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boom_shankar

[GOL G5] Caixa para 3 subs Pioneer (2 x 310 + 1x SLIM)

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Atualizando, o tapeceiro fez uma bela bosta de serviço na caixa dos subs, ele só colou o carpete na frente, o resto ficou parecendo um balão cheio de ar costurado, mas agora já era, ta feito e vai ficar assim mesmo. Ainda bem que o tampão não fiz com ele, mandei hoje outro tapeceiro cobrir o tampão, vamos ver como vai ficar a obra.

 

Agora to botando no papel o esquema elétrico. To com uma bateria Moura 60A no cofre e uma ACDelco 150A selada no porta mala. Já to tendo um pequeno problema de projeto com os "respiros" na lateral da bateria, que são dois, e ficaram bem justos com a caixa. To bolando um esquema de botar uma mangueira em "L" pra levar os respiros pra fora do carro, achei um buraco (o único) na lata por dentro do farol traseiro.

 

Sobre o esquema elétrico, segue o desenho, to com duvida principalmente na amperagem dos fusíveis que ficam antes das baterias do cofre e da mala. Queria opinião da rapaziada ai sobre esse esquema, se tem alguma coisa falha, ou que pode melhorar, ou mesmo pra tirar essa duvida dos fusiveis. Sera que tenho que por algum disjuntor pra controlar melhor o sistema? Aguardando sugestões.

 

 

trdx.jpg

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Eu tiraria aquele rele de 70A

 

e nos dois FUSE da cabo principal trocaria por dois dijuntores da siemens de 63A residencial mesmo.

 

O de traz vc liga e desliga quando quiser ouvir gastando só a bateria de tras, nao tendo problema em nao poder dar a partida.

 

E um voltimetro ligado na bateria de traz tbm é uma boa!!

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Essa é a dúvida, disjuntor ou fusivel... uns dizem que o fusivel é mais garantido pra proteção, já o disjuntor é mais pratico.

 

Comprei uns cabos anti-chama de alimentação pra ligar a bateria 60A na de 150A, bitola do cabo = 13mm, uns 5 metros de comprimento do cofre até a mala.

 

Qual disjuntor ou qual fusivel fica melhor nesse esquema, com esse cabo?

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:+1

 

Pra que interruptor no Remoto ? (é só mais uma coisa pra dar pau)

 

Se insistir nos fusiveis olhe no manual a corrente (amperagem não existe :banghead ) de PICO de cada um dos amplis e dimensione da melhor maneira possivel ... vale ressaltar que existem fusiveis de retardo ... então tome cuidado.

 

Mas voto nos disjuntores da siemens :legal:

 

E obviamente faça um teste de curto neles ... ;)

 

Esse interruptor no remote seria aquelas chavinhas tic-tac simples, pra poder ligar e desligar o som da mala quando quiser.

 

Vi que o Hurricane ja vem com dois fusiveis de 25A, então acho que não precisa de fusível entre ele e a BAT auxiliar. Os SD vou seguir o manual mesmo, SD1000 pede fusivel de 100A e SD400 pede fusivel de 50A. Os fusiveis da BAT frente pra BAT auxiliar, pela pesquisa que fiz, seria de 70A mesmo os dois, que é a capacidade do alternador, vou checar isso com o eletricista daqui.

 

Que seriam os fusiveis de retardo?

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Mas onde demonstra a chave "ON/OFF" vai desligar tudo ...

 

Fusivel de retardo ... o nome já diz ... ele é retardado .... :vts

 

Brincadeira .... ele é lento ... e demora para "abrir" são segundos mais lentos,mas em som automotivo as coisas acontecem em milisegundos ... então escolha bem o fusivel. :legal:

 

Aqui na cidade só tem os de vidro (aqueles tubinho) e os de "pastilha" , entre eles qual é menos retardado?? kkkk

Editado por boom_shankar

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Projeto finalizado. Segue as fotos pras impressões ai da galera.

 

Ligação elétrica ficou com fusível de 100A na bateria do cofre e disjuntor 63A residencial na bateria da mala. Coloquei no remote uma chavinha pra ligar e desligar a "maquina de graves".

 

Ontem inaugurei o som na quebrada aqui, o som pra fora ficou muito bom, qualidade mesmo, mesmo só com um driver funcionando (o outro deu pau e esta fazendo o reparo). Esses d220TI são muito bom, joga os médio-agudo longe e limpo. Os graves, como era de esperar, ficaram bem fortes e redondos ao redor do carro. Surpreendeu minhas expectativa de mala aberta, agitou legal mesmo, pressão sonora ao redor do carro. O SLIM virado pra cima e dentro do carro também ta fazendo sua parte, tremendo as zoreia. kkk

 

Agora próximo passo sera um mega capacitor pra segurar os picos de grave. Depois de uma hora de som com carro desligado, começou a dar aquelas falhas no pico de grave, pedindo pra abaixar um pontinho do volume, dai liguei o carro e segurou legal. Sobre o acabamento do tampão ficou meu tosco de mala aberta, já de dentro do carro fica bem encaixado , e tudo escondido dentro da mala.

 

Sintonia da caixa do W310: pelo meus cálculos, ficou em 42hz, mas queria que alguém confirmasse pra mim, porque o programinha do autosom.net não funciona mais aqui, só da erro de java. Medidas externas: 35cm x 46,5cm x 33cm, duto de 4 polegadas 28cm de comprimento. Agradeço quem puder fazer esse calculo.

 

Sobre o mega capacitor, se alguém indicasse algum também agradeço.

 

 

h75t.jpg

 

xg4b.jpg

 

7zyl.jpg

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Ficou bem bacana ein gostou da d220ti quero por uma junto com meu magnum 8

 

E bateria seria legal por uma agm ou estacionaria elas demoram mais pra cair a tensao.

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Vou esperar o fim de semana pra fazer um vídeo tocando de mala aberta.

 

Os 220TI são bem fortes, achei até que o magnum 8" ficou "fraco" perto deles, mas pode ser impressão, algum buraco de frequência o magnum tá preenchendo.

 

As novidades é que encomendei um megacapacitor 2f e bloco distribuidor , tudo technoise, pra dar um grau nos pico de grave e na fiação.

 

Dando um UP no post, queria pedir ajuda de alguém de novo que tem facilidade pra calcular a sintonia da caixa dos SUBS, não consigo nem no computador de casa nem do trampo o box_design do autosom . net, ta dando pau no java.

 

Pioneer 310 : compensado 15mm, medidas externas: 35cm x 46,5cm x 33cm, duto de 4 polegadas 28cm de comprimento.

 

Valeu!

Editado por boom_shankar

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Consegui baixar o BASSBOX e a sintonia da caixa dos W310 ficou 42hz, acho que esta bom. O duto sopra um pouco, mas nada que interfere no som.

 

Quando chegar o megacapacitor 2f e blocos de distribuição, vou refazer o esquema elétrico todo: substituir o cabo entre as baterias de 13mm para 21mm, e o cabo do distribuidor para os modulos todos de 13mm.

 

To preocupado com o lance do carro ligado não segurar o som, o alternador era pra jogar 14v, porém não tá segurando.

 

Será que trocar a fiação entre as baterias vai melhorar?

 

Será que, ao invés de ligar positivo com positivo das baterias, colocar um cabo direto do alternador pra bateria auxiliar vai melhorar a alimentação? Li no fórum que algumas pessoas que fizeram isso notaram melhoras significativas.

 

Em último caso, to pensando até em tirar o Pioneer SLIM e o SD400 do set, pra baixar o consumo e segurar o som de carro ligado. Ajudas bem vindas, porque alguma coisa tá errada no set, e aqui cidade pequena é bem limitado o conhecimento de som automotivo.

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Fala aeh...

 

Pow ficou muito bom seu trampo nas caixas... a única coisa que matou foi o tapeceiro... dá uma surra nele por mim rsrs

 

Sobre seu set, o que pode está acontecendo é a bateria de 150ah não está totalmente carregada.

 

Eu tinha no meu carro 4 UpGrades de 12" na bridge de um B.Buster 3600gl com apenas 60ah de bateria Kondor no cofre.

Usava cabo de 21mm industrial da bateria até o ampli. Meu som tocava no talo por uns 30~40 minutos sem desarmar o B.Buster.

 

Na realidade, nunca deixei desarmar o B.Buster por falta de bateria, sabia os limites do meu som, e quando percebia que já estava ficando fraco ligava o carro.

 

O que seria de grande utilidade para você seria um carregador de carga lenta ou até uma fonte de uns 60a por exemplo. Deixaria a bateria carregando de um dia pro outro e saia para dar umas voltas. Quando chegasse dava "mamadeira" (como digo eu rs) para ela.

 

Quando você trocar o cabeamento da bateria da frente até a de trás vai melhorar, porém não vai resolver, visto que você possui 210ah de baterias e um alternador de 70a.

 

O que está faltando no seu set é carregador/fonte para essa quantidade de baterias.

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Fala aeh...

 

Pow ficou muito bom seu trampo nas caixas... a única coisa que matou foi o tapeceiro... dá uma surra nele por mim rsrs

 

Sobre seu set, o que pode está acontecendo é a bateria de 150ah não está totalmente carregada.

 

Eu tinha no meu carro 4 UpGrades de 12" na bridge de um B.Buster 3600gl com apenas 60ah de bateria Kondor no cofre.

Usava cabo de 21mm industrial da bateria até o ampli. Meu som tocava no talo por uns 30~40 minutos sem desarmar o B.Buster.

 

Na realidade, nunca deixei desarmar o B.Buster por falta de bateria, sabia os limites do meu som, e quando percebia que já estava ficando fraco ligava o carro.

 

O que seria de grande utilidade para você seria um carregador de carga lenta ou até uma fonte de uns 60a por exemplo. Deixaria a bateria carregando de um dia pro outro e saia para dar umas voltas. Quando chegasse dava "mamadeira" (como digo eu rs) para ela.

 

Quando você trocar o cabeamento da bateria da frente até a de trás vai melhorar, porém não vai resolver, visto que você possui 210ah de baterias e um alternador de 70a.

 

O que está faltando no seu set é carregador/fonte para essa quantidade de baterias.

 

E se ligar o cabo da bateria auxiliar direto no alternador, será que vai ficar mais estável a alimentação?

 

O que ta ruim é que nem de carro ligado não segura o som, alguma coisa errada, talvez muita perda no caminho.

 

O alternador do GOLG5 é 90a, acabei de olhar la no adesivo.

 

​Quanto a fonte/carregador, sera com certeza uma próxima aquisição.

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Pera ae? nem com o carro ligado?

 

e vc usa bateria auxiliar?

 

entao ela ta mto descarregada.

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E se ligar o cabo da bateria auxiliar direto no alternador, será que vai ficar mais estável a alimentação?

 

O que ta ruim é que nem de carro ligado não segura o som, alguma coisa errada, talvez muita perda no caminho.

 

O alternador do GOLG5 é 90a, acabei de olhar la no adesivo.

 

​Quanto a fonte/carregador, sera com certeza uma próxima aquisição.

 

A alimentação vai ficar melhor pois você não vai ter perdas em terminais... vai ser direto do alternador para a bateria auxiliar. Se bem que no meu carro eu conseguia exatamente a mesma tensão no alternador e na bateria auxiliar.

 

Pera ae? nem com o carro ligado?

 

e vc usa bateria auxiliar?

 

entao ela ta mto descarregada.

 

Isso que eu estou achando... como o alternador não dá conta de carregar as duas, e quem tem "trio" geralmente usa muito o som com o carro desligado, o que está acontecendo é que, mesmo ele andando com o carro no dia-a-dia ele para e tora o som até a bateria arriar. Desse jeito não há alternador que dê conta.

 

Tenta dar uma carga lenta nessa bateria. Talvez algum amigo eletricista ou mecânico pode ter um carregador.

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A alimentação vai ficar melhor pois você não vai ter perdas em terminais... vai ser direto do alternador para a bateria auxiliar. Se bem que no meu carro eu conseguia exatamente a mesma tensão no alternador e na bateria auxiliar.

 

 

 

Isso que eu estou achando... como o alternador não dá conta de carregar as duas, e quem tem "trio" geralmente usa muito o som com o carro desligado, o que está acontecendo é que, mesmo ele andando com o carro no dia-a-dia ele para e tora o som até a bateria arriar. Desse jeito não há alternador que dê conta.

 

Tenta dar uma carga lenta nessa bateria. Talvez algum amigo eletricista ou mecânico pode ter um carregador.

 

Valeu galera, acho que é isso mesmo. Essa semana deixei o som desligado, rodando com o carro pro alternador carregar a bateria auxiliar, e parece que normalizou, ontem os terminais da bateria da mala tava marcando 13,8v com o carro ligado e 12,6v com o carro desligado. No fim de semana abusei com o carro desligado, dai não segurou.

 

Vou mesmo comprar uma fonte/carregador pra não f*der a bateria, carregar em casa e também tocar ligado na tomada. To vendo que a fonte USINA é cara demais, a de 150a vale quase 800 conto, treta! Dai vi no ML essa tal de chupa-cabra carga lenta e rapida, segundo o anuncio serve como fonte (carga rapida) e carregador (carga lenta).

 

Os módulos (SD1000+SD400+HURRICANE) tem consumo máximo: 90a + 43a + 40a = 173A TOTAL

 

E ai, serve essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538099422-fonte-automotiva-carregador-de-bateria-chupa-cabra-150amp-_JM

 

Ou melhor pegar uma USINA de menor capacidade, de quanto pra segurar esse som na tomada?

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O bom mesmo era bateria estacionaria/Agm

 

as minhas agm eu toro o pau, ai pra carregar é 30min andando com o carro elas batem 12,9V [-]

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O bom mesmo era bateria estacionaria/Agm

 

as minhas agm eu toro o pau, ai pra carregar é 30min andando com o carro elas batem 12,9V [-]

 

Poisé mano, não achei essas baterias por aqui, acabei comprando essa ACDelco 150a. como tá nova, vou usar ela mesmo, quando ela for pro pau, vou trocar por uma dessas , certeza.

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