Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

nao usar TW é possivel?

Recommended Posts

Sincero? Essa nova safra de NAR não vale o que o gato enterra, os antigos são bons, mas os novos... só decepção.
Tive o primeiro NAR 10 pol... O primo da JL. Aquele foi o melhor sub nacional pra sq feito até hoje. A NAR só cagou no pau depois dele.

Então, já passou da hora².

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

descobri pq eu estou descontente com o subwoofer na porta... o baffle era de plastico... e acabou soltando um parafuso por isso esta vibrando a porta... vou fazer um baffle de mdf e testar como fica o subwoofer e tambem terminar os pezinhos dos nar... e ver como se saem... =D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas logo quando instalou, chegou a tocar bem? Gostou do resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

a impressao que esta dando agora eh que quando toca alguma coisa na faixa dos 100~160hz... ele alem de se movimentar acaba movimentando toda a porta... e fazendo tudo vibrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para update, galera como estou no parana, vou fazer uma maldade com o carro...

pensei no seguinte...

colocar os dois subwoofers da gradiente... no lugar dos falantes trazeiros do astra, com varias camadas de manta e baffles de mdf... e colocar os midbass da nar... no lugar dos falantes das portas...

e eliminar o subwoofer do PM vou ver o que vai dar...

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para update, galera como estou no parana, vou fazer uma maldade com o carro...

pensei no seguinte...

colocar os dois subwoofers da gradiente... no lugar dos falantes trazeiros do astra, com varias camadas de manta e baffles de mdf... e colocar os midbass da nar... no lugar dos falantes das portas...

e eliminar o subwoofer do PM vou ver o que vai dar...

Já fiz algo parecido. Depois de muito acerto ficou bacaninha, sem muito impacto, pra um SQzin virava, mas não valeu o esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

olha coloquei de um lado... vou ver como fica... para desmontar deu um puta trampo huahuahuhuaa amanha colocarei os nar 5" num baffle de mdf nas portas... vou colocar o outro subwoofer de 6 atraz... vamos ver como fica... hr que tiver montado

Compartilhar este post

Link para o post

se nao der certo continuo com o nar de 5" na porta.. e sub de 10" na mala... ai eu consigo cortar os nar de 63 - 315Hz.. e full dai pra cima...

Compartilhar este post

Link para o post

nao ficou legal.. esta faltando pegada.. nos subs... vou manter o de 10 na mala...

e o mid nas portas...

porem as portas estao ressoando muito...

vou ter que abrir e tentar apertar o maximo possivel

Compartilhar este post

Link para o post

bom, depois de 2 horas no carro... descobri pq os mids das portas nao estavam rendendo... a fase do mid da porta estava invertida... agora deu a sensasao de preenchimento ficou legal, agora sei o que é um mid de 5" pol em uma porta bem tratada... rende pra caramba...

bom agora preciso de uma ajuda de como regular o TA

resumindo o sistema esta assim todo ativo

aqui eu estou colocando a distancia do falante até a ponta do meu nariz

TW esquerdo 78cm (Alikonz Seda 12500Hz ) 118cm TW direito

Full esquerdo 84cm (tang band 3" 315Hz-12500 ) 124cm Full Direito

Mid esquerdo 111cm (Nar 5 cw2 80-315Hz Porta ) 140cm Mid Direito

Sub esquerdo 74cm (Sub Gradiente 31-80Hz Lateral ) 110cm Sub Direito todos cortes em 24db, vou tentar usar os subwoofers "stereo"

pelo que eu entendi lendo aqui no forum para regular o TA, eu pego o falante que esta mais longe e deixo ele sem atrazo e vou atrazando os mais pertos certo?

como no 3sixty.3 eu tenho atrazo por cm... para acertar o tw esquerdo eu pego 140-78= 72 e assim por diante certo?

o raciocinio esta correto?

alguma dica? no caso do meu midbass que esta mais longe deixo ele sem atrazo ou atrazo ele tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem que compensar a diferença e adicionar delay até ficar virtualmente com 0 de diferença. Dessa forma o palco fica no volante.

Jogar pra mais longe o que ta perto de você.

Eu ignoraria os subwoofers.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, depois de 2 horas no carro... descobri pq os mids das portas nao estavam rendendo... a fase do mid da porta estava invertida... agora deu a sensasao de preenchimento ficou legal, agora sei o que é um mid de 5" pol em uma porta bem tratada... rende pra caramba...

bom agora preciso de uma ajuda de como regular o TA

resumindo o sistema esta assim todo ativo

aqui eu estou colocando a distancia do falante até a ponta do meu nariz

TW esquerdo 78cm (Alikonz Seda 12500Hz ) 118cm TW direito

Full esquerdo 84cm (tang band 3" 315Hz-12500 ) 124cm Full Direito

Mid esquerdo 111cm (Nar 5 cw2 80-315Hz Porta ) 140cm Mid Direito

Sub esquerdo 74cm (Sub Gradiente 31-80Hz Lateral ) 110cm Sub Direito todos cortes em 24db, vou tentar usar os subwoofers "stereo"

pelo que eu entendi lendo aqui no forum para regular o TA, eu pego o falante que esta mais longe e deixo ele sem atrazo e vou atrazando os mais pertos certo?

como no 3sixty.3 eu tenho atrazo por cm... para acertar o tw esquerdo eu pego 140-78= 72 e assim por diante certo?

o raciocinio esta correto?

alguma dica? no caso do meu midbass que esta mais longe deixo ele sem atrazo ou atrazo ele tambem?

Depende...seria a diferença sim...

é o que eu faço.

no seu caso por exe...deixa o lado direito no zero...ai o lado esquerdo no 40cm...que seria a diferença de um TW para o outro.

o ideal é acertar de ouvido até ficar perfeito.

o palco tem que ficar exatamente no centro do carro e não no volante.

EU sempre desligo tudo e acerto 1 por 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do software aí, o que vc pode fazer é colocar essas distancias que vc ja tem e pronto ao invés de usar a distancia relativa (a diferença).

Em tese é exatamente a mesma coisa.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post
Dependendo do software aí, o que vc pode fazer é cocar essas distancias que vc ja tem e pronto ao invés de usar a distancia relativa (a diferença).

Em tese é exatamente a mesma coisa.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

entao o legal do 3sixty.3 é que o software dele tem opcoes por cm, ms. pelo que eu entendi eu atrazo por cm... vou tentar fazer agora de tarde isso... minha preocupacao é que o subwoofer esta mais perto que os mids

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do digamos certo (ou tradicional) ser sim no meio do carro, como estou normalmente ouvindo dirigindo no transito, eu pessoalmente prefiro no meio do volante e centralizado no meu campo de visão.

Som é para seu gosto pessoal e não de um juiz que não anda todo dia no seu carro!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do digamos certo (ou tradicional) ser sim no meio do carro, como estou normalmente ouvindo dirigindo no transito, eu pessoalmente prefiro no meio do volante e centralizado no meu campo de visão.

Som é para seu gosto pessoal e não de um juiz que não anda todo dia no seu carro!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu prefiro no meio do painel pra não comprimir a imagem do lado esquerdo...

entao o legal do 3sixty.3 é que o software dele tem opcoes por cm, ms. pelo que eu entendi eu atrazo por cm... vou tentar fazer agora de tarde isso... minha preocupacao é que o subwoofer esta mais perto que os mids

Eu ignoraria os subs...

De qualquer forma, se quiser MESMO, usar o ta no sub, faz da mesma forma que os outros falantes...

Distância relativa ou insere os valores de distância caso o software faça o resto sozinho (o bit é assim).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro no meio do painel pra não comprimir a imagem do lado esquerdo...

+1

Senão fica metade da banda espremida num canto e o resto espalhado pelo lado direito.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, desisti do sub nas laterais... o "investimento" nao vale a pena....

terminei os pezinhos dos NAR 5" e galera.... os bixinhos tocam muito.... fiz o seguinte.... fiz os pezinhos de fibra de vidro +- 0,5 de "grossura" e passei duas demaos de batida de pedra um baffle de mfd de 20MM na frente... ficou +- com 4L cada um... coloquei aquelas fibras acustica.. neles.. e nao ficaram muitos picudos nao... porem como estou com 3 vias... estou em duvidas em relacao aos cortes...

hj esta o seguinte...

SUB até 80Hz 24/db

Mids 63Hz - 250Hz 24/db

Fulls 250Hz - 16Kz 24/db

TW 16Kz pra cima... 24/db

se eu subo os cortes dos mids para 400hz.. parece que o palco desce muito e fica desfocado... pois parece que parte da voz vem debaixo do carro e a outra parte vem do painel, no caso do sax... parece que o cara tem um sax de 2m

Compartilhar este post

Link para o post

Corta o subwoffer aonde o mid não chega, nesse caso 63HZ.

PS: Muda essa sua foto de perfil véi.

rapaiz... meu corte atual do sub é bem desencontrado com os mids

31Hz 12dB no player e +-60~80Hz 18dB no amp

Mids em 63Hz 18dB no player

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...