Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Raphael VR6

[Ajuda] Kit 2 vias para SPL

Recommended Posts

Pessoal, preciso da ajuda e destreza de vcs :rolleyes:

 

Estou montando (devagar) um setup de SPL pra mim. Atualmente tenho:

 

1x Taramps TS-800

1x Bravox Premium 220rms (pretendo usar 1 sub no momento)

 

Estou usando 1 bridge de 400rms a 4ohms para o sub de bobina simples de 4ohms. Os outros 2 canais restantes (2x 200rms), tentei usar 1 canal pra cada par de falantes originais do carro, mas não preciso falar que deu mer** neh? kkkkkkkk

 

Um amigo me recomendou um "D250 Trio" e "ST400 Trio" pra fazer a voz, mas to achando que vai ficar um exagero e estava afim de investir em kit 2 vias pra usar nesses 2 canais de 200rms.Se essa informação ajudar, tenho um Clio Hatch

 

 

Alguma recomendação?

 

 

Abs e agradeço antecipadamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Raphael, tudo tranquilo? Seja bem vindo!

 

Depende de quanto está disposto a gastar, tem pra todos os gostos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fernandin! Muito obrigado pela recepção

 

Pelo que reparei, um kit 2 vias bom começa na casa de 400,00 certo? acho que vou nesse set entao até me capitalizar pra comprar os 2 kits duas vias entao :(

Editado por Raphael VR6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oq vc quer dizer com deu merd@?? queimou? rsrs, ou dá pra tocar ainda...

se der pra tocar ainda, te aconselho se capitalizar um pouco, para comprar um kit legal, se vc quer um som interno bacana, nao coloca tuitá e corneta nao... vai ficar ruim... ao nao seer que vc queira trio e fazer "festa" de mala aberta...

 

tem kit mais em conta que 400,00, nao adianta nada vc colcoar um kit modafucker pica das galaxias pois nao vai ficar tudo isso na taramps, mas dá pra ligar algo bom, bonito e barato...rsrs

 

te falo isso por experiencia propria, pois liguei um kit meia boca (selenium 60 rms) e liguei numa sd 200.2, ficou pior que quando estava ligado direto no player, rsrs

 

os agudos me deixam até tontos, isso pq coloquei no -7 (agudo) do player. Meu DVD tmb nao te regulagem, ai não dá pra atenuar nada, só tirar agudo, e mesmo assim, está insuportável escutar musica.... minha vontade eh pintar de verde meu kit e jogar no mato...kkkkkkk, kit bom para ligar sem nada direto dum cd xing ling... Fora isso...Desculpa pelo meu desabafo do meu kit no seu topico...kkkkkk

 

obs: Já tive esse premium, ele bem alimentado, bate bonito mesmo, otimo timbre, ainda mais num carro hatch

Editado por Neto bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oq vc quer dizer com deu merd@?? queimou? rsrs, ou dá pra tocar ainda...

se der pra tocar ainda, te aconselho se capitalizar um pouco, para comprar um kit legal, se vc quer um som interno bacana, nao coloca tuitá e corneta nao... vai ficar ruim... ao nao seer que vc queira trio e fazer "festa" de mala aberta...

 

tem kit mais em conta que 400,00, nao adianta nada vc colcoar um kit modafucker pica das galaxias pois nao vai ficar tudo isso na taramps, mas dá pra ligar algo bom, bonito e barato...rsrs

 

te falo isso por experiencia propria, pois liguei um kit meia boca (selenium 60 rms) e liguei numa sd 200.2, ficou pior que quando estava ligado direto no player, rsrs

 

os agudos me deixam até tontos, isso pq coloquei no -7 (agudo) do player. Meu DVD tmb nao te regulagem, ai não dá pra atenuar nada, só tirar agudo, e mesmo assim, está insuportável escutar musica.... minha vontade eh pintar de verde meu kit e jogar no mato...kkkkkkk, kit bom para ligar sem nada direto dum cd xing ling... Fora isso...Desculpa pelo meu desabafo do meu kit no seu topico...kkkkkk

 

obs: Já tive esse premium, ele bem alimentado, bate bonito mesmo, otimo timbre, ainda mais num carro hatch

 

saiu fumaça dele... kkkkk

 

eu disse que são caros os que aguentam mais RMS possivel (se nao me engano vi um de 90 rms). a questão eh que o gasto com kit 2 vias pode ser mais caro do que pra montar um bom subgrave no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que voce procura, spl pra fora ou pra dentro? se seu objetivo por exclusivamente spl, vai ser dificil de encontrar um kit duas vias que te atenda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que voce procura, spl pra fora ou pra dentro? se seu objetivo por exclusivamente spl, vai ser dificil de encontrar um kit duas vias que te atenda

 

Como o pessoal faz stereo nos carros com potencia mono superior a 500rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que um kit de entrada da bravox irá dar conta do recado. Se quiser algo um pouco melhor pode ir no csd

 

Enviado do meu Galaxy S3 usando Tapatalk.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal faz stereo nos carros com potencia mono superior a 500rms?

 

kit tres vias, ou duas vias mesmo. só que são colocados mais de um par de kits dentro do carro, pra tentar acompanhar o spl dos subs, não existe apenas um par de kit duas vias com 500w rms, mas você tem que ter muito grave dentro do carro pra acompanha 500w rms de agudo que voce citou. Ah e não há como fazer fazer estereo com potencia mono, a não ser que você consiga opinar nela entre usar um som no mono ou no estereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit tres vias, ou duas vias mesmo. só que são colocados mais de um par de kits dentro do carro, pra tentar acompanhar o spl dos subs, não existe apenas um par de kit duas vias com 500w rms, mas você tem que ter muito grave dentro do carro pra acompanha 500w rms de agudo que voce citou. Ah e não há como fazer fazer estereo com potencia mono, a não ser que você consiga opinar nela entre usar um som no mono ou no estereo.

 

Nao nao...acho que me expressei mal...

 

Eu nao disse que se faz stereo com potencia mono. Eu quis dizer "como instalar um stereo" compativel com 500rms de grave (mono). Mas pelo visto, são usados mais de 2 kits duas vias, certo?

 

Eu terminei a corneteira (muito estranho escrever isso... logo eu que sempre odiei corneta/tweeter) e o som ficou bem alto e definido. Só que tá alto até demais ao ponto de incomodar. A corneta tem 200rms, o tweeter tem 150 e o sub 220. Eu pensei em algo mais suave e que tivesse bem distribuido dentro do carro. Como começei agora, vou bolar um novo setup e mudar assim que possivel.

 

 

Como funciona esse esquema de "espalhar" kits pelo carro? Achei que fosse só nas portas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma pesquisada na área de spl que deve encontrar muitas opções

 

Enviado daqui pra aí, via denden-mushi!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao nao...acho que me expressei mal...

 

Eu nao disse que se faz stereo com potencia mono. Eu quis dizer "como instalar um stereo" compativel com 500rms de grave (mono). Mas pelo visto, são usados mais de 2 kits duas vias, certo?

 

Eu terminei a corneteira (muito estranho escrever isso... logo eu que sempre odiei corneta/tweeter) e o som ficou bem alto e definido. Só que tá alto até demais ao ponto de incomodar. A corneta tem 200rms, o tweeter tem 150 e o sub 220. Eu pensei em algo mais suave e que tivesse bem distribuido dentro do carro. Como começei agora, vou bolar um novo setup e mudar assim que possivel.

 

 

Como funciona esse esquema de "espalhar" kits pelo carro? Achei que fosse só nas portas...

 

pra acompanhar corneta é so woofer mesmo, sub não tem spl pra toca junto com corneta. Teu sub tem 220w rms certo? se for isso um kit duas vias ja acompanha tranquilamente seu sub. Voce só usa mais de um kit se tive bastante sub tocando junto, o que no seu caso não será necessário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra acompanhar corneta é so woofer mesmo, sub não tem spl pra toca junto com corneta. Teu sub tem 220w rms certo? se for isso um kit duas vias ja acompanha tranquilamente seu sub. Voce só usa mais de um kit se tive bastante sub tocando junto, o que no seu caso não será necessário

 

edit: corneta / tweeter vendidos

 

Agora falta decidir o kit a ser colocado. Algum kit bom e que aguente 200rms?

Editado por Raphael VR6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit: corneta / tweeter vendidos

 

Agora falta decidir o kit a ser colocado. Algum kit bom e que aguente 200rms?

 

da uma pesquisada ai no forum, tem bastante recomendações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando tinhas o 4 pioneers eu usava os bravox mesmo, linha B, nas portas e na traseira, ligados em um punch 100 (200rms por canal). acompanhava bem, não tinha a melhor qualidade do mundo, mas escutava alguma coisa no meio das batidas hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando tinhas o 4 pioneers eu usava os bravox mesmo, linha B, nas portas e na traseira, ligados em um punch 100 (200rms por canal). acompanhava bem, não tinha a melhor qualidade do mundo, mas escutava alguma coisa no meio das batidas hahaha

 

kkkkkkkkkk

 

eu tenho medo de ligar um kit desses de menos de 100rms num canal de 200rms :unsure:

 

será que da zica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, o modulo era 2 canais, teoricos 200rms para cada lado do carro, ou seja, 100rms pra cada falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso um nar cs1 direto do player não tenho do que reclamar, spl e grave interno, te aconselho a ouvir varios set pra poder ter ideia do que vc realmente quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um kit da Kicker modelo ks 60.2, usava ele em bridge na fosgate p4004 pra acompanhar meu mtx 9515 na época, gostava muito, o kit respondia a altura, era perfeito pra um sqpl, qdo vendi foi nessa faixa dos R$ 400,00 se achar um desses pode ir sem medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...