Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ViniFoz

Som perdeu médio e ganhou grave

Recommended Posts

Inicialmente, quero agradecer a quem por ventura vier aqui para ajudar, pois infelizmente estou numa cidade onde estou cercado de ´´estaladores´´, tenho um Peugeot 208 e os seguintes componentes no meu carro:

 

- HU Original Peugeot / Magneti Marelli

- 2 kits 2 vias T1652-S da RF

- 1 Módulo Roadstar Power One para os Kits ligado em Bridge.

- 1 Sub 12´´ P3D4 da RF

- 1 Módulo Prime 1000.1d para o Sub

- 1 Bateria extra de 100Ah Arazzo para Som

 

Fui num local onde sao mais voltados para Trio e se preocupam mais com a producao do quem com qualidade, porem ainda era o menos pior da minha cidade (Foz do Iguacu / PR), quero ainda montar um SQPL bonzinho (chegando um T800.4ad da RF para o stereo e um Processador JBL MS-8 para qualidade).

Depois de instalado os componentes acima o som ficou com o classico ruido de motor nos 2 vias, voltei ateh lah e pedi q revisassem para ver se estava tudo dentro dos conformes, eles trocaram o Conversor RCA, porem o som piorou, pois notei q perdi ganho nos 2 vias (e um pouco de médio) e o Grave aumentou muito, eles me disseram q pode ser o cabo RCA q esta dando pau.

Alguem poderia me dar uma luz a respeito do meu problema?

 

AGradecido...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, você podia deixar o P one ligado na saída de alta do seu player.

 

Ou pelo menos trocar o seu amp do kit por um ao menos razoável... Porque esse p one é um dos "mais pior de ruim" que ja ouvi.

 

Sent from my XT390 using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh, o Power one pelo q notei eh soh para Trio mesmo, pra gritaria ele eh bom...

O JBL sera q vai conseguir atenua o ruido um pouco q seja?

 

 

O ganho esta na metade, bem tranquilo, ateh mesmo pq antes de instalarem o modulo para o sub nao tinha ruido...

Editado por ViniFoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man ...

 

Tb uso conversor RCA (DIY) funciona mas perde qualidade ... ( é melhor uma HU com 3 pares de RCA)

 

Sobre o ruido de motor ... ele acompanha as rotaçoes certo ?

 

Tive problema parecido com 206 de minha esposa ... fiz de tudo;

 

Supressor de ruido, RCA DIY (cabo para devicenet siemens), troca de cabo de velas, e outros artificios para eliminar ruido ...

 

A solução foi instalar um capacitor diretamente no alternador ... outro user aqui do forum tb teve o mesmo problema mas era um 307 ... e a solução foi a mesma ...

 

Leve num autoeletrico e peça para revisar o alternador.

 

Pow, vlw mesmo a dica...muito boa..pq vou mandar refazer a instalacao toda, se nao melhorar vou fazer isso..pois re4almente acompanha a rotacao mesmo...o pior mesmo eh q essa CM nao eh possivel desliga;la com o carro ligado...ai esse barulho eh constante, e muito..chato...vlw mesmo a dica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa...vou trocar o cabeamento todo.....o que aconselham? Cabos Rockford Fosgate ou Technoise? ou outra marca? tenho acesso ao Paraguai mais facil do que a nacionais...

Editado por ViniFoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...