Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

nao usar TW é possivel?

Recommended Posts

i ae galera beleza... estou quase terminando meu 3 vias... pensando em deixar os cortes 55-280Hz do midbass 280-6khz para os fullranges e 6k pra cima os tw..... porem vendo algumas coisas no mercado livre vi esse anuncio..

http://produto.merca...polegadas-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:2]

e pensei sera que da pra colocar na porta do carro (astra) cortando eles em 38Hz at'e 280hz...

sera que vira?

hj eu tenho um questo de 10 na mala... mais queria aproveitar melhor as portas.. O.O

http://www.youtube.com/watch?v=akFWKpjSuZc

Editado por yuri.sierakowski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Yuri,

Vou pegar o mesmo par desses falantes, e usar em conjunto com outro Full!!

Eu vou arriscar, aceita boa potência sem usar passa alta, subindo bem até uns 300 ta ótimo! E o bicho deve descer legal, e muito melhor que mids renomados.

Abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só não esqueça de ver se a porta do seu carro vai comportar a criança, afinal são 7" polegadas! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Voce quer usar ele como mid bass? Eu acho difícil esse falante responder nesta faixa, acho que não sobe tanto assim não, alem do mais a FS dele é um pouco alta, para ter uma resposta mais baixa o aconselhável seria dutar, para isso usando nas portas somente um doorpod

Compartilhar este post

Link para o post

Voce quer usar ele como mid bass? Eu acho difícil esse falante responder nesta faixa, acho que não sobe tanto assim não, alem do mais a FS dele é um pouco alta, para ter uma resposta mais baixa o aconselhável seria dutar, para isso usando nas portas somente um doorpod

E enfiar samerda na porta VAI exigir um doorpod. Fisicamente falando.

Compartilhar este post

Link para o post

entao como a ideia eh usar ele em um 3 vias na frete... nao quero que ele suba muito se subir at'e uns 400hz ta valendo... estava pensando em usar nas portas "secas" apenas com tratamento nas portas.... pois o astra 2 portas tem as portas enormes....

Compartilhar este post

Link para o post

Na moral, se fizer isso vai ficar uma m****.

Ele não vai subir até o que vc quer... E se subir a resposta vai ser bem pequena. E pra tocar bem, descer até onde tem que descer, PRECISA de doorpod, preparado certinho, se não esquece, vai ficar um trambolho na porta só fazendo peso.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

E enfiar samerda na porta VAI exigir um doorpod. Fisicamente falando.

Na moral, se fizer isso vai ficar uma m****.

Ele não vai subir até o que vc quer... E se subir a resposta vai ser bem pequena. E pra tocar bem, descer até onde tem que descer, PRECISA de doorpod, preparado certinho, se não esquece, vai ficar um trambolho na porta só fazendo peso.

Abs!

Por isso, perguntei:

Qual o volume exigido?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai cortar como? Cross passivo, processador, amp, hu? Eu usaria esses apenas como sub, dependendo do carro da pra pensar numa caixinha atras do porta luva., dai o Questo tem que sair da jogada, pq pra acertar seria um confusao daquelas.

O lance eh, procure um mid bass de verdade, que trabalhe bem em portas e suba acima dos 400hz que vc deseja, trabalhar com um drive no limite da resposta nunca eh bom, fadiga na certa!

De antemão, quai os demais drivers que vc utilizará nesse 3 vias?

Tem um projeto com sub de 6" da Arc Audio, ouvi na Bass Audio, nao se tem uma pressão incrivel, mas o grave eh na medida de um SQ, eu pensaria com carinho nessa possibilidade.

[]'s

Enviado de meu MZ604 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tem os velhos Sony branquinho e super branquinho. Mas se for p/instalar em porta, eu tb iria de midbass parrudo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

entao meu set hj 'e fullrange tang band bamboo 3" (comprado do dombroski) em peitinhos de 350~450ML feitos pelo wagnerk com tws alikonz de seda 1" em colunas feitas tambem pelo wagnerk e e midbass hertz 6,5", hj eu tenho um 3sixty.3 para acertar toda essa configuracao... meu carro eh um astra hatch 2 portas... por isso acho que da pra fazer certas maldades a porta tem 1 metro por 60cm... huahuuuha

Compartilhar este post

Link para o post

entao meu set hj 'e fullrange tang band bamboo 3" (comprado do dombroski) em peitinhos de 350~450ML feitos pelo wagnerk com tws alikonz de seda 1" em colunas feitas tambem pelo wagnerk e e midbass hertz 6,5", hj eu tenho um 3sixty.3 para acertar toda essa configuracao... meu carro eh um astra hatch 2 portas... por isso acho que da pra fazer certas maldades a porta tem 1 metro por 60cm... huahuuuha

Se é na porta, vai de midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

Taca um Sony branquinho num pezão e tá feita a zoeira.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha a mesma ideia pra fazer no meu astra, esse sub com porta tratada (hatch 2portas). vendi o carro passando vontade. o fo** do carro é que nao tem por onde passar cabos pros falantes de melhor qualidade, só furando a porta mesmo. Mas a porta bem tratada (que é muito rigida de fabrica por sinal) com o kit duas vias ja tocava bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

entao acabei furando a porta do astra para passar cabos melhores... e como vou usar os fullranges... vao na porta (onde fica os tws) tive que passar 2 pares de fios em cada porta..

Compartilhar este post

Link para o post

acabei comprando os subs da gradiente... de 6.5" vamos esperar chegar para brincar com eles...

estou com o set definido no carro jah ...

dat 4100 tocando os midbass da hertz + bridge tocando questo 10"

pioneer 3500gm tocando os fulls tang band

sony 502 tocando os tw alikonz

tudo ativo filtrado pelo processador de audio...

vou fazer uns pezoes para os subs e ligar eles em bridge no dat4100 um para cada canal. e ver como eles se comportam... huahuahua quem sabe arranco o sub do meu set ou deixo ele ligado no bbuster 3000gl que eu tenho parado tocando de at'e 40~45Hz e coloco os subs na frente tocando de 40~45hz at'e uns 300z...

claytonzmvox mais sera que rola tirar o questo e colocar os dois em uma lt no porta malas?

Compartilhar este post

Link para o post

outra ideia meia malvada que eu tive foi,

deixar tudo na frente...

subs em pezoes + midbass + fullrange + tw acho que ai fica legal hein...

subs tocando at'e 100hz midbass de 100hz at'e uns 300 fullrange de 300 ateh uns 6000~7000hz e tw dai pra cima...

Compartilhar este post

Link para o post

agora me surgiu uma duvida, estou usando uma bateria de 65Ah para empurrar todo meu set + carro, sera que eh pouco? uso o set 100% com o carro ligado... ele tem um alternador de 120ah... estou pensando em comprar uma bateria estacionaria de 40ah sera que rola ou nao precisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você só usa com o carro ligado e quando vai ligar o mesmo não tem nenhum problema, eu não vejo necessidade!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Yuri, eu começaria arrancando este DAT do seu set e pegando um amp com mais dinâmica e testaria esses subs na frente com dutada mesmo, LT eh complicado demais para acertar, pense que no SQ, menos é mais!

O sub na frente lhe trará mais integração ao mid bass, qual o modelo do seu mid bass hertz? Se for um HSK por exemplo, n'ao vale a pena trocar.

Vi muita gente reclamando do 3sysxty, quem sabe vc de sorte mas ja te peço mais atenção neste item.

Tire um tempo para testes, tenho certeza que encontrara um norte.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...