Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
#evertonrover#

duvida em qual cabeamento usar em um rs agressive,esses de telefonia 5

Recommended Posts

duvida em qual cabeamento usar em um rs agressive,esses de fonte de maquina d solda.(flex solda) 50mm sera que é bom?

Editado por #evertonrover#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Iniciante não precisa utilizar fonte maior nem negrito, só perguntar!

 

Cabo de Telefonia nunca ouvi falar kkkkkk, já ouvi falar em cabo de força, que é vendido nas lojas de materiais elétricos!

 

Quando tinha meu Agressive SPL usava dois cabos 21mm da pompéia, mas pode usar cabo de força semi flexível 50mm sem problemas!

:legal:

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado por comentar.mas nao esclareceu minha duvida.

eu quero saber se esses cabos sao inferior aos vermelhos proprios p som?se daria alguma diferença nos graves ? Li que esses cabos sao produzidos de borra de cobre.

Afinal estou falando dos cabos flex solda usados em maquinas de solda.

Se tiver alguem ai que ja usou cabos iguais a este p tirar minha duvida agradeço.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses são os famosos Cabos de Força Residenciais!

 

Eu uso o 25mm², é muito bom, anti chamas, capa protetora bem grossa evitando cortes!! :rever1:

Acho muito melhor que os "comuns", só a proteção que ele me trás já eleva seu patamar para mm. Alem do valor mais baixo.

 

Unica inviabilidade dele é ser um pouco chato de se trabalhar, devido ser mais rígido, mas é só planejar bem por onde vai passar :legal:

 

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

é que o de 50mm flex solda da marca pirelli, esta no mesmo valor do 35mm que é proprio p som aut..

Qual dos dois vai conduzir melhor ?

Qual vcs escolheriam ?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esses são os famosos Cabos de Força Residenciais!

 

Eu uso o 25mm², é muito bom, anti chamas, capa protetora bem grossa evitando cortes!! :rever1:

Acho muito melhor que os "comuns", só a proteção que ele me trás já eleva seu patamar para mm. Alem do valor mais baixo.

 

Unica inviabilidade dele é ser um pouco chato de se trabalhar, devido ser mais rígido, mas é só planejar bem por onde vai passar :legal:

 

 

;)

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que ele é um bom condutor.comparando ao tradicional proprio p som .o vendedor me disse que é cobre puro.

O fo** é confiar.

Pelo fato d ele ser mais rigido nao me importo,o que me preocupa é com qual vou obter um melhor resultado de condução?

Considerando que o 50mm flex solda tem o mesmo valor do 35mm de som.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso o de 25mm comprei em casa de material de construçao nao tenho do que reclamar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigos me informei um pouco mais sobre a assunto .um amigo que instala som me falou que esses cabos criam zinabre com o tempo e perdem conduçao.

entao vou optar pelos tradicionais de som mesmo.aqui na minha cidade tem da CONDUSTEIN.alguem ai ja usou? ou sabe se é bom? ? ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigos me informei um pouco mais sobre a assunto .um amigo que instala som me falou que esses cabos criam zinabre com o tempo e perdem conduçao.

entao vou optar pelos tradicionais de som mesmo.aqui na minha cidade tem da CONDUSTEIN.alguem ai ja usou? ou sabe se é bom? ? ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Cara compra na premiershop, o preço é bom e o frete nem é salgado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara compra na premiershop, o preço é bom e o frete nem é salgado!

 

Ate compraria .mas gosto de ver o produto antes de comprar.pela enternet é fo**.ja cai em um golpe desses uma vez

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Technoise, nao vai se arrepender, pela qualidade e praticidade na instalaçao, sao otimos custo/beneficio;

Cabos da Shok tambem sao otimos e nao sao caros;

Pode comprar na Premier que é de confiança, eu ja comprei, amigos ja compraram, se tiver com pressa, compra pelo MercadoLivre que é mais rapido na entrega;

Tambem tem a MonoMarcas (se for de Technoise, ja comprei tambem), R2 Audio (se for Shok, ja comprei tambem), chega rapidinho;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai de Technoise, nao vai se arrepender, pela qualidade e praticidade na instalaçao, sao otimos custo/beneficio;

Cabos da Shok tambem sao otimos e nao sao caros;

Pode comprar na Premier que é de confiança, eu ja comprei, amigos ja compraram, se tiver com pressa, compra pelo MercadoLivre que é mais rapido na entrega;

Tambem tem a MonoMarcas (se for de Technoise, ja comprei tambem), R2 Audio (se for Shok, ja comprei tambem), chega rapidinho;

 

 

Tava pensando em technoise.mas ate onde eu sei esses cabos sao aluminio banhado de cobre.e o aluminio nao é bom p condução.

Sei que muitos falam bem desses cabos por ser o mais flexivel e facil de trabalhar .mas eu nao boto fé.p min teria que ser cobre puro.

Agora esse shok acho que é bom

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em technoise.mas ate onde eu sei esses cabos sao aluminio banhado de cobre.e o aluminio nao é bom p condução.

Sei que muitos falam bem desses cabos por ser o mais flexivel e facil de trabalhar .mas eu nao boto fé.p min teria que ser cobre puro.

Agora esse shok acho que é bom

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Entao...

Na verdade, em detalhes, a Technoise diponibiliza 3 linhas de cabos energia:

Azul: 30% cobre e 70% aluminio;

Laranja: 30% cobre e 70% aluminio tratados + estanho por filamento;

Verde: 99,99% cobre tratado + estanho por filamento;

Considerando os valores do Shok reference (30/70 tratados), sai quase o mesmo preço do technoise verde (99,99 + estanho nos filamentos), vai depender do quanto esta disposto a gastar com isso, usar bitola maior no cabo que chega ate o porta-malas tambem ajuda;

Essa tabela ajuda a ter uma noçao dos valores de conduçao eletrica > http://pt.wikipedia....idade_elétrica, associa ela com a espessura das bitolas, da uma pesquisada tambem na composiçao de cabos de outras marcas.

Editado por Leandrobr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigos me informei um pouco mais sobre a assunto .um amigo que instala som me falou que esses cabos criam zinabre com o tempo e perdem conduçao.

entao vou optar pelos tradicionais de som mesmo.aqui na minha cidade tem da CONDUSTEIN.alguem ai ja usou? ou sabe se é bom? ? ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

amigo no meu carro ja tenho a 2 anos e estão perfeitos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

amigo no meu carro ja tenho a 2 anos e estão perfeitos

 

Foi um amigo instalador de som que me falou.agora acho que isso depende da marca .

Na verdade eu ja tive uma vez 1 cabo desses mas era bem fuleiro ,de 16mm comprei no m de construcao ele estava tudo normal ate que um dia resolvi cortar um pedaço ,dai vi que tinha zinabre e tava um pouco inferrujado ate kkk

Era so dobrar e ele quebrava.

Mas era sem marca ate .porem acho que tem algums bom .

A marca que citei la em cima flexsolda deve ser boa .mas acho que vou de condustein mesmo.

Ate porque esse é proprio p som.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por #evertonrover#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Technoise, nao vai se arrepender, pela qualidade e praticidade na instalaçao, sao otimos custo/beneficio;

Cabos da Shok tambem sao otimos e nao sao caros;

Pode comprar na Premier que é de confiança, eu ja comprei, amigos ja compraram, se tiver com pressa, compra pelo MercadoLivre que é mais rapido na entrega;

Tambem tem a MonoMarcas (se for de Technoise, ja comprei tambem), R2 Audio (se for Shok, ja comprei tambem), chega rapidinho;

 

Vale a pena comprar o kit da technoise? e os cabos do kit 2 via e subwoofer qual utilizar? No meu caso:

 

Pioneer DVH-8680AVBT

Kit Duas Vias Diamond de 6" 70W RMS - Bravox

Módulo Amplificador Digital Audiophonic HP4000 - 4 Canais - 400 Watts RMS

Subwoofer Audiophonic Sensation S1-10 10 pol 200W RMS 4 OHMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não usa Technoise não, aquele cabo não vale nada, quase não tem cobre, praticamente só alumínio e oxida muito rápido e fácil, experiencia própria, usa Shock, vc vai pagar 3 reais a mais em cada metro e vai ter um cabo com uma qualidade mil vezes melhor, tem muito mais filamentos e muito mais cobre que os Technoise, o que uso não é 100% cobre porque não consegui encontrar a linha Competition, essa sim é 100% cobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não usa Technoise não, aquele cabo não vale nada, quase não tem cobre, praticamente só alumínio e oxida muito rápido e fácil, experiencia própria

 

:+1

 

O cabo Technoise que o user Cosme comprou pra usar nos subs praticamente se desintegrou!

Depois posto umas imagens. Num da pra acreditar no estado q os cabos ficaram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum tópico aqui específico para cabeamento de força? Que cabo de energia residência são bons pq são 100% cobre mas em compensação tem muito pouco filamentos, ai é fo**.

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico ja é antigo, nem sei se ainda existe a duvida, mas vamos la. Pelo que vi na descriçao do user dono do tópico, ele mora em Joinville, a importadora da Shok Industries (Ianaconi imports) fica na mesma cidade, eles nao vendem para consumidor final, mas com certeza deve ter varias lojas que trabalhem com a marca por ai, cabo de 54mm Shok Industries da linha classic custa cerca de 28/30 reais o metro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...