Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Victor Padilha

[Strada CE 2009] SQ Iniciante

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

 

Há algum tempo venho pensando em montar um som de qualidade em uma Strada CE 2009, mas só durante essa semana busquei aprender sobre o assunto. Li bastante desde características de um bom SQ até instalação do mesmo aqui no fórum e em diversos outros lugares. Cheguei a escolher alguns equipamentos que pretendo usar. Entretanto, estou com medo de ter deixado passar alguma informação importante ou estar escolhendo produtos indevidos para o meu orçamento. Portanto gostaria de pedir a ajuda e alguns conselhos de vocês mais experientes no assunto. Busco o máximo de qualidade sonora diante do dinheiro que tenho pra montar o set.

 

Meu orçamento é entre 1500 e 2000. O set que pensei em montar é o seguinte:

 

HU: tenho um pioneer que anda dando defeito, então quero trocar por algo de qualidade e barato.

Kit 2 vias: Nar 650-CS-3 ou Helix B 62C.

Subwoofer: Nar 1004-SW-2 ou Nar 1022-SW-3 ou Fosgate R1S410 ou JL 10W0V3.

Amplificador: Audiophonic 800.4.

Pretendo colocar manta nas portas e entre caçamba e cabine.

 

Estou indeciso entre qual kit 2 vias e sub escolher. Particularmente gostei muito do kit de kevlar Nar nos vídeos que vi. Quanto ao sub estou mais indeciso ainda. Não entendi a diferença entre 10" 4 ohms e 10" 2+2 ohms. E por final, não sei se o amplificador está bom para tocar tudo, pois pretendo colocar apenas 1 devido o orçamento e economia de espaço.

 

Peço desculpas se falei muita mer**, pois ainda sou muito leigo no assunto. Obrigado.

Editado por Victor Padilha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Victor, blz cara.

O set que vc montou tá bem legal.

 

Bom, sobre o kit 2 vias, o Helix que vc citou, é um kit de entrada (que é bom pacas), enquanto o NAR 650-CS3 é um kit mais top. Ambos são bons, mas se vc procura um SQ com respostas planas, vai de NAR 650-CS3.

Sobre o sub, a diferenca é que um sub bobina dupla 2+2ohms vc pode ligar as bobinas em série, resultando em 4ohms, ou em paralelo, resultando em 1ohm, possibilitando vc casar a impedância com seu amplificador. Desses subs que vc citou eu descartaria o Fosgate e colocaria na briga os Questo.

O Audiophonic toca tranquilo o set. Estou pensando em comprar um desse pra mim tb. No classificados tem um user vendendo o Clarion4241.

 

[EDIT]

Tratar as portas e bons cabos também fazem diferença.

Editado por japon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí japon tranquilo?

Desculpa ter que perguntar isso mas é porque pesquisei aqui e não entendi direito. O que seria um SQ com respostas planas? Viso uma boa qualidade sonora com um bom grave, pois sou muito eclético. Gosto de ouvir desde rock clássico até hip hop. Entendi a diferença dos subs 2+2 ohms e 4 ohms, mas ficou umas dúvidas: Apenas a potência que varia? A qualidade vai permanecer a mesma? Qual você aconselharia? Se a qualidade não variar, entre os 2 Nar prefiro o 1004 por ser mais em conta. Já descartei o Fosgate da briga e vou pesquisar sobre o Questo. Tava preocupado sobre o amplificador que escolhi por não saber muito de instalações e se ele aguentaria tocar o kit 2 vias e sub. Obrigado.

 

Ps: Vou tratar as portas e por bons cabos como você disse.

Editado por Victor Padilha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer com resposta plana seria um kit mais suave e que responde bem em frequencias mais baixas. Não sei se ficou claro.

 

 

HU: tenho um pioneer que anda dando defeito, então quero trocar por algo de qualidade e barato.

Kit 2 vias: Nar 650-CS-3 ou Helix B 62C.

Subwoofer: Nar 1004-SW-2 ou Nar 1022-SW-3 ou Fosgate R1S410 ou JL 10W0V3.

Amplificador: Audiophonic 800.4.

Pretendo colocar manta nas portas e entre caçamba e cabine.

 

Sobre os subs, vc tá comparando o 1004-SW-2 com o 1022-SW-3, que são de séries diferentes. Olhando os parâmetros desses dois subs, o 1022-SW-3 é mais potente, tem sensibilidade maior, desce mais. Acredito que ele tocará com mais qualidade que o 1004-SW-2. Eu estou montando no meu carro com um Questo. Só não sei se será o de 10", 12" ou 15". Eu ouvi o de 10" e já achei um monstro.

 

O módulo vai alimentar bem o kit + sub sim. Tem outras opções tb. Tem gente que vai falar pra ir de DAT, Mosconi , Clarion, JBL, etc. Mas aí vai de gosto e bolso. Eu iria no Audiophonic msm.

 

Veja com o user pr_Nor ele vende NAR, Questo, Helix... E tem bons preços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer com resposta plana seria um kit mais suave e que responde bem em frequencias mais baixas. Não sei se ficou claro.

 

 

 

 

Sobre os subs, vc tá comparando o 1004-SW-2 com o 1022-SW-3, que são de séries diferentes. Olhando os parâmetros desses dois subs, o 1022-SW-3 é mais potente, tem sensibilidade maior, desce mais. Acredito que ele tocará com mais qualidade que o 1004-SW-2. Eu estou montando no meu carro com um Questo. Só não sei se será o de 10", 12" ou 15". Eu ouvi o de 10" e já achei um monstro.

 

O módulo vai alimentar bem o kit + sub sim. Tem outras opções tb. Tem gente que vai falar pra ir de DAT, Mosconi , Clarion, JBL, etc. Mas aí vai de gosto e bolso. Eu iria no Audiophonic msm.

 

Veja com o user pr_Nor ele vende NAR, Questo, Helix... E tem bons preços.

 

Entendi agora o lance da resposta plana e a diferença dos dois subs Nar que havia te perguntado. Obrigado por esclarecer. Entretanto, acho que a indecisão aumentou mais ainda hahaha. Pesquisei sobre o Questo como você tinha me falado e gostei muito também. Coloquei dois modelos na briga (Questo QS350A-10DVC4 e QS250A-10SVC4). Apesar de ser 100 W menos potente que o outro Questo e também menos potente que o Nar 1022-SW-3, acho que vou ficar com o QS250A-10SVC4 por ser mais em conta. Entre o 1004-SW-2 e o QS250A-10SVC4, o Questo se sobresai né? Acha que é uma boa escolha? Sendo assim, seria aconselhado fazer uma caixa selada ou dutada e de quantos litros? A Strada CE até que tem um espacinho bom, mas não queria diminuí-lo muito porque uso bastante para colocar coisas do trabalho etc. Então tenho uma tendência a preferir caixa selada, mas tenho medo de reduzir a qualidade do grave. Quanto ao módulo tive que fazer uma mudança nos planos e vou deixar a Audiophonic para um futuro upgrade. Tenho guardado uma Taramp's 2kW e uma Falcon HS960S. Acha que pelo menos por enquanto eu posso fazer uso de algum desses amplificadores para tocar kit + sub sem causar nenhum risco aos equipamentos? Outra dúvida é sobre uma boa marca de cabos. Qual eu poderia usar que fosse mais em conta? E por último: Estou pensando em importar algumas coisas do PY, mas sei que Nar, Helix e Questo não vou encontrar lá correto? Só me sobraria então importar uma boa HU na faixa de R$500. Qual vocês costumam indicar e usar nesse valor?

 

Vou procurar pelo pr_Nor.

Muito obrigado e me desculpe pela quantidade de perguntas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi agora o lance da resposta plana e a diferença dos dois subs Nar que havia te perguntado. Obrigado por esclarecer. Entretanto, acho que a indecisão aumentou mais ainda hahaha. Pesquisei sobre o Questo como você tinha me falado e gostei muito também. Coloquei dois modelos na briga (Questo QS350A-10DVC4 e QS250A-10SVC4). Apesar de ser 100 W menos potente que o outro Questo e também menos potente que o Nar 1022-SW-3, acho que vou ficar com o QS250A-10SVC4 por ser mais em conta. Entre o 1004-SW-2 e o QS250A-10SVC4, o Questo se sobresai né? Cara, nunca ouvi os subs NAR, então não posso responder qual se sobressai, mas olhando os parametros o QS250A-10 parece ser melhor. Teria que pedir a opinião de quem já ouviu os 2 subs =/. Acha que é uma boa escolha? Acho sim que é uma boa opção, qlr um dos dois que vc escolha. Sendo assim, seria aconselhado fazer uma caixa selada ou dutada e de quantos litros? Se for de Questo, vai de selada, 25L, como indica o manual. A Strada CE até que tem um espacinho bom, mas não queria diminuí-lo muito porque uso bastante para colocar coisas do trabalho etc. Então tenho uma tendência a preferir caixa selada, mas tenho medo de reduzir a qualidade do grave. Quanto ao módulo tive que fazer uma mudança nos planos e vou deixar a Audiophonic para um futuro upgrade. Tenho guardado uma Taramp's 2kW e uma Falcon HS960S. Acha que pelo menos por enquanto eu posso fazer uso de algum desses amplificadores para tocar kit + sub sem causar nenhum risco aos equipamentos? Cara... Essa vou ficar te devendo... A Taramps toca quanto em 4ohms? Dependendo dá pra usar pro sub, mas não dá pra abusar no volume. E a falcon vc poderia usar pra tocar o 2 vias. O ideal mesmo seria usar um módulo voltado pra qualidade, classe AB. Outra dúvida é sobre uma boa marca de cabos. Qual eu poderia usar que fosse mais em conta? Technoise, Shock ou Knukonceptz. Eu comprei RCA Knu Karma, speakers e alimentacao Technoise. E por último: Estou pensando em importar algumas coisas do PY, mas sei que Nar, Helix e Questo não vou encontrar lá correto? Certo. Só me sobraria então importar uma boa HU na faixa de R$500. Qual vocês costumam indicar e usar nesse valor? Tô por fora das HUs vendidas no PY, mas vc poderia procurar algum Alpine ou Pioneer 80PRS ou mesmo Kenwood Excelon.

 

Vou procurar pelo pr_Nor.

Muito obrigado e me desculpe pela quantidade de perguntas.

 

Tô quase fechando o Audiophonic 800.4 na PremierShop. É que apareceu um cara aqui da cidade vendendo um usado, aí quero ver o estado que está. Senão vou comprar novo msm. Tá com preço bom, pelo que pesquisei na internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive uma Strada Adv. CE 2012 e como o espaço não é muito, usei um sub JL 10w0v3 pq toca bem com caixa pequena. Fica a sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô quase fechando o Audiophonic 800.4 na PremierShop. É que apareceu um cara aqui da cidade vendendo um usado, aí quero ver o estado que está. Senão vou comprar novo msm. Tá com preço bom, pelo que pesquisei na internet.

 

Bom japon, sendo assim vou de Questo QS250A-10SVC4 mesmo e futuramente eu troco pelo Nar 1022-SW-3 para testar e comparar. Entrei no site da Questo e calculei uma caixa selada dando 25,01L que ficou com um tamanho bom na parte estendida da Strada. Fui olhar a Taramp's que tenho aqui e vi que não daria certo pois ela é mono em 2 ohms. A Falcon também não daria por ser 2 canais estéreo em 2 ohms e 1 mono também em 2 ohms. Sendo que tanto o kit quanto o sub são 4 ohms. O jeito vai ser economizar uma grana e investir na Audiophonic mesmo. Achei o preço na PremierShop muito bom também pelo que já havia encontrado por aí. Já anotei aqui as marcas dos cabos. Vou pesquisar por essas HU no PY então.

 

Obrigado mais uma vez por ter esclarecido minhas dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive uma Strada Adv. CE 2012 e como o espaço não é muito, usei um sub JL 10w0v3 pq toca bem com caixa pequena. Fica a sugestão.

 

Boa tarde vemo. A princípio estava pensando em comprar esse JL, mas achei o valor um pouco elevado pro meu orçamento. Talvez mais pra frente tento colocá-lo para comparar com o Questo QS250A-10SVC4 que é o que decidir comprar. Obrigado pela sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom japon, sendo assim vou de Questo QS250A-10SVC4 mesmo e futuramente eu troco pelo Nar 1022-SW-3 para testar e comparar. Entrei no site da Questo e calculei uma caixa selada dando 25,01L que ficou com um tamanho bom na parte estendida da Strada. Fui olhar a Taramp's que tenho aqui e vi que não daria certo pois ela é mono em 2 ohms. A Falcon também não daria por ser 2 canais estéreo em 2 ohms e 1 mono também em 2 ohms. Sendo que tanto o kit quanto o sub são 4 ohms. O jeito vai ser economizar uma grana e investir na Audiophonic mesmo. Achei o preço na PremierShop muito bom também pelo que já havia encontrado por aí. Já anotei aqui as marcas dos cabos. Vou pesquisar por essas HU no PY então.

 

Obrigado mais uma vez por ter esclarecido minhas dúvidas.

 

Acho que se vc for de QS250A-10SVC4 agora, para um futuro upgrade seria interessante um JL.

 

Se vc conseguir comprar um Audiophonic agora, beleza... Senão, dependendo de qual kit 2 vias vc escolher da pra usar a Falcon. Esse é o manual do seu módulo?

http://www.falcon.com.br/manuais/manual-falcon-modulo-de-potencia-hs960s.pdf

Se for esse msm, fala que em 4ohms toca 50rms por canal stereo. Aí ficaria faltando a parte pra tocar o mono =/

 

Flws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit helix blue

amp. jvc ks ax6500 tem nos classificados

sub questo

 

MHO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se vc for de QS250A-10SVC4 agora, para um futuro upgrade seria interessante um JL.

 

Se vc conseguir comprar um Audiophonic agora, beleza... Senão, dependendo de qual kit 2 vias vc escolher da pra usar a Falcon. Esse é o manual do seu módulo?

http://www.falcon.co...ncia-hs960s.pdf

Se for esse msm, fala que em 4ohms toca 50rms por canal stereo. Aí ficaria faltando a parte pra tocar o mono =/

 

Flws!

 

japon, primeiramente Feliz Ano Novo. Entendi a sugestão do JL e vou visar um upgrade com ele. É esse manual sim. O módulo é exatamente esse! Você conseguiu me salvar cara, porque tava achando que aquele "2 Ohm Output" escrito nele significava que eram só de 2 ohms a saída e pronto. Achei que não daria certo. Escolhi o kit Helix B 62C. Vai dar pra usar a Falcon enquanto não compro o sub e junto dinheiro pra Audiophonic. Obrigado por ter me avisado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit helix blue

amp. jvc ks ax6500 tem nos classificados

sub questo

 

MHO.

 

Boa noite kiroi. O kit e sub foram esses mesmo que escolhi. Quanto ao módulo que você sugeriu eu não conheço. É similar ao Audiophonic 800.4? De mesma qualidade eu digo. Pois era Audiophonic que eu havia decidido comprar. Mas vou procurar aqui nos classificados e pesquisar um pouco sobre o JVC que você disse.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...