Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EkkiP CAR [aNderson]

Trio S10 - Banda / Oversound / Eros / Jfa / Usina / Moura

Recommended Posts

falaa meu querido rsrs...

como vc usa o PX1 pode colocar atenuação de 24db ai e cortar entre 130hz e 180hz vai do gosto, se for abusar muito do volume deles deixe o corte em 150hz agora se quiser dar uma encorpada pode deixar em 130.... vou só da um ex pratico pra vcs.... uso uma stetsom 6k5 para 8x 12mg400 ou seja headroom de 3db!! com corte cravado em 150hz a 24db e nunca se quer queimei um falante, sempre quando faço eventos principalmente aqueles que ligamos mic sem fio o médio da umas clipadas sempre e nemmm sinal de cheiro de verniz e nada do cone sair voando rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode cortar em 120hz tranquilo, esses cortes recomendados pelo Emerson são uma viajem

 

Iaii Nando !!

 

kkk... Todo mundo fala que ele é Louco, mas é ótimo engenheiro !!!

 

Vou deixar nuns 130Hz e fazer uns testes.. pq a caixa é meio "avantajada" né?!

 

Logo dou retorno pra vcs !! Vlw a força de sempre!

 

Abração!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falaa meu querido rsrs...

como vc usa o PX1 pode colocar atenuação de 24db ai e cortar entre 130hz e 180hz vai do gosto, se for abusar muito do volume deles deixe o corte em 150hz agora se quiser dar uma encorpada pode deixar em 130.... vou só da um ex pratico pra vcs.... uso uma stetsom 6k5 para 8x 12mg400 ou seja headroom de 3db!! com corte cravado em 150hz a 24db e nunca se quer queimei um falante, sempre quando faço eventos principalmente aqueles que ligamos mic sem fio o médio da umas clipadas sempre e nemmm sinal de cheiro de verniz e nada do cone sair voando rsrs

 

Falaaaa Doutor ! mais sumido que dinheiro no meu Bolso.... kk

 

vou fazer uns "ensaios" aqui.. colocar nos 130Hz e meter som no ICE2500.. vou observar o cone.. não tenho muita noção.. mas sei que 2mm é bem pouco.. vamos ver como se comportam!!

 

em breve posto aqui as primeiras impressões..

 

Tudo tranquilo aí meu amigo ? Facul, estágio...

 

Forte abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, independentemente do modelo, já é bastante louvável e ainda bem que você tem a mente aberta, pois há alguns aqui que não adianta você falar isso ou aquilo (não vou citar as situações para criar polêmica), pois só pelo fato de ser o primeiro na região a ter médio, vai se tornar o som bem diferente, embora possa existir alguns outros com até mais falantes do que o seu, rs rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, independentemente do modelo, já é bastante louvável e ainda bem que você tem a mente aberta, pois há alguns aqui que não adianta você falar isso ou aquilo (não vou citar as situações para criar polêmica), pois só pelo fato de ser o primeiro na região a ter médio, vai se tornar o som bem diferente, embora possa existir alguns outros com até mais falantes do que o seu, rs rs.

 

Faaala meu amigo !!

 

Pois é.. Desde 2008 que participo aqui do fórum, mais como Leitor.. isso surgiu da necessidade minha de fazer Som diferente aqui na cidade.. Aqui tem cerca de 44mil habitantes, cidade pequena.. Mas como vc citou aí, infelizmente a grande maioria do povo aqui é Cabeça Fechada também !! Módulo é taramps, cd é pioneer, alto falante é Tornado & UpGrade etc etc.. resumindo, se um cai no buraco o resto cai também rsrs

 

Volto a dizer, aqui na cidade não tem NENHUM som com Médio-Grave.. Nas cidades vizinhas, se vê um ou outro.. mas é bem pouco!!

 

Assim vou fazendo o meu, Diferenciado & com capricho.. Na hora das festinhas a qualidade é predominante !!

 

Flw amigo, Abração !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Over MG400/300 sem dúvida é um alto-falante bom, mas falar que é um médio-grave ou que responde "bem" 150hz eu acho complicado...

 

Já desmontaram algum ou viram desmontado? A bobina mal fica fora do gap, é praticamente rente a placa polar superior e é justamente isso que é o xmax, que não dá 1mm. 2mm? Só na medição da Oversound...

 

Ou seja, se ele é fabricado assim já se vê pelo conjunto que ele não é um típico médio-grave, ele pode até responder +/- bem entre 120 e 200Hz, mas não é bem a faixa ideal para ele. O xlim deixa ele reproduzir sem dano, mas ainda assim qualquer alto-falante quando ultrapassa o seu xmax gera distorção no som, quanto maior o descolamento acima do xmax, mais distorção.

 

Eu não sei o que aconteceu de uns anos pra cá, mas alguns fabricantes parece que mudaram a forma de medir "xmax" (vide Oversound, Eros, etc.). Não fui eu que inventei a forma de medir, sempre foi e sempre será altura do enrolamento da bobina menos a altura da placa polar superior dividido por dois. Quem sofre com isso são os fabricantes honestos.

 

 

No mais, é isso aí Anderson, ótima aquisição, médio muito bom. Boa sorte no projeto. :legal:

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse falante da oversound é um projeto antigo mesmo, com mais de 12 anos desde a primeira fabricação do ''mg 12'' 400''.

O mid bass mais top da oversound seria o LA 450. :legal:

Então não da pra ter uma comparação nessa base de xmax com projetos antigos. :legal:

Abaixo de 150hz pro pessoal do PA que usam lines com esses falantes não sentem falta dessa frequencia.

E medio grave é isso ai mesmo por esse preço. Tem os mais tops que custam o dobro e tocam 30~40% a mais e pelo preço muitas vezes não compensa pagar.

Outra coisa woofers de 18'' sobem bem até 150hz tranquilo.

O hpx2180 toca desde subgrave até pancadão ;) .

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse Over MG400/300 sem dúvida é um alto-falante bom, mas falar que é um médio-grave ou que responde "bem" 150hz eu acho complicado...

 

Já desmontaram algum ou viram desmontado? A bobina mal fica fora do gap, é praticamente rente a placa polar superior e é justamente isso que é o xmax, que não dá 1mm. 2mm? Só na medição da Oversound...

 

Ou seja, se ele é fabricado assim já se vê pelo conjunto que ele não é um típico médio-grave, ele pode até responder +/- bem entre 120 e 200Hz, mas não é bem a faixa ideal para ele. O xlim deixa ele reproduzir sem dano, mas ainda assim qualquer alto-falante quando ultrapassa o seu xmax gera distorção no som, quanto maior o descolamento acima do xmax, mais distorção.

 

Eu não sei o que aconteceu de uns anos pra cá, mas alguns fabricantes parece que mudaram a forma de medir "xmax" (vide Oversound, Eros, etc.). Não fui eu que inventei a forma de medir, sempre foi e sempre será altura do enrolamento da bobina menos a altura da placa polar superior dividido por dois. Quem sofre com isso são os fabricantes honestos.

 

 

No mais, é isso aí Anderson, ótima aquisição, médio muito bom. Boa sorte no projeto. :legal:

 

Lucas ,sabe o que fico impressionado ? Mesmo com tudo isso , NA PRATICA soam lindamente e não apresentam nada nem perto de um som sujo , muito limpo aberto com muita definição e um punch delicioso no caso do 12-400.

 

Te falar , são poucos falantes que brigam com esses oversound , ainda mais agora que a oversound vem praticando preços bons.

 

Pra mim o over 10mg400 só tem um concorrente nacional a altura dele , Snake esx410 , tocam parecidos mais o snake consegue ser melhor ainda.

 

Porem vou repetir o que venho falando a tempos aqui , som é 100% subjetivo ,não adianta simular ou perguntar , TEM QUE OUVIR.

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas ,sabe o que fico impressionado ? Mesmo com tudo isso , NA PRATICA soam lindamente e não apresentam nada nem perto de um som sujo , muito limpo aberto com muita definição e um punch delicioso no caso do 12-400.

 

Te falar , são poucos falantes que brigam com esses oversound , ainda mais agora que a oversound vem praticando preços bons.

 

Pra mim o over 10mg400 só tem um concorrente nacional a altura dele , Snake esx410 , tocam parecidos mais o snake consegue ser melhor ainda.

 

Porem vou repetir o que venho falando a tempos aqui , som é 100% subjetivo ,não adianta simular ou perguntar , TEM QUE OUVIR.

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

falaRO que perde feio pro 612mg :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve perde mesmo só q o 61 2mg e muito mais caro outro nível.

 

tuts,tuts,tuts...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara parabnes pela montagem.. fiquei de cara com seu acabamento...

vou montar um som na minha s10 tb...

como e onde vc passou os cabos da carroceria para a cabine?

 

parabens trio de primeira!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porem vou repetir o que venho falando a tempos aqui , som é 100% subjetivo ,não adianta simular ou perguntar , TEM QUE OUVIR.

 

Concordo totalmente. Não duvido nem um pouco do que você falou. Prática é prática!

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falaRO que perde feio pro 612mg :vts :vts :vts :vts :vts :vts

São falantes distintos , mais em timbre não perde em nada "o12-400 pq o 10-400 da um banho no 612 acima de 200hz", se a potência aplicada for a mesma o SPL também fica bem pouca diferença, porem o eros aguenta muito abuso e da pra mandar 1000w no rabo que ele vai tocar muito bem e muito alto.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara parabnes pela montagem.. fiquei de cara com seu acabamento...

vou montar um som na minha s10 tb...

como e onde vc passou os cabos da carroceria para a cabine?

 

parabens trio de primeira!!!

Na minha foi preciso utilizar uma furadeira :vts :vts acredito que ele também usou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São falantes distintos , mais em timbre não perde em nada "o12-400 pq o 10-400 da um banho no 612 acima de 200hz", se a potência aplicada for a mesma o SPL também fica bem pouca diferença, porem o eros aguenta muito abuso e da pra mandar 1000w no rabo que ele vai tocar muito bem e muito alto.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

não foi oq tu falou a 2 anos atras :vts

Se lembra?

Tu e o Sávio.... :vts :vts

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não foi oq tu falou a 2 anos atras :vts

Se lembra?

Tu e o Sávio.... :vts :vts

O tempo passa , os falantes mudam a pratica mais constante te mostra outras verdades.

 

Quer um exemplo clássico ? Vou falar dois.

 

Target bass 3.0k era um lixão , falante frouxo , seco e problemático , hoje é um puta falante bom , timbre totalmente diferente , muito resistente e que toca de tudo em caixa relativamente pequena.

 

Selenium sw1p , era de longe o melhor falante nacional , de algum tempo pra ca virou um "tornado com cone preto e bobina 8ohms" tanto que se você olhar nos grandes sistemas de P.A eles foram banidos nos novos projetos.

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tempo passa , os falantes mudam a pratica mais constante te mostra outras verdades.

 

Quer um exemplo clássico ? Vou falar dois.

 

Target bass 3.0k era um lixão , falante frouxo , seco e problemático , hoje é um puta falante bom , timbre totalmente diferente , muito resistente e que toca de tudo em caixa relativamente pequena.

 

Selenium sw1p , era de longe o melhor falante nacional , de algum tempo pra ca virou um "tornado com cone preto e bobina 8ohms" tanto que se você olhar nos grandes sistemas de P.A eles foram banidos nos novos projetos.

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Cabei de chega das festa do carnaval

tinha um loco com 2 target desses 3l de 18''

10 corneta e 5 st hinor

lixo de som mesmo

talvez era os woofer antigos mesmo então :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem dei uma palhinha aqui em frente o recinto do carnaval, som tava bacana de ouvir, tocando vários estilos... foi quando toquei axé surgiu dois ambulante baianos vendendo caneca, curtiram o som adoidado, acho que sentiram falta da terra deles rsrsrs. Acompanhando a instalação dos mg's aqui, vamos ver como vai tocar ai na s-10. Já tá tocando os 4 insannos de 18'' ou continua ''apenas'' 3 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara parabnes pela montagem.. fiquei de cara com seu acabamento...

vou montar um som na minha s10 tb...

como e onde vc passou os cabos da carroceria para a cabine?

 

parabens trio de primeira!!!

 

Eaí Fernando !!

 

Obrigado cara..

 

Os cabos, fiz a furação por baixo do carro.. Tenho as fotos de Todo o Precesso, caso vc queira é só mandar uma MP !!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem dei uma palhinha aqui em frente o recinto do carnaval, som tava bacana de ouvir, tocando vários estilos... foi quando toquei axé surgiu dois ambulante baianos vendendo caneca, curtiram o som adoidado, acho que sentiram falta da terra deles rsrsrs. Acompanhando a instalação dos mg's aqui, vamos ver como vai tocar ai na s-10. Já tá tocando os 4 insannos de 18'' ou continua ''apenas'' 3 ?

 

Fala Will !!

 

Eu comprei (2) reparos no final do Ano.. Até fiz um post falando sobre isso.. elogiando o carinha que me atendeu com muita presteza & honestidade.. Carlos Nicola.. PitBull Som.. eu fiz a troca do reparo e guardei um pra emergência.. Antes do ano novo, tava tocando os 4 já !!

 

Os MG eu montei agora antes do Carná.. Toquei 2 dias direto, 28/02 & 01/03.. Ice2500 clipando de levinho uma vez ou outra.. Corte ficou nos 140Hz a 800Hz.. 48dB a 8ª.. Ficou legal o som deles.. melhorou uns 30/40% em relação aos Magnum..

 

Depois posto Fotos !!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
' timestamp='1394320272' post='3382140']

 

 

 

Os MG eu montei agora antes do Carná.. Toquei 2 dias direto, 28/02 & 01/03.. Ice2500 clipando de levinho uma vez ou outra.. Corte ficou nos 140Hz a 800Hz.. 48dB a 8ª.. Ficou legal o som deles.. melhorou uns 30/40% em relação aos Magnum..

 

 

Que ânimo em filho sentiu falta de mais grave das pancada dos Magnum em relação aos over?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ânimo em filho sentiu falta de mais grave das pancada dos Magnum em relação aos over?

 

kkk Ô Solano !! Ficô Top SIM !!! Os Magnum já estavam em 140Hz também, pq abaixo disso com certeza teriam "Fritados" com ICE2500 empurrando eles..

 

A "Lapada" dos Over é bem mais Presente, Intensa.. E agora esta acompanhando o restante do som quando em Volume +Alto !!

 

Baixa umas músicas do GASPARZINHO aí pra vc ver o som da Batera deles, é massa d+ Solano !!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
' timestamp='1394323422' post='3382157']

 

 

kkk Ô Solano !! Ficô Top SIM !!! Os Magnum já estavam em 140Hz também, pq abaixo disso com certeza teriam "Fritados" com ICE2500 empurrando eles..

 

A "Lapada" dos Over é bem mais Presente, Intensa.. E agora esta acompanhando o restante do som quando em Volume +Alto !!

 

Baixa umas músicas do GASPARZINHO aí pra vc ver o som da Batera deles, é massa d+ Solano !!

 

Abraços

 

Agora sim um comentário de responsa hehehe ai que eu me refiro!

 

Pois as vezes o cara gasta, gasta $ e não vê a diferença esperado, o que normalmente não acontece com quem usa oversound que tem uma qualidade acima da média ainda mais pelo que custa e normalmente consegue agradar aos que optam por ela.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tempo passa , os falantes mudam a pratica mais constante te mostra outras verdades.

 

Quer um exemplo clássico ? Vou falar dois.

 

Target bass 3.0k era um lixão , falante frouxo , seco e problemático , hoje é um puta falante bom , timbre totalmente diferente , muito resistente e que toca de tudo em caixa relativamente pequena.

 

Selenium sw1p , era de longe o melhor falante nacional , de algum tempo pra ca virou um "tornado com cone preto e bobina 8ohms" tanto que se você olhar nos grandes sistemas de P.A eles foram banidos nos novos projetos.

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Oque tão usando agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Oque tão usando agora?

70%oversound Sub800-1000-1200 e 30%snake.

 

Mais depende muito da região , tem varias marcas "locais" que produzem falantes copias dos famosos e vende nas escondidas ao pessoa de P.A

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...