Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EkkiP CAR [aNderson]

Trio S10 - Banda / Oversound / Eros / Jfa / Usina / Moura

Recommended Posts

Uma vez isso aconteceu comigo e era porque o toca cd tava com subsonico em 80hz. Ai eu aumentei e ele nao tocava, ate queimar. A voltagem tambem tava 11v

O fato do subsônico protegeria um pouco mais o falante por excesso de excursionamento, mas a tensão baixa é um problema crucial

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se cheguei a ler mas eram 2 insannos?

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Fala Allan..

Não entendi.. vc se refere ao que apresentou defeito? (1) queimou, toca ainda.. mas da uns estalos lá dentro!!

Compartilhar este post

Link para o post

matheussom, você que ja pegou tanto o Sub800 e o Insanno3000 na mão, vc poderia me dizer se a carcaça deles são idênticas ? E, por acaso eu poderia colocar o reparo de um no outro ?

E quanto ao som do tópico, parabéns pela montagem. Ficou muito caprichado a instalação, infelizmente as vezes acontecem essas "tragedias"...Aconteceu na primeira tocada dos meus sub800 tbm.

Abração à todos !

Compartilhar este post

Link para o post
' timestamp='1388273899' post='3339351']

Fala Matheus!!

amigo, eu pesquisei até falar que chega.. inclusive qnd comprei no lucindo, já tinha visto os Insanno na Som SC.. Ontem, Foi o 1º site que entrei em busca do bicho.. olhei os reparos tmb e não vi do 18".. Tava cego!! Li sua msg agora e entrei lá de novo e achei.. $208 a vista.. Vou comprar e pedir SEDEX na segunda-feira.. Valew garoto kkk !!!

Cara, hoje a tarde deu pra deixar os (3) tocando gostoso aqui... Deixei tocar cerca de 1 minuto e meio de umas 30 músicas diferentes.. deram cheiro de verniz no começo e depois diminuiu bastante.. Ontem o colega Henri aqui comentou sobre DC na saída do módulo dele.. Dormi com essa idéia na cabeça.. Hoje resolvi medir o aterramento na saídas do PX-1.. Tem cerca de 500 ohms de resistência.... Aí o Viking pode ter mandado um pouco de DC nos falantes.. Aterrei somente o RCA do CH1 que sai pro Viking e o SOM mudou.. deu pra sentir um pouco do Grave! Esta bem preso ainda, mas foi bem melhor do que com os (4) no primeiro dia de teste!

Vlw, abraço

rsrs beleza. te respondi la no face.. depois da uma lida la abs

Compartilhar este post

Link para o post

matheussom, você que ja pegou tanto o Sub800 e o Insanno3000 na mão, vc poderia me dizer se a carcaça deles são idênticas ? E, por acaso eu poderia colocar o reparo de um no outro ?

E quanto ao som do tópico, parabéns pela montagem. Ficou muito caprichado a instalação, infelizmente as vezes acontecem essas "tragedias"...Aconteceu na primeira tocada dos meus sub800 tbm.

Abração à todos !

sao iguais só q a abertura do gap do insanno é maior doq do sub800, portanto a bobina do insano não cabe no sub800 pq o gap dele é mais estreito.

Compartilhar este post

Link para o post

Abração à todos !

isso ai, mesmo conjunto magnético, mesma carcaça, so que o pelo falo do fio da bobina do insanno ser bem mais grasso a fissura ali no gap é maior, o do sub800 é menor.

dieguinhow esta corretíssimo rs

Compartilhar este post

Link para o post

sao iguais só q a abertura do gap do insanno é maior doq do sub800, portanto a bobina do insano não cabe no sub800 pq o gap dele é mais estreito.

isso ai, mesmo conjunto magnético, mesma carcaça, so que o pelo falo do fio da bobina do insanno ser bem mais grasso a fissura ali no gap é maior, o do sub800 é menor.

dieguinhow esta corretíssimo rs

oloco, já se foi minha ideia de transformar meus sub800 em insannos. kkkk

Abração, obrigado pela atenção. Feliz ano novo procês !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala moçada!

O problema agora são as "veias" insistentes que aparecem nos falantes..

Tenho trocado idéia com os amigos aqui e agradeço d+ pela atenção (Nando, artsompb, Solano, Matheus).

Acabei de ligar pra assistência da Over e falei com SR. Emersom..

Segundo ele a "veia" é a indicação do falante que algo esta errado..

Expliquei que clip no VK7000 só aparece nos volumes 20/21.. Estamos trabalhando em 14/15 e as veias já aparecem..

Corte de frequencia HP ?! comecei em 55 e já estou no 60.. Segundo ele o ideal seria 65Hz.. Podem acreditar!!!

Falei com ele, "tô acostumado com tornado".. daí ele falou: Tornado é subão, foi feito pra excurcionar muito, o insanno é voltado pro Pancadão, daí tem que excurcionar pouco..

Falou que músicas gravadas em PenDrive é osso.. Umas muito baixas, outra muito altas, umas distorcidas.. Que assim não da pra saber quando o módulo vai clipar, e ainda falou que o módulo pode estar Distorcendo mesmo com Clip Apagado!

Fico Pensando, com 6000W RMS de falante, vc não pode ir até o inicio das primeiras piscadas do CLIP, tá Complicado!!

Falei com ele se isso não é defeito no Cone.. Ele jurou que não.. Falei em passar Verniz por tras, ele disse que vai acabar com o falante, pois vai pesar muito o cone.. Pediu que eu enviasse os falantes pra um autorizado mais próximo aqui que vai trocar os kits..

Eu vou é passar o Verniz mesmo !!!

Resumindo, liguei pra lá e fiquei sem entender mais doq já estava kk

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
' timestamp='1389012221' post='3342764']

Fala moçada!

O problema agora são as "veias" insistentes que aparecem nos falantes..

Tenho trocado idéia com os amigos aqui e agradeço d+ pela atenção (Nando, artsompb, Solano, Matheus).

Acabei de ligar pra assistência da Over e falei com SR. Emersom..

Segundo ele a "veia" é a indicação do falante que algo esta errado..

Expliquei que clip no VK7000 só aparece nos volumes 20/21.. Estamos trabalhando em 14/15 e as veias já aparecem..

Corte de frequencia HP ?! comecei em 55 e já estou no 60.. Segundo ele o ideal seria 65Hz.. Podem acreditar!!!

Falei com ele, "tô acostumado com tornado".. daí ele falou: Tornado é subão, foi feito pra excurcionar muito, o insanno é voltado pro Pancadão, daí tem que excurcionar pouco..

Falou que músicas gravadas em PenDrive é osso.. Umas muito baixas, outra muito altas, umas distorcidas.. Que assim não da pra saber quando o módulo vai clipar, e ainda falou que o módulo pode estar Distorcendo mesmo com Clip Apagado!

Fico Pensando, com 6000W RMS de falante, vc não pode ir até o inicio das primeiras piscadas do CLIP, tá Complicado!!

Falei com ele se isso não é defeito no Cone.. Ele jurou que não.. Falei em passar Verniz por tras, ele disse que vai acabar com o falante, pois vai pesar muito o cone.. Pediu que eu enviasse os falantes pra um autorizado mais próximo aqui que vai trocar os kits..

Eu vou é passar o Verniz mesmo !!!

Resumindo, liguei pra lá e fiquei sem entender mais doq já estava kk

Abraço a todos!

Acompanhando... boa sorte na resolução dos problemas que ocorreram... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Puta de uma falta de competência se ele falou isso mesmo, só baboseira.

Corta 18" em 65hz ?? Como diria joel santana "You istai the brinqueitxion whit mi ??"

Leva na assistência e pede a troca de todos os reparos que deram problema , mais antes disso use o som até ver se os outros vão fazer a mesma coisa, depois se livra desses insano e compra bruthus ou outra marca.

Eu nunca gostei da linha inssano , muito seco e sem peso , aparência de produto barato, muito diferente da ótima linha bruthus que não passa dos profissionais com bobina 4ohms.

Inssano pra mim sempre foi pra som básico e barato.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom moçada, após ter falado pelo telefone com o Emerson, enviei o projeto da Caixa como ele pediu:

Acompanhem os e-mails:

ANDERSON D' PAULA (anderson-ekkipcar@hotmail.com)

Enviada: segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 13:23:31

Para: suporte@oversound.com.br (suporte@oversound.com.br)

3 anexos (total de 289,0 KB)

Bom dia de novo Emerson..

Segue o Pojeto da Caixa.. São 2 caixas iguais.. MDF 18mm

Pessoal do autoforum toca esse Insanno 18/3000 com HP em 50Hz..

Eu tô em 60Hz, e tô passando 5/6 pontos de volume longe das primeiras

piscadas no CLIP do módulo.. Tem algo errado não tem?!

Uso BANDA Viking 7000W rms 1 Ohms.. O equipamento Toca, vc sabe!

Tenho 510A de bateria + Fonte 120A + Alternador 120A..

Cabeamento 70mm²

Vc não pode me vender os Reparos pra ele?

Não vou mandar pra assistência, é tudo muito longe e vai demorar..

Já troquei diversos reparos do Tornado e Eros SDS!

Sou Serviço Autorizado BANDA & Taramp's.. Tenho CNPJ !!

Vende os Kits pra mim que eu mesmo vou consertar os insanno!!

Obrigado, Abraços!!

Att Anderson EkkiP CAR

________________________________________________________________________________________________________

De: Suporte Oversound (suporte@oversound.com.br) Este remetente está na lista de contatos.

Enviada: segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 13:58:01

Para: ANDERSON D' PAULA (anderson-ekkipcar@hotmail.com)

Anderson, a caixa esta perfeita, qual o seu estado e região?

_______________________________________________________________________________________________________

De: ANDERSON D' PAULA (anderson-ekkipcar@hotmail.com)

Enviada: segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 14:07:33

Para: Oversound (suporte@oversound.com.br)

Vc simulou a Caixa então Emerson?!

é que lhe falei.. O POLO que comentei com vc usa esse projeto de Caixa que lhe enviei,

usa (2) BANDA ICE 3500W rms.. No Encontro de SOM, o CLIP dos módulos chega a ficar ACESO

dependendo da Música, Crossover simples de 12dB a 8ª, com HP em 50Hz.. E segundo Matheus que montou o carro,

já vai pra 1 ANO de som, sem Problemas!

Eu estou em Visconde do Rio Branco _ Minas Gerais, CEP 36520-000..

Obrigado!!

Att Anderson EkkiP CAR

_____________________________________________________________________________________________________

De: Suporte Oversound (suporte@oversound.com.br) Este remetente está na lista de contatos.

Enviada: segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 14:54:36

Olá Anderson,

a caixa realmente esta muito boa,

a respeito da compra direta falei com o comercial e somente atraves de assistencia, ou você vindo busca em nossa assistencia aqui em pindamonhangaba onde te entregaremos o falante montado no mesmo dia....

_________________________________________________________________________________________________

De: ANDERSON D' PAULA (anderson-ekkipcar@hotmail.com)

Enviada: segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 15:27:50

Para: Oversound (suporte@oversound.com.br)

Então me diz oq esta errado Emerson..

Se a Caixa esta perfeita, tenho 7.000W rms de módulo, alimentação boa,

Processador digital com 24dB 8ª, corte em 60Hz (sendo que todo mundo no autoforum usa em 50Hz),

4 ou 5 pontos de volume antes da 1ª piscada do Clip.. e aí?

Pode ser defeito no lote dos Cones (são de 27/Novembro/2012) ?

Os falantes não suportam nem 1000W rms e estou sobrepondo isso?

Att Anderson EkkiP CAR

__________________________________________________________________________________________________

Enviada: segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 16:15:24

Anderson verifique com um ociloscópio se o amp não esta enquadrando ondas antes de clipar...

__________________________________________________________________________________________________

É isso galera.. Tô sem saber oq fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigo.. é isso mesmo que o engenheiro falou..

Envernizei 2 insanno como vc falou.. fiz de fora-a-fora na borda, uns 5cm de largura..

ta secando agora.. amanhã faço o teste!

A assistência mais próxima que achei é em Belo Horizonte, fica 330km daki.. isso que mata!

Postei os e-mails que troquei com o Emerson agora mais cedo.. veja aí!

Vlw Arthur, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe ai é complicado , não tiro a razão dele em dar garantia apenas na sua assistência é um direito dele.

Complicado viu , vamos ver se depois do verniz fica bom.

Como te falei , o certo seria trocar os reparos , mais como pra você é inviável o custo o que resta é tentar concertar.

Se fez bem feito com verniz não abre mais nunca e fica bom ,ja fiz em varios falantes, resta saber se não vão aparecer outros problemas.

Sorte ai e como te falei , precisando só gritar por Mp que estamos ai pra ajudar.

Quero ver esse som tocando forte , bruto e sistemático.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio ta feio hein anderson, to achando isso estranho pra caramba viu... li a msg que vc deixou pra mim mas nao entendi sobre as veias que aparecem, o cone do insanno é bem resistente e grosso, diferente do SUB800 que é bem mais frágil. os meus aplico mais que o dobro de potencia nominal e tocam clipando numa boa com a 11k2 no rabo subsonico em 48~50hz.. com os insannos mesmo coisa... no polo os falantes excursionavam pouco com as 2x banda 3500 dava pra ver que aguentavam bem mais e tava dando um grave descomunal e clip comendo solto!

essas veias aparecem só quando vc aumenta o som ou com os falantes parados elas ficam la, se tiver como tirar uma foto ou tentar mostra em vídeo... a unica vez que vi veia no cone de falante foi quando usava 4xWPU1505 numa T4000 e por babaquice deixei o LPF até 1000hz, 2 cones quebraram depois de algum tempo ligados, fizeram um barulho estralado... mas o cone do insanno é muito difícil de quebrar. no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Foi oque comentei com nosso amigo, ja lidei com qse todas as marcas de falantes e essas veias nunca consegui fazer, queimo o falante bem antes disso, onda quadrada acredito que não tem nada haver com essa veia isso ta mais pra estrutura do falante do que pra sobre potência ou distorção difícil a situação do Anderson pois a fábrica se dipos a colaborar ai o que mata mesmo é essas distâncias mas eu mandaria tudo pra assitência pra troca ou se persistisse o problema pediria pra trocar por outro modelo ou sub800 ,sub1000 ou bruthus mas ai realmente a parte dos fretes dificulta a logística ainda mais essa época que tem muita gente de férias.

Bom Sorte e tomara que o envernizamento de certo e so não seje a prolongar o problem, é o que acho o Anderson teria pra fazer de imediato a tentar solucionar, mas não o recomendado ja que praticamente abriu mão da garantia e assistência.

Chato essa zica companheiro louco pra curtir o som e so problema fico muito interessado em saber o que causou pois é um fato atípico e como Matheus falou se ainda fosse o sub800 que o cone é fininho ainda ia mas no isanno que o cone mais grosso, problemão que deixou a galera de mais experiência sem saber o que está causando pois nunca deparamos com um problema igual, mas ja deixa os foristas com medo dos insannos.

Força ai Anderson tomara que a solução mais incorreta seja a mais eficiente e de tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post
matheussom, em 06 janeiro 2014 - 20:01 , disse:

Iaii Matheus! Cê já deve tá de saco cheio comigo né? kk .. te amolando direto..Então, a veia é qnd o falante tá tocando.. "Estufa" uma veinha no cone, bem na junção Papelão/Supensão.. O papelão esta quebrando entende?! Com o falante na mão, vc passa o dedo por trás (por dentro) no rumo da onde surge a veia, daí vc sente que o Papelão quebrou, perdeu a rigidez.. daí ele forma um Vinco que estufa pra Cima (pra fora)..Tive esse problema logo de cara com um Daqueles Keybass KSPA 15-1200.. Eles não me deram garantia, pois alegaram excesso de Potência.. Daí paguei o kit e usei ele bem de leve, até vc simular aquela caixa filé.. Aí sim deu pra meter som a vontade!!Eu fico aqui sem saber oq é, oq fazer.. Pois fico lebrando de vc falando do cara do polo.. pô, eu nem sei que o é Clip aqui mais.. No 1º dia, fui deixar piscar, com 2 minutos fudew um Insanno.. Volume 20/21, tudo continua Flat no Player, aí ele começa a querer piscar no VK7000.. Agora tô com "medo" e o máximo que cheguei foi no Volume 16.. e mesmo assim já são 2 falantes subindo essa veia!!O Carlos da pitBull som que me vendeu os Kits, falou que é Falta de potência e erro nos ajustes.. Daí ele me diz que usa 50Hz com 48dB 8ª no HP e um 14k2 em 4 Insanno.. Mas eu tô usando é 60Hz, daqui a pouco vou tocar é Médio-Grave nos Insanno kkkO engenheiro da Over não me ajudou em Nada, me confundiu foi mais kkkAbraço

Editado por EkkiP CAR [aNderson]

Compartilhar este post

Link para o post

Foi oque comentei com nosso amigo, ja lidei com qse todas as marcas de falantes e essas veias nunca consegui fazer, queimo o falante bem antes disso, onda quadrada acredito que não tem nada haver com essa veia isso ta mais pra estrutura do falante do que pra sobre potência ou distorção difícil a situação do Anderson pois a fábrica se dipos a colaborar ai o que mata mesmo é essas distâncias mas eu mandaria tudo pra assitência pra troca ou se persistisse o problema pediria pra trocar por outro modelo ou sub800 ,sub1000 ou bruthus mas ai realmente a parte dos fretes dificulta a logística ainda mais essa época que tem muita gente de férias.

Bom Sorte e tomara que o envernizamento de certo e so não seje a prolongar o problem, é o que acho o Anderson teria pra fazer de imediato a tentar solucionar, mas não o recomendado ja que praticamente abriu mão da garantia e assistência.

Chato essa zica companheiro louco pra curtir o som e so problema fico muito interessado em saber o que causou pois é um fato atípico e como Matheus falou se ainda fosse o sub800 que o cone é fininho ainda ia mas no isanno que o cone mais grosso, problemão que deixou a galera de mais experiência sem saber o que está causando pois nunca deparamos com um problema igual, mas ja deixa os foristas com medo dos insannos.

Força ai Anderson tomara que a solução mais incorreta seja a mais eficiente e de tudo certo.

Defeitinho chato né Solano?!

Rapaz.. eu envernizei os cones de fora-a-fora.. ficou bem mais rígido.. acredito tmb que seja uma deficiência no material..

Pq seu tívesse Testado ontem com Clip piscando ou próximo disso, blz.. podia até falar em excursão excessiva no cone.. mas tô

uns 4 ou 5 pontos de volume ANTES chegar de onde começa a Clipar!!

Vlw a força, vamos resolver!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pensando aqui.. vc diz que os isnanno do Polo excurcionam pouco.. aqui já acho que os meus tão excurcionando no padrão (quase máximo) com volume 14/15/16.. Longe do volume 20/21 onde o Clip aparece!

Eu sinceramente, pensei na caixa.. lembrando do caso "KEYBASS".. era uma caixinha de 60L pra 15" que o engenheiro mandou fazer..

Vc qnd fez o projeto pra mim, a caixa foi pra 80L..

Pensei que ela poderia estar forçando o falante.. (se pensei Bobagem, desconsidere rs)

Compartilhar este post

Link para o post
' timestamp='1389050771' post='3343178']

Tô pensando aqui.. vc diz que os isnanno do Polo excurcionam pouco.. aqui já acho que os meus tão excurcionando no padrão (quase máximo) com volume 14/15/16.. Longe do volume 20/21 onde o Clip aparece!

Eu sinceramente, pensei na caixa.. lembrando do caso "KEYBASS".. era uma caixinha de 60L pra 15" que o engenheiro mandou fazer..

Vc qnd fez o projeto pra mim, a caixa foi pra 80L..

Pensei que ela poderia estar forçando o falante.. (se pensei Bobagem, desconsidere rs)

ja peguei 2 insannos cabaços novinhos em folha, e projetei uma caixa com 105l com sintonia em 55hz, com uma ta2.7k para o par, o falante excursionou muito e nao senti aquela pressão pra fora, na verdade ficou bem abaixo das minhas expectativas, e nos gráficos tinham ficados bons, fiquei muito chateado com aquilo pois sabia que poderia render beeem mais. o dono do som vendeu o carro com o som e tudo algusn meses depois, e estranhamente os insannos voltaram a bater na porta da minha casa kkkkk eram os mesmos so que de outro cliente.

Como ja sabia que caixa grande não serve pra esse falante, dei uma olhada no manual e vi o volume baixo sugerido pela over, fiquei com o pé atras no começo mas abri o buraco em uma caixa antiga que tinha guardada aqui no galpão que tinha +-uns 78l livres e quando testei para minha surpresa ficou bom até dimais, tocou com pressão descendo bem do jeito que eu queria, foi dito e feito, projetei a caixa do polo com 80 livres e ficou um estrondo!

o dono do polo nao tem cuidado nenhum com o som, rasga a taioba mesmo.. o negocio é tocar o terror se é que vcs me entendem rsrsrs, no segundo campeonato que o carro foi estava com as 2 bandinhas 3.5, eu presenciei o polo fazer uma saveiro com 4 tornados de 18 passar vergonha, nao que a saveiro estava fraca, tava tocando bem, mas o polo tava realmente muuito forte.

no meu canal tem o video de uma parati com 4xGTK1500 e acabamento laranja, ficamos muito satisfeitos com a via de graves, cerca de 3 meses depois do som montado e o dono sabugar o som todo fim de semana, escutei o som dela esses dias e o grave ta tão pesado que chega a embolar rsrs por isso que eu digo que um falante amaciado toca totalmente diferente de um novo parece mesmo subwoofer tocando só que com SPL bem superior, e eu te falo eita bixinho fudido pra aguentar regaço, o cone parece que vai sair voando, inclusive um dos snake rasgou um pedacinho da suspensão, achei até um milagre nao ter queimado ou danificado seriamente os falantes pois pra aguentar uma 10.9 clipando e subsônico em 50hz nao é facil nao meu amigo. digo o mesmo dos insannos. e deixa eu ir la no dono da parati falar pra aumentar HPF kkkkk me chinga. gosta de deixar do jeito dele.

te indiquei a caixa menor porque realmente fiquei impressionado com o rendimento, totalmente diferente da caixa maior, e olha que 105L é um volume razoavelmente baixo. Presenciei esse falante tocando com os dois tipos de caixa e tirei a conclusão que pro insanno fazer jus ao nome é necessário caixa menor e sintonia entre 60hz.

uma vez quase apanhei de um cliente amigo meu rsrs eu montei 2 sds2.7 de 18 na s10 dele, simulei a caixa fiz ela com maior dedicação e quando fomos testar que grave feio, eu mechia aqui mechia ali e nada de melhorar, o dono so fazendo cara feia, depois de 1 hora apanhando fui conferir o dvd pioneer e vi o HPF em 80hz 18db/8ª, quase surtei dentro do carro assim que tirei o filtro... bummmmmmmmmmmmm carroceria do carro chacoalhando vidro traseiro excursionava rsrs respirei aliviado.

mas o seu caso ai ta complicado, essa acamada de verniz que vc aplicou por baixo do cone ficou muito espessa? ja vi um cara que reforma falantes colar um pedacinho de cone por trás aonde o cone original estava fraco... resolveu

vou ficar acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

uso meus isannos cortados a 40 hz subsônico... caixa 100 litros brutos e tome taca da 2.7 kkkkkk... clip é para os fracos Matheus, aki acende é a ''vermeinha'' :vts mas realmente não tá legal, to sonhando com uma 5k da vida!

Compartilhar este post

Link para o post

Falaaa moçada!!

Desculpem o "sumiço".. Semana do dia 05 eu voltei ao trampo pois havia "me-dado" umas Férias!! E foi tudo muito corrido,

apenas consegui envernizar os (3) Falantes que apresentavam problema.. Acredito que seja um lote ruim mesmo como o amigo

(artsompb) já havia comentando comigo.. Digo isso pq os 3 Cones que apresentaram as "veias" tem um carimbo por tras com a data 27/novembro/2012.. Já o único que não apresentou as "veias" tem a data 16/julho/2012.. Chupa essa Manga aí galera!!

Meu Obrigado especial aos amigos matheusSom & artsompb que me "aturaram" com os problemas que eu tive!

Agradeço tmb as dicas do NandoDH & tmb ao amigo Solanosom!

Vamos lá, seguem algumas fotos do processo de Envernizamento dos cones, foram 3 mãos (pinceladas) consecutivas e uma 4ª mão 48Horas depois..

qihn.jpgzb8l.jpg

Fiz em torno de 5 a 6cm de Largura para Reforçar a região Cone/Suspensão..

Hoje que deu pra fazer um teste aqui.. já contando com o Reforço de +210Ah de Bateria, consegui levar o volume até a 1ª piscadinha do clip no VK7000 e os INSANNO tocaram gostoso.. Nada nada de "veias" no Cone! Valew a dica do amigo artsompb, realmente o verniz travou legal o Cone!

Seguem as fotos dos último Up's que fiz.. Nesse sábado literalmente corri pra comprar as Baterias, pois a maioria das lojas já repassou o aumento de cerca de 12%.. Daí achei a Moura 70Ah na cidade vizinha com preço antigo ($325).. O MatheusSom que trabalha na (Tudor) com certeza esta por dentro do assunto.. Aumento fora de série, pra arrebentar mesmo com o bolso do brasileiro!

iwib.jpgzwnb.jpgrwkp.jpg0p8f.jpg3kj8.jpglibt.jpg0e3j.jpg6y0l.jpgcubt.jpg

Aqui uma da pretona pra galera conheçer:

zdpu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

essas veias que tu fala é aquele defeito que da direto no cone dos 15pw5a! ja tive varios com esse defeito e o cara da autorizada selenium na minha cidade que trabalha a mais de 20 anos com falantes e tem varios cursos dentro da selenium, quando aparece um falante assim ele mete verniz por trás do cone tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...