Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

nao usar TW é possivel?

Recommended Posts

achei que os tb subiram bem estou pensando seriamente em aposentar os tws...

arriscado isso, não? o full tem quer ser porreta pra dispensar um tw... e olha lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

arriscado isso, não? o full tem quer ser porreta pra dispensar um tw... e olha lá.

Engraçado, não consigo imaginar um prato de bateria sendo reproduzido por um midrange e não um twetter.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, não consigo imaginar um prato de bateria sendo reproduzido por um midrange e não um twetter.

Até dá, porem tudo que vc ouvir, por mais qualidade que tenha, será comparado a um mero MP3, que só reproduz frequências abaixo de 15khz, tudo acima disso será eliminado, o Alberto usa, o Everton tb e atestam a qualidade, mas eu sou um dos que defendem que o TW é a cereja do bolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até dá, porem tudo que vc ouvir, por mais qualidade que tenha, será comparado a um mero MP3, que só reproduz frequências abaixo de 15khz, tudo acima disso será eliminado, o Alberto usa, o Everton tb e atestam a qualidade, mas eu sou um dos que defendem que o TW é a cereja do bolo.

Penso assim tb.

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Som sem top end pesado e detalhado fica sem graça ao extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei um Celta com TB bamboo em peitolas sem tweeter há um tempo. Gostei do resultado, achei que ficou bem legal mesmo. Vive-se muito bem com aquele set.

MAS fica faltando a alegria nossa de um agudo bem arejado, detalhado e cristalino. Isto full algum te dá como um bom tweeter. Mas de fato, podem substituir essa renca de tweeter boqueta do mercado sem o menor problema.

Eu como uso tweeter tipo ribbon, não fico sem.

Compartilhar este post

Link para o post

o que aconteceu aqui é que o tb esta se saindo melhor que meu TW de seda... huahuahuahuhuahua sem brincadeira ele chega legal em 16~17khz... e meu ouvido tambem nao esta subindo bem... depois de 17Khz eu nao escuto mais muita coisa mesmo huauahahuauhua achei que ficou super legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Um tweeter bom te traz mais que simplesmente pratos e brilho, a ambiência muda, mas isso pra ouvir num carro parado que vai contar, andando eu duvido que a pessoa perceba que o tweeter sobe até 25k e não até 18k

Dá pra viver perfeitamente bem sem tweeter, mas os fulls e a eletrônica tem que ajudar, e o principal, o dono do set tem que vencer o paradigma pessoal da necessidade de usar o tweeter

Eu não volto pra eles, sinto muito... Eu escuto música com o carro em movimento, mas tenho certeza que se for pra campeonato eu perco

Cada um tem que saber onde a pedra aperta no seu sapato

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouço meu tw subindo sim, mesmo no trânsito. E eu nem tenho tratamento acústico.

Posso até viver sem por necessidade, mas nunca por gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sinto mais dificuldade em ouvir sons baixos com o carro em movimento.... 20~300Hz... do que das altas... porem eu gostei do som dos pratos... no full... ficou legal a combinacao... e se nao me engano jah teve gente em ganhando campeonato com mid+full...

Compartilhar este post

Link para o post

COLUNAS E TW

Pessoal, por favor, gostaria de saber do que se trata a nomenclatura TW e as fotos postadas no tópico de colunas, onde me parece que ha um mid e um tweeter, isso é um sistema 3 vias, ja de fábrica, quero dizer em relação aos falantes, pois encontrei pouquissimos sistemas 3 vias no mercado com valor razoavel.

Quanto custa mais ou menos fazer uma coluna ?

Grato desde ja a quem puder ajudar !

Compartilhar este post

Link para o post

Teve sim. E o JoelSS ficou em 3o tb (eu acho q é isso) usando só mid e full da série Legatia SE da Hybrid Audio.

Só que assim né... Um BOM full não vai tocar como BOM tweeter lá no top end.

KLB, tu usa ribbon, não dá pra comparar, não dá nem pra comparar a sonoridade de um ribbon de 50 pila com um domo de 500!

Compartilhar este post

Link para o post

. e se nao me engano jah teve gente em ganhando campeonato com mid+full...

Campeonato é somar + pontos e perder menos.

Nem sempre o carro com melhor áudio vence.

Compartilhar este post

Link para o post

COLUNAS E TW

Pessoal, por favor, gostaria de saber do que se trata a nomenclatura TW e as fotos postadas no tópico de colunas, onde me parece que ha um mid e um tweeter, isso é um sistema 3 vias, ja de fábrica, quero dizer em relação aos falantes, pois encontrei pouquissimos sistemas 3 vias no mercado com valor razoavel.

Quanto custa mais ou menos fazer uma coluna ?

Grato desde ja a quem puder ajudar !

TW é a forma carinhosa e abixornada que chamamos os tweeters (também não confundir com Twitter)

Sistema original não tem esse tipo de colunas que tu viu, isso tudo é feito por fora, onde oa custos variam muito, desde duzentão até milzão

Quando falamos em 3 vias nos referimos ao sistema de falantes principal, composto por midbass, midrange (ou full range) e tweeter, some a isso um subwoofer e o sistema vira 4 vias no fim das contas

Mas uma pesquisada rapida respondia isso tudo

Compartilhar este post

Link para o post

estou passando mais uma camada de batida de pedra dentro dos pezinhos... e trocando o revestimento acustido para tentar deixar ele mais "macio" estao com muito ataque hj

Compartilhar este post

Link para o post

TW é a forma carinhosa e abixornada que chamamos os tweeters (também não confundir com Twitter)

Sistema original não tem esse tipo de colunas que tu viu, isso tudo é feito por fora, onde oa custos variam muito, desde duzentão até milzão

Quando falamos em 3 vias nos referimos ao sistema de falantes principal, composto por midbass, midrange (ou full range) e tweeter, some a isso um subwoofer e o sistema vira 4 vias no fim das contas

Mas uma pesquisada rapida respondia isso tudo

Obrigado pela resposta.

Eu procurei mais tem muito informação e não dirimia minha duvida.

Eu sei que o original não tem. Minha principal pergunta era em relação a ser 3 vias, pois vejo poucas opções no mercado e sempre muito caras. O pessoal compra falantes menores para fazer como 3 vias tambem ?

Muito grato

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso meu 3 vias é montando com midbass da nar, fulls da tang band e tws alikonz bem d.i.y usando processador para realizar os cortes... porem o fortes aqui do forum ta montando o dele agora com cortes passivos...

Compartilhar este post

Link para o post

qual a diferenca de ribbon para esses domos que usamos... eu vi que ele parece uma grelha...

É um tweeter de fita. A "grelha" é a tela.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele sobe mais? ou tem mais brilho??

geralmente são mais lineares, mais dinâmicos e detalhados

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato é somar + pontos e perder menos.

Nem sempre o carro com melhor áudio vence.

Quase nunca, na verdade. Ou, quando tem o melhor áudio, nunca é o melhor em tudo como pode parecer.

qual a diferenca de ribbon para esses domos que usamos... eu vi que ele parece uma grelha...

Um tw de domo é composto de duas partes móveis. Uma bobina com sua forma e o domo. Ou seja, são três partes + cola. Tudo com seu peso.

Um ribbon puro só tem uma, que é a fita de alumínio, que faz o papel de bobina.

Um ribbon do tipo "leaf" (como o meu), tem uma também, mas composta de duas partes: a bobina vai dentro de uma fita de mylar. Não tem o domo nem a cola pra pesar.

É MUITO mais leve e eficiente que um tweeter de domo. Sobe absurdamente bem, mas não desce como um domo. Em geral não tocam bem em sistemas de duas vias, a não ser que o seu woofer suba muito bem, que é a combinação que eu dependo hoje.

Uso o mesmo tweeter há 8 anos. Só saio dele pra um ribbon puro fodão.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Sem entrar em delongas, possivel é. Se eu gosto? Não muito! Mas em um futuro posso usar e me acostumar sim, e nem sentir falta do tw.

Gosto pessoal nessas horas é tudo. Se vc usar e gostar, dane-se oq os outros pensam,afinal é seu carro, seu som,é vc que ouve ele todos os dias. De que adianta agradar a maioria que vão ouvir seu carro por alguns minutos uma vez na vida e outra na morte, se não agradar a vc que ouve todo santo dia?!?!?!

Minha humilde opinião. Pois conheço muito cara que em dia de campeonato acerta o carro pra ser julgado mas no dia a dia,acerta de outra maneira pra ouvir do jeito que gosta... Inclusive conheço nego que acerta o carro só pra ir pra encontro e agradar aos outros...

Cada um cada um.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...