Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo_Gyn

Novo SD400.3D

Recommended Posts

é que lá eles ouvem 20hz aberto com w310..

tem nego que realmente não pensa antes de "tentar" fazer uma critica construtiva..

 

Me ensina essa magica Gledson pq momento algum disse tocar 20hz ainda mais com pioneer 310 carro aberto...

 

Eu disse isso porqque os sub's que temos no mercadoria a maioria tem pico em 50hz ae coloca um bass bost 50hz foi pra !$@*%(!

 

Te dar um exemplo meu carro, 44lt bruto pra cada pioneer 310 caixa sintonizada em 36hz e o pico dela é 55hz.

Imagine se eu desse um bost em 50hz...

 

Mais deixa pra lá, se vc curte bom pra vc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me ensina essa magica Gledson pq momento algum disse tocar 20hz ainda mais com pioneer 310 carro aberto...

 

Eu disse isso porqque os sub's que temos no mercadoria a maioria tem pico em 50hz ae coloca um bass bost 50hz foi pra !$@*%(!

 

 

Subs bostas no mercado...Não pode definir o "plus" do amp tendo em base os "subs que temos no mercado". <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me ensina essa magica Gledson pq momento algum disse tocar 20hz ainda mais com pioneer 310 carro aberto...

 

Eu disse isso porqque os sub's que temos no mercadoria a maioria tem pico em 50hz ae coloca um bass bost 50hz foi pra !$@*%(!

 

Te dar um exemplo meu carro, 44lt bruto pra cada pioneer 310 caixa sintonizada em 36hz e o pico dela é 55hz.

Imagine se eu desse um bost em 50hz...

 

Mais deixa pra lá, se vc curte bom pra vc...

cara..

se tu colocar um boost em 45hz com slope aberto.. tu acha MESMO que não interferiria em 50?

boost serve basicamente para reforços em áreas onde se deseja mais SPL ou "corrigir" o som.

não quer ele? simplesmente não use.

os clientes que irão comprar esse amp provavelmente não se importarão com esse detalhe.. provavelmente irão querer mais SPL do que "deixar plano em +6db nos graves"..

quem sabe se tu usasse um sub decente.. um ganho em 50hz pode ficar legal para dia-a-dia.. diferente de um com pico gigante em qualquer caixa que se faça..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra quando? Rsrsrs

 

Como tinha dito anteriormente, vou usar o som original por um bom tempo e dependendo do preço que virá parto logo pra ele.

 

Sent from my GT-I9100 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Kra pro som de entrada acho uma otima opcao pra vc, kit 2 vias + subzinho!!

 

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal ainda não entendeu o propósito do produto que é som de entrada mesmo, ninguem vai colocar um JL pra descer a 20Hz. O pessoal vai usar subs de 8,10 e talvez 12". Peguem as caixas recomendadas para esses subs, todas tem pico em 50Hz mesmo, bass boost em 50Hz vai fazer tocar muito e é o que esse pessoal quer. Como o Gledson falou, mesmo que o Boost fosse em 40Hz o Q nesse tipo de filtro chegaria em 50Hz tambem, Além disso quem não quiser usar o Boost não precisa, com o ajuste de level nos canais 1 e 2 se consegue fazer o ajuste perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quando regular os ganhos dos canais, não vai alterar o do sub? como que vai funcionar esse ajuste?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ajuste de level interfere apenas nos canais 1 e 2, o canal do sub não se altera. Esse amplificador vai competir com stetsom SPL3000 por exemplo que não tem cortes, ajuste de level e nem bass boost, por tanto esta mais que bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara..

se tu colocar um boost em 45hz com slope aberto.. tu acha MESMO que não interferiria em 50?

boost serve basicamente para reforços em áreas onde se deseja mais SPL ou "corrigir" o som.

não quer ele? simplesmente não use.

os clientes que irão comprar esse amp provavelmente não se importarão com esse detalhe.. provavelmente irão querer mais SPL do que "deixar plano em +6db nos graves"..

quem sabe se tu usasse um sub decente.. um ganho em 50hz pode ficar legal para dia-a-dia.. diferente de um com pico gigante em qualquer caixa que se faça..

 

Gledson, não venha querer me dar aula não por favor...

 

Se sub Pioneer pra você não é descente pelo menos os meus estão me atendendo muito bem aqui... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, não venha querer me dar aula não por favor...

 

Se sub Pioneer pra você não é descente pelo menos os meus estão me atendendo muito bem aqui... :legal:

é.. pela sua resposta dá de perceber o nível cultural..

se não quer aprender nada, pra que acessar o forum então? pq pelo jeito ensinar também não esta fazendo..

e certo.. se os pioneer estão lhe atendendo bom para você.. mas isso significa que não tens moral para julgar se algo é bom ou não, ainda mais sem conhecer.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, não venha querer me dar aula não por favor...

 

Se sub Pioneer pra você não é descente pelo menos os meus estão me atendendo muito bem aqui... :legal:

:o :o :o

é.. pela sua resposta dá de perceber o nível cultural..

se não quer aprender nada, pra que acessar o forum então? pq pelo jeito ensinar também não esta fazendo..

e certo.. se os pioneer estão lhe atendendo bom para você.. mas isso significa que não tens moral para julgar se algo é bom ou não, ainda mais sem conhecer.. :legal:

Depois dessa eu pedia pra cagar e saia. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois nego pergunta pq preconceito com goiano kkkkkk

 

Enviado daqui pra aí, via denden-mushi!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois nego pergunta pq preconceito com goiano kkkkkk

 

Enviado daqui pra aí, via denden-mushi!!!

E porque esta faltando humildade. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E porque esta faltando humildade. :banghead

 

Não é falta de humildade não.

 

Simplesmente fiz um comentário e o pessoal levou como critica!!!

 

Alguns fabricantes teve sucesso em seus produtos por que soube ouvir as opinião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é.. pela sua resposta dá de perceber o nível cultural..

se não quer aprender nada, pra que acessar o forum então? pq pelo jeito ensinar também não esta fazendo..

e certo.. se os pioneer estão lhe atendendo bom para você.. mas isso significa que não tens moral para julgar se algo é bom ou não, ainda mais sem conhecer.. :legal:

 

Gledson, já reparou que sou cadastrado no fórum desde 2006, apreendi muita coisa aqui e continuo apreendendo...

Estive muito tempo off do fórum por vários motivos e um deles foi o monopólio de marca aqui no fórum!

Se um bass bost em 50hz lhe satisfaz bom então!

Não quero brigar e intriga com ninguém aqui...

Só foi um comentário e sirva de sugestão para o Juliano!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Simplesmente fiz um comentário e o pessoal levou como critica!!!

 

 

 

 

Não to querendo arrumar briga contigo, mas não foi o pessoal que levou como crítica, a maneira como você escreveu demonstrou uma certa arrogância do tipo "sei tudo, sou fodão!" Isso ficou evidente tanto pro pessoal que tem um conhecimento técnico mais apurado quanto pra mim que sou novato. É só uma observação, estamos num fórum, onde existem "n" pessoas e "n" possíveis interpretações! Tudo é uma questão de saber como se expressar!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não to querendo arrumar briga contigo, mas não foi o pessoal que levou como crítica, a maneira como você escreveu demonstrou uma certa arrogância do tipo "sei tudo, sou fodão!" Isso ficou evidente tanto pro pessoal que tem um conhecimento técnico mais apurado quanto pra mim que sou novato. É só uma observação, estamos num fórum, onde existem "n" pessoas e "n" possíveis interpretações! Tudo é uma questão de saber como se expressar!

gostei.. falou bonito e muito direto.

e que o tópico siga..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A carcaça é fume ?

 

Acho que é sim Marcelo, eu mandei um SD 250.2 para garantia e eles trocam toda carcaça que era transparente e veio uma fume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive oportunidade de ouvir o amplificador protótipo que o Juliano mandou para Goiânia (User Lucas.Gyn) testar.

 

Modulo ficou show de bola, bass bost com frequência variável (30hz a 60hz)... :legal:

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos trocando a cor para fumê sim, somente para variar a cor um pouco dos produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive oportunidade de ouvir o amplificador protótipo que o Juliano mandou para Goiânia (User Lucas.Gyn) testar.

 

Modulo ficou show de bola, bass bost com frequência variável (30hz a 60hz)... :legal:

 

Que bom que gostou, esse ja é um modelo diferenciado que tem essa função e serve para todos os tipos de som, o SD400.3D é para subs de até 200W que normamente tem o FS bem alto, por isso o bass-boost tambem precisa ter frequencia alta, ou teremos um boost em frequencias que o sub não toca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano

 

seria viavel adicionar um circuto de acioinamento do modulo sem precisar usar o remote?...pergunto isso pois muitos players originais não tem remote nem de antena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...