos. Não gosto daqueles Tuc Tuc Tuc.

O Som Tocaria tanto interno quanto externo.

 

Agradeço :)

 

Te dou 1 conselho .

 

Todo mundo tenta fugir, mas o CxB imbativel é Pioneer,

 

Coloca 2 310 com essa sd1000. (OU algum outro modulo)

 

N precisa disso tudo de fonte uma de 120ah USINA ja ta bom!

 

6 drivers e 2 tw,cara vai ficar mt gritaria e nada de qualidade.

 

eu colocaria no maximo 2 drivers e 2 tweeters e pensaria em 2 Medios graves bons, pra dar o MEDIO G q falta na corneta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, quero que o som seje fortinho. Tenha um volume alto. Que toque limpo... E que quando bater de grave forte em lugares aberto. Aqueles Tuuummmm.Mais quero sentir o grave e quando eu quiser curtir com mais grave e menas voz eu tiro no Player pelo Fader ou sei lah.

E penso em usar A Sd1000.1d porque me parece ser um ótimo Cxb.

Será que com 4d250x + 2 St. + 2 Médios de 8" ou 10" e 2 15" Tormento de 520Wrms eu consigo isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer grave pra fora q toque FORTE msmo vai de woofer...

 

Nao conheço esse Tormento, mas APARENTA ser bonzinho...

 

Subwoofer pra tocar fora pode descartar...

 

SUB Pra dar grave de ouvir longe e FORTE acima de 8.

 

Eu repito 4 d250x é MUITA VOZ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opniao blz, 2 khromus alpha 18 600 rms paguei 590,00 nos dois com frete, 2 magnum 8 pol. 250 rms 200 os dois com frete, e um kit com d200 e 2 st200.

Ou compra um de cada que eu citei vai fica um bom cxb.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

amigo aonde compraste esse alpha a esse preco:?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa o de 600 parece que acabo, tiraram o anuncio, tem o de 1000 por 333,00 dinhero.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526409262-alto-falante-alpha-khromus-1000-18-8ohms-_JM

Foi com esse vendedor conversa com ele blz.

Obs: e o modelo com a chapa cromada, bonito o danado rsrs, otimo cxb abraço.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Meu Upgrade Dentro de casa toca legalzinho, Mais dependendo do comodo ou do lugar nem se escuta ele. Mais fui na casa de um amigo e deixei o som ligado. distancia entre umas 4 casas pra baixo. e de la escutava. baixo, mais escutava.Mais estava dentro da sala tbm. Meu medo é colocar Woofer e quando for curtir uns Rap com aqueles grave forte não tocar muito macio. Oque coloco então no lugar de 4Drivers e 2 ST ?

Achei esse video:

Tormento 12" 1200 tocando na banda ice <

Esse tbm:

< 15" Editado por Matheusstach

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... a acustica da casa é muito diferente d um carro por exemplo.

 

Tem certos pontos q nao se houve som algum msmo, o certo é achar o melhor ponto q o grave se ''saia'' melhor.

 

com woofer n tem esse problema, vc coloca ele aonde for e ele toca mt...

 

Eu particulamente n gosto de woofer pra som interno, acho muita ''barulhera'' n sai um som legal, NA MINHA OPINIAO né rsrs.

 

Eu por exemplo tenho 4 subs 310 numa caixa e tem determinados pontos q eu coloco a caixa a casa inteira treme, A dos vizinhos principalmentes, rsrs, mas tem uns pontos q o grave SOME.

 

... qual o valor q vc pretende gastar?? $$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu medo é não ter grave e subgrave. Não pretendo gastar muito, Não tenho um valor em mente, Mais sei que a brincadeira não vai ficar barata kk'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...